| A rodar XX | |
|
+27MicroGruas Carlos Dias Pierre ruifigueiredo stardrake hugo.dionisio Alexandre Vieira greytear zaratustra Jorge Ferreira Duarte Rosa Milton *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® nbunuel chicosta jonniesousa anibalpmm r-finger Ulrich António José da Silva afonso Luis Filipe Goios Rui Mendes fredy Cocharro Fran Mister W 31 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sex Fev 08 2013, 17:36 | |
| Apeteceu-me. Van der Graaf Generator - World Record (Charisma Records, 1976) | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: A rodar XX Sex Fev 08 2013, 20:22 | |
| Hoje apeteceu-me algo pesado... Best of AC/DC aka BSO Ironman2 | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar XX Sex Fev 08 2013, 20:24 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- Hoje apeteceu-me algo pesado...
Best of AC/DC
aka
BSO Ironman2
Isso não é demasiado para esta hora da noite? E amanhã, levam-se uns álbuns? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: A rodar XX Sex Fev 08 2013, 20:36 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Rui Mendes escreveu:
- Hoje apeteceu-me algo pesado...
Best of AC/DC
aka
BSO Ironman2
Isso não é demasiado para esta hora da noite?
E amanhã, levam-se uns álbuns? Epá! O Mister disse-me que levava um amigo que percebia da poda. Confesso que tinha expectativas mais elevadas Albuns só os de teste e algum que conheçam bem e que vos ajude a tirar alguma conclusão que precisem. | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: A rodar XX Sex Fev 08 2013, 20:45 | |
| Boas noites... Keith Jarrett Trio - Somewhere Before (Vortex 1969, Atlantic 1981, edição pt RT), LP. http://www.allmusic.com/album/somewhere-before-mw0000196472 | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
| Assunto: Re: A rodar XX Sex Fev 08 2013, 21:23 | |
| E roda... Golden Earring - Cut (Polygram, 1982) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: A rodar XX Sex Fev 08 2013, 21:39 | |
| Keith Jarrett - Facing You (ECM 1972), LP. http://www.allmusic.com/album/facing-you-mw0000192031 | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| |
| |
| |
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sex Fev 08 2013, 22:49 | |
| Count Basie/Joe Turner - The Bosses (Pablo 1974, ed. alemã), LP. http://www.discogs.com/Count-Basie-Joe-Turner-The-Bosses/master/413862 | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| |
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sex Fev 08 2013, 22:59 | |
| já chegou e já roda...
http://www.ebay.de/itm/380548282020?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649#ht_1358wt_689 | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sex Fev 08 2013, 23:07 | |
| Já roda, com a ZYX R-50 H! Até me doi a alma! | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sex Fev 08 2013, 23:36 | |
| Tete Montoliu Trio - Tootie's Tempo (SteepleChase 1979, ed. pt Dargil), LP. http://www.allmusic.com/album/tooties-tempo-mw0000768959 | |
|
| |
Carlos Dias Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 29/07/2012 Idade : 49 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 00:18 | |
| A rodar um dos meus "velhinhos": | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 00:41 | |
| The Horace Parlan Trio - No Blues (SteepleChase 1976), LP. http://www.discogs.com/Horace-Parlan-Trio-No-Blues/release/3564448 | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 01:34 | |
| Ahmad Jamal Trio at the Pershing - But Not for Me (Argo 1958, Jazz Track 2009), LP. http://www.discogs.com/Ahmad-Jamal-Trio-At-The-Pershing-But-Not-For-Me/master/59857 | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 01:47 | |
| - zaratustra escreveu:
- Ahmad Jamal Trio at the Pershing - But Not for Me (Argo 1958, Jazz Track 2009), LP.
http://www.discogs.com/Ahmad-Jamal-Trio-At-The-Pershing-But-Not-For-Me/master/59857
Muito bem, amigo João. Tudo grandes Senhores ( essas teclas dos pianos, devem estar a "queimar") Bom fds Abç | |
|
| |
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 01:50 | |
| - Ulrich escreveu:
- [
A tua "Adega" só tem coisas boas, só millesimes Malandrice.... Esta rodaram por aqui umas "coisas" esquisitas.... (não me "apetece" postar as fotos). Até logo! e , bom fds | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| |
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 10:57 | |
| Pink Floyd - Relics - 1967 | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 11:02 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- Pink Floyd - Obscured By Clouds - 1972
Esse "inner" desta foto, pertence ao "obscured.."? É original? (que lindas e reluzentes ficam essas "capitas" ..., aí nesse cantinho) | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| |
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 11:17 | |
| | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 11:20 | |
| | |
|
| |
jonniesousa Membro AAP
Mensagens : 436 Data de inscrição : 09/09/2012 Localização : Oeiras
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 11:42 | |
| - zaratustra escreveu:
- Boas noites...
Keith Jarrett Trio - Somewhere Before (Vortex 1969, Atlantic 1981, edição pt RT), LP.
http://www.allmusic.com/album/somewhere-before-mw0000196472
Lembram-se da história do jarrett vir tocar, creio que sozinho ou em duo, numa sala em lisboa... e há um fulano do público que começa a tossir e ... o mestre abandonou a sala e a expectante e ansiosa plateia... lolololo | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 11:51 | |
| - jonniesousa escreveu:
- zaratustra escreveu:
- Boas noites...
Keith Jarrett Trio - Somewhere Before (Vortex 1969, Atlantic 1981, edição pt RT), LP.
Lembram-se da história do jarrett vir tocar, creio que sozinho ou em duo, numa sala em lisboa... e há um fulano do público que começa a tossir e ... o mestre abandonou a sala e a expectante e ansiosa plateia...
lolololo Não me lembro de como se passou em concreto, mas recordo-me de ler algures uma história em que por qualquer razão ele abandonou o palco, o píblico por achar que era atitude de prima-dona vaiou-o e depois disso nunca mais aceitou actuar em Portugal! Alguém confirma esta história??? | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 12:12 | |
| - chicosta escreveu:
- jonniesousa escreveu:
- zaratustra escreveu:
- Boas noites...
Lembram-se da história do jarrett vir tocar, creio que sozinho ou em duo, numa sala em lisboa... e há um fulano do público que começa a tossir e ... o mestre abandonou a sala e a expectante e ansiosa plateia...
lolololo Não me lembro de como se passou em concreto, mas recordo-me de ler algures uma história em que por qualquer razão ele abandonou o palco, o píblico por achar que era atitude de prima-dona vaiou-o e depois disso nunca mais aceitou actuar em Portugal! Alguém confirma esta história??? Eu não estive lá mas já ouvi esse relato de quem lá esteve. Acho que ele abandonou a sala depois de vários incidentes... (não foi à primeira) e quer queiramos quer não, em Portugal existe muita falta de postura em determinados espectáculos. Nos concertos de Heavy Metal e outros, sempre ouvi dizer que tínhamos um dos melhores públicos do mundo... mas nem todos os concertos se permitem a determinados exageros e este (do Keith Jarrett a solo) é certamente um deles. De qualquer das formas, acho um exagero (a ser verdade) que a decisão do Keith Jarrett não voltar a Portugal tenha só a ver com isso... Quando ele fazia parte de outros grupos, veio cá várias vezes... agora que já é uma estrela internacional pode dar-se a esses luxos! Ele que fique lá no seu cantinho... | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 12:14 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 12:35 | |
| - Carlos Dias escreveu:
- A rodar um dos meus "velhinhos":
não se vê nada... | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 12:38 | |
| - Mister W escreveu:
- chicosta escreveu:
- jonniesousa escreveu:
- zaratustra escreveu:
- Boas noites...
lolololo Não me lembro de como se passou em concreto, mas recordo-me de ler algures uma história em que por qualquer razão ele abandonou o palco, o píblico por achar que era atitude de prima-dona vaiou-o e depois disso nunca mais aceitou actuar em Portugal! Alguém confirma esta história??? Eu não estive lá mas já ouvi esse relato de quem lá esteve. Acho que ele abandonou a sala depois de vários incidentes... (não foi à primeira) e quer queiramos quer não, em Portugal existe muita falta de postura em determinados espectáculos. Nos concertos de Heavy Metal e outros, sempre ouvi dizer que tínhamos um dos melhores públicos do mundo... mas nem todos os concertos se permitem a determinados exageros e este (do Keith Jarrett a solo) é certamente um deles.
De qualquer das formas, acho um exagero (a ser verdade) que a decisão do Keith Jarrett não voltar a Portugal tenha só a ver com isso... Quando ele fazia parte de outros grupos, veio cá várias vezes... agora que já é uma estrela internacional pode dar-se a esses luxos! Ele que fique lá no seu cantinho...
só se for a solo ele não esteve cá há uns 2 anos? | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 12:50 | |
| Melhor do que a minha descrição, o artigo em anexo dá um ideia mais detalhada do que realmente se passou no Coliseu em 1981. http://jnpdi.blogspot.pt/2005/08/quem-silenciou-keith-jarrett-propsito.html | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 12:54 | |
| - Mister W escreveu:
- Melhor do que a minha descrição, o artigo em anexo dá um ideia mais detalhada do que realmente se passou no Coliseu em 1981.
http://jnpdi.blogspot.pt/2005/08/quem-silenciou-keith-jarrett-propsito.html
Estava mesmo a acrescentar esse link! No mesmo site referem uma vinda com o seu Trio ao CCB em 2006. http://jnpdi.blogspot.pt/2006/06/keith-jarrett-regressa-portugal-25.html | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 13:05 | |
| roda neste momento, "um" de 2012, novo "inquilino" cá do "je", o 1º e único até há data Django Django - Django Django - 2lp - 2012 surpreendente.... (o que já não é pouco) Ed. "O disco que eu tenho é uma edição japonesa e penso que é a primeira edição. Dentro vinha um booklet de 12 páginas com as letras e outros conteúdos, embora a maioria seja em rabiscos. Além disso vinha este poster das moças, que é de longe o grafismo mais giro deste disco" Obrigado Rui | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 13:21 | |
| - chicosta escreveu:
- Mister W escreveu:
- Melhor do que a minha descrição, o artigo em anexo dá um ideia mais detalhada do que realmente se passou no Coliseu em 1981.
Estava mesmo a acrescentar esse link! No mesmo site referem uma vinda com o seu Trio ao CCB em 2006. http://jnpdi.blogspot.pt/2006/06/keith-jarrett-regressa-portugal-25.html Desconhecia que entretanto ele já cá tinha vindo... deve-se ter arrependido... Quem assistiu o ano passado ao concerto do Pat Metheny em Guimarães sabe que aconteceu uma situação idêntica. Com o espectáculo já a decorrer, um grupo de espanhóis (e não só) que se encontravam da parte de fora do recinto ( sold-out) começou a gritar bem alto "Queremos Entrar!, Queremos Entrar!". Depois desta situação se repetir vezes sem conta, o Pat Matheny parou de tocar e explicou ao público de uma forma simpática e cordial, que estava a ter muita dificuldade em concentrar-se e em prosseguir o espectáculo... e mais, tentou saber o que se estava a passar e o motivo de tão exuberante manifestação... Depois do grupo de "manifestantes" se ter acalmado, o concerto lá prosseguiu sem mais incidentes. Mais tarde veio a saber-se que aquelas pessoas tinham vindo ao engano (alguns da Polónia, imagine-se) depois de terem visto num site que o concerto em Guimarães era gratuito... enfim, um mal-entendido muito inconveniente. O que pretendo salientar com esta história é precisamente a atitude do Pat Matheny (e demais músicos), que não se armaram em vedetas nem abandonaram o palco, mal-despostos e em vez disso comunicaram directamente com o público a situação que estavam a enfrentar. Infelizmente, alguns músicos esquecem-se rapidamente de quem lhes deu a notoriedade e a fama. O que esse Keith Jarrett merecia, quando veio cá da última vez, era que ninguém tivesse ido ao concerto ou que o tivessem enchido de tomates! Fora isso, o Senhor é um músico extraordinário e pelo qual continuo a ter alguma admiração (confesso que já tive mais). | |
|
| |
jonniesousa Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 13:27 | |
| - Mister W escreveu:
- chicosta escreveu:
- jonniesousa escreveu:
- zaratustra escreveu:
- Boas noites...
lolololo Não me lembro de como se passou em concreto, mas recordo-me de ler algures uma história em que por qualquer razão ele abandonou o palco, o píblico por achar que era atitude de prima-dona vaiou-o e depois disso nunca mais aceitou actuar em Portugal! Alguém confirma esta história??? Eu não estive lá mas já ouvi esse relato de quem lá esteve. Acho que ele abandonou a sala depois de vários incidentes... (não foi à primeira) e quer queiramos quer não, em Portugal existe muita falta de postura em determinados espectáculos. Nos concertos de Heavy Metal e outros, sempre ouvi dizer que tínhamos um dos melhores públicos do mundo... mas nem todos os concertos se permitem a determinados exageros e este (do Keith Jarrett a solo) é certamente um deles.
De qualquer das formas, acho um exagero (a ser verdade) que a decisão do Keith Jarrett não voltar a Portugal tenha só a ver com isso... Quando ele fazia parte de outros grupos, veio cá várias vezes... agora que já é uma estrela internacional pode dar-se a esses luxos! Ele que fique lá no seu cantinho...
Foi no coliseu... concerto altamente aguardado.... o homem entra em palco e surgem as habituais palmas.... faz-se silêncio... há um desgraçado que tem o azar de tossir ou espirrar ou lá o que foi e ele levanta o rabo e vai embora. Segundo consta nem uma nota foi tocada... o dinheiro foi devolvido. | |
|
| |
jonniesousa Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 13:33 | |
- Mister W escreveu:
- chicosta escreveu:
- jonniesousa escreveu:
- zaratustra escreveu:
- Boas noites...
Foi no coliseu... concerto altamente aguardado.... o homem entra em palco e surgem as habituais palmas.... faz-se silêncio... há um desgraçado que tem o azar de tossir ou espirrar ou lá o que foi e ele levanta o rabo e vai embora.
Segundo consta nem uma nota foi tocada... o dinheiro foi devolvido. Agora que li o artigo percebo que quem me contou a história...e que eu sei que esteve lá... ou estava muito fora... ou era um dos arruaceiros..... | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| |
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 14:21 | |
- zaratustra escreveu:
- Boas noites...
lolololo Sim jonniesousa, essa mesma história foi-me transmitida por um amigo músico lisboeta há muitos aninhos... | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 15:10 | |
| e, depois de um disco novo de uns "gajos" novos, um, de "uns" que muito bem poderiam ser seus "pais", rodando, Traffic - On The Road - 2lp - 1973 | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| |
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 15:59 | |
| Yes - Relayer (Atlantic 1974, ed. UK), LP. http://www.discogs.com/Yes-Relayer/master/35126 | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 16:50 | |
| Bowles Bros. - Roger Buy A Fridge (Decca 1978, ed. pt VC), LP. http://www.discogs.com/Bowles-Bros-Roger-Buys-A-Fridge/release/3263944 | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 17:38 | |
| Loggins & Messina - Mother Lode (CBS 1974, 80431), LP. http://www.discogs.com/Loggins-And-Messina-Mother-Lode/master/246657 | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 18:30 | |
| Alan Bown - Stretching Out (Island 1971, ed. espanhola), LP. http://www.discogs.com/Alan-Bown-Stretching-Out/master/274739 | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 18:44 | |
| Já roda este de 1969, do Otis Spann com os Fleetwood Mac (mas dos bons, antes de serem super comerciais) ... The Biggest Thing Since Colossus ... | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 19:21 | |
| On the plate, algo dos Mac, The Pious Bird Of Good Omen de 1969 | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 20:05 | |
| Numa tarde calma cá por casa roda | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 20:12 | |
| | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XX Sáb Fev 09 2013, 20:14 | |
| Area - Anto/Logicamente (Cramps 1976, ed. pt VC), LP. http://www.discogs.com/Area-AntoLogicamente/master/2612 | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A rodar XX | |
| |
|
| |
| A rodar XX | |
|