Para mim a Analogue nos últimos anos tem produzido as melhores edições de sempre.
Não me estou a esquecer as edições 45 rpm da music matters, org, mfsl, e Atlantic, Classic records, mas os meus ouvidos preferem as edições da analogue productions.
Gostos...
Última edição por afonso em Qua Mar 13 2013, 21:13, editado 2 vez(es)
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XXI Qua Mar 13 2013, 21:11
afonso escreveu:
Para mim a Analogue nos últimos anos tem produzido as melhores edições de sempre.
Para mim, tem a melhor qualidade e com regularidade. Acresce o facto de os 33 nem serem disparatadamente caros.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: A rodar XXI Qua Mar 13 2013, 21:25
afonso escreveu:
Não me estou a esquecer as edições 45 rpm da music matters, org, mfsl, e Atlantic, mas os meus ouvidos preferem as edições da analogue productions.
Eu calculei que preferisses o som da reedição da Analogue Productions, é mais o teu tipo de som Eu pessoalmente prefiro o som dessa caixa.
São ambas boas.
Quem gosta de um som mais cheio e mais quente, prefere a reedição da Analogue Productions.
Quem gosta de um som menos colorido, mais transparente e com mais dinâmica, prefere a reedição dessa caixa da Classic Records.
Um factor determinante é o preço, já que apesar de teres conseguido comprar essa caixa por 100€ dificilmente se consegue por menos de 150€ ou mais...
Enquanto que o duplo a 45rpm da Analogue Productions consegue-se novo por cerca de 55€.
Abraços, Jorge Ferreira
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Qua Mar 13 2013, 22:04
Um dos mais interessantes discos da música portuguesa...(e mais raros) O chamado disco da "Palha" do José CId datado de 1971 [img][/img]
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: A rodar XXI Qua Mar 13 2013, 22:39
nbunuel escreveu:
Um dos mais interessantes discos da música portuguesa...(e mais raros) O chamado disco da "Palha" do José CId datado de 1971 [img][/img]
Segundo a regra transitiva na lógica matemática, se A=B e B=C então A=C.
Se aplicarmos esta regra à mensagem que está na foto do teu Avatar : "A Boy With a Good Taste In Music Is a Boy To Keep"
Isso leva-nos a concluir de que gostas de continuar a ser um homem livre e sem compromissos.
just kidding
Andas a sacar umas raridades Grande abraço seu ganda maluco!!!
Jorge Ferreira
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: A rodar XXI Qua Mar 13 2013, 22:44
Jorge Ferreira escreveu:
Se aplicarmos esta regra à mensagem que está na foto do teu Avatar : "A Boy With a Good Taste In Music Is a Boy To Keep"
Isso leva-nos a concluir de que gostas de continuar a ser um homem livre e sem compromissos.
just kidding
Cala-te.... ...eu já fiz um figurão com a minha princesa à pala desse avatar
Assunto: Re: A rodar XXI Qua Mar 13 2013, 22:48
Ulrich escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
just kidding
Cala-te.... ...eu já fiz um figurão com a minha princesa à pala desse avatar
Sim, mas achas que no caso do Nuno Bunuel fará o mesmo efeito nas namoradas dele ?
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Qua Mar 13 2013, 22:52
ahahah.. Jorge arranjei umas me$&as das Sheffield lab.... Ainda não ouvi.. mas a música deve ser intragável!! abraço oiçam esta letra depois falem comigo!!
Assunto: Re: A rodar XXI Qua Mar 13 2013, 23:03
nbunuel escreveu:
ahahah.. Jorge arranjei umas me$&as das Sheffield lab.... Ainda não ouvi.. mas a música deve ser intragável!! abraço oiçam esta letra depois falem comigo!!
Sim tens toda a razão, a música dos LP's direct to disc da Sheffield Lab é regra geral intragável.
Já te disse para não insistires em discos audiófilos dos anos 70 e 80, eram discos com prensagem e som fabuloso mas com música que não prestava para nada...
Tenta os discos audiófilos mais recentes com música de jeito Para ti aconselho-te o do Thelonious Monk "Monk's Dream" da Impex.
Já agora, excelente música essa do Cid
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Qua Mar 13 2013, 23:10
Jorge Ferreira escreveu:
nbunuel escreveu:
Sim tens toda a razão, a música dos LP's direct to disc da Sheffield Lab é regra geral intragável.
Já te disse para não insistires em discos audiófilos dos anos 70 e 80, eram discos com prensagem e som fabuloso mas com música que não prestava para nada...
Tenta os discos audiófilos mais recentes com música de jeito
Pena o Cid não ser devidamente reconhecido... este lp é muito melhor (IMO) que o muito citado 10.000 anos! e vale bem mais ...ahah entre os círculos de conhecedores! Vou mandar uma PM
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: A rodar XXI Qua Mar 13 2013, 23:10
Jorge Ferreira escreveu:
Tenta os discos audiófilos mais recentes com música de jeito Para ti aconselho-te o do Thelonious Monk "Monk's Dream" da Impex.
Já gravei as dicas...
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XXI Qua Mar 13 2013, 23:17
ouvindo, Grateful Dead - Europe '72 - 3lp - 1972
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XXI Qui Mar 14 2013, 16:23
Num Revolver hum free, já roda...
Deep Purple - Made In Japan
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: A rodar XXI Qui Mar 14 2013, 17:16
esse é bom para tirar o pó das colunas!
Assunto: Re: A rodar XXI Qui Mar 14 2013, 17:17
luis lopes escreveu:
esse é bom para tirar o pó das colunas!
Em altos berros.
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: A rodar XXI Qui Mar 14 2013, 17:20
berros é favor... que o gajo têm uma garganta,...
Assunto: Re: A rodar XXI Qui Mar 14 2013, 17:22
luis lopes escreveu:
berros é favor... que o gajo têm uma garganta,...
O Child in Time é cá uma coisa....
luis lopes Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Qui Mar 14 2013, 17:26
foi esse em k-7 que me deslumbrou! (á uns aninhos atrás..................... ) nunca tinha ouvido NADA parecido,... foi amor ao primeiro ouvido
luis lopes Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Qui Mar 14 2013, 17:43
neste momento a passar de dvd para k-7
ac/dc live at donington
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
Assunto: Re: A rodar XXI Qui Mar 14 2013, 20:30
Zappa
' <--------- O nome do album está no início da linha
1974
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
Assunto: Re: A rodar XXI Qui Mar 14 2013, 21:02
Zappa Zoot Allures 1976
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
Assunto: Re: A rodar XXI Qui Mar 14 2013, 21:12
Eleanor Mcevoy - Love Must Be Tough
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: A rodar XXI Qui Mar 14 2013, 22:19
Infelizmente nem sempre valorizamos devidamente o que é nosso e a Orquestra de Jazz de Matosinhos é um bom (mau) exemplo disso. Toca por aqui este excelente registo de 2007 com o grande Lee Konitz e o franco-israelita Ohad Talmor.
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XXI Qui Mar 14 2013, 23:02
Rui Mendes escreveu:
Zappa Zoot Allures 1976
O meu "primeiro" e outro ('), ..do melhor... grandes "obras" (a propósito, gosto novo avatar ainda hoje rodaram dois do grande BD)
Assunto: Re: A rodar XXI Qui Mar 14 2013, 23:11
por aqui, e na ressaca do "glorioso", roda uma "lady" Rickie Lee Jones - Flying Cowboys - lp - 1989
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 16:11
Um dos artistas que me foi dado a conhecer há pouco tempo pelo amigo W e que me tem dado um prazer enorme, uma revelação para a minha pessoa. Não me canso, acho o seu tocar e composições de uma genialidade que nem sei explicar. Como dizem os ingleses, "it ticks all the rite boxes".
Ken McIntyre - Home (SteepleChase, 1975)
Musica genial, gravação de uma perfeição total. Verdadeiro disco audiófilo no sentido da pureza do som. Nada a mais, nada a menos. Clareza total em todos os instrumentos que se ouvem com total separação. Cada musico tem o seu espaço e vida própria.
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 16:45
António José da Silva escreveu:
Um dos artistas que me foi dado a conhecer há pouco tempo pelo amigo W e que me tem dado um prazer enorme, uma revelação para a minha pessoa. Não me canso, acho o seu tocar e composições de uma genialidade que nem sei explicar. Como dizem os ingleses, "it ticks all the rite boxes".
Musica genial, gravação de uma perfeição total. Verdadeiro disco audiófilo no sentido da pureza do som. Nada a mais, nada a menos. Clareza total em todos os instrumentos que se ouvem com total separação. Cada musico tem o seu espaço e vida própria.
É sem dúvida um compositor e músico (multi-instrumentista) genial. Ainda hoje ouvi este que é uma autêntica pérola e que junta um consagrado do piano de que gosto particularmente... Curioso que nos temas deste disco, em que ele utiliza a flauta, faz-nos claramente lembrar alguns ritmos afro-indianos do Rão Kiao.
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 16:48
Mister W escreveu:
É sem dúvida um compositor e músico (multi-instrumentista) genial. Ainda hoje ouvi este que é uma autêntica pérola e que junta um consagrado do piano de que gosto particularmente... Curioso que nos temas deste disco, em que ele utiliza a flauta, faz-nos claramente lembrar alguns ritmos afro-indianos do Rão Kiao.
Esse desperta-me, e muito, a atenção. Uma coisa é certa, não me vou ficar pelo Home.
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 17:27
Olá A rodar em Vinil...
Fredie
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 19:18
com os cumprimentos ao Ferpina .
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 19:19
Madredeus - Existir
jcl Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 20:02
Júlio Pereira - Miradouro
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 20:05
jcl escreveu:
Madredeus - Existir
jcl escreveu:
Hoje estás numa toada nacional.
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 20:17
por aqui, também "tuga" (boa João) aguardando a "janta", rodam Tantra - Mistérios e Maravilhas - lp - 1977
Rui Mendes Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 21:10
Agora estou "algures entre o Texas e o Paraguai"
Quem me diz é Zappa no Studio Tan 1978
jcl Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 21:14
jcl escreveu:
Madredeus - Existir
jcl escreveu:
Hoje estás numa toada nacional.
E estou a gostar muito, já não os ouvia há muito tempo.
jcl Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 21:18
Luis Filipe Goios escreveu:
por aqui, também "tuga" (boa João) aguardando a "janta", rodam Tantra - Mistérios e Maravilhas - lp - 1977
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 21:53
Toca o fabuloso John Zorn num disco bem ao seu estilo - não é para todos os ouvidos, mas q para mim é excepcional
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 21:58
anibalpmm escreveu:
Toca o fabuloso John Zorn num disco bem ao seu estilo - não é para todos os ouvidos, mas q para mim é excepcional
Esse tem que passar uns dias lá em minha casa.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 22:03
anibalpmm escreveu:
Esse tem que passar uns dias lá em minha casa.
É melhor ouvires primeiro no spotify para confirmar q gostas Não me parece um estilo q aprecies muito
chicosta Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 22:13
Chegou cá a casa ontem e já rodou várias vezes esta bela edição da Speakers Corner desta obra-prima!!!!
jcl Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 22:17
Art Farmer - Art
jcl Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 22:24
chicosta escreveu:
Chegou cá a casa ontem e já rodou várias vezes esta bela edição da Speakers Corner desta obra-prima!!!!
Obra e edição fantástica. Tenho um igual.
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 22:38
chicosta escreveu:
Grande abraço! Gostei de te conhecer pessoalmente. Quando quiseres passar na Margem Sul, terei todo o gosto que venhas ouvir uns discos ao meu sistema... Este convite extende-se obviamente ao Cocharro! Excelente Disco!
chicosta Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 22:45
Mister W escreveu:
chicosta escreveu:
Grande abraço! Gostei de te conhecer pessoalmente. Quando quiseres passar na Margem Sul, terei todo o gosto que venhas ouvir uns discos ao meu sistema... Este convite extende-se obviamente ao Cocharro! Excelente Disco!
Também tive muito gosto em te conhecer! Ler as tuas crónicas de jazz é um prazer, mas mais importante são as pessoas, e nesse sentido também gostei muito daquele bocado que passou a correr e de te conhecer! Podes crer que vou aproveitar o convite!!! E espero que retribuas e também passes por São Marcos um dia destes (e qualquer outro forista está igualmente convidado)! Daqui do fórum só o Sergipo me deu esse prazer e penso que a música não estava má e também não passou sede... LOLOLOL
Abraço!
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 22:47
Roda agora Simplesmente fabuloso, uma coisa do outro mundo, recomendadissimo
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 22:47
roda, Satin Whale - As A Keepsake - lp - 1977
chicosta Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 22:50
anibalpmm escreveu:
Nunca vi/ouvi tal coisa... Qual a admiração por ser fabuloso? É Miles...
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 22:50
chicosta escreveu:
Tb gosto muito desse disco mas tenho a edição mais antiga da Mofi
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 22:55
chicosta escreveu:
anibalpmm escreveu:
Mas não é um miles qq É um disco de q já ouvi falar muito bem e q queria há muito tempo A actuação é fabulosa e os acompanhantes são de peso A saber: Wayne Shorter, Herbie Hancock, Ron Carter & Tony Williams
chicosta Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 23:08
anibalpmm escreveu:
chicosta escreveu:
anibalpmm escreveu:
Mas não é um miles qq É um disco de q já ouvi falar muito bem e q queria há muito tempo A actuação é fabulosa e os acompanhantes são de peso A saber: Wayne Shorter, Herbie Hancock, Ron Carter & Tony Williams
Sim, já andei a pesquisar... Esse vinyl é só um? É que na minha procura por essa obra para sacar, ouvir e acrescentar à enormérrima wishlist encontrei "Miles Davis - Complete Live at the Plugged Nickel" que são 'só' 8 CD's!!! http://www.allmusic.com/album/the-complete-live-at-the-plugged-nickel-1965-mw0000124955