| Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? | |
|
+6Doug Fernando Mota poejokiller tfonseca António José da Silva guilherme 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
guilherme Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 23/01/2012 Idade : 56 Localização : Ribatejo
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Ter Jan 22 2013, 17:03 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
guilherme Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 23/01/2012 Idade : 56 Localização : Ribatejo
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Ter Jan 22 2013, 18:14 | |
| Pelas informações que tenho em termos de preço do Brutus dá para la chegar! Estava a pensar em mil aereozitos mais coisa menos coisa... O Brutus é mesmo bom António? Como é que descreverias a sua sonoridade? E outras opções? O que achas? Sobre o brinquedo posso avançar que vai ter este braço velhinho comprado no ebay, pois claro! Suspense ............. !! O que achas? | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Ter Jan 22 2013, 18:21 | |
| - guilherme escreveu:
- Pelas informações que tenho em termos de preço do Brutus dá para la chegar! Estava a pensar em mil aereozitos mais coisa menos coisa...
O Brutus é mesmo bom António? Como é que descreverias a sua sonoridade?
E outras opções? O que achas?
Sobre o brinquedo posso avançar que vai ter este braço velhinho comprado no ebay, pois claro!
Suspense ............. !!
O que achas? Se é esse o valor, dá e sobra para uns bons discos audiófilos se quiseres. Neste momento e por estes valores, deixei de recomendar outro pré qualquer. Mas decerto que poderão aparecer outras opções. Penso que vais ter um brevemente perto de ti, tenta ouvi-lo no teu sistema. Esse braço sozinho não serve para nada.....desembucha. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Ter Jan 22 2013, 19:45 | |
| Por curiosidade, qual é o PVP do Brutus? | |
|
| |
poejokiller
Mensagens : 20 Data de inscrição : 21/12/2012 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Ter Jan 22 2013, 22:44 | |
| Uma lista relativamente extensa de prévios de fono. Os preços não são os mais baratos do mercado, mas servem como primeira referência de ordens de grandeza.
http://www.stoneaudio.co.uk/?category=phono+stages | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Ter Jan 22 2013, 22:53 | |
| Queria deixar aqui uma pergunta: Se vou comprar um Gira Discos Pro-Ject, será que é melhor casá-lo com um pré de phono da mesma marca????? É que noutra coisa por exemplo que eu pratico TIRO COM ARCO, o material corresponde melhor em performance se os materiais forem da mesma marca, pois já foi estudado e testado para isso. | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Ter Jan 22 2013, 22:58 | |
| O Brutus é mesmo excelente, é um pré com uma Riaa completamente linear, sem colorações. Do melhor que se faz, comparando por exemplo com o trichord dino, que eu já tive oportunidade de o fazer, tem um som mais encorpado, muito transparente, com uma separação entre canais excelente re sobretudo um som mais natural. Mas como deves ter oportunidade de o experimentar vais sabê-lo. Decide sempre depois de comparares! Eu só não tenho um Brutus porque uso cabeças MM, assim tenho um Brutinho hehehe | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Ter Jan 22 2013, 23:29 | |
| - fernando3728 escreveu:
- Queria deixar aqui uma pergunta: Se vou comprar um Gira Discos Pro-Ject, será que é melhor casá-lo com um pré de phono da mesma marca?????
É que noutra coisa por exemplo que eu pratico TIRO COM ARCO, o material corresponde melhor em performance se os materiais forem da mesma marca, pois já foi estudado e testado para isso. Nos Prés de Phono, convém que o pré seja o apropriado á célula que vais usar (MM/MC, entre outros pormenores sobre a célula se quiseres levar mais a sério) . depois convém teres a certeza de que o pré tem uma Riaa correcta, para não ''colorir'' o som, pois hoje experimentas com uma célula e está muito bom mas daqui amanha trocas de célula e podes ter azar e aquilo não tocar nada de jeito. | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| |
| |
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Qua Jan 23 2013, 08:29 | |
| - António José da Silva escreveu:
- guilherme escreveu:
a questão é que eu estou à espera de um novo brinquedo, e só posso dizer que fica a montante do pré de phono
Que equipamentos me aconselhariam?
Mau Maria, conta já
Quanto a prés, a minha referencia de há uns tempos a esta parte, tanto a nível de som como de topologia, passou a ser o Brutus, mas não sei quanto queres gastar obviamente. Pois eu faço minhas as palavras do António. Eu tenho um Aqvox mas depois de ter ouvido o Brutus em Santarém também digo que se fosse hoje, trocaria o Aqvox pelo Brutus embora esteja contente com o Aqvox. E, além do mais, devemos sempre apoiar o Made in Portugal, neste caso com ganhos reconhecidos. Boa Sorte na escolha. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Qua Jan 23 2013, 11:12 | |
| - Aspra escreveu:
Pois eu faço minhas as palavras do António. Eu tenho um Aqvox mas depois de ter ouvido o Brutus em Santarém também digo que se fosse hoje, trocaria o Aqvox pelo Brutus embora esteja contente com o Aqvox. E, além do mais, devemos sempre apoiar o Made in Portugal, neste caso com ganhos reconhecidos.
Boa Sorte na escolha. E os Aqvox tambem têm genes Portugueses.... https://www.audioanalogicodeportugal.net/t492-aqvox-high-end?highlight=aqvox | |
|
| |
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Qua Jan 23 2013, 11:14 | |
| - Milton escreveu:
- Aspra escreveu:
Pois eu faço minhas as palavras do António. Eu tenho um Aqvox mas depois de ter ouvido o Brutus em Santarém também digo que se fosse hoje, trocaria o Aqvox pelo Brutus embora esteja contente com o Aqvox. E, além do mais, devemos sempre apoiar o Made in Portugal, neste caso com ganhos reconhecidos.
Boa Sorte na escolha. E os Aqvox tambem têm genes Portugueses....
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t492-aqvox-high-end?highlight=aqvox E nem até tem boa performance. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Qua Jan 23 2013, 11:24 | |
- Milton escreveu:
- Aspra escreveu:
Boa Sorte na escolha. E os Aqvox tambem têm genes Portugueses....
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t492-aqvox-high-end?highlight=aqvox
E nem até tem boa performance. Mas... Não fiquei a perceber bem?.... O Candeias, é bom ou nem por isso!?... Se for bom será porque o pai dele ( do Candeias...) é portugês, se nem por isso, é porque a mãe é espanhola! | |
|
| |
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Qua Jan 23 2013, 11:29 | |
| - reirato escreveu:
Mas... Não fiquei a perceber bem?.... O Candeias, é bom ou nem por isso!?...
Se for bom será porque o pai dele ( do Candeias...) é portugês, se nem por isso, é porque a mãe é espanhola! Mea culpa, mea culpa. Já o ouvi e não desgostei, e quando o ouvi nem sabia que um tuga estava envolvido. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Sex Jan 25 2013, 16:15 | |
| Mas já agora, existe alguma razão secreta para a busca de um novo pré de phono? É que chegaram aqui uns rumores a Oxford e nem quero acreditar, e como a malta é muito mentirosa.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Sex Jan 25 2013, 22:10 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Sex Jan 25 2013, 22:12 | |
| - Doug escreveu:
Eu só não tenho um Brutus porque uso cabeças MM, assim tenho um Brutinho hehehe
Sortudo!!!!!!!! | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Sex Jan 25 2013, 22:14 | |
| | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Sex Jan 25 2013, 22:18 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Sex Jan 25 2013, 22:20 | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Sex Jan 25 2013, 22:26 | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Sex Jan 25 2013, 23:02 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Sex Jan 25 2013, 23:04 | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Sex Jan 25 2013, 23:22 | |
| | |
|
| |
| |
| |
guilherme Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Sáb Jan 26 2013, 23:23 | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Sáb Jan 26 2013, 23:25 | |
| | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Sáb Jan 26 2013, 23:41 | |
| Mas se eu divulgasse algumas fotos hoje iria só mostrar o sitio onde "alguma coisa vai ficar" (o topo do móvel vazio!!)! Voce não iam querer isso pois não? E confesso que era essa a minha ideia inicialmente! Mas nem sou assim tão mau! Amanha sim, é que ja pode ser que haja algum material digno de ser fotografado! Até amanha! | |
|
| |
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Sáb Jan 26 2013, 23:43 | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Sáb Jan 26 2013, 23:50 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Sáb Jan 26 2013, 23:54 | |
| Estou a ver que tenho que me pôr ao caminho com a maquina a tira colo.... | |
|
| |
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Dom Jan 27 2013, 00:08 | |
| - Milton escreveu:
- Estou a ver que tenho que me pôr ao caminho com a maquina a tira colo....
Pelo que eu sei, devias mesmo de ir, vai ser um grande dia. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Dom Jan 27 2013, 00:12 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Dom Jan 27 2013, 00:18 | |
|
| |
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Dom Jan 27 2013, 20:36 | |
| Os meus espiões avisaram-me que a pessoa responsável pela instalação do novo equipamento, já está em casa. Portanto, queremos novidades e já. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Dom Jan 27 2013, 23:44 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Dom Jan 27 2013, 23:53 | |
| - guilherme escreveu:
Estes foristas devem estar loucos! Sim !! Loucos furiosos !!! Tem piedade de nós......acaba com este sofrimento atroz que nos consome.... | |
|
| |
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Dom Jan 27 2013, 23:57 | |
| Ele tinha dito que seria hoje e faltam 4 min. para ter graves problemas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Seg Jan 28 2013, 00:00 | |
- Os meus espiões avisaram-me que a pessoa responsável pela instalação do novo equipamento, já está em casa. Portanto, queremos novidades e já.
Espiões!!?????? Mau mau Querem novidades?? "Aguarde por um novo tópico perto de si" ! Até já !! | |
|
| |
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Seg Jan 28 2013, 00:02 | |
| - guilherme escreveu:
Espiões!!?????? Mau mau Sim, espiões, eu soube quando o grande Mestre chegou a casa, e se chegou a casa, é porque já não estava em Santarém. Abre lá um tópico com a pompa e circunstancia que a ocasião exige. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Seg Jan 28 2013, 00:04 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Seg Jan 28 2013, 00:05 | |
| - guilherme escreveu:
Mas se vou ser expulso uma vez que ja são 00:04h de 2ª feira, fica tudo sem efeito!! A tua sorte é estar longe de ti.... Eu já passei por um dia igual ao teu, e nem apreciei devidamente as primeiras escutas. Só no dia seguinte é que se me abriram os olhos/ouvidos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? Seg Jan 28 2013, 00:19 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? | |
| |
|
| |
| Que Pré de Phono escolheriam ou aconselhariam? | |
|