| ROTEL RQ-970BX VS SHURE V15 III | |
|
+3Milton António José da Silva HFERRAO 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
HFERRAO Membro AAP
| Assunto: ROTEL RQ-970BX VS SHURE V15 III Qui Out 28 2010, 23:42 | |
| Boa noite Liguei um dos meus gira-discos que tem instalada uma SHURE V15 III, com o pré RQ-970BX da Rotel e o som para além de muito baixo, num dos canais faz um barulho de fundo tipo arrastar papeis, pensei que seria do pré pois comprei-o usado, mas mudando de o gira-discos o ruído desaparece e o som ganha volume. Também pode a V15 estar inop, mas não sei como isso se pode verificar, tenho também o problema do braço não ter shell destacável o que me obriga a desmontar a cabeça se quiser experimentar outra. Pergunto se têm alguma dica que possa ajudar. obrigado desde já Henriques Ferrão | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: ROTEL RQ-970BX VS SHURE V15 III Sex Out 29 2010, 00:03 | |
| Isto dos diagnósticos ao longe é sempre difícil, mas tenta-se. Quem ligou a célula? Está bem ligada? A saída do gira ligou a um input MM? A agulha está boa?
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
HFERRAO Membro AAP
| Assunto: Re: ROTEL RQ-970BX VS SHURE V15 III Sex Out 29 2010, 00:08 | |
| Boa noite A célula já estava montada no braço, penso que está bem, pelo menos à vista. O barulho no canal esquerdo é continuo, mesmo sem a gulha a tocar no disco e mesmo com o gira desligado da corrente. O rotel permite alternar entre MM e MC, sim estava colocada em MM.
cumprimentos Henriques Ferrão | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: ROTEL RQ-970BX VS SHURE V15 III Sex Out 29 2010, 00:11 | |
| - HFERRAO escreveu:
- Boa noite
A célula já estava montada no braço, penso que está bem, pelo menos à vista. O barulho no canal esquerdo é continuo, mesmo sem a gulha a tocar no disco e mesmo com o gira desligado da corrente. O rotel permite alternar entre MM e MC, sim estava colocada em MM.
cumprimentos Henriques Ferrão Poderá ser má ligação na célula ou o cabo interno do braço. É começar por anular possíveis erros. Primeiro célula fora e fios no ar. Se persistir, deverá ser a cablagem no braço. Com sorte no troço a seguir ao braço, com azar o troço dentro do braço. Tem que ser por tentativas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
HFERRAO Membro AAP
| Assunto: Re: ROTEL RQ-970BX VS SHURE V15 III Sex Out 29 2010, 00:13 | |
| Obrigado Vou começar por retirar os fios da célula. Depois informo.
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: ROTEL RQ-970BX VS SHURE V15 III Sex Out 29 2010, 00:15 | |
| boa noite Henriques isso cheira-me a soldaduras defeituosas nas rca's, ou mesmo a cablagem com defeito... experimenta desligar a celula, retirando as fichazinhas dos bornes da mesma, e depois verifica o ruido. tens a terra do gira ligada,presumo. | |
|
| |
| Assunto: Re: ROTEL RQ-970BX VS SHURE V15 III Sex Out 29 2010, 00:15 | |
| - HFERRAO escreveu:
- Obrigado
Vou começar por retirar os fios da célula. Depois informo.
cumprimentos Henriques Ferrão Ficamos a aguardar. Espero que seja algo simples. E como vai o projecto td124? Com um pouco de sorte, não gosta dele e eu fico com ele. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: ROTEL RQ-970BX VS SHURE V15 III Sex Out 29 2010, 00:16 | |
| estou cheio de artroses nos dedos...não consigo competir com o rapazeco... )__((: | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: ROTEL RQ-970BX VS SHURE V15 III Sex Out 29 2010, 00:32 | |
| HFERRAO, é certo que a agulha da V15 III está "inteira", não poderá estar danificada? | |
|
| |
HFERRAO Membro AAP
| Assunto: Re: ROTEL RQ-970BX VS SHURE V15 III Sex Out 29 2010, 20:34 | |
| Boa noite Obrigado a todos pelos conselhos. Depois de refazer as ligações das RCA's, retirar o cabo do gira-discos (é um SME com RCA's em ambos os terminais), nada. Aproveitie para experimentar o cabo RCA a ligar um leitor de cassetes ao meu amplificador e funcionava na perfeição. Depois de perder duas ou três horas, resolvi que do cabo não era. Virei-me para a célula, começei por demontá-la e instalar uma velhina Shure M75ED, e ficou logo tudo no lugar, tinha som em ambos os canais, e nada mau por sinal. Pensei, lá se foi a minha V15. Resolvi limpar os contactos com spray KONTACT 60, voltei a montá-la e já toca e bem, uns furos acima da M75ED, muitos mesmo.
obrigado pela ajuda.
|
| |
| Assunto: Re: ROTEL RQ-970BX VS SHURE V15 III Sex Out 29 2010, 20:43 | |
| Ainda bem que foi fácil. Normalmente o "gato" está na ligação à célula. O pior é quando é a cablagem dentro do braço. Mas felizmente.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® Membro AAP
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
| Assunto: Re: ROTEL RQ-970BX VS SHURE V15 III Sáb Out 30 2010, 12:27 | |
| | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14271 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: ROTEL RQ-970BX VS SHURE V15 III Sáb Out 30 2010, 13:10 | |
| - Milton escreveu:
- (...) cheira-me a soldaduras defeituosas nas rca's, ou mesmo a cablagem (...)
O companheiro Milton usufrui de faro deveras apurado, porque, estando no Ribatejo, sentiu o "aroma" proveniente de soldaduras queimadas... Temos farófilo. | |
|
| |
HFERRAO Membro AAP
| Assunto: Re: ROTEL RQ-970BX VS SHURE V15 III Seg Nov 01 2010, 17:37 | |
| Junto fotos do Ariston, já a tocar e ainda à espera do 124. bom fim de semana, o que resta Henriques Ferrão | |
|
| |
| Assunto: Re: ROTEL RQ-970BX VS SHURE V15 III Seg Nov 01 2010, 17:39 | |
| Está com óptimo aspecto. E como toca isso? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
HFERRAO Membro AAP
| Assunto: Re: ROTEL RQ-970BX VS SHURE V15 III Seg Nov 01 2010, 17:48 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Está com óptimo aspecto. E como toca isso?
Toca. Só tenho o meu 135 como referência, penso que não toca melhor que o 135, mas ainda não tive tempo para comparações, estou a ouvir uns discos antigos (1980) e estou a gostar, estive a verificar o posicionamento de agulha (com um protractor para o SME 3009) e não está totalmente certa, falha cerca de 2mm quando mudo da primeira para a segunda posição do braço, mas não alterei para não fazer asneira, até porque ainda não olhei com atenção para o manual do SME. A Shure V15 III, está com um peso ligeiramente inferior a uma grama, era o que estava e também não mexi. Como estou a espera do meu 124, e vou ter que me desfazer dos outros 3 pratos que tenho não quero perder muito tempo em afinações, deixo isso para os próximos donos. cumprimentos Henriques Ferrão | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: ROTEL RQ-970BX VS SHURE V15 III Sex Dez 20 2013, 22:58 | |
| Caro HFERRAO, caso seja útil exponho a imagem da página de especificações de V15-III. Tem o peso do conjunto, que é de 6g, útil para afinar o apoio de suporte e ajuste da força de leitura da agulha no vinil, além da força suportada oficialmente pela agulha normalizada (0,75g até 1,25g). Leia também sobre a impedância de carga do gerador. Divirta-se | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ROTEL RQ-970BX VS SHURE V15 III | |
| |
|
| |
| ROTEL RQ-970BX VS SHURE V15 III | |
|