| Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento | |
|
+6manuel.martinho.12 Ferpina rcarreira António José da Silva Fran jose.ribeiro 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qua Fev 06 2013, 19:42 | |
| | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qua Fev 13 2013, 09:56 | |
| Olá companheiros, Aqui fica uma foto do sistema já todo montado, mas não ainda no destino final, visto que ainda vai ter que ir para a casa nova. Troquei os cabos de ligação do amplificador às colunas B&W DM110 por aqueles cat5 feitos por mim de maior secção. A diferença não foi muita , embora tenho notado uma ligeira melhoria nas altas frequencias. Resumindo, se alguem estiver na duvida se deve fazer estes cabos, ou não, na minha opinião façam porque o seu custo é reduzido, nota-se qualquer coisa nas altas frequências e é sempre uma desculpa para "trabalhar" com a cara metade. A minha cara metade, quer trocar o tecido original das colunas B&W DM110 por tecido preto. Alguem já viu estas colunas com tecido preto? Eu gostava de manter a mesma cor, mas ela cisma que as cores têm que combinar com o não sei o que... Mulheres... Eu já tive umas preciosas opiniões do companheiro rcarreira , mas gostava de ouvir mais algumas sugestões. Abraços! | |
|
| |
BladeRunner Membro AAP
Mensagens : 256 Data de inscrição : 22/01/2013 Localização : V. N. de Gaia - Porto
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qua Fev 13 2013, 12:19 | |
| Essas não, mas já vi parecidas. E não fica mal. Isto, se o trabalho ficar bem feito... o tecido bem colocado e sem "repuxões". Pior seria, se ela as quiser usar como suporte de vasos/plantas, jarras e afins! | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qui Fev 14 2013, 11:01 | |
| - BladeRunner escreveu:
- Essas não, mas já vi parecidas. E não fica mal.
Isto, se o trabalho ficar bem feito... o tecido bem colocado e sem "repuxões".
Pior seria, se ela as quiser usar como suporte de vasos/plantas, jarras e afins!
Primeiro vou revestir as grelhas com tecido preto, para ver se aquilo fica bem, ou não, só depois é que tiro o tecido original. Abraços! | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qui Fev 14 2013, 17:26 | |
| Olá todos, Ora bem, aqui estou eu para mostrar-vos uma das prendas que eu dei à minha cara metade (a outra foi ir ao registo) neste dia dos namorados: Correu melhor do que eu estava à espera. O material utilizado, foi tecido acústico preto comprado na Norauto por +-15€ (não sei as medidas do rolo) e cola de contacto. Abraços a todos. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qui Fev 14 2013, 17:29 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qui Fev 14 2013, 17:35 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qui Fev 14 2013, 17:37 | |
| Já casaste?! Parabéns | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qui Fev 14 2013, 17:42 | |
| - Fran escreveu:
- Já casaste?!
Parabéns Obrigado companheiro. Falta ainda ir à igreja (final de Maio). Abraços! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qui Fev 14 2013, 17:45 | |
| - jose.ribeiro escreveu:
- Fran escreveu:
- Já casaste?!
Parabéns Obrigado companheiro. Falta ainda ir à igreja (final de Maio).
Abraços!
Parabéns e muitos anos de amizade e amor, e muita compreensão e paciência também. Faz tudo parte. Claro que esperamos que continues a ter algum tempo para os amigos do AAP. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qui Fev 14 2013, 17:54 | |
| Muitos parabéns jose.ribeiro. Excelente escolha a do dia de hoje para ir ao Registo Civil. Ela não se esquecerá! P.S. Mas passaste o dia do teu casamento a forrar colunas? | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qui Fev 14 2013, 17:56 | |
| Obrigado. Vocês devem saber melhor do que eu, que quando envolve mulheres a palavra de ordem é paciência. Amigos é mesmo a palavra certa. Já fui bastante ajudado aqui. Abraços! | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qui Fev 14 2013, 17:59 | |
| - Ferpina escreveu:
P.S. Mas passaste o dia do teu casamento a forrar colunas? Pior... a trabalhar, mas tem que ser. Forrar as colunas, foram 30 minutos, num pequeno intervalo. Obrigado companheiro. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qui Fev 14 2013, 20:05 | |
| resta também dar-te os parabéns !!! pelas duas situações | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Sex Fev 15 2013, 09:07 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Sex Fev 15 2013, 13:02 | |
| | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qua Fev 27 2013, 13:02 | |
| Olá companheiros, Depois de acompanhar o tópico dos cabos de phono, resolvi colocar mãos à obra e fiz estes dois cabos RCA, para ligar o rádio (gosto bastante de ouvir rádio) ao amplificador. O cabo teve como base um cabo coaxial rg11 (mais grosso) e dois fios de cat5e a cruzarem-se à volta e ligados à massa do cabo. As fichas comprei-as numa loja de electronica por menos de 1€ cada. Agora vamos lá ver se resulta em alguma melhoria audivel. Abraços! | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qua Fev 27 2013, 13:11 | |
| Ficaram catitas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qua Fev 27 2013, 19:56 | |
| parabéns, ficaram muito bem porque não utilizas-te a malha do coaxial para a "massa" ? | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qui Fev 28 2013, 08:48 | |
| - luis lopes escreveu:
- parabéns, ficaram muito bem
porque não utilizas-te a malha do coaxial para a "massa" ? Obrigado. A malha do coaxial RG11 tambem está interligada com os dois fios cat5e do exterior. Só gostava de conseguir medir a capacitancia dos cabos para saber o que isto vale. Abraços! | |
|
| |
| |
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| |
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Ter Mar 05 2013, 09:01 | |
| Olá a todos! Aproveito para deixar o feedback destes IC's que fiz aqui. Fiz estes IC's para ligar o rádio ao amplificador. Podem dizer que é um desperdicio, mas é a minha fonte favorita. Adoro ouvir rádio, por isso esta tentativa de upgrade/experiência, para mim faz todo o sentido. A diferença entre a cablagem de origem e estes, nota-se bem e pelo valor qu€ eles me ficaram recomendo a todos o upgrade. A melhoria nota-se em todas as frequências e gostei bastante do resultado final. Abraços a todos! | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Ter Mar 05 2013, 21:27 | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Sex Mar 08 2013, 12:17 | |
| Companheiro António, cada vez me convenço mais, que este hobby é feito de pequenas/mini melhorias que se vai fazendo ao nosso sistema.
Agora o próximo passo vai ser fazer mais uns IC's, para ligar os leitores de cd e k7 ao amplificador.
Em relação ao cabo de ligação do phono ao amp, vai ser o ultimo a ser feito, porque esse tem que ficar soberbo e pelo o que eu tenho lido, ainda tenho muito que aprender para fazer um em condições.
Abraços!
Última edição por jose.ribeiro em Sex Mar 08 2013, 13:34, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Sex Mar 08 2013, 12:56 | |
- ... e pelo o que eu tenho lido, ainda tenho muito que aprender para fazer um em condições.
Abraços! Uma das coisas belas da vida, é mesmo a aprendizagem e acumular de conhecimentos. Felizmente que não sabemos tudo e é isso que nos aguça a vontade infinita da descoberto e de seguir em frente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qui Jun 13 2013, 09:00 | |
| Olá a todos! Já tenho o sistema montado na nova casa e a ouvir com bastante atenção reparei, que quando o motor do gira discos começa a trabalhar, ouve-se um hiss muito ligeiro nas colunas. Será normal esta situação? Abraços a todos! | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qua Jun 26 2013, 17:56 | |
- Olá a todos!
Já tenho o sistema montado na nova casa e a ouvir com bastante atenção reparei, que quando o motor do gira discos começa a trabalhar, ouve-se um hiss muito ligeiro nas colunas. Será normal esta situação?
Abraços a todos! Pelo o que eu andei aqui a ler, este barulho é mesmo do motor do GD. Agora gostava de aproveitar este tópico para deixar aqui uma info, relativamente ao amplificador Philips FA-670, que não encontrei pela net. Aqui vai. Como as pessoas mais chegadas da nossa familia ajudaram-nos bastante e continuam a nos ajudar neste inicio de vida (já lá vamos com um mês casados ), resolvemos organizar o São João em nossa casa e tentar retribuir um pouco a ajuda dos mais chegados. Como todos devem saber, São João, que é São João, tem que ter sardinhas, entremeada assada, balões, vinho e música. Muita música. Resultado, primeiro teste a sério que eu fiz a este sistema. Depois de umas 5 horas sempre com o volume +- a 40%, quando o fui desligar, reparei que o calor que emanava dele, dava para ter assado as sardinhas do São João em cima do FA 670. Atenção, que o som esteve sempre impecável. Fiquei preocupado com esta situação e nos dias a seguir, pus-me a fazer experiencias e mais experiencias com o amp +- a 25% do volume e depois de andar a ler sobre o assunto, reparei através de experiencias similares na net que é uma coisa normal acontecer nestes amplicadores, quando temos ligados colunas de 8ohms (no meu caso as B&W DM110). Se tivesse umas de 16ohms, pelo o que eu estive a ler, o amplificador não aquecia tanto. Apenas queria deixar isto aqui, para ajudar quem ainda possuir aparelhos destes de forma a não ficarem assustados como eu fiquei. Abraços a todos! | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qui Jun 27 2013, 17:59 | |
| Olá a todos! Venho aqui fazer uma pergunta aos mestres. Será que o meu Philips FP650 dá para afinar? Ou o melhor mesmo é esquecer estas ideias? O bichinho é tramado e quanto mais aprendemos por aqui, mais queremos saber. Abraços a todos! | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qui Jun 27 2013, 18:05 | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qui Jun 27 2013, 18:13 | |
| Com um pouco de investigação, até tu dás conta do recado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qui Jun 27 2013, 18:17 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Com um pouco de investigação, até tu dás conta do recado.
Espero bem que sim (obrigado pelo voto de confiança:a-a:), embora não consiga encontrar o manual dele em lado nenhum na net. Mas será que este gira discos tem esses ajustes todos? | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qui Jun 27 2013, 19:17 | |
- António José da Silva escreveu:
- Com um pouco de investigação, até tu dás conta do recado.
Espero bem que sim (obrigado pelo voto de confiança:a-a:), embora não consiga encontrar o manual dele em lado nenhum na net.
Mas será que este gira discos tem esses ajustes todos? Encontrei um service manual para o Philips 70FP650 aqui: http://freeservicemanuals.info/en/servicemanuals/viewmanual/Philips/70FP650/ Pelo o que estive a ler, apenas tem um ajuste e não me parece que seja lá muito importante. Alguem me pode dizer como se chama aquele ajuste e para que serve? Abraços! | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qui Jun 27 2013, 19:33 | |
| Pequeno demais, não consigo ver nada. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qui Jun 27 2013, 19:41 | |
- Pequeno demais, não consigo ver nada.
Primeira página, em cima do lado direito. Obrigado por tentar. | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Qui Jun 27 2013, 19:43 | |
Primeira página, em cima do lado direito.
Obrigado por tentar. Só vejo uma página no link enviado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Sex Jun 28 2013, 09:08 | |
- jose.ribeiro escreveu:
Primeira página, em cima do lado direito.
Obrigado por tentar.
Só vejo uma página no link enviado. Companheiro, olhe aqui: http://freeservicemanuals.info/servicemanuals/download/Philips/70fp650.pdf Abraços! | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Sex Jun 28 2013, 14:51 | |
| O que tu necessitas é do Manual do operador e não o de serviço, mas mesmo por esse dá para ver que é um prato sem grandes afinações. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Sex Jun 28 2013, 16:42 | |
- O que tu necessitas é do Manual do operador e não o de serviço, mas mesmo por esse dá para ver que é um prato sem grandes afinações.
O manual de utilizador é que não encontro mesmo em lado nenhum. Como se costuma dizer, "a cavalo dado, não se olha ao dente". É que é sempre interessante ouvir-vos a falar de afinações e tambem gostava de brincar um pouco, mas se não dá, não dá. Brinca-se com outra coisa. Abraços! | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Sex Jun 28 2013, 16:53 | |
| E já pensastes em começar a juntar para um gira de melhor qualidade? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Seg Jul 01 2013, 20:41 | |
- E já pensastes em começar a juntar para um gira de melhor qualidade?
Fico triste por o gira ser limitado, mas neste momento estão outras prioridades à frente. De qualquer forma, não impede que dê uma vista de olhos. Da ultima vez que me sugeriram isso aqui, acabei por trocar as colunas technics por umas B&W e alguns trocos e que não me arrependo de nada ouvido os vossos conselhos. Vamos indo, vamos vendo... Tenho que colocar aqui uma foto de como está neste momento o sistema. Abraços! | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento Seg Jul 01 2013, 20:44 | |
Tenho que colocar aqui uma foto de como está neste momento o sistema.
Abraços! Quanto ao resto, devagar se chega ao longe... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento | |
| |
|
| |
| Sistema por componentes Philips antigo oferecido como prenda de casamento | |
|