Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Pré de phono pouco convencional | |
| | Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Pré de phono pouco convencional Qua Fev 20 2013, 06:34 | |
| Um pré de phono pouco convencional com aquecimento direto das válvulas. Isto é só gente doida. Só a fonte de alimentação. O pré. Quem quiser construir.http://vinylsavor.blogspot.de/2012/11/the-modular-preamplifier-part-12-dht.html http://vinylsavor.blogspot.de/2012/02/modular-preamplifier-part-7-completed.html Mais coisas projetadas pelo mesmo maluco (Thomas Maye) que segundo se consta, não regula a 100% mas sabe umas coisas. http://vinylsavor.blogspot.de/ Vale a pena ver e apreciar o trabalho do homem. Muitas fotos bonitas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Pré de phono pouco convencional Qua Fev 20 2013, 11:59 | |
| Isso deve "aquecer" um bocado....a carteira. Mas tem aspecto de ter sido contruido sem concessões de genero algum... | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pré de phono pouco convencional Qua Fev 20 2013, 12:38 | |
| - Milton escreveu:
- Isso deve "aquecer" um bocado....a carteira.
Mas tem aspecto de ter sido contruido sem concessões de genero algum... Gostava de ouvir uma extravagancia destas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | vat69 Membro AAP
| Assunto: Re: Pré de phono pouco convencional Qua Fev 20 2013, 15:29 | |
| De facto já conhecia o Thomas, tenho trocado algumas ideias com ele, tendo há cerca de uma semana terminado um pre-amplificador que utiliza algumas ideias partilhadas bem como alguns componentes que me forneceu!
As suas implementações são de facto do mais alto gabarito sem olhar a meios, mas puxando um pouco a "brasa" para o meu lado, até o ele ficou surpreso com a minha implementação, tendo tecido comentários muito bons.
Como saberão, estou mais intimamente ligado ao projecto do fabuloso amplificador RR, no entanto o projecto que apresentarei noutro post (com claras similaridades aos projectos do Thomas pois utilizo materiais por ele gentilmente cedidos e sob autorização), apesar de ser realizado em separado e para uso pessoal, tem um grande cunho do grupo RR, pois este esteve ligado desde o início ao projecto, tendo muitas das técnicas utilizadas, derivado deste. Obrigado ao Rui Pinho pela importante colaboração, sem ele não teria sido possível. | |
| Assunto: Re: Pré de phono pouco convencional Qua Fev 20 2013, 15:42 | |
| - vat69 escreveu:
- De facto já conhecia o Thomas, tenho trocado algumas ideias com ele, tendo há cerca de uma semana terminado um pre-amplificador que utiliza algumas ideias partilhadas bem como alguns componentes que me forneceu!
As suas implementações são de facto do mais alto gabarito sem olhar a meios, mas puxando um pouco a "brasa" para o meu lado, até o ele ficou surpreso com a minha implementação, tendo tecido comentários muito bons.
Como saberão, estou mais intimamente ligado ao projecto do fabuloso amplificador RR, no entanto o projecto que apresentarei noutro post (com claras similaridades aos projectos do Thomas pois utilizo materiais por ele gentilmente cedidos e sob autorização), apesar de ser realizado em separado e para uso pessoal, tem um grande cunho do grupo RR, pois este esteve ligado desde o início ao projecto, tendo muitas das técnicas utilizadas, derivado deste. Obrigado ao Rui Pinho pela importante colaboração, sem ele não teria sido possível. Nesse caso, queremos ver esse projeto. Sou da opinião de de que a partilha de conhecimentos a nível internacional é bastante benéfica para todos e pode abrir os horizontes técnicos da malta. Já pode trocar impressões com o Thomas acerca deste pré radical? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | vat69 Membro AAP
| Assunto: Re: Pré de phono pouco convencional Qua Fev 20 2013, 16:41 | |
| - António José da Silva escreveu:
- vat69 escreveu:
- De facto já conhecia o Thomas, tenho trocado algumas ideias com ele, tendo há cerca de uma semana terminado um pre-amplificador que utiliza algumas ideias partilhadas bem como alguns componentes que me forneceu!
Como saberão, estou mais intimamente ligado ao projecto do fabuloso amplificador RR, no entanto o projecto que apresentarei noutro post (com claras similaridades aos projectos do Thomas pois utilizo materiais por ele gentilmente cedidos e sob autorização), apesar de ser realizado em separado e para uso pessoal, tem um grande cunho do grupo RR, pois este esteve ligado desde o início ao projecto, tendo muitas das técnicas utilizadas, derivado deste. Obrigado ao Rui Pinho pela importante colaboração, sem ele não teria sido possível.
Nesse caso, queremos ver esse projeto. Sou da opinião de de que a partilha de conhecimentos a nível internacional é bastante benéfica para todos e pode abrir os horizontes técnicos da malta.
Já pode trocar impressões com o Thomas acerca deste pré radical? Já, o Thomas não acredita em regulação nas linhas de HV, pelo que utiliza enormes quantidades de choques (Lundahl) na quase "louca" procura de total limpeza nas alimentações, muito mais fácil na minha opinião com regulação em shunt. Quanto há tipologia de amplificação, utiliza sem muito mais divulgação "pública" malhas passivas de RIAA, amplificadas pelas raras e muito caras Telefunken 8020, que hoje podem atingir no mercado fácilmente mais de 500€ por um par novo (NOS). | |
| Assunto: Re: Pré de phono pouco convencional Qua Fev 20 2013, 16:45 | |
| - vat69 escreveu:
Já, o Thomas não acredita em regulação nas linhas de HV, pelo que utiliza enormes quantidades de choques (Lundahl) na quase "louca" procura de total limpeza nas alimentações, muito mais fácil na minha opinião com regulação em shunt.
Quanto há tipologia de amplificação, utiliza sem muito mais divulgação "pública" malhas passivas de RIAA, amplificadas pelas raras e muito caras Telefunken 8020, que hoje podem atingir no mercado fácilmente mais de 500€ por um par novo (NOS). Entre os amigos é dito (carinhosamente) que ele não regula. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Pré de phono pouco convencional Sex Fev 22 2013, 00:31 | |
| | |
| | | | PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Pré de phono pouco convencional Sex Fev 22 2013, 00:37 | |
| | |
| Assunto: Re: Pré de phono pouco convencional Sex Fev 22 2013, 00:40 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pré de phono pouco convencional | |
| |
| | | | Pré de phono pouco convencional | |
|