| Apresentação | |
|
+18Duarte Rosa Manuel Victorino Rui Mendes luis lopes Cocharro Cordovox Fran Jorge Ferreira enxuto fredy Luis Filipe Goios zaratustra nr20006 Milton António José da Silva jcl Ulrich ruitrompa 22 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
ruitrompa
Mensagens : 16 Data de inscrição : 11/12/2012 Idade : 37 Localização : Fafe
| Assunto: Apresentação Ter Dez 11 2012, 21:42 | |
| Olá a todos. Queria apresentar-me a este novo mundo do analógico. O meu nome é Rui, sou músico e estou a entrar no mundo do analógico em busca da melhor experiência e qualidade sonora possível para mim, que vá ao encontro das minhas possibilidades é claro. Como sou novo neste universo, não percebo muito (ainda) do assunto e desde já me perdoem algumas asneiras ou gafes que possa cometer. Permitam-me que faça desta apresentação já um post. Queria desde já pedir a vossa ajuda. Como já disse sou musico (trompista) e recentemente adquiri uma colecção de discos de vinil (cerca de 99) de musica clássica, género este que irá fazer parte de 90% das minhas audições. Só que agora falta-me comprar o Gira Discos . Como o meu orçamento é baixo estive a pesquisar e cheguei a estes dois: Pro-ject debut III e Dual 505-03 com agulha audio-technica 3600 (usado). Gostaria de saber a vossa opinião, se faço bem em comprar um destes ou outro qualquer? Qual é o que melhor se adequa ao meu estilo musical?... Eu primo pela clareza, equilíbrio e pureza do som. Eu sei que sem orçamento isso se torna difícil. Irei ligar o gira discos a um receiver pionner xr-p320 (é o que tenho) e posteriormente vou comprar umas colunas wharfedale diamond 10.1. Também gostaria de saber como posso limpar os meus discos de vinil ou o que comprar para melhor os tratar. Espero não ter sido chato com tantas perguntas Muito obrigado a todos. Cumprimentos. | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| |
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Apresentação Ter Dez 11 2012, 22:04 | |
| Bem-vindo ao AAP, Rui. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Apresentação Ter Dez 11 2012, 22:17 | |
| Bem vindo ao AAP. O caminho que estás a iniciar é belo e não tem retorno. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Apresentação Ter Dez 11 2012, 22:31 | |
| Bem vindo ao fórum Rui !! Qual é o teu plafond para giradiscos ? Não consigo encontrar esse receiver na net, tens a certeza que é essa referencia? Para lavar os discos recomendo uma Knosti, e logo que atinjas o numero de posts necessario podes entrar numa das compras conjuntas de acessorios, e a knosti fica a 35€+portes | |
|
| |
nr20006 Membro AAP
Mensagens : 130 Data de inscrição : 03/08/2012 Idade : 54 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: Apresentação Ter Dez 11 2012, 22:41 | |
| Rui ao AAP | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Apresentação Ter Dez 11 2012, 23:45 | |
| | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Apresentação Qua Dez 12 2012, 08:29 | |
| Olá Fredie | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Qua Dez 12 2012, 08:56 | |
| Vieste para o sitio certo | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Apresentação Qua Dez 12 2012, 10:54 | |
| Boas, está no sitio certo para ser ajudado e orientado no mundo do vinyl.
Abraço, Jorge Ferreira
| |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Apresentação Qua Dez 12 2012, 12:44 | |
| Rui, Um musico?! Muito interessante Aproveita bem este sitio. Cpts desde os Açores | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 62 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: Apresentação Qua Dez 12 2012, 13:53 | |
| Rui Abraço | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| |
| |
ruitrompa
| Assunto: Re: Apresentação Qua Dez 12 2012, 22:13 | |
| Obrigado a todos pelas boas vindas. - Milton escreveu:
- Bem vindo ao fórum Rui !!
Qual é o teu plafond para giradiscos ?
Não consigo encontrar esse receiver na net, tens a certeza que é essa referencia?
Para lavar os discos recomendo uma Knosti, e logo que atinjas o numero de posts necessario podes entrar numa das compras conjuntas de acessorios, e a knosti fica a 35€+portes Obrigado Milton. Sim, a referencia está correta. Este receiver faz parte de um mini hi-fi o pionner xr-p320, que eu tinha aqui para casa. É um pouco antigo. Para já vou ter de usar este, mas tenciono mais tarde comprar um receiver em condições, acho que é uma parte importante no set não?... Quanto a plafond, é baixinho. Eu sei que com pouco dinheiro é complicado mas tem de ser, vocês compreendem... Estou a falar na ordem dos 200€ (gira discos) um pouco para cima e o mais possível para baixo . Já vi alguns gira disco usados rondando estes preços e novos só o pro-ject debut III é que me chamou a atenção. Muito obrigado pela sugestão do limpa gira discos ("Para lavar os discos recomendo uma Knosti"), acho que vou seguir o seu conselho. Cumprimentos. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação Qua Dez 12 2012, 22:32 | |
| bem vindo e boas musicas (mesmo baratinhas) | |
|
| |
ruitrompa
| Assunto: Re: Apresentação Qua Dez 12 2012, 22:42 | |
| Boa noite. Recebi uma mensagem do "Cocharro" mas não lhe consigo responder, aparentemente ainda não tenho posts suficientes. Se o "Cocharro" estiver a ver esta mensagem por favor que me indique uma maneira de comunicarmos porque eu posso estar interessado em comprar um dos gira discos.
Obrigado. | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Apresentação Qua Dez 12 2012, 22:44 | |
| Bem-vindo Rui
Como ainda não percebo nada disto, não te vou aconselhar em nada a não ser reforçar a knosti para lavares os discos.
Nota-se.
Um abraço | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Apresentação Qua Dez 12 2012, 22:49 | |
| - ruitrompa escreveu:
- Milton escreveu:
- Bem vindo ao fórum Rui !!
Qual é o teu plafond para giradiscos ?
Não consigo encontrar esse receiver na net, tens a certeza que é essa referencia?
Para lavar os discos recomendo uma Knosti, e logo que atinjas o numero de posts necessario podes entrar numa das compras conjuntas de acessorios, e a knosti fica a 35€+portes Obrigado Milton.
Sim, a referencia está correta. Este receiver faz parte de um mini hi-fi o pionner xr-p320, que eu tinha aqui para casa. É um pouco antigo. Para já vou ter de usar este, mas tenciono mais tarde comprar um receiver em condições, acho que é uma parte importante no set não?...
Quanto a plafond, é baixinho. Eu sei que com pouco dinheiro é complicado mas tem de ser, vocês compreendem... Estou a falar na ordem dos 200€ (gira discos) um pouco para cima e o mais possível para baixo . Já vi alguns gira disco usados rondando estes preços e novos só o pro-ject debut III é que me chamou a atenção.
Muito obrigado pela sugestão do limpa gira discos ("Para lavar os discos recomendo uma Knosti"), acho que vou seguir o seu conselho.
Cumprimentos. Já o tinha recomendado a uma nossa forista e volto a recomendar por me parecer um bom prato para quem se quer iniciar sem gastar muito dinheiro. http://agualvacacem.olx.pt/gira-discos-dd-pioneer-pl-200-iid-434080185 E aqui tens um amp e tuner a condizer na qualidade e no preço http://cadafais.olx.pt/amplificador-tuner-pioneer-iid-343484738 Ou seja, por metade daquilo que pretendias gastar (300€) ficas com um belo sistema onde apenas faltam as colunas, mas isso ,procurando, tambem se encontra... | |
|
| |
ruitrompa
| Assunto: Re: Apresentação Qua Dez 12 2012, 23:17 | |
| Muito obrigado Milton pela sugestão. Mas quanto aos gira discos que apresentei, o Pro-ject Debut III e o Dual 505-03, não são bons é? Eu no gira discos não me importava de gastar um pouco mais. Para mim um gira discos mais adequado para ouvir musica clássica era o ideal. Qual destes dois é mais neutro e equilibrado na gama de frequências? O "Cocharro" Propôs-me para venda um rega p3 ou um thorens TD-166. Quanto ao amplificador que me aconselhou vou tentar entrar em contacto com o vendedor. Mais uma vez obrigado | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação Qua Dez 12 2012, 23:20 | |
| desses giras apresentados primeiro o thorens depois o rega mas nada como ouvir,... para decidir! | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Qua Dez 12 2012, 23:26 | |
| - ruitrompa escreveu:
- Muito obrigado Milton pela sugestão.
Mas quanto aos gira discos que apresentei, o Pro-ject Debut III e o Dual 505-03, não são bons é? Eu no gira discos não me importava de gastar um pouco mais. Para mim um gira discos mais adequado para ouvir musica clássica era o ideal. Qual destes dois é mais neutro e equilibrado na gama de frequências?
O "Cocharro" Propôs-me para venda um rega p3 ou um thorens TD-166.
Quanto ao amplificador que me aconselhou vou tentar entrar em contacto com o vendedor. Mais uma vez obrigado As propostas do Cocharro tambem são validas, dependendo dos preços claro. Têns aqui um receiver que devias pensar seriamente: http://santamariadosolivais.olx.pt/receptor-marantz-modelo-2220-iid-433759142 | |
|
| |
ruitrompa
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 00:02 | |
| E quanto ao Pro-ject Debut III e o Dual 505-03 o que me dizem deles. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 00:09 | |
| - ruitrompa escreveu:
- E quanto ao Pro-ject Debut III e o Dual 505-03 o que me dizem deles.
Se possível, evitar o pro-ject, mas isso é uma opinião minha. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Manuel Victorino Membro AAP
Mensagens : 153 Data de inscrição : 13/05/2012 Idade : 54 Localização : Alcácer do Sal
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 00:58 | |
| Seja bem-vindo Rui | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 62 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 08:38 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ruitrompa escreveu:
- E quanto ao Pro-ject Debut III e o Dual 505-03 o que me dizem deles.
Se possível, evitar o pro-ject, mas isso é uma opinião minha.
Posso saber porquê, António?? Vejo por aqui, bastantes opiniões "menos favoráveis" aos Pro-Ject e em especial a este modelo... É que este GD tem ganho bastantes prémios, em especial na relação "qualidade/preço" Eu, sou muito honesto. Por já ter tido um Rega P3, optava pelo Pro-ject. E isto porque assim que o comparei como Pro-Ject RPM 5 ( mais barato que o P3) foi qualquer coisa de completamente diferente, para melhor. No caso do Rui, optaria pelo Dual... Curiosidade minha, apenas | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 08:46 | |
| - Cordovox escreveu:
Posso saber porquê, António?? Porque foi dos piores pratos com que me cruzei até hoje, isto a nível sonoro. É um prato que desgosto profundamente. Mas é (como sempre) uma opinião pessoas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 12:46 | |
| Bem vindo ao AAP | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 13:32 | |
| a questão pro-ject (ou outro) é sempre resolvida pela nossa audição particular. (as reviews nem sempre falam a verdade,... ) é certo que falam que o pro-ject têm um braço que não abona muito á audição,... no meu caso visto não ter um pré,... tenho neste momento a tocar um pro-ject debut/phono. é certo que se o orçamento fosse favoravel teria um BRUTUS, a tocar com um gira agradavel ao ouvido. mas,... até lá ouço o meu pro-ject sem culpas. | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 13:57 | |
- Cordovox escreveu:
Posso saber porquê, António??
Porque foi dos piores pratos com que me cruzei até hoje, isto a nível sonoro. É um prato que desgosto profundamente. Mas é (como sempre) uma opinião pessoas. Deixa-te de esquisitices ... também para o que ouves, tanto se te dá como, se ... | |
|
| |
ruitrompa
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 18:18 | |
| - Cocharro escreveu:
- Bem vindo
Olá Cocharro não sei se vai ver esta mensagem mas aqui vai. Estou interessado nas suas propostas, mas não lhe posso responder por MP (não tenho posts suficientes) e não sei como contacta-lo. Envie-me uma MP com o seu email para podermos falar dos gira discos que tem. Cumprimentos. | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 20:14 | |
| - luis lopes escreveu:
- a questão pro-ject (ou outro)
é sempre resolvida pela nossa audição particular. (as reviews nem sempre falam a verdade,... ) é certo que falam que o pro-ject têm um braço que não abona muito á audição,... no meu caso visto não ter um pré,... tenho neste momento a tocar um pro-ject debut/phono. é certo que se o orçamento fosse favoravel teria um BRUTUS, a tocar com um gira agradavel ao ouvido. mas,... até lá ouço o meu pro-ject sem culpas. Pois, estou de acordo. Não posso opinar sobre o debut, porque nunca ouvi nenhum. Posso afirmar que o RPM 5 No meu caso particular, toca bem melhor que o Rega P3 e este tinha sido afinado na Audio Team. Neste momento, sou um mui feliz possuidor dum RPM 9.1 com o Pro-Ject Carbon 9CC ( d 1ª geração) e estou muitíssimo satisfeito... | |
|
| |
ruitrompa
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 21:28 | |
| Boas, estou a chegar a uma conclusão no que toca ao gira discos. Ou o Thorens TD-166 do Cocharro ou o dual 505-03 da vintage corner (que me parece em excelentes condições, afinado e com garantia). O Thorens parece também em bom estado (faltam-lhe os contrapesos e tem uma Ortofon FF15). Mas estou mais inclinado para o Thorens que me dizem?
Quanto ao receiver o Marantz 2220 que o Milton me aconselhou parece-me bem, existem boas criticas em relação ao mesmo. Som quente e harmonioso - Vintage. O Cocharro também tem um NAD 302 paara venda.
Mas tenho uma dúvida, se tiver um receiver tenho de ter um amp. ou vice versa? Qual é melhor ter?
Dêem-me as vossas opiniões, estou ansioso por me por a ouvir os vinis de música clássica que comprei.
Cumprimentos.
Última edição por ruitrompa em Qui Dez 13 2012, 21:35, editado 1 vez(es) | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 21:31 | |
| um receiver têm radio e amp.
| |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 21:32 | |
| Um receiver é um amp. com uns extras.
Normalmente para stereo um amplificador integrado (o normal) é melhor, mas podes até gostar mais de um receiver antigo. O receiver tem rádio incluído. | |
|
| |
ruitrompa
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 22:00 | |
| - enxuto escreveu:
- Um receiver é um amp. com uns extras.
Normalmente para stereo um amplificador integrado (o normal) é melhor, mas podes até gostar mais de um receiver antigo. O receiver tem rádio incluído. Desculpem-me a ignorância Mas então se calhar o NAD 302 era melhor!? Também é mais barato E quanto ao gira discos faço bem optar pelo Thorens TD-166. Cumprimentos. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 22:08 | |
| o marantz tem radio o nad é só amp. resta saber se quer um sintonizador á parte ou não,...? | |
|
| |
ruitrompa
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 22:11 | |
| - luis lopes escreveu:
- o marantz tem radio
o nad é só amp. resta saber se quer um sintonizador á parte ou não,...? Pois não me interessa o sintonizador mas sim um amp. para o gira discos. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 22:12 | |
| então só resta saber se CASAM bem os dois,.. | |
|
| |
ruitrompa
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 22:20 | |
| - luis lopes escreveu:
- então só resta saber se CASAM bem os dois,..
Pois... Mas este Nad 302 é um bom amplificador? Mas ainda estou indeciso entre o Dual 505-03 e o Thorens TD-166 Tenho de os ouvir... | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 22:26 | |
| eu escolhia o thorens,... mas o dual também é um bom gira,... | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 22:27 | |
| | |
|
| |
ruitrompa
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 22:32 | |
| - luis lopes escreveu:
- eu escolhia o thorens,...
mas o dual também é um bom gira,... Obrigado luis lopes pela ajuda. Sinceramente também estou mais inclinado para o Thorens. Vamos ver... Cumprimentos. | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 22:33 | |
| - ruitrompa escreveu:
- luis lopes escreveu:
mas o dual também é um bom gira,... Obrigado luis lopes pela ajuda.
Sinceramente também estou mais inclinado para o Thorens. Vamos ver...
Cumprimentos. Também seria a minha escolha. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 22:50 | |
| E há outros aparelhos (amps) bons à venda nos classificados cá no fórum.
E colunas também.
Se já te decidiste pelas wharfedale não penses mais nisso, mas se há dúvidas espreita aí os classificados. | |
|
| |
ruitrompa
| Assunto: Re: Apresentação Qui Dez 13 2012, 23:03 | |
| - enxuto escreveu:
- E há outros aparelhos (amps) bons à venda nos classificados cá no fórum.
E colunas também.
Se já te decidiste pelas wharfedale não penses mais nisso, mas se há dúvidas espreita aí os classificados. Ok vou dar uma vista de olhos. | |
|
| |
ruitrompa
| Assunto: Re: Apresentação Sex Dez 14 2012, 00:12 | |
| Então o Thorens TD-166 (sem contrapesos e com kit Joel) vai ser a minha escolha. Que é que acham?
| |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Sex Dez 14 2012, 13:48 | |
| penso que ficas bem servido quanto á falta do contra peso penso que o AJS, te possa dar as melhores indicações de como arranjar. | |
|
| |
ruitrompa
| Assunto: Re: Apresentação Sex Dez 14 2012, 18:40 | |
| - luis lopes escreveu:
- penso que ficas bem servido
quanto á falta do contra peso penso que o AJS, te possa dar as melhores indicações de como arranjar. Muito obrigado pelos conselhos. Como sou novo neste "mundo" tenho que confiar nos conselhos dos mais experientes Gostava imenso se o António José da Silva me ajudasse a encontrar os contrapesos. Cumprimentos. | |
|
| |
ruitrompa
| Assunto: Re: Apresentação Sex Dez 14 2012, 18:42 | |
- ruitrompa escreveu:
- luis lopes escreveu:
mas o dual também é um bom gira,... Obrigado luis lopes pela ajuda.
Sinceramente também estou mais inclinado para o Thorens. Vamos ver...
Cumprimentos.
Também seria a minha escolha. Olá António, o Luís Lopes disse que talvez me pudesse ajudar a adquirir os contrapesos para o Thorens TD-166. Consegue? Era óptimo. Cumprimentos. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação | |
| |
|
| |
| Apresentação | |
|