| Ajuda com escolha de célula | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Ajuda com escolha de célula Ter Set 30 2014, 15:50 | |
| Viva Caros amigos!
Venho aqui mais uma vez pedir conselhos a quem ouviu e a quem não ouviu!
Gostaria de saber se para um futuro conjunto citado de seguida o que achariam entre as celulas que vou apresentar
Gira - RB uno
braço - audiomods series V
Pré - heed quasar e num futuro brutinhos MM ( o MC so se no futuro for para uma celula MC )
Células:
MM
garrott k3 ou p66 - 140 a 180 euros
Nagaoka MP 300 ou MP 500 - cerca de 300 a 400 euros
MC
Denon DL 301 MKII - abaixo dos 300 euros
Acho o quasar muito bom, mas uma vez que virá o MM brutinhos estou mais virado para uma célula MM mais economica que MC e pelo preço mais musical.
Gosto de musicalidade acima do detalhe extremo, por isso penso que a MM será bom para mim.
Coloquei aí a Denon MC porque pelo que leio é uma boa célula e tem boa musicalidade... No entanto nao ia tirar proveito do Brutinhos e teria de usar o Heed.
Alguem ja teve exp entre estas celulas? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Ter Set 30 2014, 16:30 | |
| Quando falas no "futuro sistema", que partes desse sistema já existem, ou é tudo hipotético? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Ter Set 30 2014, 18:00 | |
| Uno está encomendado já há meses... Mas como se sabe o diamante demora:)
O braço está a espera do Uno para ser pedido
O brutus MM está pedido e deve chegar pelo Pai Natal
O heed quasar já ca mora:D | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Ter Set 30 2014, 19:10 | |
| - raines1978 escreveu:
- Uno está encomendado já há meses... Mas como se sabe o diamante demora:)
O braço está a espera do Uno para ser pedido
O brutus MM está pedido e deve chegar pelo Pai Natal
O heed quasar já ca mora:D A coisa está bem adiantada, e tudo coisas boas. Pensa numa Boboli Signature. Ficas com uma célula fabulosa. E eu sei onde está uma como nova a bom preço. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Ter Set 30 2014, 22:27 | |
| E essa menina toca bem?
Nao encontro reviews. Ja agora podes dizer quanto pedem por ela ?
Abraco ! | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Ter Set 30 2014, 22:40 | |
| - raines1978 escreveu:
- E essa menina toca bem?
Nao encontro reviews. Ja agora podes dizer quanto pedem por ela ?
Abraco ! Toca divinamente bem. O valor pvp ronda os 800 (se não me engano), mas sei de uma bem mais barata, a pessoa quer comprar uma da mesma marca, mas bem mais cara. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Dom Out 05 2014, 00:45 | |
| Obrigado!!!!
Se puderes dar mais alguma info da celula por pm agradeço !!
E mais opinioes nao ha?? | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Seg Out 06 2014, 08:17 | |
| - raines1978 escreveu:
- Obrigado!!!! ... E mais opinioes nao ha??
A MP300 com o audiomods (eu tenho um IV) pode ser interessante... Até+ | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Seg Out 06 2014, 16:06 | |
| Viva
Obrigado TD124
Já agora o que achas do braço que tens? comparaste com mais algum? | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Seg Out 06 2014, 18:38 | |
| - raines1978 escreveu:
- ... Já agora o que achas do braço que tens? comparaste com mais algum?
De qual braço estàs a falar?... tenho mais de nove!!!, é do Audiomods IV? Até+ | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Seg Out 06 2014, 19:34 | |
| | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Ter Out 07 2014, 11:52 | |
| - raines1978 escreveu:
- ... Sim do audiomods
È um muito bom braço e sensivelmente superior ao RB301 e em muitos aspectos ao RB701!!!... tém menos frição que os que citei, menos peso e um melhor comportamento vibratorio (resonâncias mais difusas), o que o torna um "excelente" braço para as células modernas de compliance media... A relação qualidade preço é boa, a fabricação também, mas não se deve abusar das afinagens pois o micrometro é fragil e o bloqueio do pilar também. mas ele forneçe peças de recambio para compensar o desgaste... em resumo é um braço estupendo que pode ser fantàstico,... se casado com a boa célula!!! Até+ | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Ter Out 07 2014, 12:17 | |
| Por acaso nao tens experiencia com o sme m2 ?
Estou indeciso entre os dois | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Ter Out 07 2014, 12:34 | |
| - raines1978 escreveu:
- Por acaso nao tens experiencia com o sme m2 ? ...
Sim, conheço-o bem mas para mim é empate no absoluto, pois o SME tém a vantage do azimute da concha e da universalidade da fixação e o Audiomods do VTA "on the fly" e da melhor rigidez do pilar e da blocagem deste... então como sempre!, é a célula que vai ser o juiz de paz pois o SME é um pouco mais leve do que o Audiomods... Como jà disse vàrias vezes, é mais importante o que se faz com o material, do que propriamente a qualidade do material...Então um com a boa célula é superior ao outro com a mà!... e vice versa!!!, e sem querer influenciar posso dizer algo que é evidente!, o Audiomods é um grande braço e o SME M2 é um pequeno braço de um grande constructor!... Um tém a eficiência sòmente e o outro eficiência e prestigio,... mas o prestigio traduz-se como em musica???... na realidade não se traduz, pois não serve a nada... Até+ | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Ter Out 07 2014, 13:25 | |
| Eu pessoalmente estou mais inclinado para o audiomods .
Mas achei piada ao m2 porque dizem que é mais musical e quente que os sme mais caros.
Nao ha hipotese nenhuma de ajustar o azimute no audiomods ?
Ele traz umas chapinhas para por logo acima da celula para aumentar o peso
Obrigado ! | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Ter Out 07 2014, 13:47 | |
| - raines1978 escreveu:
- Eu pessoalmente estou mais inclinado para o audiomods .
Mas achei piada ao m2 porque dizem que é mais musical e quente que os sme mais caros.
È verdade, é um braço que se aproxima (sem igualar), a liquidez, coerência e a harmonia dos antigos a facas!!!
Nao ha hipotese nenhuma de ajustar o azimute no audiomods ?
Não, e não é necessario... pois o azimute é o trabalho dos fabricantes das células, e se fazem bem o trabalho deles, basta então que a concha esteja perfeitamente paralela ao prato...
Ele traz umas chapinhas para por logo acima da celula para aumentar o peso...
Se tiver que usar essas "chapinhas"!!!... é que teràs escolhido mal a célula... senão é inutil
Obrigado ! | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Ter Out 07 2014, 16:01 | |
| Obrigado !!
E sera o audiomods bom para as celulas que pergunto no post ?
Garrott k3 , nagaoka 300 ou 500 ( sera que ha grande diferenca entre estas duas? ) e a denon dl 301 mkii ?
Alguma experiencia com estas celulas ?
| |
|
| |
MikeF Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Ter Out 07 2014, 21:33 | |
| Raines,
O Rui ainda deve ter lá um par de Reed 2A... Se comprados montados num Uno têm um preço bastante convidativo, e aposto que estão uns bons furos acima... Se pensarmos que permitem afinar o VTA com o disco a tocar, e que os rolamentos são de pontas de carboneto de tungsténio e pratos concavos de safira... o atrito é o mais baixo que já vi. | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Ter Out 07 2014, 21:59 | |
| Obrigado mike !
Vou falar com ele. Mas mesmo assim penso que o preco sera acima do que posso gastar... | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Qua Out 08 2014, 12:15 | |
| - raines1978 escreveu:
- ... E sera o audiomods bom para as celulas que pergunto no post ?
Garrott k3 , nagaoka 300 ou 500 ( sera que ha grande diferenca entre estas duas? ) e a denon dl 301 mkii ? ... A Nagaoka pareçe-me a mais indicada, mas este conselho não vale nada pois aconselhar células é como falar de mulheres... não são coisas que se escolhe em falando! Então é ir escutar e decidir... | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Seg Out 27 2014, 23:23 | |
| Bem a célula já chegou:)
A garrott P77i com o cantilever em ruby e o diamante de origem.
Agora em relação ao braço...
Estive aqui a fazer umas montagens muito rudes de photoshop e não gosto nada de ver o audiomods no UNO...
@TD124 - Carissimo vinha aqui pedir-te mais uma opinião...
Nao percebo nada de conjugar braços com células, mas para a garrott p77i seria melhor qual dos seguintes braços:
Reed 2A
audiomods V
SME m2
SME 309
Já agora se alguem me puder dar uma opiniao entre os braços atras referidos agradecia!
O audiomods acho que deve ser fantastico e num rega fica muito bem , mas no Uno nao gosto muito esteticamente...
Claro que atendendo sempre ao preço/ qualidade
obrigado! | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Ter Out 28 2014, 09:50 | |
| - raines1978 escreveu:
- ...
Estive aqui a fazer umas montagens muito rudes de photoshop e não gosto nada de ver o audiomods no UNO...
@TD124 - Carissimo vinha aqui pedir-te mais uma opinião... Amigo raines, hà coisas no audio para a qual sou mau cliente e a estética é uma delas!!!... O TD124 é certamente um dos giras mais feios da historia (para mim é mesmo o campeão!!!), mas não é o pior à escuta e isso também é uma certeza, então a estética de um gira, braço ou célula tém tanto efeito (para mim) como a capa de um disco... que não diz grande coisa sobre o album, senão o primeiro Lynyrd Skynyrd seria uma grande porcaria... Mas, respeito que seja importante para ti então no que diz respeito aos braços, e se a indicação de compliance da Garrot é exacta, qualquer um dos citados é compativel pois são braços de compliance media... e que servirão mais tarde para uma MC sem problema... Atenção, o audiomods série V não me pareçe melhor que o IV, pois tive os dois e conservei o IV que me pareçe mais fluido e preciso na microdinamica... mas pode ser uma relação com o gira!!!... não é então uma afirmação concréta, mas uma intuição... confirmada por vàrios amigos que voltaram também ao IV!!! Pensa que a relação é gira/braço/célula, então deves ver com os possuidores de UNO e com o Rui a opinião deles, pois hà giras que preferem mais uns braços do que outros, e nos grandes giras "é sempre o caso"!!!... | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Ter Out 28 2014, 10:11 | |
| Viva!
ainda nao tinha visto ninguem dizer isso entre o IV e o V... É um factor a ter em conta.
Como tiveste experiencia com o M2 achas que no som em si algum perde muito para o outro?
Já agora ouviste o 309? Alguns dizem ser como o SME V ... frio e esteril
obrigado! | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Qui Out 30 2014, 17:59 | |
| - raines1978 escreveu:
- ...
Como tiveste experiencia com o M2 achas que no som em si algum perde muito para o outro?
Já agora ouviste o 309? Alguns dizem ser como o SME V ... frio e esteril
obrigado! Como jà disse, o M2 é um braço no espirito dos antigos 3009, então é o oposto dos 309 e série V, que efectivamente acho-os como sendo braços frios e com som "analitico", mas dependendo dos giras e células isto pode ser uma avantagem... De novo repito, um braço escolhe-se à escuta e não em discutindo num forum,... senão a escolha sera mà !!! E pede informações aos possuidores de UNO, pois eles jà tém uma certa experiência do som do gira, o que é fundamental para assegurar um bom casamento... estou mesmo admirado que não hajam alguns a te dar conselhos!!! Boa continuação | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Sex Out 31 2014, 00:27 | |
| Obrigado !
O problema é que nao tenho hipotese de ouvir estes bracos todos no uno. Alias o unico que consegui ouvir foi graças a um elemento do forum que tem um reed
Por isso tento saber o tipo de som de cada braco para tentar conjugar com a celula e gir | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Sex Out 31 2014, 01:15 | |
| Segundo um numero variado de malta, dentro e fora de fronteiras, o Reed funciona muito bem no UNO. Mas diga-se que muita malta experiente nas andanças do áudio, fala muito bem do Reed mesmo noutros giras. É que o Reed é mesmo um braço de grande qualidade. Mas decerto que não será o único. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5131 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Sex Out 31 2014, 08:51 | |
| Olá
Um braço que funciona também bem com o Uno é o Rega. O Uno do Duarte Rosa tem o Rega. Fredie | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Sex Out 31 2014, 10:26 | |
| - raines1978 escreveu:
- ... O problema é que nao tenho hipotese de ouvir estes bracos todos no uno. Alias o unico que consegui ouvir foi graças a um elemento do forum que tem um reed ...
Nesse caso e se gostaste, jà tens um começo de resposta !!!... de todas as maneiras é dificil num gira "aberto", de escolher desde o começo o braço para a vida!!!... pois é com o tempo, as experiências, o gosto e o sistema final que as impressões se concretizam e acabas por encontrar o bom "sapato"... Digo um começo de resposta pois!,... ouviste um UNO com um Reed, mas talvez não era a tua célula, ném o teu phono, ném o teu sistema, ném a tua sala... Se sabes à escuta abdicar destes elementos e fazer uma escuta selectiva tudo bem, senão é melhor ver com o Rui e com os experimentados com o UNO, como jà disse... Como digo sempre, o vinilo é a soma dos quatro elementos que o compõem, e a magia apareçe quando eles vão todos em direção da musica... como tu gostas e no eterno respeito do equilibrio espectral... Pareçe-me mais razoàvel de pagar um braço mais caro que vais guardar dez anos, do que um braço mais barato que vais querer mudar passado uns meses... Até+ | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Sex Out 31 2014, 10:29 | |
| A questao é mesmo essa... Comprar um e depois andar a magicar outro passado pouco tempo...
Já agora o azimuth ajustavel é uma coisa boa? essencial? ou nem por isso? | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Sex Out 31 2014, 10:35 | |
| Eu tenho cá um rega do p3. Já ponderei em usá-lo. Não faço ideia da inferioridade dele em relação aos que pus aí. O audiomods para já está um pouco out devido à estética não se adequar tanto ao UNO ( pelo menos para já ) Os SME 309 e serie V pelo que tenho lido estao mais aproximados do que o preço possa demonstrar. Mas já li que são frios , estereis e sem musicalidade... Isto no fundo pode querer dizer que sao bastante transparentes. Como vou usar uma célula MM ( para já...) e prezo mais a musicalidade e fluídez do som do que o detalhe extremo penso que talvez o 309 nao seja para mim. Tambem me parece que a relação preço/qualidade seja a pior do grupo. O SME M2 é um braço que esteticamente me agrade. Parece ter um som agradavel e acho que tem todos os parametros ajustaveis incluindo VTA e azimuth. O reed 2A parece-me um excelente braço, gosto da estética, penso que o azimuth ajustavel tem de ser uma shell acessoria que nao e nada barata. Neste braço preocupa-me a questao de usar madeira. Já li que a nivel sonoro pode nao ser o melhor e a longo prazo pode haver alterações no braço. | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Sex Out 31 2014, 10:37 | |
| @TD124
Pois nao ouvi no meu sistema.. Por isso não tiro grande ilações dessa experiencia.
Mais do braço em si como construção, aspecto.
Porque sonoro nem pude comparar o mesmo sistema e um braço diferente.
Por isso como dizes o que posso retirar é muito pouco:) | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Sex Out 31 2014, 10:39 | |
| - raines1978 escreveu:
- A questao é mesmo essa... Comprar um e depois andar a magicar outro passado pouco tempo...
Já agora o azimuth ajustavel é uma coisa boa? essencial? ou nem por isso? Avantagem dos giras a vàrios braços !!! , estou a brincar... Pessoalmente, o azimuth não é (ném nunca foi) um critério de escolha e nunca tive necessidade, mas se é à borla e que não prejudica a rigidez do braço!... porque não !!! | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula Sex Out 31 2014, 10:49 | |
| - raines1978 escreveu:
- Eu tenho cá um rega do p3.
Já ponderei em usá-lo. Não faço ideia da inferioridade dele em relação aos que pus aí.
O Mitchell utilisa Rega's no seus giras "o Mitchell tecnoarm", então é que não são de todo maus... mas são baratos e isso dà a impressão que são inferiors aos outros...
O audiomods para já está um pouco out devido à estética não se adequar tanto ao UNO ( pelo menos para já )
Os SME 309 e serie V pelo que tenho lido estao mais aproximados do que o preço possa demonstrar. Mas já li que são frios , estereis e sem musicalidade...
Isto no fundo pode querer dizer que sao bastante transparentes.
Sim, são braços transparentes e muito precisos, o que resulta num som mais analitico que habitualmente, mas que não é obrigatoriamente um defeito se bem lidado...
Como vou usar uma célula MM ( para já...) e prezo mais a musicalidade e fluídez do som do que o detalhe extremo penso que talvez o 309 nao seja para mim. Tambem me parece que a relação preço/qualidade seja a pior do grupo.
O SME M2 é um braço que esteticamente me agrade. Parece ter um som agradavel e acho que tem todos os parametros ajustaveis incluindo VTA e azimuth.
È um bom braço a todos os niveis é certo, e pode ser uma boa escolha para o começo, e mesmo para o fim... e com uma MM, é uma das escolhas mais razoàveis com o Rega...
O reed 2A parece-me um excelente braço, gosto da estética, penso que o azimuth ajustavel tem de ser uma shell acessoria que nao e nada barata. Neste braço preocupa-me a questao de usar madeira. Já li que a nivel sonoro pode nao ser o melhor e a longo prazo pode haver alterações no braço.
Imagino, que eles escolhem madeiras estàveis no tempo... mas efectivamente são escolhas discutiveis, mas não são os unicos a faze-lo então parto do principio que sabem o que fazem!!!...
Os braços é mais complex que as células e mesmo os giras, então hà muita coisa que pareçe bem e mal, ora que analisado no detalhe é simplesmente normal... pois as qualidades exigidas a um braço são antinomicas, então as soluções não podem ser lineares!!!
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda com escolha de célula | |
| |
|
| |
| Ajuda com escolha de célula | |
|