| A rodar XIX | |
|
+26Milton BAILOTE jonniesousa hugo.dionisio Vinil r-finger fredy nbunuel chicosta anibalpmm Jorge Ferreira Duarte Rosa vlopes Carlos Dias lore Rui Mendes zaratustra Pierre Ulrich António José da Silva afonso Luis Filipe Goios Fran Mister W Cocharro jcl 30 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| |
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 14:30 | |
| | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 14:49 | |
| Roda um Texano da velha guarda e um fantástico tenor! Mais um que morreu cedo... mas pelo menos este deixou-nos muitos e bons discos... Re-edição da Canadiana Barnaby, com capa alternativa. Este Booker Ervin não tem nada a ver com o Booker Little de que temos falado por aqui. Nem creio que haja algum laço familiar... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 15:39 | |
| Hoje o meu Thorens não pára de rodar! Desta vez com o excelente Groovy, que conta com uma das únicas gravações que se conhecem do excelente Trombonista Willie Wilson... e principalmente pelos solos dele, este disco vale a pena! Wilson chegou a participar em algumas bandas/orquestras mas antes de começar a gravar... imaginem, morreu! Participam também Pepper Adams, Duke Person, Thomas Howard e Lex Humphries. Grande Disco! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 15:45 | |
| - Mister W escreveu:
- Hoje o meu Thorens não pára de rodar!
Desta vez com o excelente Groovy, que conta com uma das únicas gravações que se conhecem do excelente Trombonista Willie Wilson... e principalmente pelos solos dele, este disco vale a pena! Wilson chegou a participar em algumas bandas/orquestras mas antes de começar a gravar... imaginem, morreu!
Participam também Pepper Adams, Duke Person, Thomas Howard e Lex Humphries. Grande Disco!
Cada disco de Jazz que não tenho, é uma alfinetada na minha alma por um lado, mas por outro, mantém a chama viva ao saber que existe muito por que almejar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 16:07 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 16:08 | |
| | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 16:14 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 16:35 | |
| - Mister W escreveu:
- Fran escreveu:
- Mister W escreveu:
- Por aqui, roda este MPS, a todo o gaz!
Sobre este disco, posso adiantar que é... fraquito... Mora cá um igual (as letras, não são azuis, pois penso ser a edição americana com esse azulinho) ... já o tinha postado, mas ninguém ligou puto O meu também não é igual a esse... As letras do meu são alaranjadas, creio que a minha re-edição é holandesa... Afinal no meio desse milhares de discos, ainda tens bastantes de Jazz... Yep, é como a minha com letras douradas, mas a minha penso ser edição alemã (mais logo, confirmo). Cá em casa, há de tudo como na América (aqui, usam este termo em vez de farmácia, quiçá devido à base das Lajes, e também por haver muito açoreano imigrado no, ex, El Dorado, onde há, ou havia, de tudo) Agora mais a sério, desse Jazz que eu tenho visto posts teus, devo ter poucos, uma ou duas centenas, no lo sé. | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 17:24 | |
| Um já da era da MTV, fraquito por isso... | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 17:32 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- Um já da era da MTV, fraquito por isso...
Achas? Eu tenho opinião contrária. E contra o que é habitual, até a prensagem "tuga" toca muito bem. E não te esqueças que é um "unplugged". | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 18:00 | |
| - Rui Mendes escreveu:
E com capinha AAP/Lanhelas City com cortes na diagonal. Já reparastes amigo Luís Goios? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 18:17 | |
| [/quote] @Ferpina Não não acho. Hoje é o dia do sarcasmo. A minha versão é um duplo comprado na JPC e que tu mesmo me entregaste. Não bebes mais cerveja! | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| |
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 18:23 | |
| Agora em 1964. Até os discos eram a preto e branco | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 18:56 | |
| | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 19:10 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 19:16 | |
| - Fran escreveu:
- Mister W escreveu:
- Fran escreveu:
- Mister W escreveu:
Sobre este disco, posso adiantar que é... fraquito... Mora cá um igual (as letras, não são azuis, pois penso ser a edição americana com esse azulinho) ... já o tinha postado, mas ninguém ligou puto O meu também não é igual a esse... As letras do meu são alaranjadas, creio que a minha re-edição é holandesa... Afinal no meio desse milhares de discos, ainda tens bastantes de Jazz... Yep, é como a minha com letras douradas, mas a minha penso ser edição alemã (mais logo, confirmo) ... Ora aqui está o "animal" ... yep, confirmo, é a edição alemã (ainda não foi "a banhos" ) | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 19:34 | |
| - Fran escreveu:
- Fran escreveu:
- Mister W escreveu:
- Fran escreveu:
- Mister W escreveu:
Sobre este disco, posso adiantar que é... fraquito... Mora cá um igual (as letras, não são azuis, pois penso ser a edição americana com esse azulinho) ... já o tinha postado, mas ninguém ligou puto O meu também não é igual a esse... As letras do meu são alaranjadas, creio que a minha re-edição é holandesa... Afinal no meio desse milhares de discos, ainda tens bastantes de Jazz... Yep, é como a minha com letras douradas, mas a minha penso ser edição alemã (mais logo, confirmo) ... Ora aqui está o "animal" ... yep, confirmo, é a edição alemã (ainda não foi "a banhos" ) Quando acabares de lavar os teus discos todos... Vai ter de haver alcatra para o AAP todo | |
|
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 19:40 | |
| - Fran escreveu:
- Fran escreveu:
- Mister W escreveu:
- Fran escreveu:
- Mister W escreveu:
Sobre este disco, posso adiantar que é... fraquito... Mora cá um igual (as letras, não são azuis, pois penso ser a edição americana com esse azulinho) ... já o tinha postado, mas ninguém ligou puto O meu também não é igual a esse... As letras do meu são alaranjadas, creio que a minha re-edição é holandesa... Afinal no meio desse milhares de discos, ainda tens bastantes de Jazz... Yep, é como a minha com letras douradas, mas a minha penso ser edição alemã (mais logo, confirmo) ... Ora aqui está o "animal" ... yep, confirmo, é a edição alemã (ainda não foi "a banhos" ) Quando disseste que as letras eram douradas (e eu achava que eram um laranja escuro) ainda pensei que estivesse a ficar daltónico (ou eu ou tu!) mas afinal estamos os dois certos... . Essa edição é bem porreira; a minha não é gatefold Amanhã tiro umas fotos, pois acho estas diferenças curiosas... Quanto a lavagens... nem me fales disso pois estou a levar uma "estupada" que nem te conto... Praticamente todos os dias, à noite (normalmente enquanto estou a ver o " 5 prá meia-noite") lavo 15 discos, que é o máximo permitido pelo suporte da Knosti. No dia seguinte arrumo esses 15 e a operação repete-se... Não está mal, lá pró natal devo ter os discos todos lavados! | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 19:46 | |
| - Mister W escreveu:
- ... Quando disseste que as letras eram douradas (e eu achava que eram um laranja escuro) ainda pensei que estivesse a ficar daltónico (ou eu ou tu!) mas afinal estamos os dois certos... . Essa edição é bem porreira; a minha não é gatefold Amanhã tiro umas fotos, pois acho estas diferenças curiosas...
Quanto a lavagens... nem me fales disso pois estou a levar uma "estupada" que nem te conto... Praticamente todos os dias, à noite (normalmente enquanto estou a ver o "5 prá meia-noite") lavo 15 discos, que é o máximo permitido pelo suporte da Knosti. No dia seguinte arrumo esses 15 e a operação repete-se... Não está mal, lá pró natal devo ter os discos todos lavados!
A ver se amanhã com calma, faço uma ou duas fotos do interior do gatefold, que é bem "porreiro" Eh pá, quanto ao lavar, eu levo isto com muita calma, pois também não tenho inners e já ando há uma porrada de tempo a lavá-los e a encuecá-los com os inners antigos ... mas isto da lavagem, é na desportiva, todos os fins de semana faço uma ou duas Knostis, ou seja, entre 30 a 40 LPs, sem pressas | |
|
| |
jonniesousa Membro AAP
Mensagens : 436 Data de inscrição : 09/09/2012 Localização : Oeiras
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 20:23 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Rui Mendes escreveu:
E com capinha AAP/Lanhelas City com cortes na diagonal. Já reparastes amigo Luís Goios? Apesar de na altura ainda estar no armário... digamos que tive oportunidade de deitar a mão a algumas dessas capas... Cheguei a uma conclusão que não pretende desvalorizar nem o valor das capas, nem o valor da iniciativa e nem o trabalho de quem organizou tudo. Essas capas são muito boas mesmo é coladas... todas as soluções que não sejam de utilizar a cola não são assim tão boas... ficam com ar e quando se apertam os discos uns contra os outros.... puff... a lapelazinha volta para fora... Colado fica ... selado... com prejuizo de a cola não durar para sempre, mas para mim é a melhor forma... Acho tb que podiam ser um pouquito mais grossas... talvez assim... se viessem com vinco na lapela/aba dispensassem a cola... Há umas assim... bastante mais grossas, que nem sei onde se vendem, com uma aba para meter por dentro... Crítica construtiva pessoal... não levem a mal | |
|
| |
jonniesousa Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 20:25 | |
| - Rui Mendes escreveu:
Agora em 1964. Até os discos eram a preto e branco
Tenho esse em edição holandesa... muito fixe... minimalista no tipo de som... | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 20:26 | |
| - jonniesousa escreveu:
Crítica construtiva pessoal... não levem a mal Toda a critica escrita com elevação e educação como acabastes de fazer, não tem nada que ser levada a mal. É uma opinião baseada na tua experiência, gosto e preferência. Assim é que deve de ser. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 20:55 | |
| 'Roda' em FLAC (não existe em vinyl)! a mim arrepia-me o esqueleto... Jimmy Scott - Holding Back The Years | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 21:31 | |
| Assunto capas (capinha AAP/Lanhelas City )acreditem que não registo a patente (ou, se calhar devia...). A "versatilidade" das capas é um espectáculo, cada cabeça, sua solução.... boa... A qualidade/preço das capas está dentro de um muito bom preço, creio. Podiam-se fazer melhor em qualidade e mais "inventivas", acredito que sim! Acontece, que foram assim "idealizadas" e fabricadas, o que já foi um "achado". Para mim e mais alguns servem na perfeição e não quero outras, até aparecerem outras melhores(qualidade/preço), para já estou/estamos servidos. Tenho perto de 2 000 em uso, não colo, não corto a aba, não retiro 1/2 cm da fita cola,para colar só nos extremos, não "introduzo" a pala, unicamente vinco , muito bem vincado a dobra da pala, e chega-me. Um pouquinho de cuidado ao introduzir na estante e " no problem". Agora vou virar o que está por aqui a rodar... Abçs | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 21:43 | |
| - jonniesousa escreveu:
- ... Apesar de na altura ainda estar no armário... digamos que tive oportunidade de deitar a mão a algumas dessas capas...
Ah, agora sim, já sei quem és ... juntando o avatar, e as edições angolanas, BINGOOOOOOOOOOOOO Quanto às capas, eu devo ser o unico que as uso de uma maneira distinta dos demais, e olha que servem na perfeição, sem nada desses pequenos "probleminhas" que mencionaste, e tenho-as bem apertadas e de ar, népias, rien de rien. Que as há melhores, lá isso há ... mais grossas, claro que há ... mais apertadas, também ... mais bonitas, oh yes, se as há. Mas agora quanto à qualidade / preço / versatilidade no uso, garanto-te que as há, ou pelo menos, eu conheço, e olha que tenho "n" capas plásticas de "n" modelos e "feitios", desde há "n" anos. Como dizia o outro, perfeito, só Deus e mesmo assim, não o foi ao criar o Ser Humano. Abraço Jonnie | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 21:49 | |
| Pois eu tenho aprendido muito e saltado algumas lições de aprendizagem por experiências negativas ao acolher sugestões aqui no AAP. Por outras palavras, aqueles zonas em África que não tiveram linhas terrestres não precisam de agora as pôr, podem saltar diretamente para os telemóveis. É como os ensinamentos que aqui tenho absorvido. Só preferia não ter aprendido que os discos devem ser lavados. Volta e meia doem-me os ... polegares | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| |
| |
r-finger Membro AAP
| |
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 22:05 | |
| E já agora, tenho-as assim (com a abazinha de fora, para poder puxar o disco) : | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 22:08 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 22:50 | |
| - r-finger escreveu:
- WALL OF VOODOO - CALL OF THE WEST
http://www.discogs.com/Wall-Of-Voodoo-Call-Of-The-West/release/226136 Boa sugestão, também "mora" por cá um desses, tenho de o "desempoeirar"... por cá, roda agora, Return To Forever - Hymn Of The Seventh Galaxy - lp - 1973 | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 23:12 | |
| Só coisas boas.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 23:51 | |
| toca cá por casa | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sex Jan 25 2013, 23:54 | |
| - afonso escreveu:
- Thelonious Monk Quartet* – Sphere
Affinity – PAFF-20, 1982 Portugal
http://www.discogs.com/Thelonious-Monk-Quartet-Sphere/release/1441888
O som deste disco é um espectáculo. Concerto Paris Olympia 14 Novembro 1967 Charlie Rouse , thelonius monk, larry Gales, ben riley. 5 estrelas! | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: A rodar XIX Sáb Jan 26 2013, 00:26 | |
| - afonso escreveu:
- afonso escreveu:
- Thelonious Monk Quartet* – Sphere
Affinity – PAFF-20, 1982 Portugal
http://www.discogs.com/Thelonious-Monk-Quartet-Sphere/release/1441888
O som deste disco é um espectáculo. Concerto Paris Olympia 14 Novembro 1967 Charlie Rouse , thelonius monk, larry Gales, ben riley. 5 estrelas! É mais uma grande prova que tivemos excelentes prensagens, apesar de todos nós sermos obstinados pelas edições Japonesas, Americanas, Inglesas, Alemãs, etc... Existem muitos estrangeiros que se roem todos por ter algumas das boas prensagens Portuguesas, mas nós gostaremos sempre mais de algo que é estrangeiro é próprio dos Portugueses... Abraço, Jorge Ferreira | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XIX Sáb Jan 26 2013, 00:33 | |
| roda agora, um "maestro" (não se "vê"muito por aqui...), eu gosto! Gil Evans - Priestess - lp - 1977 | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: A rodar XIX Sáb Jan 26 2013, 00:53 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
- roda agora, um "maestro" (não se "vê"muito por aqui...), eu gosto!
Gil Evans - Priestess - lp - 1977
hummmmm... George Adams, Arthur Blythe... (o David Sanborn é que eu não gosto assim muito mas isso é o meu gosto pessoal). As Obras do Gil Evans com o Miles Davis também são muito apreciadas, embora eu sinceramente só goste do "sketches of Spain", não gosto assim tanto do "Miles Ahead" nem do "Porgy And Bess" por exemplo... São gostos... Abraço meu Caro Amigo Luis, Jorge Ferreira | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XIX Sáb Jan 26 2013, 01:01 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
hummmmm... George Adams, Arthur Blythe... (o David Sanborn é que eu não gosto assim muito mas isso é o meu gosto pessoal). Abraço meu Caro Amigo Luis, Jorge Ferreira O"bolo" resulta bem, os "ingredientes" acoplam-se lindamente (deve ser da receita). Um Abraço, amigo Jorge | |
|
| |
jonniesousa Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sáb Jan 26 2013, 01:40 | |
| - Fran escreveu:
Ah, agora sim, já sei quem és ... juntando o avatar, e as edições angolanas, BINGOOOOOOOOOOOOO
yep... isso mesmo Fran. Maneira peculiar e... provavelmente (como referes) única de usar as capas... Um abraço Fran. | |
|
| |
jonniesousa Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sáb Jan 26 2013, 02:17 | |
| No sofá de patinhas esticadas a ver o Jerry Gonzalez Quartet - live at jazz à foix.. no mezzo | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sáb Jan 26 2013, 11:49 | |
| | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sáb Jan 26 2013, 13:10 | |
| - Fran escreveu:
- Fran escreveu:
A ver se amanhã com calma, faço uma ou duas fotos do interior do gatefold, que é bem "porreiro" ... Conforme prometido, aqui vai o interior do gatefold De facto essa versão gatefold é outra loiça! A minha é prima (afastada) dessa, pois provém dos Paises-Baixos... Ficam as fotos... | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sáb Jan 26 2013, 13:14 | |
| - Mister W escreveu:
- Fran escreveu:
- Fran escreveu:
A ver se amanhã com calma, faço uma ou duas fotos do interior do gatefold, que é bem "porreiro" ... Conforme prometido, aqui vai o interior do gatefold De facto essa versão gatefold é outra loiça! A minha é prima (afastada) dessa, pois provém dos Paises-Baixos... Ficam as fotos...
Thanks por mostrar Esse texto, tem "ar" de ser o mesmo do gatefold, e claro, faz todo sentido que o seja, ainda que, e na minha opinião, um gatefold, é sempre um gatefold Já roda o 2º LP dos SRC ... Milestones de 1969 (a foto, vai com o plástico e tudo, o exterior made in Lanhelas , e o de origem, já que o disco vinha selado) | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sáb Jan 26 2013, 15:05 | |
| vai tocando | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIX Sáb Jan 26 2013, 17:35 | |
| Já roda Orfeo Novo de 1970, do grande Egberto Gismonti | |
|