Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XX Sex Fev 01 2013, 13:28
Jorge Ferreira escreveu:
Luis Filipe Goios escreveu:
hoje, com o "patrocínio" de um bom amigo, ouvi isto não conhecia e gostei Illinois Jacquet - Birthday Party
será que deveria ir para algum dos "nossos" tópicos de jazzzzzzzzzzz. Lindo!
Eu gosto muito de Illinois Jacquet principalmente do album dele da Verve "Swing's the Thing"
Eu não conhecia e gostei. Pareceu-me ver por aqui (tópico) uma pergunta do sr Adm. AJS perguntando se era 10", desapareceu, censura? mistério... infelizmente, foi em 0's e 1's, mas o som não era mau Esse da "Verve" também não conheço, mas deve ser do mesmo "calibre", muito bom! Abç
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XX Sex Fev 01 2013, 13:37
Pareceu-me ver por aqui (tópico) uma pergunta do sr Adm. AJS perguntando se era 10", desapareceu, censura? mistério...
Apaguei porque se tratava de uma capa com um grafismo idêntico, mas não igual e a pergunta deixava de fazer sentido. Mas os users do AAP são de uma atenção e velocidade nunca vistos.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
greytear Membro AAP
Mensagens : 314 Data de inscrição : 18/05/2012 Idade : 45 Localização : Aveiro
Assunto: Re: A rodar XX Sex Fev 01 2013, 13:48
Depois do jantar, entre um ou outro cigarro e um gole de digestivo, sento-me diante da janela de headphones em cima das orelhas e transporto-me para tão longe daqui.....
Ganda disco!!! A Rodar - outro enorme disco Marlena Shaw– The Spice Of Life - lp reedição USA
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XX Sex Fev 01 2013, 14:01
greytear escreveu:
Depois do jantar, entre um ou outro cigarro e um gole de digestivo, sento-me diante da janela de headphones em cima das orelhas e transporto-me para tão longe daqui.....
Boa viagem........
Estive a ouvir uns excertos pois não conhecia esta participação do Charlie Mariano... Grande som de marimba e flauta, principalmente... Deve ser um excelente disco!
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: A rodar XX Sex Fev 01 2013, 14:36
greytear escreveu:
Grande escolha!!
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar XX Sex Fev 01 2013, 14:44
Mister W escreveu:
zaratustra escreveu:
Embryo - We Keep On (BASF 1973, Disconforme SL 1999), CD.
Estive a ouvir uns excertos pois não conhecia esta participação do Charlie Mariano... Grande som de marimba e flauta, principalmente... Deve ser um excelente disco!
Na minha opinião é um excelente disco e... adoro o contributo de Mariano.
Pelos comentários, parece-me ser banda a analisar.
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 02 2013, 03:02
Lavadinho por baixo e por cima,
já cá canta!
Sade - Promise - 1985
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 02 2013, 03:13
Da maluqueira vinda da Nigéria para a calmaria australiana
AC/DC - Back in Black - 1980
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 02 2013, 04:09
Rui Mendes escreveu:
Para esse só tenho uma palavra: Brutal!
Um dos melhores, dentro do género, apesar da maioria dos seguidores de AC/DC preferirem os discos com o Bon Scott... Parabéns!
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 02 2013, 05:00
Boas, Começar o dia, com um dos melhores trabalhos dos KC (pelo menos, para mim)
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 02 2013, 05:08
O primeiro do dia, num registo de 1968 que costumam apelidar de Jazz-Pop ou de música de elevador... em que podemos ouvir o Bud Shank e o Chet Baker, entre outros, a tocar (principalmente) músicas dos Beatles.
Rui Mendes Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 02 2013, 05:11
Mister W escreveu:
Rui Mendes escreveu:
Para esse só tenho uma palavra: Brutal!
Um dos melhores, dentro do género, apesar da maioria dos seguidores de AC/DC preferirem os discos com o Bon Scott... Parabéns!
Comprei há uma ou duas semanas na FNAC esta reedição de 2009 e o duplo BSO do Ironman 2 que não é mais nem menos um best of dos AC/DC.
Os dois discos (um deles duplo) foi 10 euros
Não postei nas pechinchas vinil porque passaram logo a indisponível... Eu mesmo pensei que era mais um Live from Mars do Ben Harper, ou seja, que a FNAC fosse dizer que não tinha. Felizmente a vizinhança já sabe que havia...
Até a pequena de 4 anos reconheceu o disco. É o Fanta!!! (Thunderstruck!)
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 02 2013, 06:05
Acho que é a primeira vez que coloco aqui algo que esteja a ouvir sem ser vinil, assim deixo um cd de uma banda que foi amada por muitos e odiada por outros tantos.
A letras essas poderiam bem ser as de Sérgio Godinho tal é a categoria colocada por Pac man
Faixas
"Pedaço de Arte" "Tudo na Mesma" "Microcosmica" "Pregos" "Ragga Airlines" "Todagente" "Dúia" "Flankout" "Casos de Polícia" "O Serviço" "Para a Nóia" "Dentro Dela" "Encostei-me para trás na Cadeira do Convés" "Contador de Estórias" "Cachimbo da Paz"
Já eles diziam "Há quem costume falar de revolução Mas a revolução não vai ser transmitida na televisão Ela tem que acontecer dentro de cada um Caso contrário nunca chegaremos a lugar algum"
Não só a letra lançada em 1997, mas coloco aqui o video pois aparecem vários dos meus conterrâneos.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 02 2013, 06:13
Já roda Waiting For Columbus de 1978, duplo ao vivo da sempre agradável banda do malogrado Lowell George ... os Little Feat
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 02 2013, 06:20
Por aqui roda... a mestria de um grande saxofonista (tenor).
Apesar de já serem bastantes (alguns com capas muito parecidas) este é o tipo de discos de que nunca me canso... Baratos (relativamente) e com uma excelente qualidade de som. Desde o Zoot Sims, ao Joe Pass, Oscar Peterson, Dizzy Gillespie e até o grande John Coltrane gravou para a Pablo Records.
afonso Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 02 2013, 06:24
Tony Fruscella - Tony Fruscella
http://m.youtube.com/watch?v=-S4TzHVdmgM
Muito agradável !
Acho que é a primeira vez que coloco aqui algo que esteja a ouvir sem ser vinil, assim deixo um cd de uma banda que foi amada por muitos e odiada por outros tantos.
A letras essas poderiam bem ser as de Sérgio Godinho tal é a categoria colocada por Pac man
Faixas
"Pedaço de Arte" "Tudo na Mesma" "Microcosmica" "Pregos" "Ragga Airlines" "Todagente" "Dúia" "Flankout" "Casos de Polícia" "O Serviço" "Para a Nóia" "Dentro Dela" "Encostei-me para trás na Cadeira do Convés" "Contador de Estórias" "Cachimbo da Paz"
Já eles diziam "Há quem costume falar de revolução Mas a revolução não vai ser transmitida na televisão Ela tem que acontecer dentro de cada um Caso contrário nunca chegaremos a lugar algum"
Não só a letra lançada em 1997, mas coloco aqui o video pois aparecem vários dos meus conterrâneos.
Esse comprei-o uns dias depois de ter saído.
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 02 2013, 06:43
afonso escreveu:
Tony Fruscella - Tony Fruscella http://m.youtube.com/watch?v=-S4TzHVdmgM Muito agradável !
Muito agradável !? É só isso que o meu amigo tem a dizer de um dos mais geniais discos de Jazz dos anos 50?!? Eu diria muito mais, além disso acho que é um trabalho extremamente... agradável!
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 02 2013, 06:55
Já roda o segundo dos El Chicano ... Revolución de 1971
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 02 2013, 07:05
Fran escreveu:
Já roda Waiting For Columbus de 1978, duplo ao vivo da sempre agradável banda do malogrado Lowell George ... os Little Feat
Acabo de chegar aqui, e não é que "isto" mesmo que roda por aqui, já no Side 3, ele há coisas... este duplo ao vivo dos LF, é espectacular!!! Obrigado Fran, pelas fotos
afonso Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 02 2013, 07:10
Mister W escreveu:
afonso escreveu:
Tony Fruscella - Tony Fruscella http://m.youtube.com/watch?v=-S4TzHVdmgM Muito agradável !
Muito agradável !? É só isso que o meu amigo tem a dizer de um dos mais geniais discos de Jazz dos anos 50?!? Eu diria muito mais, além disso acho que é um trabalho extremamente... agradável!
Concordo que é um excelente album.
Não há duvida que este Tony Fruscella é um dos músicos mais subvalorizados que há no jazz.
Pelo menos aqui fazemos-lhe a devida justiça.
Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 02 2013, 07:15
afonso escreveu:
E ainda bem que assim é, e tudo graças ao "instigador" mor.
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 02 2013, 07:22
António José da Silva escreveu:
afonso escreveu:
Uma coisa Vos posso garantir; o artista em questão não ganha absolutamente nada com o nosso reconhecimento...
Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 02 2013, 07:24
Mister W escreveu:
afonso escreveu:
Uma coisa Vos posso garantir; o artista em questão não ganha absolutamente nada com o nosso reconhecimento...
Em contrapartida, ganhamos nós e muito.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 02 2013, 07:34
... Acabo de chegar aqui, e não é que "isto" mesmo que roda por aqui, já no Side 3, ele há coisas... este duplo ao vivo dos LF, é espectacular!!! Obrigado Fran, pelas fotos
Ora essa, mas realmente há coisas do caneco
Mudando um bom bocado, passemos ao Joe Farrell e companhia. Neste Moon Germs gravado em 21 de Novembro de 1972, Joe Farrell fez-se acompanhar de Herbie Hancock, Stanley Clarke e Jack DeJohnette
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 02 2013, 07:37
Mister W escreveu:
afonso escreveu:
Em contrapartida, ganhamos nós e muito.
Ainda bem... com estes intercâmbios estou certo que todos saímos enriquecidos...
E agora se me permitem, vou deslocar-me até à sala do lado para "degustar" mais uma bolacha das grandes... Só ainda não sei qual o sabor...
chicosta Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 02 2013, 08:06
Fran escreveu:
... Acabo de chegar aqui, e não é que "isto" mesmo que roda por aqui, já no Side 3, ele há coisas... este duplo ao vivo dos LF, é espectacular!!! Obrigado Fran, pelas fotos
Ora essa, mas realmente há coisas do caneco
Mudando um bom bocado, passemos ao Joe Farrell e companhia. Neste Moon Germs gravado em 21 de Novembro de 1972, Joe Farrell fez-se acompanhar de Herbie Hancock, Stanley Clarke e Jack DeJohnette