| Uni-Protractor | |
|
+4Luis Filipe Goios Duarte Rosa Milton António José da Silva 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Uni-Protractor Seg Jan 07 2013, 12:03 | |
| Um novo protractor que promete ser uma ferramenta para os mais exigentes no que ao alinhamento de células diz respeito.
http://www.stereophile.com/content/uni-protractor-first-impresssions
http://www.arche-headshell.de/other-products-1/uni-protractor/ _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Uni-Protractor Seg Jan 07 2013, 12:11 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Um novo protractor que promete ser uma ferramenta para os mais exigentes no que ao alinhamento de células diz respeito.
http://www.stereophile.com/content/uni-protractor-first-impresssions
http://www.arche-headshell.de/other-products-1/uni-protractor/ Altamente..... Em que mercearia se compra isso ?? Já está à venda ? | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Uni-Protractor Seg Jan 07 2013, 12:12 | |
| Preciso e universal, certo? | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Uni-Protractor Seg Jan 07 2013, 12:17 | |
| Não está fácil de encontrar, mas o preço.......enfim, não é para muitos dos moradores de Portugal Continental e seus arquipélagos, como em quase tudo.
http://www.audioasylum.com/reviews/Tone-Arms/UNI-Protractor/UNI-Protractor/vinyl/96/963535.html _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Uni-Protractor Seg Jan 07 2013, 12:19 | |
| Penso que este continue a ser o melhor pelo preço. Tal como o Uni-Protractor, é de construção germânica e se não me engano, até foi o Feickert o inventor deste sistema.
http://www.ebay.co.uk/itm/170932668491?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Uni-Protractor Seg Jan 07 2013, 12:34 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Penso que este continue a ser o melhor pelo preço. Tal como o Uni-Protractor, é de construção germânica e se não me engano, até foi o Feickert o inventor deste sistema.
http://www.ebay.co.uk/itm/170932668491?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649
Gostava um dia de ter uma "maquineta" dessas. Obrigado por "postar". | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Uni-Protractor Seg Jan 07 2013, 21:31 | |
| Essa do ebay não dá no meu braço Lá terei que comprar a outra | |
|
| |
rcarreira Membro AAP
Mensagens : 321 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Uni-Protractor Seg Jan 07 2013, 22:06 | |
| E eles também vendem isto:
http://www.amazon.de/gp/product/B00A9VBAD6/ref=noref?ie=UTF8&psc=1&s=musical-instruments
Ainda não percebi como é que num instrumento de precisão, caríssimo e fabricado com tolerancias inacreditaveis, como um gira-discos, o sitio onde se monta e ajusta a cabeça, algo que deve ser feito com uma precisão extraordinária, continua a ser aquela manhosice de dois parafusos que basicamente se afina "a olhómetro", muitas vezes em cima de uma fotocopia com uns quadradinhos e quando se faz o aperto final parece que aquilo sai do sitio outra vez. Até acho estranho não haver mais coisas destas...
Ricardo
| |
|
| |
| Assunto: Re: Uni-Protractor Seg Jan 07 2013, 22:15 | |
| - rcarreira escreveu:
E eles também vendem isto:
http://www.amazon.de/gp/product/B00A9VBAD6/ref=noref?ie=UTF8&psc=1&s=musical-instruments
Ainda não percebi como é que num instrumento de precisão, caríssimo e fabricado com tolerancias inacreditaveis, como um gira-discos, o sitio onde se monta e ajusta a cabeça, algo que deve ser feito com uma precisão extraordinária, continua a ser aquela manhosice de dois parafusos que basicamente se afina "a olhómetro", muitas vezes em cima de uma fotocopia com uns quadradinhos e quando se faz o aperto final parece que aquilo sai do sitio outra vez. Até acho estranho não haver mais coisas destas...
Ricardo
Ricardo, sei bem o que dizes. Mas em vez de ser uma headshell toda sofisticada (e caríssima) bastava que todas as células tivessem rosca própria em vez dos parafusos e porca que não ajuda em nada. Ainda há pouco na afinação de uma 103, só à terceira ou quarta confirmação é que a coisa correu bem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
rcarreira Membro AAP
Mensagens : 321 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Uni-Protractor Seg Jan 07 2013, 22:35 | |
| Eu agora tenho um tangencial, o que facilita um bocado as coisas, mas mesmo assim... Estive a montar uma AT95 numa headshell extra para ouvir uns singles que me deram no outro dia (e onde não meto a Denon!) e mesmo só tendo de montar a cabela paralela à shell e com a ponta da agulha a 49mm do principio da shell já foi chato. Quando mudava de cabeça no Linn era um dia inteiro até ter aquilo em condições... E eu gosto destes trabalhos de paciencia No fim os singles estavam tão sujos que tive pena de usar uma AT95 também... Acho que os vou lavar antes. Mas não compreendo como é que se usa um sistema tão arcaico e que é praticamente impossível de afinar com precisão e consistencia. Ricardo | |
|
| |
| Assunto: Re: Uni-Protractor Seg Jan 07 2013, 22:37 | |
| - rcarreira escreveu:
Eu agora tenho um tangencial, o que facilita um bocado as coisas, mas mesmo assim... Estive a montar uma AT95 numa headshell extra para ouvir uns singles que me deram no outro dia (e onde não meto a Denon!) e mesmo só tendo de montar a cabela paralela à shell e com a ponta da agulha a 49mm do principio da shell já foi chato. Quando mudava de cabeça no Linn era um dia inteiro até ter aquilo em condições... E eu gosto destes trabalhos de paciencia No fim os singles estavam tão sujos que tive pena de usar uma AT95 também... Acho que os vou lavar antes. Mas não compreendo como é que se usa um sistema tão arcaico e que é praticamente impossível de afinar com precisão e consistencia.
Ricardo Ás vezes já tenho dores nas costas de estar sempre naquela posição arqueada sobre o gira e de lupa na mão. Faz parte do jogo de paciência. Mas até gosto de o fazer, desde que seja de vez em quando. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Uni-Protractor Seg Jan 07 2013, 23:39 | |
| com o meu EMT nao tenho esse Problema | |
|
| |
| |
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Uni-Protractor Seg Jan 07 2013, 23:45 | |
| Mas o uni portractor tem um aspecto do caraças!!! very high Tec
| |
|
| |
| Assunto: Re: Uni-Protractor Seg Jan 07 2013, 23:49 | |
| - microseiki escreveu:
- Mas o uni portractor tem um aspecto do caraças!!! very high Tec
Tem bom aspeto, mas gosto ainda mais do aspeto do Feickert _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Uni-Protractor Qua Jan 09 2013, 12:37 | |
| É bom sim senhor: a Project tem um parecido:
http://www.project-audio.com/main.php?prod=cat&cat=accessories&lang=en
não é a mesma coisa mas é quase; e o preço, uma agradável surpresa, face ao preço deste.
Mas não esperem milagres, tipo entra o porco e sai salsicha: os problemas do alinhamento com um proactor normal mantêm-se: a forma de ter esses problemas é que é diferente.
Boas audições
| |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Uni-Protractor Qua Jan 09 2013, 23:18 | |
| [quote="António José da Silva"] - microseiki escreveu:
- com o meu EMT nao tenho esse Problema
Pois não, com a shell e célula de origem. Isso seria outro Post!!! adquirir um sistema completo da mesma marca (em principio o sistema sera compativel nas especificaçoes e devera ter menos problemas de som final) ou dar-mo-nos ao trabalho de tentar compatibilizar equipamentos de diferentes origens tanto em termos de especificações e de som !! The million dollar question for music lovers | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Uni-Protractor | |
| |
|
| |
| Uni-Protractor | |
|