| Apresentação | |
|
+9jcl luis lopes zaratustra Duarte Rosa António José da Silva Luis Filipe Goios Milton Fran masa 13 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
masa Membro AAP
Mensagens : 411 Data de inscrição : 29/01/2013 Idade : 79 Localização : Vale de Milhaços
| Assunto: Apresentação Sáb Fev 23 2013, 12:48 | |
| Olá para todos,sou o Masa ,membro do forum desde meados de Janeiro .Vivo na margem sul. Durante uns anos acumulei(coleccionei?) elementos ligados à música. Vinil (mais de 3000 ), g.discos, amplificadores , colunas . rádios, etc. Tudo isto numa perspectiva de vintage. Agora que tenho mais tempo livre gostaria de "casar" alguns elementos que tenho ,e para isso recorro a vós, que por aquilo que tenho lido no forum, têm bastante mais conhecimentos para apadrinhar estes casamentos. Queria fazer 3 conjuntos,para espaços diferentes .Agradeço desde já a v/ opinião . Ora bem.Material mais importante para casamentos : Amp Radford sta 25 série III (válvulas ) Pré amp Radford " Tuner Radford Amp Audioanalyse A9 Amp Advance Acoustic MAP-305 Amp Quad 405-II Amp Quad 303 2 Pré Quad 33 2 tuner Quad Amp Pioneer SA-400 (válvulas ) Colunas Kef referance 104/2 Colunas Kef referance 103 Colunas Bose 901-VI (sem equalizador) Colunas Heco superior 700 2 g.discos Thorens 124 (sme-sII+sumico oyster mm e linn+ortophon 510 mkII) g.discos Thorens td 160 (thorens +goldring elektra ) g.discos Technics SL 1700 MKII d.drive (technics + stanton 680 ec ) CD Akai 57 CD Pioneer S-802 Há mais umas coisitas mas a meu ver com menos importância .Apelo á v/ paciência . M/C Masa
[left] | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Fev 23 2013, 13:38 | |
| MasaMais de 3000 discos?! Gosto disso Saudações desde as ilhas | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Fev 23 2013, 14:11 | |
| Bem vindo ao AAP !!! Grande coleção aí tens !! Temos que ver isso em fotos ... | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Fev 23 2013, 14:32 | |
| Bem-vindo ao AAP. Belíssimas "peças" (esses Quad...) e 3000 "binis", boa!!! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Fev 23 2013, 14:55 | |
| Bem vindo ao AAP 3000 Lps, isso já é um numero bem simpático Muito equipamento!!! fotos, fotos, fotos... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Fev 23 2013, 15:05 | |
| - Duarte Rosa escreveu:
- ... fotos, fotos, fotos...
Bem observado.....fotos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Fev 23 2013, 17:15 | |
| Bem-vindo Masa.
Saudações.
| |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Fev 23 2013, 19:36 | |
| bem vindo. faltam as fotos........... | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Fev 23 2013, 22:06 | |
| Bem-vindo ao AAP, Masa. | |
|
| |
bluedoor Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Dom Fev 24 2013, 11:47 | |
| Masa! Fotos das prateleiras sff!! | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Apresentação Dom Fev 24 2013, 12:46 | |
| Masa, com esse arsenal és uma Homem muito feliz Dois TD124 as Bose tocam bem sem o equalizador? | |
|
| |
masa Membro AAP
Mensagens : 411 Data de inscrição : 29/01/2013 Idade : 79 Localização : Vale de Milhaços
| Assunto: Apresentação Dom Fev 24 2013, 23:44 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Apresentação Seg Fev 25 2013, 00:11 | |
| - masa escreveu:
- .Aceito dicas do forum
Assim à distancia e sem conhecer as sonoridades dos aparelhos torna-se dificil. Eu tentaria casar os aparelhos por epocas/idade, mas isso tem muito a ver com os gostos pessoais. Começa por um elemento(a amplificação por exemplo) e vai experimentando aquilo que soa melhor. Os valvulados pedem colunas mais sensiveis. O advance vendia-o... Faria um sistema baseado nos Radford. Outro baseado nos Quad. E outro baseado no Pioneer Depois ia experimentando as colunas que melhor casariam com os diversos amps... Acho que tens aí giradiscos a mais e eu posso aliviar-te de um desses td124 ... | |
|
| |
masa Membro AAP
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Seg Fev 25 2013, 12:11 | |
| Ok, porreiro ! Ps: Eu editei as tuas ultimas mensagens porque fazes a citação e depois escreves na barra do titulo, e isso é para ficar em branco quando estamos a responder. Só se deve escrever na barra de titulo quando iniciamos um novo tópico. | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Apresentação Ter Fev 26 2013, 02:51 | |
| - Milton escreveu:
- masa escreveu:
- .Aceito dicas do forum
Assim à distancia e sem conhecer as sonoridades dos aparelhos torna-se dificil. Eu tentaria casar os aparelhos por epocas/idade, mas isso tem muito a ver com os gostos pessoais. Começa por um elemento(a amplificação por exemplo) e vai experimentando aquilo que soa melhor. Os valvulados pedem colunas mais sensiveis. O advance vendia-o... Faria um sistema baseado nos Radford. Outro baseado nos Quad. E outro baseado no Pioneer
Depois ia experimentando as colunas que melhor casariam com os diversos amps...
Acho que tens aí giradiscos a mais e eu posso aliviar-te de um desses td124 ...
As colunas KEF são suficientemente sensiveis, as 104/2 têm 92 dB e as 103, que julgo sejam as 103/4, iguais àa minhas, terão 91dB, nenhuma delas contudo debita baixos sísmicos... Para essas aventuras a KEF fornecia um equalizador específico os "KEF Cube", mas que nunca se conseguiu impor... Para essa finalidade eu uso as minhas bi-amplificadas, um power às média+altas ( HF/MF ) frequências e outro [ se possível igual ] às baixas (LF) Como parecem ser dois os amps Quad, escolhia o mais potente para as baixas e o outro para as HF/MF, porque as baixas absorvem mais potência e equilibrava +/- a diferença se a houvesse... | |
|
| |
masa Membro AAP
| Assunto: Apresentação Dom Abr 14 2013, 19:45 | |
| Venho mais uma solicitar uma opinião aos foristas . Mandei reparar o meu Radford sta 25 (substituição de condensadores ,etc e ficou com um som excelente . Gostaria da v/opinião sobre em pré para utilizar com o amplificador ,já que o pré Radford st 22 ,que tb foi intervencionado ,não me parece á altura do ampli. Tenho visto no Ebay ,tendo tb atenção aos preços, os Audiolab 8000 e um mais antiguinho o Nakamichi 610 . Vale a pena a aventura ? M/C Masa | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Dom Abr 14 2013, 21:01 | |
| - masa escreveu:
- Venho mais uma solicitar uma opinião aos foristas . Mandei reparar o meu Radford sta 25 (substituição de condensadores ,etc e ficou com um som excelente . Gostaria da v/opinião sobre em pré para utilizar com o amplificador ,já que o pré Radford st 22 ,que tb foi intervencionado ,não me parece á altura do ampli.
Tenho visto no Ebay ,tendo tb atenção aos preços, os Audiolab 8000 e um mais antiguinho o Nakamichi 610 . Vale a pena a aventura ? M/C Masa Qual é o teu plafond ? | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Apresentação Sex Fev 13 2015, 12:25 | |
| Caros amigos, Não quis adiar (mais uma vez...) algo que é merecedor de ser testemunhado e por isso aproveitei o convite do início da semana para consumar esta foto-reportagem, com a ajuda do feliz proprietário. Para além do gosto pela música, o amigo Armando (masa) é um coleccionador de peças de grande beleza e valor histórico. Entrar no seu espaço é entrar num museu da história da música reproduzida. As fotos que se seguem só pecam por tardias, porque o que é bom é para se ver... Foto 1 - Faibanks Morse 9A(?) + Thorens 78rpm Foto 2 - Gramophone HMV 130"Here is a very good example of the HMV Model 130 Table Gramophone from about 1931, this one in an oak case. The model 130 is probably the best table gramophone produced by HMV at the end of the period for making hand-wound acoustic machines. This example has the excellent double spring No.32 motor, a 12" turn-table. The same sound-box and motor were used in the larger cabinet models of the period, namely the 145, 157 and even the highly rated model 163. The gramophone plays particularly well using the popular No.5A sound-box and there is an auto-brake that actually works."Foto 3 - Caixa de música mecânica Polydor (cerca 1890). Utiliza discos metálicos perfurados.Foto 4 - Órgão de roda de sopro. Brinquedo de meados do sec XX.Foto 5 - Gramophone Pathè Jour et Nuit de 1910/20(?). Cabeça Pathè.Foto 6 - Móvel rádio Lowe Opta com gira-discos Dual. Anos 50/60Foto 7 - Pré e Power a válvulas Radford STA 25, Advance Acoustic MAP 305II, Power Audioanalyse A9, Pré Aiwa, Pioneer CD player, Colunas Kef 104/2Foto 8 - Garrard 301 e Thorens 124Foto 9 - Vista geralFoto 10 - Para aquecer o corpo...Foto 11 - Para aquecer a alma... Foto 12 - Houve quem não resistisse a tantas emoções num só dia...Por último, o mais importante. Queria deixar os meus agradecimentos ao Armando e esposa pelo convite e pela fantástica sopa de peixe alentejana (entre outras iguarias) que confeccionaram para esta ocasião. Uma tarde inesquecível! Muito obrigado! | |
|
| |
masa Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Sex Fev 13 2015, 13:17 | |
| - Milton escreveu:
- masa escreveu:
- Venho mais uma solicitar uma opinião aos foristas . Mandei reparar o meu Radford sta 25 (substituição de condensadores ,etc e ficou com um som excelente . Gostaria da v/opinião sobre em pré para utilizar com o amplificador ,já que o pré Radford st 22 ,que tb foi intervencionado ,não me parece á altura do ampli.
Tenho visto no Ebay ,tendo tb atenção aos preços, os Audiolab 8000 e um mais antiguinho o Nakamichi 610 . Vale a pena a aventura ? M/C Masa Qual é o teu plafond ? Milton as minhas desculpas por não ter respondido ao post .Já não me lembro o que aconteceu .Devo ter imigrado para o Alentejo . Bom mas voltando ao assunto do pré que continua na ordem do dia à espera de oportunidade para a aquisição . Depois de pesquisar no ebay estou inclinado para : Nakamichi CA-5EII M.Fidelity A3.2 CR Sansui ca f1 Plafond 350/400 Uma dica agradeço .Não há pressa. 1 abraço masa | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Apresentação Sex Fev 13 2015, 15:19 | |
| Faço minhas as palavras do José (Mr. W) sem reservas!! Do que vimos neste útimo encontro/almoço o que me impressionou pela novidade, e muito, pela positiva, foi a actuação daquele power Audioanalyse, fiquei com inveja!? ... Olhe-se o aspecto do bicho que não o apreciámos fora da toca... Não será por acaso que faz parte das peças expostas no MOMA de Nova Iorque!? ... Mais uma vez obrigado ao simpático casal masa!!! | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Sex Fev 13 2015, 15:27 | |
| Obrigado, amigo José pela perversidade de me mostrar uma coisa que eu nunca tinha visto antes com a devida atenção!? ... A minha careca!! ... | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação Sex Fev 13 2015, 16:07 | |
| Caros amigos. Fico muito feliz por ver o saudável convívio entre a malta e ainda por cima, com sopa de peixe. E que magnifica coleção de material de grande beleza, estás de parabéns. O problema destes convívios é levar malta de idade avançada, metade do tempo passam-no a dormir. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Sex Fev 13 2015, 18:10 | |
| Porra porra... Masa tens aí uma coleçao lindissima! E esse esquadrao da naftalina que recebeste são todos contemporâneos desses aparelhos... | |
|
| |
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação | |
| |
|
| |
| Apresentação | |
|