| As minhas compras (barros.rodolfo) | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
barros.rodolfo Membro AAP
Mensagens : 84 Data de inscrição : 18/11/2012 Idade : 39 Localização : Lausanne, Suíça
| Assunto: As minhas compras (barros.rodolfo) Sex Nov 30 2012, 22:26 | |
| Esta oferta já tem algum tempo, mas é digna de aqui estar retratada. Ora então, há muitos anos atrás e ainda muito antes da minha emigração, trabalhava eu numa loja de compra e venda de artigos usados, bem ao estilo da cash converters. Como por norma faziamos deslocacoes a casa dos clientes para ver alguns artigos que seriam interessantes, heis que uma senhora me convida a ir ao sotao ver mais algumas coisas. Nisto reparei num monte de discos que por lá estavam espalhados. Exclamei "A D. "X" ainda é daquelas pessoas que guardam os vinis!", ao que ela respondeu que seriam da filha. Perguntei se podia dar uma vista de olhos naquilo ao que ela respondeu afirmativamente. Comecei então a dar a vista de olhos e salta-me logo isto Fiz a minha parte de comprador e perguntei à senhora quanto queria ela pelo disco, ao que ele me responde sem hesitar um segundo "Oh Rodolfo, a ti até te dou o disco, leva lá que eu sei que gostas disso" Confesso que não conhecia este single e quando cheguei a casa meti mãos ao google e vai de pesquisar sobre isto e fiquei pouco mais que na mesma, não existe grande coisa. Contei depois a um ex-amigo que tinha arranjado este disco ao que ele quis trocar por um de Pink Floyd e eu que gosto bastante da banda. Disse-lhe sem pensar que este já não saía de casa | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Dez 01 2012, 11:51 | |
| - barros.rodolfo escreveu:
- Esta oferta já tem algum tempo, mas é digna de aqui estar retratada.
Ora então, há muitos anos atrás e ainda muito antes da minha emigração, trabalhava eu numa loja de compra e venda de artigos usados, bem ao estilo da cash converters. Como por norma faziamos deslocacoes a casa dos clientes para ver alguns artigos que seriam interessantes, heis que uma senhora me convida a ir ao sotao ver mais algumas coisas. Nisto reparei num monte de discos que por lá estavam espalhados. Exclamei "A D. "X" ainda é daquelas pessoas que guardam os vinis!", ao que ela respondeu que seriam da filha. Perguntei se podia dar uma vista de olhos naquilo ao que ela respondeu afirmativamente. Comecei então a dar a vista de olhos e salta-me logo isto
Fiz a minha parte de comprador e perguntei à senhora quanto queria ela pelo disco, ao que ele me responde sem hesitar um segundo "Oh Rodolfo, a ti até te dou o disco, leva lá que eu sei que gostas disso"
Confesso que não conhecia este single e quando cheguei a casa meti mãos ao google e vai de pesquisar sobre isto e fiquei pouco mais que na mesma, não existe grande coisa. Contei depois a um ex-amigo que tinha arranjado este disco ao que ele quis trocar por um de Pink Floyd e eu que gosto bastante da banda. Disse-lhe sem pensar que este já não saía de casa 1º registo do Jorge Palma a solo, sabia que existia, mas nunca o tinha visto, EXCELENTE!!!! É um single de 1971 | |
|
| |
Mensagens : 84 Data de inscrição : 18/11/2012 Idade : 39 Localização : Lausanne, Suíça
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Dez 01 2012, 11:57 | |
| E posso dizer que está em estado Near Mint, o disco está tal e qual saído da prensa. | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Dez 01 2012, 11:58 | |
- E posso dizer que está em estado Near Mint, o disco está tal e qual saído da prensa.
Tem ar disso (pelo menos, pela capa). | |
|
| |
| Assunto: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Jan 05 2013, 19:51 | |
| Bom, vou iniciar aqui as minhas aventuras de compras daquilo que nos faz sorrir quando ouvimos e por vezes chorar quando nos lembramos dos tostões investidos. Para facilitar um pouco e penso que seja melhor assim, todas as novas aquisições serão acrescentadas ao primeiro post, sendo que e claro está, devidamente separadas com as datas de aquisição. 05/Janeiro/2013Este em edição com os discos amarelos Não me recordava que existia este 4 discos totalmente novos, o Relics e o Nice Pair ainda trazem o celofane original. Escapou-me o More dos Pink Floyd, mas para a semana o homem ainda o deve ter e ficou a promessa de ir ver o depósito dele, que deve ser um baú de discos Mint e Near Mint. A ver vamos o que virá! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Jan 05 2013, 20:26 | |
| Se encontrastes alguém com um espólio grande e que não se "estique" com os preços, é de aproveitar.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Jan 05 2013, 22:19 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Se encontrastes alguém com um espólio grande e que não se "estique" com os preços, é de aproveitar.
E se falasses menos e mudasses este tópico para o lugar respectivo, ein?! | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Jan 26 2013, 13:36 | |
| Sábado é sempre dia de compras e nada melhor que ir a uma feira ao ar livre e temperaturas a rondar os -8°C para começar bem o dia. Desengane-se quem pense que os "corvos" ficam no ninho com medo ao frio. Mesmo assim lá continuam eles a sondar o que anda dentro das caixas. Hoje saiu este na rifa: e mais este: Com este do Art Blakley aconteceu uma história para juntar a outras tantas que já me aconteceram quando comecei a levar o vinil mais a sério. Estava eu muito bem a ver a primeira caixa de discos e apareceu-me isto à frente, chamou-me logo a capa e o facto de ser da Blue Note. Vi o estado, alguns risquinhos e tal mas nada de grave, apenas superficiais. Pergunto o preço e nada mau, a módica quantia de 4 francos, menos de 4€. Nisto chega um fulano também para ver os discos e ficou a olhar para o meu. Entretanto faço o negócio e sigo caminho para outro sitio, começo a ver outro caixote e o mesmo fulano chegou ao pé de mim perguntar se lhe queria vender o disco. Disse-lhe que era tudo uma questão de valores e o mesmo nem hesitou em oferecer 40 francos. Pensei logo que seria algo mesmo interessante e disse-lhe que por esses valores que não, que sabia que era valioso e era pouco dinheiro (fazer a figura de entendido para ficar bem na foto), ele ainda tentou mais mas não acedi. A minha esposa que estava comigo ficou a olhar por não ter aceite a proposta, mas ok, ficou naquela que eu saberia o que estava a fazer . E é mais uma história das minhas aventuras e desventuras nas feiras. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Jan 26 2013, 13:38 | |
| E fizestes uma grande figura. É um grande disco como tudo desse senhor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Jan 26 2013, 13:42 | |
Com este do Art Blakley aconteceu uma história para juntar a outras tantas que já me aconteceram quando comecei a levar o vinil mais a sério. Estava eu muito bem a ver a primeira caixa de discos e apareceu-me isto à frente, chamou-me logo a capa e o facto de ser da Blue Note. Vi o estado, alguns risquinhos e tal mas nada de grave, apenas superficiais. Pergunto o preço e nada mau, a módica quantia de 4 francos, menos de 4€. Nisto chega um fulano também para ver os discos e ficou a olhar para o meu. Entretanto faço o negócio e sigo caminho para outro sitio, começo a ver outro caixote e o mesmo fulano chegou ao pé de mim perguntar se lhe queria vender o disco. Disse-lhe que era tudo uma questão de valores e o mesmo nem hesitou em oferecer 40 francos. Pensei logo que seria algo mesmo interessante e disse-lhe que por esses valores que não, que sabia que era valioso e era pouco dinheiro (fazer a figura de entendido para ficar bem na foto), ele ainda tentou mais mas não acedi. A minha esposa que estava comigo ficou a olhar por não ter aceite a proposta, mas ok, ficou naquela que eu saberia o que estava a fazer .
E fizeste muito bem em não vender esse do Art Blakey por 40 francos, pois a julgar pela cova circular que se nota no interior do label do disco, é capaz de ser mesmo uma das primeiras edições... | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Jan 26 2013, 16:42 | |
| Não admira que ele te tivesse oferecido esse valor : http://www.popsike.com/php/quicksearch.php?pagenum=1&searchtext=art+blakey+a+night+in+tunisia&incldescr=&sortord=dprice&thumbs=&currsel= Esse dos Aphrodite's Child, se é o original (não consigo ver bem nessa foto), vale bem mais que o anterior : http://www.popsike.com/php/quicksearch.php?searchtext=aphrodite%27s+child&thumbs=&currsel=&sortord=dprice&x=0&y=0 PS : tenho de ir à Suiça fazer umas compras PS' : obviamente que oferecer 40 francos, dá logo nas vistas ... se te tem dado 12 ou algo parecido, se calhar até o vendias (digo eu) | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Jan 26 2013, 17:16 | |
| Eu vi logo à primeira tentativa que seria algo mesmo muito bom, pois não é com um disco do Marco Paulo que vão atrás de ti para to comprar. Quanto ao de Aphrodite's Child e com muita pena minha é uma edição francesa, mas como nestas coisas andamos sempre à procura de mais pode ser que apareçam outras edições. | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Jan 26 2013, 17:20 | |
- ... Quanto ao de Aphrodite's Child e com muita pena minha ...
Pena?! Não abuses da sorte, que hoje saíu-te a lotaria | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Jan 26 2013, 17:23 | |
| Por acaso comentei com a minha esposa que ultimamente andavam a sair umas coisas boas, felizmente. | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Jan 26 2013, 17:45 | |
- Por acaso comentei com a minha esposa que ultimamente andavam a sair umas coisas boas, felizmente.
Tens é que ir bem sedo no Sábado que vem para ver se o mesmo vendedor traz mais relíquias. Existem pessoas com coisas boas que nem sabem que as têm e vão levando um lote de cada vez. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Jan 26 2013, 17:53 | |
| Não me parece que ele leve mais, pelo aspecto dele era alguém que tinha coisas a mais e queria livrar-se delas. Ainda bem que assim foi, só a esposa é que não acha graça andar por lá comigo, mas no fim vale sempre a pena ouvi-la durante meia hora. | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Jan 26 2013, 17:55 | |
- Não me parece que ele leve mais, pelo aspecto dele era alguém que tinha coisas a mais e queria livrar-se delas. Ainda bem que assim foi, só a esposa é que não acha graça andar por lá comigo, mas no fim vale sempre a pena ouvi-la durante meia hora.
Todos temos a nossa cruz. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Jan 26 2013, 17:55 | |
- Não me parece que ele leve mais, pelo aspecto dele era alguém que tinha coisas a mais e queria livrar-se delas. Ainda bem que assim foi, só a esposa é que não acha graça andar por lá comigo, mas no fim vale sempre a pena ouvi-la durante meia hora.
Às tantas tinha lá mais coisas boas, que tu não conheces / sabes. PS : quem tem discos assim, aparentemente bem conservados, terá supostamente mais material "do belo" | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Jan 26 2013, 18:00 | |
| - Fran escreveu:
- ...quem tem discos assim, aparentemente bem conservados, terá supostamente mais material "do belo"
Também é essa a minha ideia. Mas quer seja quer não, vale a pena ir lá confirmar durante alguns fins de semana seguidos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Jan 26 2013, 18:58 | |
| - António José da Silva escreveu:
- barros.rodolfo escreveu:
Todos temos a nossa cruz. A culpa é dela, sabe bem aquilo que vai, já lhe disse várias vezes para ficar em casa ou ir a outro lado - Fran escreveu:
- barros.rodolfo escreveu:
Às tantas tinha lá mais coisas boas, que tu não conheces / sabes.
PS : quem tem discos assim, aparentemente bem conservados, terá supostamente mais material "do belo" Tirando este era só música clássica. Ma como vou lá todos os sábados para a semana logo vejo se ele anda por lá. | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Fev 02 2013, 11:36 | |
| Como falado há cerca de umas horas com o AJS, hoje foi dia de mais uma caçada. Esta noite esteve sempre a chover e com muito vento o que levou a alguns vendedores nem sequer aparecerem. Como verdadeiro addicted que sou, lá fui eu. Apanhei lá isto: Não conhecia e após uma breve pesquisa na wiki, é uma banda de rock oriunda da Hungria Como a caça estava fraca, fui até à Fnac ver o que havia de reedições e então trouxe estes que ainda não faziam parte da lista. | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Fev 02 2013, 13:59 | |
| Mas isso ai são só relíquias? E nós nada? Grandes compras? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Fev 02 2013, 14:46 | |
| É verdade, há umas semanas seguidas que ando sempre a encontrar qualquer coisa de engraçado por lá. Proponho que se faça um encontro do AAP aqui na Suíça! | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Fev 02 2013, 14:57 | |
- É verdade, há umas semanas seguidas que ando sempre a encontrar qualquer coisa de engraçado por lá.
Proponho que se faça um encontro do AAP aqui na Suíça! Esta malta se fosse ai, seria o saque final, nunca mais havia vinil nessa terra. Os Omega e o Jimi não são só "qualquer coisa de engraçado", são mesmo muito bons. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Fev 02 2013, 16:38 | |
| Isso é que seria bonito de se ver, um bando deles a invadir a praça. | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Jul 13 2013, 10:34 | |
| 13/07/2013Como tem estado mau tempo, não tem apetecido muito ir percorrer os corredores das feiras, mas agora que o sol quis dar um ar de graça, lá fui eu tentando encontrar algo que me pedisse para vir comigo. Assim, nesta manhã de sábado, trouxe: Gosto de Clapton, mas não sou daqueles ouvintes que todos os dias têm que meter um disco dele, mas como estava em estado NM lá o trouxe Adoro Cat Stevens, sabe bem naqueles dias que ando mais calmo UB40, esta é mesmo daquelas bandas que não gosto, mas como achei a capa tão fora do normal e nunca sequer tinha visto, decidi comprar nem que fosse para juntar à colecção E foram as minhas humildes compritas naquela que foi a vez que menos dinheiro gastei... | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) Sáb Jul 13 2013, 11:34 | |
| Essa capa dos UB40 é ao mesmo tempo a explicação e significado do nome deles. Belas compras. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As minhas compras (barros.rodolfo) | |
| |
|
| |
| As minhas compras (barros.rodolfo) | |
|