| escolha de célula.... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Pedro Correia Membro AAP
Mensagens : 91 Data de inscrição : 15/07/2012 Idade : 66 Localização : SINTRA
| Assunto: escolha de célula.... Dom Jan 06 2013, 22:58 | |
| Até parecia fácil..porra mas não é . Estou a tentar ter uma opinião sobre que célula pôr no meu Sony SP X-50, tenho duas em audição. uma Goldring 1012GX e uma AT440MLa tenho estado a tentar comparar não me consigo decidir sobre qual gosto mais...há já quem tenha uma opinião???, cá por casa já tive várias opiniões... eu por enquanto até gosto das duas:) esta semana vou pôr mais outra ao barulho(um amigo empresta-me uma yamaha ) pode ser que me ajude a ter uma opinião, enfim, vamos ver, por enquanto a AT parece-me melhor nos agudos e na resolução, talvez um palco sonoro maior(será??????)a Goldring parece-me ter uns baixos mais poderosos e profundos e uma gama média mais evidente...Não sei bem. vou continuar a ouvir e a divertir-me:) Abraço a todos | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: escolha de célula.... Seg Jan 07 2013, 11:57 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Serpigo Membro AAP
Mensagens : 335 Data de inscrição : 29/10/2010 Idade : 53 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: escolha de célula.... Seg Jan 07 2013, 13:31 | |
|
Se gostas das duas, fica com a mais barata.
Eu tenho uma AT440mla e uma Denon 103, e não as dispenso (para já!)
Boas audições
| |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: escolha de célula.... Seg Jan 07 2013, 13:41 | |
| - Serpigo escreveu:
Se gostas das duas, fica com a mais barata.
Eu tenho uma AT440mla e uma Denon 103, e não as dispenso (para já!)
Boas audições Por falar em dl-103, ainda há uns dias um amigo com má opinião da velha "Koetsu dos pobres", como é conhecida, mudou radicalmente de opinião. Uma célula que toca que é uma maravilha. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Pedro Correia Membro AAP
| Assunto: Re: escolha de célula.... Seg Jan 07 2013, 14:08 | |
| ...é isso, vou continuar a ouvir, queria experimentar umas mais, para poder decidir por experiência e não pelo que se diz, penso que há alguns mitos que condicionam muito as opiniões... É um assunto polémico, mas apaixonante,isto escolher uma célula, acho que talvez nem tenha que se escolher, porque não um dia uma e noutro dia outra... | |
|
| |
| Assunto: Re: escolha de célula.... Seg Jan 07 2013, 14:09 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Serpigo Membro AAP
Mensagens : 335 Data de inscrição : 29/10/2010 Idade : 53 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: escolha de célula.... Seg Jan 07 2013, 14:19 | |
|
Eu gosto muito da DL embora a sua "compliance" não seja a melhor para o meu braço.
Boas audições
| |
|
| |
Pedro Correia Membro AAP
| Assunto: Yamaha MC 9 Qui Jan 10 2013, 19:40 | |
| ... depois de passar uns dias a ouvir a AT 440MLa e de já ter gostado bastante, e ter até considerado uma melhoria em relação à Goldring 1012GX, estou agora a ouvir uma Yamaha MC- 9 e a diferença para a AT 440 parece me bastante interessante e muito evidente , alguém me sabe dizer alguma coisa sobre esta célula??
Obrigado | |
|
| |
| Assunto: Re: escolha de célula.... Qui Jan 10 2013, 19:52 | |
| - Pedro Correia escreveu:
- ... depois de passar uns dias a ouvir a AT 440MLa e de já ter gostado bastante, e ter até considerado uma melhoria em relação à Goldring 1012GX, estou agora a ouvir uma Yamaha MC- 9 e a diferença para a AT 440 parece me bastante interessante e muito evidente , alguém me sabe dizer alguma coisa sobre esta célula??
Obrigado A única coisa (pouca) que seu é que tem boas criticas e que é uma MC bastante apreciada por muitos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Pedro Correia Membro AAP
| Assunto: Re: escolha de célula.... Qui Jan 10 2013, 19:58 | |
| obrigado, estou a gostar bastante do som com esta célula, apenas gostava de ter alguma informação de quem a tivesse utilizado... | |
|
| |
Pedro Correia Membro AAP
| Assunto: Re: escolha de célula.... Qui Jan 17 2013, 16:20 | |
| ...depois de uma semana a ouvir alternadamente as três células, gosto mais da Yamaha MC-9 das três é a que me parece mais equilibrada tem muita resolução dos agudos sem perder nada nos graves e médios, vou optar por esta. Vou no entanto ficar com a Goldring que tem uns graves como nenhuma das outras, mas não tem a riqueza de agudos da Yamaha a AT 440 mla também me pareceu muito interessante, globalmente melhor que a Goldring, mas inferior à Yamaha, no entanto é só uma opinião de alguém novo nestas andanças do "phono" mas a gostar definitivamente da experiência..
cumprimetos | |
|
| |
| Assunto: Re: escolha de célula.... Qui Jan 17 2013, 16:53 | |
- no entanto é só uma opinião...
E é a tua opinião que mais conta. É o teu sistema com todas as sinergias que possa conter, é a tua sala e são os teus ouvidos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Pedro Correia Membro AAP
| Assunto: Re: escolha de célula.... Dom Jan 20 2013, 20:10 | |
| Depois de algumas dúvidas e muitas audições, escolhi uma AT 7V, parece-me uma excelente relação preço qualidade, alguém conhece?... vamos ver !!! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: escolha de célula.... Dom Jan 20 2013, 20:26 | |
| o importante é estares satisfeito com o som em relação a diferenças com as outras,...? | |
|
| |
| Assunto: Re: escolha de célula.... Dom Jan 20 2013, 20:27 | |
Depois de algumas dúvidas e muitas audições, escolhi uma AT 7V, parece-me uma excelente relação preço qualidade, alguém conhece?... vamos ver !!! Interessante aposta numa MM que raramente se vê. http://www.ebay.co.uk/itm/Audio-Technica-AT-7V-AT7V-Cartridge-NEW-/200530107035 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Pedro Correia Membro AAP
| Assunto: Re: escolha de célula.... Dom Jan 20 2013, 20:37 | |
| ...para mim que sou um leigo na matéria e conheço muito pouco, foi muito interessante, ouvir as diferenças entre as células que atrás me refiro. Gostei mais desta do que a 440 e muito mais do que da Goldring 1012. Agora vou ouvir e esperar ter feito uma boa opção, para já gosto mesmo.. | |
|
| |
| Assunto: Re: escolha de célula.... Dom Jan 20 2013, 20:51 | |
- ...para mim que sou um leigo na matéria e conheço muito pouco, foi muito interessante, ouvir as diferenças entre as células que atrás me refiro. Gostei mais desta do que a 440 e muito mais do que da Goldring 1012.
Agora vou ouvir e esperar ter feito uma boa opção, para já gosto mesmo.. É uma pena ser tão pouco divulgada (pelo menos a nível europeu) em relação a 440, já que em termos de valores, não andam muito longe. Uma grande diferença para a 440, é a compliance que nesta é inferior e portanto, pede um braço mais pesado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Pedro Correia Membro AAP
| Assunto: Re: escolha de célula.... Dom Jan 20 2013, 21:06 | |
| estou agora a ouvir-la, aliás foi afinada há pouco tempo e digo-lhe estou a achar o som fantástico(talvez combine bem com o braço do meu Sony (PUA 7) quando mais vou ouvindo mais gosto, muito equilibrada, penso que mais gente que a experimentar irá gostar... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: escolha de célula.... | |
| |
|
| |
| escolha de célula.... | |
|