| Base do meu projecto a válvulas | |
|
+2António José da Silva manuel.martinho.12 6 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
manuel.martinho.12 Membro AAP
Mensagens : 56 Data de inscrição : 14/12/2012 Idade : 76 Localização : Rio Tinto
| Assunto: Base do meu projecto a válvulas Sáb Jan 05 2013, 15:15 | |
| http://img824.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=digitalizar0001uf.jpg | |
|
| |
Mensagens : 56 Data de inscrição : 14/12/2012 Idade : 76 Localização : Rio Tinto
| Assunto: Re: Base do meu projecto a válvulas Sáb Jan 05 2013, 15:27 | |
| - manuel.martinho.12 escreveu:
- http://img824.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=digitalizar0001uf.jpg
É um amplificador com a potência de 25+25W mas vou fazer algumas alterações no esquema inicial, na entrada low válvula 1, vou fazer uma célula de correcção RIAA para poder ligar um gira, e também fazer um comutador com 1 relé para fazer a transição das duas entradas, quando estiver pronto dou a conhecer | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Base do meu projecto a válvulas Sáb Jan 05 2013, 15:54 | |
| Já agora, quais as válvulas que equipam o bicho? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Base do meu projecto a válvulas Sáb Jan 05 2013, 16:48 | |
| [quote="António José da Silva"]Já agora, quais as válvulas que equipam o bicho?[/
Três ECC83 por canal+2 6L6 saída em push-pull por canal | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Base do meu projecto a válvulas Sáb Jan 05 2013, 16:51 | |
Três ECC83 por canal+2 6L6 saída em push-pull por canal E os transformadores de saída, são desenhados e bobinados "in house"? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Base do meu projecto a válvulas Sáb Jan 05 2013, 17:33 | |
| - António José da Silva escreveu:
- manuel.martinho.12 escreveu:
Três ECC83 por canal+2 6L6 saída em push-pull por canal
E os transformadores de saída, são desenhados e bobinados "in house"? Quando pensei em construír este amplificador foi com a idéia de não gastar aérios, (tinha material para isso) depois com a preparação do projecto, este foi sendo alterado principalmente para uma maior potência e acabei por descobrir por acaso uma casa no Porto que me informaram de que fabricavam transformadores de saída de qualidade por um bom preço, 35 aérios cada, o tranformador de alimentação esse é que vai ser "in house", mas isto não vai ficar por aqui, ainda não principiei a "amarrar" os componentes já estou a pensar noutro projecto, single-ended também com a válvula 6L6 | |
|
| |
| Assunto: Re: Base do meu projecto a válvulas Sáb Jan 05 2013, 17:35 | |
- ....single-ended também com a válvula 6L6
E porque não um single ended com KT-120? Se calhar, vale a pena pensar nessa válvula para esse projeto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Base do meu projecto a válvulas Sáb Jan 05 2013, 17:48 | |
| - António José da Silva escreveu:
E porque não um single ended com KT-120? Se calhar, vale a pena pensar nessa válvula para esse projeto. Por acaso não conheço, KTs só conheço as de 2 algarismos, mas vou investigar e se tiverem carecterísticas que me agradem e facilitada a sua aquisição, porque não? | |
|
| |
| Assunto: Re: Base do meu projecto a válvulas Sáb Jan 05 2013, 17:49 | |
- António José da Silva escreveu:
E porque não um single ended com KT-120? Se calhar, vale a pena pensar nessa válvula para esse projeto.
Por acaso não conheço, KTs só conheço as de 2 algarismos, mas vou investigar e se tiverem carecterísticas que me agradem e facilitada a sua aquisição, porque não? Uma boa válvula com grande ganho e não é cara. Já ouvi muitas horas com um single ended a funcionar e bem com esta válvula. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Base do meu projecto a válvulas Sex Jan 18 2013, 08:34 | |
| Eu tenho de conhecer os artistas que fazem os Amps. por cá se calhar ainda quero adquirir um feito por eles. | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| |
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Base do meu projecto a válvulas Seg Jan 21 2013, 13:22 | |
| Epá se houver ainda este ano não vou perder de maneira nenhuma só se me fecharem à chave dentro de casa | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
JP Membro AAP
Mensagens : 109 Data de inscrição : 18/05/2012 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Base do meu projecto a válvulas Sáb Jan 26 2013, 22:17 | |
| Antes de mais parabéns pela iniciativa . É um desafio fazer um amplificador em condições. A casa do porto é a das rebobinagens? Se for entao é uma boa noticia visto que eles "trabalham" bem os tranformadores. Só uma opiniao e vale o que vale: -Para fazer single-ended porquê uma 6L6? É que essa válvula é muito áspera e tem uma gama média muito dificil de controlar por causa do tipo de construção. Porque não uma vulgar EL34, que não usa feixe dirigido? Bom trabalho e boa sorte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Base do meu projecto a válvulas | |
| |
|
| |
| Base do meu projecto a válvulas | |
|