Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Fisher MT-6320 | |
|
+7luis carrilho luis lopes António José da Silva BAILOTE Milton Ferpina BladeRunner 11 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
BladeRunner Membro AAP
| Assunto: Re: Fisher MT-6320 Sáb Fev 16 2013, 13:35 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Para já tens que o por a trabalhar a 100%, ou devolver ao dono.
Às 16h vou lá. Ele vai colocar isto a funcionar 100%, espero... Se não ficar 100%... ou devolvo ou trago outro. Mas não sei... tem lá um Technics SL BD22... não sei se vale a pena. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Fisher MT-6320 Sáb Fev 16 2013, 13:40 | |
| - BladeRunner escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Para já tens que o por a trabalhar a 100%, ou devolver ao dono.
Às 16h vou lá. Ele vai colocar isto a funcionar 100%, espero... Se não ficar 100%... ou devolvo ou trago outro. Mas não sei... tem lá um Technics SL BD22... não sei se vale a pena. A desvantagem desse Technics (se não me engano), é que não podes comprar uma célula à tua escolha. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Fisher MT-6320 Sáb Fev 16 2013, 13:44 | |
| ... eu escolhia só o fisher. mas não vale a pena pensar nisso agora,... vamos esperar que tudo se resolva..... | |
| | | BladeRunner Membro AAP
Mensagens : 256 Data de inscrição : 22/01/2013 Localização : V. N. de Gaia - Porto
| Assunto: Re: Fisher MT-6320 Sáb Fev 16 2013, 19:28 | |
| A funcionar bem... deve ser de humores. Cheguei lá, e o malandro decidiu deixar-me ficar mal pois... funcionou em pleno. O que vale é que o vendedor é 5 estrelas. O Fisher não deve gostar de viagens, quer dizer, quando o experimentei, antes de o comprar, funcionou bem, depois da viagem lá decidiu "encravar" e agora... A afinação deve ser sensível, e qualquer solavanco mínimo, no carro, deve alterar. Logo... como vou ter, ainda, de alterar a disposição do meu sistema, para incluir o GD e o pré, vou construir um móvel (rack) que seja funcional e sólido. E vou estudar, na net, uma boa base para o GD. Realmente... quem não quer ter "chatisses"... arranja um daqueles Technics... e siga. Mas, perde a emoção e o acesso a uma aprendizagem impar, que um GD destes nos proporciona! | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Fisher MT-6320 Sáb Fev 16 2013, 19:30 | |
- A funcionar bem... deve ser de humores.
Cheguei lá, e o malandro decidiu deixar-me ficar mal pois... funcionou em pleno. O que vale é que o vendedor é 5 estrelas. O Fisher não deve gostar de viagens, quer dizer, quando o experimentei, antes de o comprar, funcionou bem, depois da viagem lá decidiu "encravar" e agora...
A afinação deve ser sensível, e qualquer solavanco mínimo, no carro, deve alterar.
Logo... como vou ter, ainda, de alterar a disposição do meu sistema, para incluir o GD e o pré, vou construir um móvel (rack) que seja funcional e sólido. E vou estudar, na net, uma boa base para o GD.
Realmente... quem não quer ter "chatisses"... arranja um daqueles Technics... e siga. Mas, perde a emoção e o acesso a uma aprendizagem impar, que um GD destes nos proporciona!
Sendo assim, ainda bem. É que eu acredito que tens ai algo de bastante razoável para a tua iniciação. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
Mensagens : 256 Data de inscrição : 22/01/2013 Localização : V. N. de Gaia - Porto
| Assunto: Re: Fisher MT-6320 Sáb Fev 16 2013, 19:51 | |
- BladeRunner escreveu:
- A funcionar bem... deve ser de humores.
Cheguei lá, e o malandro decidiu deixar-me ficar mal pois... funcionou em pleno. O que vale é que o vendedor é 5 estrelas. O Fisher não deve gostar de viagens, quer dizer, quando o experimentei, antes de o comprar, funcionou bem, depois da viagem lá decidiu "encravar" e agora...
A afinação deve ser sensível, e qualquer solavanco mínimo, no carro, deve alterar.
Logo... como vou ter, ainda, de alterar a disposição do meu sistema, para incluir o GD e o pré, vou construir um móvel (rack) que seja funcional e sólido. E vou estudar, na net, uma boa base para o GD.
Realmente... quem não quer ter "chatisses"... arranja um daqueles Technics... e siga. Mas, perde a emoção e o acesso a uma aprendizagem impar, que um GD destes nos proporciona!
Sendo assim, ainda bem. É que eu acredito que tens ai algo de bastante razoável para a tua iniciação. Também acho que sim... | |
| | | Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Fisher MT-6320 Sáb Fev 16 2013, 22:48 | |
| Ao menos já andas a desfrutar dos teus discos, coisa que eu estou a desesperar na espera Um bom Gira que tens, Parabéns e que desfrutes dele bastantes horas de prazer | |
| | | luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| Assunto: Re: Fisher MT-6320 Sáb Fev 16 2013, 23:12 | |
| | |
| | | | MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Fisher MT-6320 Sáb Fev 16 2013, 23:31 | |
| | |
| Assunto: Re: Fisher MT-6320 Sáb Fev 16 2013, 23:34 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: Fisher MT-6320 Sáb Fev 16 2013, 23:52 | |
| | |
| Assunto: Re: Fisher MT-6320 Sáb Fev 16 2013, 23:54 | |
| | |
| Assunto: Re: Fisher MT-6320 Sáb Fev 16 2013, 23:55 | |
| | |
| | | Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Fisher MT-6320 Dom Fev 17 2013, 17:54 | |
| | |
| Assunto: Re: Fisher MT-6320 Qui Fev 21 2013, 00:18 | |
| Ora, cá estou eu para mais um relato...
O Fisher voltou a fazer das suas e a levantar o braço antes do tempo. Munido do manual de serviço, que o António José da Silva me enviou, lá encontrei o parafuso de afinação, que no esquema é o 38 CUM (Return Adjust). Bem... que aventura. Ou levantava ainda mais cedo, ou... não levantava. Quando finalmente levantava na altura certa, lembrei-me de um álbum que tem uma faixa mesmo no fim, junto ao centro... a última música do lado 2 do QE2, de Mike Oldfield. Aquilo é que foi aproveitar vinil... e, primeiro que ajustasse o retorno, foi um "bico de obra"!
Mas pronto, lá consegui! Agora até tenho medo de mexer no GD! É que o parafuso fica por baixo e é preciso desaparafusar vários parafusos para tirar a tampa inferior. Mas desenrasquei-me... isso é que conta! | |
| Assunto: Re: Fisher MT-6320 Qui Fev 21 2013, 00:24 | |
- Ora, cá estou eu para mais um relato...
O Fisher voltou a fazer das suas e a levantar o braço antes do tempo. Munido do manual de serviço, que o António José da Silva me enviou, lá encontrei o parafuso de afinação, que no esquema é o 38 CUM (Return Adjust). Bem... que aventura. Ou levantava ainda mais cedo, ou... não levantava. Quando finalmente levantava na altura certa, lembrei-me de um álbum que tem uma faixa mesmo no fim, junto ao centro... a última música do lado 2 do QE2, de Mike Oldfield. Aquilo é que foi aproveitar vinil... e, primeiro que ajustasse o retorno, foi um "bico de obra"!
Mas pronto, lá consegui! Agora até tenho medo de mexer no GD! É que o parafuso fica por baixo e é preciso desaparafusar vários parafusos para tirar a tampa inferior. Mas desenrasquei-me... isso é que conta! Bravo. Na altura, e numa passagem de olhos rápida, não vislumbrei esse parafuso. E que tal, os álbuns já rodam até cheirar a vinil queimado? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: Fisher MT-6320 Qui Fev 21 2013, 01:00 | |
- BladeRunner escreveu:
- Ora, cá estou eu para mais um relato...
Mas pronto, lá consegui! Agora até tenho medo de mexer no GD! É que o parafuso fica por baixo e é preciso desaparafusar vários parafusos para tirar a tampa inferior. Mas desenrasquei-me... isso é que conta!
Bravo.
Na altura, e numa passagem de olhos rápida, não vislumbrei esse parafuso.
E que tal, os álbuns já rodam até cheirar a vinil queimado? Aquilo é do mais sensível... basta rodar um mílimetro, e desajusta. Foi mesmo uma trabalheira... recompensadora! E sim... estou a "lavar" os meus vinis, os que precisam, e a ouvir. Bem, que saudades deste som. Agora vou ter de ver onde arranjar cassetes... pois quero voltar a gravar uns vinis em cassete, como nos velhos tempos. Ainda tenho umas trinta, mas todas gravadas. E pensar que me desfiz de tantas... | |
| Assunto: Re: Fisher MT-6320 Qui Fev 21 2013, 01:09 | |
| No ebay há muitas seladas de Chrome. Especialmente as TDK-SA são ainda a bom preço. As de Metal é preciso alguma sorte. Nos sites português (miau etc.) também aparece muita coisa.
http://tinyurl.com/bl2kgd8
http://compare.ebay.co.uk/like/130840818106?var=lv<yp=AllFixedPriceItemTypes&var=sbar&adtype=pla&crdt=0
http://www.ebay.co.uk/itm/Fuji-DRII-60-Sealed-Blank-Audio-Cassette-Tape-/130853334279?pt=UK_Music_Cassettes_GL&hash=item1e77776d07
http://www.ebay.co.uk/itm/MAXELL-MS-20-HIGH-BIAS-SEALED-BLANK-AUDIO-CASSETTE-TYPE-II-LOT-10-TAPES-/121067904917?pt=US_Audio_Tapes&hash=item1c30359f95
Estas Metal até estão a perco razoável.
http://www.ebay.co.uk/itm/10-SONY-XR-60-METAL-BIAS-LOT-SEALED-BLANK-TYPE-IV-AUDIO-RECORDING-CASSETTE-TAPES-/140918158096?pt=US_Audio_Tapes&hash=item20cf607310
http://www.ebay.co.uk/itm/TDK-SA-60-Blank-Audio-Cassette-Tapes-10-once-used-masters-TypeII-High-position-/181078207557?pt=UK_Sound_Vision_Audio_Cassettes_DATs&hash=item2a291a2c45
e muito muito mais... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: Fisher MT-6320 Qui Fev 21 2013, 01:22 | |
| Vou ver... Desfiz-me de tantas, e eram boas. Chrome e Metal... Isto agora é só nostalgia... andar atrás de vinil e k7s. | |
| | | | BladeRunner Membro AAP
| | | | António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Fisher MT-6320 Qui Fev 21 2013, 01:47 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: Fisher MT-6320 Sex Mar 22 2013, 21:40 | |
| Uma actualização...
O Fisher MT-6320 tem se mostrado à altura. Tem funcionado sem falhas.
Ainda não está no sítio... pois a sua vinda vai implicar mudanças na localização do sistema, que também está dependente da minha disponibilidade para fazer um "rack"...
Quando tudo estiver no sítio, colocarei fotos melhores, no devido sítio... "O meu sistema".
Por agora... uma novidade, ou duas...
Amanhã o Fisher terá, em principio, dois companheiros:
Um Technics SL-QD2, como novo, acho que nunca foi usado.
E um Technics SL-23A... que deve precisar de uma reparação/manutenção... ainda vou confirmar. Penso que este será um vintage de aproveitar, acho que é de 1977. http://www.vinylengine.com/library/technics/sl-23.shtml
São fruto de uma "ginástica" orçamental e negocial, digamos. A mesma "ginástica" que me trouxe um amplificador Pioneer A-223, um amplificador A/V Technics e um Cd Player da Sony...
Estou a ponderar montar um sistema secundário, ou venda... mas isso é outro assunto, que aqui não é chamado.
Alguém tem opinião acerca dos Gira Discos que citei? | |
| | | | BladeRunner Membro AAP
| Assunto: Re: Fisher MT-6320 Sáb Mar 23 2013, 16:08 | |
| Vou abrir um tópico para os recem chegados... um para cada... | |
| | | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Fisher MT-6320 | |
| |
| | | | Fisher MT-6320 | |
|