Roda agora Simplesmente fabuloso, uma coisa do outro mundo, recomendadissimo
Nunca vi/ouvi tal coisa... Qual a admiração por ser fabuloso? É Miles...
Mas não é um miles qq É um disco de q já ouvi falar muito bem e q queria há muito tempo A actuação é fabulosa e os acompanhantes são de peso A saber: Wayne Shorter, Herbie Hancock, Ron Carter & Tony Williams
Sim, já andei a pesquisar... Esse vinyl é só um? É que na minha procura por essa obra para sacar, ouvir e acrescentar à enormérrima wishlist encontrei "Miles Davis - Complete Live at the Plugged Nickel" que são 'só' 8 CD's!!! http://www.allmusic.com/album/the-complete-live-at-the-plugged-nickel-1965-mw0000124955
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 23:22
chicosta escreveu:
anibalpmm escreveu:
chicosta escreveu:
anibalpmm escreveu:
Roda agora Simplesmente fabuloso, uma coisa do outro mundo, recomendadissimo
Nunca vi/ouvi tal coisa... Qual a admiração por ser fabuloso? É Miles...
Mas não é um miles qq É um disco de q já ouvi falar muito bem e q queria há muito tempo A actuação é fabulosa e os acompanhantes são de peso A saber: Wayne Shorter, Herbie Hancock, Ron Carter & Tony Williams
Sim, já andei a pesquisar... Esse vinyl é só um? É que na minha procura por essa obra para sacar, ouvir e acrescentar à enormérrima wishlist encontrei "Miles Davis - Complete Live at the Plugged Nickel" que são 'só' 8 CD's!!! http://www.allmusic.com/album/the-complete-live-at-the-plugged-nickel-1965-mw0000124955
Arranjei 2 em vinil e já me dou por satisfeito Parece uma edição especial japonesa pois o pessoal referenciado na capa é quase todo de lá Só o executive producer é q não A Edição é de 1976, esses CDs são muito posteriores
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sex Mar 15 2013, 23:26
Se poderes saca a obra completa pois os discos q aqui tenho - vol 1 & 2 são muito bons mesmo Sei q mesmo a obra em CDs esta esgotada à muito e é difícil de arranjar
essa é a que eu tenho e é muito boa mas estamos a falar da caixa completa co 10 discos
Mas pelo que me apercebi são vários sets ao vivo e nos 10 LP's / 8 CD's há alguns temas repetidos embora com interpretações diferentes entre si! Desconfio que é daquelas obras que se lh€ pud€ss€ ch€gar, comprava...
chicosta Membro AAP
essa é a que eu tenho e é muito boa mas estamos a falar da caixa completa co 10 discos
Mas pelo que me apercebi são vários sets ao vivo e nos 10 LP's / 8 CD's há alguns temas repetidos embora com interpretações diferentes entre si! Desconfio que é daquelas obras que se lh€ pud€ss€ ch€gar, comprava...
Preparar un Gin para acalmar... e entretanto vai tocando o Miles live at Isle of Wight, é o que se pode arranjar!
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 00:18
Para quem quiser arriscar, o tipo diz que está mint e que nunca foram tocados, com este preço e nessas condiçoes parece uma aosta mais favorável http://www.ebay.com/itm/MILES-DAVIS-COMPLETE-PLUGGED-NICKEL-SESSIONS-MOSAIC-10-LP-SET-MINT-Low-Number-/281064460618?pt=Music_on_Vinyl&hash=item4170bf514a
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 00:31
As sessões completas do segundo grande quinteto do Miles no Plugged Nickel é a caixa de 10 LP's da mosaic mas que já não se arranja nova apenas usada, eu tenho uma mas é minha
Hoje em dia a mais completa que se arranja é essa caixa de 5 LP's da Klimt que a JPC tem para venda e que eu também vou ter para venda brevemente.
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 01:39
E agora a ouvir o grande Luther Vandross :
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 01:44
Jorge Ferreira escreveu:
E agora a ouvir o grande Luther Vandross :
Noite romântica?
chicosta Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 11:31
anibalpmm escreveu:
Se poderes saca a obra completa pois os discos q aqui tenho - vol 1 & 2 são muito bons mesmo Sei q mesmo a obra em CDs esta esgotada à muito e é difícil de arranjar
Hoje já ouvi esses 2 e realmente são muito bons, o 1 então é cá de uma intensidade!!!
A versão completa dos 8 CD's tá 'a caminho', antes do final do dia já cá deve cantar no HDD...
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 12:21
chicosta escreveu:
anibalpmm escreveu:
Hoje já ouvi esses 2 e realmente são muito bons, o 1 então é cá de uma intensidade!!!
A versão completa dos 8 CD's tá 'a caminho', antes do final do dia já cá deve cantar no HDD...
Podes crer, o lado A é de cortar a respiração Ainda bem q gostaste
CNeves Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 13:45
Desde ontem, praticamente não oiço outra coisa: foi-me recomendando e emprestado por Mister W.
Vou ter de encomendar dois ao Jorge: um para mim, e outro para dar ao senhor Wonderful, em vez deste; porque este, vou ouvir tanto, que depois não está em condições de ninguém o ouvir.
Boas audições
afonso Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 14:37
Já me tinha esquecido de como este disco é excelente
Miles Davis: Trumpet Cannonball Adderley: Alto saxophone John Coltrane: Tenor saxophone Red Garland: Piano Paul Chambers: Double bass Philly Joe Jones: Drums
Deste trio Miles, COltrane e Cannonball Adderley saíram das melhores coisinhas de todos os tempos,
kind of blue , somethin else e este Milestones.
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 14:53
CNeves escreveu:
Desde ontem, praticamente não oiço outra coisa: foi-me recomendando e emprestado por Mister W.
Vou ter de encomendar dois ao Jorge: um para mim, e outro para dar ao senhor Wonderful, em vez deste; porque este, vou ouvir tanto, que depois não está em condições de ninguém o ouvir.
Boas audições
Já agora, 3 que eu esse também não tenho.
CNeves Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 15:01
Está combinado senhor Presidente: e nãp é preciso Está arrematado: vou já fazer a encomenda.
CNeves Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 15:51
Amigo Jorge, faça o favor de encomendar três discos do Bill Hardman: um para o guloso do Senhor Presidente.
Um abraço
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 16:03
CNeves escreveu:
Amigo Jorge, faça o favor de encomendar três discos do Bill Hardman: um para o guloso do Senhor Presidente.
Um abraço
Com discos não sou guloso, sou muito guloso.
CNeves Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 16:29
Somos todos: é um sentimento muito saudável e muito pio.
CNeves Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 16:34
E esse sentimento piedoso, antecipa o céu: conseguimo-lo logo na terra, quando ouvimos um daqueles disquinhos que gostamos muito.
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 16:35
CNeves escreveu:
E esse sentimento piedoso, antecipa o céu: conseguimo-lo logo na terra, quando ouvimos um daqueles disquinhos que gostamos muito.
Não é por acaso que é um dos maiores amores/paixão das nossas vidas.
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 16:50
Sempre interessante de se ver o que a malta faz nas ruas das cidades.
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 17:30
Rebuscando o tesouro da música portuguesa com acentuação africana e brasileira!! Duo Ouro Negro com Sivuca- Africanissimo (Columbia/EMI, Angola) 1959 [img][/img]
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 18:16
Sade Diamond Life 1984
Não ponho imagem porque tenho a capa trocada com o Stronger Than Pride
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 18:22
CNeves escreveu:
Um abraço
Nem três, nem dois, nem um...
Esse disco já não se arranja novo, só se o encontrar no mercado de usados.
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 18:28
Depois do maravilhoso lp do Duo Ouro negro com uma gravação de 1959 que põe em sentido muitas das ditas gravações "audiófilas!" Quinteto de Maria João "Conversa" Polygram 1987 [img][/img]
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 18:37
Jorge Ferreira escreveu:
CNeves escreveu:
Um abraço
Nem três, nem dois, nem um...
Esse disco já não se arranja novo, só se o encontrar no mercado de usados.
Ora bolas....
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 18:39
nbunuel escreveu:
Depois do maravilhoso lp do Duo Ouro negro com uma gravação de 1959 que põe em sentido muitas das ditas gravações "audiófilas!"
Mal de nós se as únicas gravações soberbas fossem as edições audiófilas. Felizmente que existem milhares de gravações que se podem equiparar.
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 20:27
António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:
Depois do maravilhoso lp do Duo Ouro negro com uma gravação de 1959 que põe em sentido muitas das ditas gravações "audiófilas!"
Mal de nós se as únicas gravações soberbas fossem as edições audiófilas. Felizmente que existem milhares de gravações que se podem equiparar.
Nem a proposito já de seguida um dos discos mais apresentados em shows e dito audiófilo Jazz at the Pawnshoap 2lps - proprius 2lps sweden
Após audição do 1º lado a gravação, efectivamente, aparentemente é boa... mas completamente fora da realidade .. o xilofone toca num registo demasiado frontal em deterimento dos restantes instrumentos... é fogo de artifício! literalmente Aconselho vivamente a gravaçãoo anteriormente apresentada dor mim... do Quinteto da Maria joão! para além de ser muito mais realista.. acreditem o som é melhor!
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 21:41
Desisto.. não há pachorra para jazz de encher chouriços voltemos a coisas sérias Paco Ibanez "Les Uns Par Les Autres 2" : Moshe Naim - France - MN 10001 [img][/img]
Assunto: Re: A rodar XXI Sáb Mar 16 2013, 22:01
nbunuel escreveu:
Desisto.. não há pachorra para jazz de encher chouriços voltemos a coisas sérias
Normalmente também só me aguento com um máximo de 1 Lp desse duplo.
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
Por favor,.........por favor; onde se compra???????
chicosta Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Dom Mar 17 2013, 15:08
CNeves escreveu:
Por favor,.........por favor; onde se compra???????
Tal como disse, a edição portuguesa em CD da Orfeu/Movieplay podes comprar na loja da Orfeu noa LX Factory em Alcântara, Lisboa. Os outros não sei. O som será muito melhor? é que este custa 7€, e os outros não sei...
CNeves Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXI Dom Mar 17 2013, 15:14
Pois é: sou masoquista:quero o LP.