| Thorens 125 MkII In Tha House! | |
|
+6Luis Filipe Goios Ulrich scalawag luis lopes Fran hmvinyl 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
hmvinyl
| Assunto: Thorens 125 MkII In Tha House! Qua Dez 19 2012, 16:58 | |
| Viva!
ja andava a "namorar" este forum ha bastante tempo, primeiro quando comprei um gravador de bobines Revox PR99 MkIII e por ultimo a ler opiniões sobre gira-discos. Como até aqui ainda não tinha encontrado um forte pretexto para me apresentar, a aquisição do Thorens pareceu-me ser o motivo certo.
Pelo que percebi existem varios usuarios propietarios de modelos da Thorens, por isso concerteza me poderão auxiliar na manutenção / upgrade deste TD 125 MkII. Acabei de o ir buscar a casa de uma senhora que até eu saír de sua casa, estava reticente em vende-lo. Pelos vistos teve dezenas de emails com ofertas, mas como eu moro relativamente perto e fui persistente, la consegui (depois de tirar as notas frescas da carteira)
O gira-discos esta com bom aspecto (tem apenas as letras da marca e modelo um pouco "desmaiadas"), o motor parece estar a funcionar bem e silencioso. Quando o liguei ao sistema aqui em casa percebi que o som não esta bom - pelo que me parece os cabos ja tiveram dias melhores (tem folgas, etc)
O braço incluido é o TP16 e é uma dos primeiros pontos que quero melhorar. Até aqui apenas tive Technics 1210, por isso esta é a minha primeira experiência com um gira discos de correia...
Ca vão então uns pontos os quais necessitarei da vossa preciosa ajuda:
- Sugestões de limpeza (total) - Afinação - Lubricação - Upgrade braço - Cabeça e agulha - Outros não mencionados e que devo dar atenção
É um prazer estar finalmente aqui! Cumprimentos a todos desde o Porto
Última edição por hmvinyl em Qua Dez 19 2012, 19:00, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House! Qua Dez 19 2012, 17:02 | |
| HmvinylCumprimentos | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House! Qua Dez 19 2012, 17:28 | |
| bem vindo ao AAP | |
|
| |
scalawag Membro AAP
Mensagens : 240 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 50 Localização : Olhão
| Assunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House! Qua Dez 19 2012, 18:45 | |
| Bem vindo Humberto! Estás no sítio certo!! Abraço. | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| |
| |
hmvinyl
| |
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House! Qua Dez 19 2012, 20:06 | |
| - hmvinyl escreveu:
- Viva!
ja andava a "namorar" este forum ha bastante tempo, primeiro quando comprei um gravador de bobines Revox PR99 MkIII e por ultimo a ler opiniões sobre gira-discos. Como até aqui ainda não tinha encontrado um forte pretexto para me apresentar, a aquisição do Thorens pareceu-me ser o motivo certo.
Pelo que percebi existem varios usuarios propietarios de modelos da Thorens, por isso concerteza me poderão auxiliar na manutenção / upgrade deste TD 125 MkII. Acabei de o ir buscar a casa de uma senhora que até eu saír de sua casa, estava reticente em vende-lo. Pelos vistos teve dezenas de emails com ofertas, mas como eu moro relativamente perto e fui persistente, la consegui (depois de tirar as notas frescas da carteira)
O gira-discos esta com bom aspecto (tem apenas as letras da marca e modelo um pouco "desmaiadas"), o motor parece estar a funcionar bem e silencioso. Quando o liguei ao sistema aqui em casa percebi que o som não esta bom - pelo que me parece os cabos ja tiveram dias melhores (tem folgas, etc)
O braço incluido é o TP16 e é uma dos primeiros pontos que quero melhorar. Até aqui apenas tive Technics 1210, por isso esta é a minha primeira experiência com um gira discos de correia...
Ca vão então uns pontos os quais necessitarei da vossa preciosa ajuda:
- Sugestões de limpeza (total) - Afinação - Lubricação - Upgrade braço - Cabeça e agulha - Outros não mencionados e que devo dar atenção
É um prazer estar finalmente aqui! Cumprimentos a todos desde o Porto
Boa noite hmvinyl Tens aqui os manuais desse thorens que é igual ao meu. http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/TT%20manuals/Thorens/Td125mkii.pdf http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/TT%20manuals/Thorens/TD125%20Service%20Manual.pdf A primeira coisa a fazer depois da limpeza, é mter o kit do Joel Botreaux, que inclui um espelho da chumaceira, uma correia e óleos de lubrificação. Para essa compra deves ter cá quem te ajude... Esse braço é bastante bom e podes optimiza-lo antes de o mudar, por exemplo mudando as fichas RCA e os cabos da shell. Depois é meteres-lhe uma celula nova e está pronto a bombar. | |
|
| |
hmvinyl
| Assunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House! Qua Dez 19 2012, 20:16 | |
| - Milton escreveu:
Boa noite hmvinyl Tens aqui os manuais desse thorens que é igual ao meu.
http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/TT%20manuals/Thorens/Td125mkii.pdf http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/TT%20manuals/Thorens/TD125%20Service%20Manual.pdf
A primeira coisa a fazer depois da limpeza, é mter o kit do Joel Botreaux, que inclui um espelho da chumaceira, uma correia e óleos de lubrificação. Para essa compra deves ter cá quem te ajude... Esse braço é bastante bom e podes optimiza-lo antes de o mudar, por exemplo mudando as fichas RCA e os cabos da shell. Depois é meteres-lhe uma celula nova e está pronto a bombar. Ja tinha lido sobre esse kit - onde posso comprar? Tenho estado a ler sobre este braço e pensei que fosse pior, as opiniões até são bastante positivas. O que se passa com o meu é que esta descalibrado concerteza e as fica em "loop". Tenho também de arranjar uma celula melhor para este gira-discos - Denon DL-103? Tenho mesmo de mudar os cabos porque julgo ser o maior problema neste momento, onde posso arranjar disso para este braço? | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House! Qua Dez 19 2012, 20:26 | |
| - hmvinyl escreveu:
- Milton escreveu:
Boa noite hmvinyl Tens aqui os manuais desse thorens que é igual ao meu.
http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/TT%20manuals/Thorens/Td125mkii.pdf http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/TT%20manuals/Thorens/TD125%20Service%20Manual.pdf
A primeira coisa a fazer depois da limpeza, é mter o kit do Joel Botreaux, que inclui um espelho da chumaceira, uma correia e óleos de lubrificação. Para essa compra deves ter cá quem te ajude... Esse braço é bastante bom e podes optimiza-lo antes de o mudar, por exemplo mudando as fichas RCA e os cabos da shell. Depois é meteres-lhe uma celula nova e está pronto a bombar. Ja tinha lido sobre esse kit - onde posso comprar? Tenho estado a ler sobre este braço e pensei que fosse pior, as opiniões até são bastante positivas. O que se passa com o meu é que esta descalibrado concerteza e as fica em "loop". Tenho também de arranjar uma celula melhor para este gira-discos - Denon DL-103?
Tenho mesmo de mudar os cabos porque julgo ser o maior problema neste momento, onde posso arranjar disso para este braço? Podes mudar os cabos, se te ajeitares com o ferro de soldar, mas eu mudava apenas o que referi, antes de avançar mais. Porque dizes que o braço está "descalibrado"? A Denon 103 talvez não seja a melhor opção para esse braço. Qual é o teu pré de phono? | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House! Qua Dez 19 2012, 20:30 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House! Qua Dez 19 2012, 20:35 | |
| O Kit é sem duvida uma grande mais valia para o 125. Um aparelho de grande valia e do qual fui orgulhoso dono durante alguns anos. O meu tinha o 3009 da SME que faz uma parelha fabulosa com o 125. Assim que tiver os 30 posts necessários para receber e enviar mensagens, posso ajudar no que for necessário e encomenda-se o Kit e o espelho ao Joel. É um verdadeiro bem que se faz ao 125 e custa uma bagatela. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
hmvinyl
| Assunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House! Qua Dez 19 2012, 20:53 | |
| Ja calibrei o braço, dentro dos possiveis, e ja toca sem skips. Oiço um "hum", tipo ruido de terra, mas creio que sejam os cabos. Notei agora foram umas oscilações na velocidade de reprodução... É também visivel no mostrador Que célula aconselham então para este braço? Creio também que a suspensão esteja demasiado soft - se usar o estabilizador da Audio Technica, o prato fica a tocar na madeira - Milton escreveu:
Qual é o teu pré de phono? Estou a usar um pré-amplificador a válvulas Audolici | |
|
| |
marcelo.miki
Mensagens : 27 Data de inscrição : 12/02/2012 Idade : 56 Localização : São Paulo, Brasil
| Assunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House! Qua Dez 19 2012, 22:11 | |
| Eu também tenho um Thorens TD-125, MK II, com o braço original TP-16, com a devida modificação de retirada do cabo original, que é muito ruim e introdução dos RCA conforme já sugerido. Eu utilizo uma Denon DL-110. Como upgrade talvez um dia migre para uma DL-304. Acho que vale a pena uma DL-103 R em relação a DL-103.
| |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House! Qui Dez 20 2012, 09:50 | |
| Bem-vindo, Hmvinyl. | |
|
| |
hmvinyl
| Assunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House! Qui Dez 20 2012, 12:26 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House! | |
| |