| Jóias da T A N N O Y | |
|
+4enxuto Milton António José da Silva reirato 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Jóias da T A N N O Y Dom Fev 03 2013, 00:27 | |
| O companheiro Milton oferece-nos [ passe a publicidade] a possibilidade de usufruir dumas caixas clássicas do verdadeiros som inglés (o que quer que seja que isto significa...) a um patamar de preço muito apetecível!! É sem dúvida dos classificado mais excitantes neste forum, nos últimos tempos!... Tivesse eu espaço na casa e folga na carteira... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Dom Fev 03 2013, 00:30 | |
| Cuidado com o que vais dizer que ele ainda começa a chorar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Dom Fev 03 2013, 03:28 | |
| ÓÓo... pra elas... https://www.youtube.com/watch?v=ParbTo2hrcU A tocar assim quem não as largava era eu... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Dom Fev 03 2013, 09:25 | |
| É uma coluna que toca muito bem e que faz tudo com impressionante rigor e até escala para o seu tamanho. Mas o Milton está mais bem servido neste momento. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Dom Fev 03 2013, 10:03 | |
| Pois, deve estar.
As Tannoy são devem ser fantásticas mas com certeza há substitutas à altura. | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Sáb maio 18 2013, 23:12 | |
| - enxuto escreveu:
- Pois, deve estar.
As Tannoy são devem ser fantásticas mas com certeza há substitutas à altura. Entro agora na vossa conversa, e não percebi de que colunas falam. Sim, TANNOY. E que modelo? Tive umas durante quase vinte anos, as DC200. Vendi-as e não fiquei com saudades nenhumas. Gostos não se discutem, e sem ofensa se estou a dizer alguma asneira. Mas gosto muito mais das Mordaunt Short. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Dom maio 19 2013, 10:25 | |
| - PAINTER escreveu:
- enxuto escreveu:
- Pois, deve estar.
As Tannoy são devem ser fantásticas mas com certeza há substitutas à altura. Entro agora na vossa conversa, e não percebi de que colunas falam. Sim, TANNOY. E que modelo? Tive umas durante quase vinte anos, as DC200. Vendi-as e não fiquei com saudades nenhumas. Gostos não se discutem, e sem ofensa se estou a dizer alguma asneira. Mas gosto muito mais das Mordaunt Short. Não é ofensa nenhuma nem dizes nenhuma asneira porque te referes ao teu gosto pessoal. Falava-se aqui de umas Tannoy SRM10b que eu tive à venda e depois retirei de venda. Ainda não as tenho à 20 anos nem lá perto, e por isso ainda tenho muitos anos à frente para me arrepender. | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Dom maio 19 2013, 15:09 | |
| - Milton escreveu:
- PAINTER escreveu:
- enxuto escreveu:
- Pois, deve estar.
As Tannoy são devem ser fantásticas mas com certeza há substitutas à altura. Entro agora na vossa conversa, e não percebi de que colunas falam. Sim, TANNOY. E que modelo? Tive umas durante quase vinte anos, as DC200. Vendi-as e não fiquei com saudades nenhumas. Gostos não se discutem, e sem ofensa se estou a dizer alguma asneira. Mas gosto muito mais das Mordaunt Short. Não é ofensa nenhuma nem dizes nenhuma asneira porque te referes ao teu gosto pessoal. Falava-se aqui de umas Tannoy SRM10b que eu tive à venda e depois retirei de venda. Ainda não as tenho à 20 anos nem lá perto, e por isso ainda tenho muitos anos à frente para me arrepender. C'um caneco! Ouvi umas iguaizinhas há uns bons anos na exposição de AUDIO no Estoril!!! Lembro-me que fixei a sonoridade dessas SRM10b e umas outras da Sonus Faber Pois, são de uma gama muito superior às que eu tive, e bem diferentes. Também depende muito do conjunto e espaço que se tem, n'é? | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Dom maio 19 2013, 15:30 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Dom maio 19 2013, 19:53 | |
| - Milton escreveu:
- PAINTER escreveu:
- enxuto escreveu:
- Pois, deve estar.
As Tannoy são devem ser fantásticas mas com certeza há substitutas à altura. Entro agora na vossa conversa, e não percebi de que colunas falam. Sim, TANNOY. E que modelo? Tive umas durante quase vinte anos, as DC200. Vendi-as e não fiquei com saudades nenhumas. Gostos não se discutem, e sem ofensa se estou a dizer alguma asneira. Mas gosto muito mais das Mordaunt Short. Não é ofensa nenhuma nem dizes nenhuma asneira porque te referes ao teu gosto pessoal. Falava-se aqui de umas Tannoy SRM10b que eu tive à venda e depois retirei de venda. Ainda não as tenho à 20 anos nem lá perto, e por isso ainda tenho muitos anos à frente para me arrepender. Espero que não te arrependas. Mas de as tirares de venda. Aquele meu colega, que te falei, depois de ter dado várias por várias colunas incluindo nomes de grade prestígio, como sejam as Summit X da Martin Logan, regressou à Tannoy, como marca, com as actuais Yorkminster SE, da gama Prestige | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Dom maio 19 2013, 19:58 | |
| Sim, mas essas custam quanto? 15,000€ ? | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Dom maio 19 2013, 20:12 | |
| - enxuto escreveu:
- Sim, mas essas custam quanto? 15,000€ ?
Penso que andam entre os 7000 e 8000 € e pelo que ouvi no último audioshow e em meros termos comparativos com o preço pedido por outras propostas lá apresentadas, estas até estavam a merecer mais esse preço, que já de si é alto | |
|
| |
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Dom maio 19 2013, 20:14 | |
| - Goansipife escreveu:
- enxuto escreveu:
- Sim, mas essas custam quanto? 15,000€ ?
Penso que andam entre os 7000 e 8000 € e pelo que ouvi no último audioshow e em meros termos comparativos com o preço pedido por outras propostas lá apresentadas, estas até estavam a merecer mais esse preço, que já de si é alto Em Inglaterra são 12 mil Libras. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Dom maio 19 2013, 20:21 | |
| - António José da Silva escreveu:
Em Inglaterra são 12 mil Libras. Pensei que fossem mais baratas, mas mesmo assim ... | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Dom maio 19 2013, 20:23 | |
| - Goansipife escreveu:
Espero que não te arrependas. Mas de as tirares de venda.
Aquele meu colega, que te falei, depois de ter dado várias por várias colunas incluindo nomes de grade prestígio, como sejam as Summit X da Martin Logan, regressou à Tannoy, como marca, com as actuais Yorkminster SE, da gama Prestige
Eu não me arrependo de as tirar de venda. O que um dia pode acontecer é eu receber cá outras colunas que sejam verdadeiramente superiores a estas, e se eu ficar mesmo enfeitiçado e não tiver carcanhol suficiente, as Tannoy podem ter que "marchar"(com grande pena minha).... Mas para já, elas estão a corresponder muito favoravelmente ao sistema, e até nos graves(que era uma "espinha" atravessada) elas estão a surpreender. Parece que se estão a "soltar"... Pode ser que um dia eu consiga chegar a umas Prestige ou umas JBL ou Spendor..... | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Dom maio 19 2013, 20:28 | |
| - Milton escreveu:
- Goansipife escreveu:
Espero que não te arrependas. Mas de as tirares de venda.
Aquele meu colega, que te falei, depois de ter dado várias por várias colunas incluindo nomes de grade prestígio, como sejam as Summit X da Martin Logan, regressou à Tannoy, como marca, com as actuais Yorkminster SE, da gama Prestige
Eu não me arrependo de as tirar de venda. O que um dia pode acontecer é eu receber cá outras colunas que sejam verdadeiramente superiores a estas, e se eu ficar mesmo enfeitiçado e não tiver carcanhol suficiente, as Tannoy podem ter que "marchar"(com grande pena minha).... Mas para já, elas estão a corresponder muito favoravelmente ao sistema, e até nos graves(que era uma "espinha" atravessada) elas estão a surpreender. Parece que se estão a "soltar"... Pode ser que um dia eu consiga chegar a umas Prestige ou umas JBL ou Spendor..... Graves? Como assim? Poucos? Demasiado cheios e redondos? Pouco definidos? É que sinceramente não achei nada disso nas dele e também não me lembro disso nas tuas, em Santarém | |
|
| |
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Dom maio 19 2013, 20:40 | |
| Os graves das Tannoy são fantásticos, penso que não é bem isso que o Milton quer dizer. O que existe, são colunas com tudo mais e ele sabe isso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Dom maio 19 2013, 21:40 | |
| Estas Tannoy fazem tudo de uma forma exemplar, a minha unica "queixa" prende-se com a extensão dos graves. E eu acho que para isso nada como um bom driver de 12" ou 15". Mas é como disse, neste momento elas já estão a corresponder como nunca o fizeram... | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Dom maio 19 2013, 21:55 | |
| - Milton escreveu:
- Estas Tannoy fazem tudo de uma forma exemplar, a minha unica "queixa" prende-se com a extensão dos graves.
E eu acho que para isso nada como um bom driver de 12" ou 15". Mas é como disse, neste momento elas já estão a corresponder como nunca o fizeram... Extensão no grave? deixate de pint...lhisses!!! isso é que são colunas! as minhas JBL 4425 falta-lhes extensão nos agudos e estou-me borrifando pra isso! e tambem extensão nos graves! mas só por comparação! e por muito mais caro! Acho que fizeste bem em continuar com esse mimo de Tannoy. Troca quando fores para umas da Gama Prestige, tipo Canterbury ou Westminster, porque aqui vais ganhar Escala, Dimensão, grandeza, impacto, e estas sao as carateristicas que fazem a diferença de umas colunas de dimensões "normais" . | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Dom maio 19 2013, 22:08 | |
| - Milton escreveu:
- Estas Tannoy fazem tudo de uma forma exemplar, a minha unica "queixa" prende-se com a extensão dos graves.
E eu acho que para isso nada como um bom driver de 12" ou 15". Mas é como disse, neste momento elas já estão a corresponder como nunca o fizeram... Eu acho que se queres evoluir para colunas que permitam reproduzir uma gama mais larga (maior extensão de graves) devias partir para uma solução de três vias. Resta saber se estás disposto a mudar de marca. R | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Dom maio 19 2013, 22:13 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Milton escreveu:
E eu acho que para isso nada como um bom driver de 12" ou 15". Mas é como disse, neste momento elas já estão a corresponder como nunca o fizeram... Eu acho que se queres evoluir para colunas que permitam reproduzir uma gama mais larga (maior extensão de graves) devias partir para uma solução de três vias. Resta saber se estás disposto a mudar de marca.
R Eu tenho andado a pensar adicionar duas caixas com drivers de 15" a cada uma das colunas. Tenho é que arranjar alguem que me estude e conceba o Xover. Esta talvez seja uma solução menos dispendiosa e continuo com as caracteristicas que tanto me satisfazem nas tannoy, mas desta vez com mais "substancia" nos graves... | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Dom maio 19 2013, 22:26 | |
| É uma ideia engraçada mas tem um contra: a unidade de médio/médio-grave fica numa caixa com pórtico e isso afecta o desempenho. É uma questão de ver se os parâmetros T/S do teu altifalante permitem a utilização do mesmo em caixa selada.
R | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Dom maio 19 2013, 22:36 | |
- É uma ideia engraçada mas tem um contra: a unidade de médio/médio-grave fica numa caixa com pórtico e isso afecta o desempenho.
É uma questão de ver se os parâmetros T/S do teu altifalante permitem a utilização do mesmo em caixa selada.
R E onde ou como se vê isso ? A minha ideia era limitar os graves recebidos pelos altifalantes Tannoy, e passar essa tarefa para as novas caixas.. | |
|
| |
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Dom maio 19 2013, 23:11 | |
| - Milton escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
- É uma ideia engraçada mas tem um contra: a unidade de médio/médio-grave fica numa caixa com pórtico e isso afecta o desempenho.
É uma questão de ver se os parâmetros T/S do teu altifalante permitem a utilização do mesmo em caixa selada.
R E onde ou como se vê isso ? A minha ideia era limitar os graves recebidos pelos altifalantes Tannoy, e passar essa tarefa para as novas caixas.. Em primeiro lugar precisas de arranjar a ficha técnica dos teus altifalantes actuais e daqueles que tencionas comprar. Como os teus woofers irão trabalhar menos "baixo" talvez te safes com o QTS das tuas DC que deve ser baixo p/ uma caixa selada mas precisas de determinar qual o "novo" volume adequado para a caixa (o ideal é colocares os teus altifalantes numa caixa nova). Depois é só medir a resposta de ambos os woofers, afinar as atenuações e experimentar com a frequência de transição. Que unidade pensas usar para os graves? R | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Seg maio 20 2013, 00:10 | |
- Milton escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
R E onde ou como se vê isso ? A minha ideia era limitar os graves recebidos pelos altifalantes Tannoy, e passar essa tarefa para as novas caixas.. Em primeiro lugar precisas de arranjar a ficha técnica dos teus altifalantes actuais e daqueles que tencionas comprar. Como os teus woofers irão trabalhar menos "baixo" talvez te safes com o QTS das tuas DC que deve ser baixo p/ uma caixa selada mas precisas de determinar qual o "novo" volume adequado para a caixa (o ideal é colocares os teus altifalantes numa caixa nova). Depois é só medir a resposta de ambos os woofers, afinar as atenuações e experimentar com a frequência de transição. Que unidade pensas usar para os graves?
R O melhor que vi acerca destes altifalantes, os 2558, foi isto : http://www.retrowrek.com/barnroomrootfolder/pdffolder/TannoySRM.pdf http://www.hilberink.nl/tannoy/jpvanson/drivers.html Ainda não escolhi as unidades de graves, aconselhas algumas ? | |
|
| |
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Seg maio 20 2013, 09:10 | |
| Tannoy K2558 T&S parameters:
http://www.hilberink.nl/codehans/tannoy139.htm
R | |
|
| |
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Seg maio 20 2013, 09:18 | |
| Já fiz alguns progressos. No link que coloquei acima mencionam umas colunas de caixa selada com aprox. 30L, as Dover: http://www.hnny.nl/archief_tannoy/pdf-brochures/dover.PDF Tens aqui o esquema do filtro, falta escolher o altifalante para a caixa de graves e depois determinar a frequência de transição: R | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Seg maio 20 2013, 15:33 | |
| Obrigado Ricardo ! Por acaso já tinha visto esse pdf das Dover e acho-as lindas. E é curioso que tendo uma litragem menor do que estas minhas (31lt versus 35lt), e sendo caixa selada, consigam ir 5Hz mais "abaixo" do que as minhas... Bem , tenho que pensar nisto.... | |
|
| |
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Seg maio 20 2013, 15:46 | |
| - Milton escreveu:
- Obrigado Ricardo ! Por acaso já tinha visto esse pdf das Dover e acho-as lindas. E é curioso que tendo uma litragem menor do que estas minhas (31lt versus 35lt), e sendo caixa selada, consigam ir 5Hz mais "abaixo" do que as minhas... Bem , tenho que pensar nisto....
tens que largar a casa dos 50 Hz e ir para a casa dos 20Hz. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Seg maio 20 2013, 15:52 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Milton escreveu:
- Obrigado Ricardo ! Por acaso já tinha visto esse pdf das Dover e acho-as lindas. E é curioso que tendo uma litragem menor do que estas minhas (31lt versus 35lt), e sendo caixa selada, consigam ir 5Hz mais "abaixo" do que as minhas... Bem , tenho que pensar nisto....
tens que largar a casa dos 50 Hz e ir para a casa dos 20Hz. Pois tenho, mas só consigo isso com um "acrescento"...a 3ª via | |
|
| |
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Seg maio 20 2013, 15:53 | |
| - Milton escreveu:
- Obrigado Ricardo ! Por acaso já tinha visto esse pdf das Dover e acho-as lindas. E é curioso que tendo uma litragem menor do que estas minhas (31lt versus 35lt), e sendo caixa selada, consigam ir 5Hz mais "abaixo" do que as minhas...
Neste esquema dá para perceber porquê: O pórtico estende a resposta ("plana") a baixas frequências mais baixo do que a caixa selada mas logo abaixo da frequência de ressonância a intensidade de som cai abruptamente, ao contrário da caixa selada que vai reduzindo de intensidade de forma muito mais suave e progressiva. Aos 20Hz a coluna bass reflex está a tocar quase 10dB mais baixo do que a de caixa selada. Se tivermos em conta que a sala acentua o extremo grave a resposta destas colunas de caixa selada será quase plana até a limiar da audição humana. Mas a meu ver a maior vantagem da caixa selada é a melhor resposta aos transitórios. R
Última edição por ricardo onga-ku em Seg maio 20 2013, 16:57, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Seg maio 20 2013, 15:54 | |
| As formatações do fórum estão meias maradas... | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Seg maio 20 2013, 15:57 | |
- As formatações do fórum estão meias maradas...
Porque dizes isso? | |
|
| |
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Seg maio 20 2013, 15:59 | |
| Repara que a tua resposta ficou colada à citação, pelo menos no Safari. [parágrafo] E a minha mensagem perdeu os parágrafos... | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Seg maio 20 2013, 16:57 | |
| Ele que se prepare...se quiser caixa selada o melhor é apontar para os 85-100 litros. | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Seg maio 20 2013, 18:12 | |
| Usa um woofer amarelo? | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Seg maio 20 2013, 18:51 | |
| E umas luzes.... | |
|
| |
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Seg maio 20 2013, 19:39 | |
| Não te rias que esse woofer é um dos candidatos ao teu projecto. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Seg maio 20 2013, 19:46 | |
- Não te rias que esse woofer é um dos candidatos ao teu projecto.
É o que eu digo...com uma luzinhas e ficam todas "pipis"... Que woofer é esse ? | |
|
| |
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Seg maio 20 2013, 20:24 | |
| http://monacor.co.uk/products/speakerbuilding-hifi10-12/vnr/102380/ | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Seg maio 20 2013, 22:00 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Seg maio 20 2013, 22:04 | |
| Valentes caixotes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Seg maio 20 2013, 22:08 | |
| Isto talvez ficasse lá bem, não ?
http://www.ebay.co.uk/itm/pair-Vintage-Altec-422-8Z-15-woofers-Alinco-magnet-Aluminum-dust-cap-Speakers-/221179685098?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item337f5628ea
| |
|
| |
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Ter maio 21 2013, 09:38 | |
| Como em qualquer projecto proponho que em primeiro lugar definas um tecto orçamental...ok, qualquer projecto privado.
Em seguida precisas de definir a topologia das colunas:
- a caixa selada de 30L que onde será montado o 2554 DC faz parte de um único volume ou preferes colocar a unidade de graves numa caixa à parte?
- para a caixa de graves preferes uma configuração de caixa selada (melhor desempenho) ou com pórtico (menores dimensões e mais fácil de alimentar)?
- quais são as dimensões máximas permitidas pelo "chefe de estado"?
Finalmente escolhes os altifalantes, tendo em conta que os altifalantes vintage têm normalmente:
- uma frequência de ressonância demasiado elevada e suspensões que não permitem uma grande excursão e por isso necessitam de caixas volumosas e com pórtico
- uma sensibilidade demasiado elevada para o projecto
- estado de conservação / condições de funcionamento desconhecidas
- a dificuldade acrescida de não sabermos quais são os parâmetros T/S
Se optares por altifalantes contemporâneos podes escolher o material do cone (papel, poliestireno, kevlar, metal) e tens a garantia de que o equipamento funciona de acordo com as especificações do fabricante.
Já agora, qual é o amplificador que tencionas utilizar?
R
Última edição por ricardo onga-ku em Ter maio 21 2013, 10:36, editado 3 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Ter maio 21 2013, 09:41 | |
| Que grande alhada em que ele se vai meter. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y Ter maio 21 2013, 11:34 | |
| - Milton escreveu:
- Isto talvez ficasse lá bem, não ?
http://www.ebay.co.uk/itm/pair-Vintage-Altec-422-8Z-15-woofers-Alinco-magnet-Aluminum-dust-cap-Speakers-/221179685098?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item337f5628ea
Amigo Milton, Aquilo que te vou dizer é só por grande amizade, a pensar em ti e por mero alerta de precaução, que deves ter nestas coisas Conheces a tecnologia de construção de colunas? Eu, como a minha habilidade manual é igual a zero, fico sempre preocupado quando os amigos se metem em aventuras. Não seria melhor pensares num enquadramento com um subwoofer conhecido e que já deu provas de qualidade? Desculpa lá, parece que estou a tirar-te a pica, mas é somente por precaução e amizade, como disse | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Jóias da T A N N O Y | |
| |
|
| |
| Jóias da T A N N O Y | |
|