| Apresentação | |
|
+27taly FBatista Pmoura43 autofaisca seven Djlitss TD124 fredy CNeves Luis Filipe Goios reirato luis lopes Fernando Mota Cordovox José Almeida DSales Ulrich jcl Fran LauGalvao Rui Mendes Duarte Rosa BladeRunner zaratustra António José da Silva Milton Mr Bojangles 31 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Qui Abr 11 2013, 19:40 | |
| Cheira-me que há novidades ! P'ra cima com este tópico ! | |
|
| |
taly Membro AAP
Mensagens : 165 Data de inscrição : 30/01/2012 Idade : 56 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Apresentação Qui Abr 11 2013, 23:42 | |
| Em relação ao sistema, parabéns é digno de um vintage. Em relação à fotografia, eu ainda tirei o curso do Arco, ( só para os mais velhos), e ainda tenho uma Nikon F3, uma Cosina CT4, e uma Zenith (russa) de origem, comprada a Russos , embora hoje use máquinas digitais, tenho saudades desse tempo, em que revelava numa casa de banho, em camara escura com um Durst a preto e branco...bons tempos Abraço Paulo | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Apresentação Sex Abr 12 2013, 08:25 | |
| - taly escreveu:
- , e uma Zenith (russa) de origem, comprada a Russos
Tirei muitas fotos com uma, e curiosamente, comprada pelo meu pai na Alemanha num navio russo que estava em reparação no estaleiro. E apesar de não ser reflex, tirava fotos que era um espelho. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Apresentação Dom Abr 14 2013, 17:31 | |
| Bem Vindo e parabens pela foto e pelo sistema ...tambem comecei com o Dual 505 e acabei a modificá-lo no entanto o original continua eternamente bonito e sonoricamente bom | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Apresentação Dom Abr 14 2013, 19:12 | |
| Obervald Não sei porque razão, mas a malta do audio / música, gosta sempre e também de fotografia. Eu sou também um deles | |
|
| |
taly Membro AAP
Mensagens : 165 Data de inscrição : 30/01/2012 Idade : 56 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Apresentação Dom Abr 14 2013, 22:39 | |
| | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Apresentação Ter Abr 16 2013, 02:45 | |
| | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Abr 20 2013, 01:06 | |
| Limpeza manual, e outras novidades mais ou menos recentes em segundo plano, a documentar convenientemente a seu tempo... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Abr 20 2013, 09:45 | |
| Mais uma foto deslumbrante. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Ter Jun 11 2013, 22:19 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação Ter Jun 11 2013, 22:37 | |
| Isso tem aspeto de tocar umas coisas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Apresentação Qua Jun 12 2013, 00:01 | |
| | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Apresentação Qua Jun 12 2013, 00:05 | |
| | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jun 13 2013, 22:54 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jun 13 2013, 23:01 | |
| Lindo !! E como sempre as fotos estão um espanto ! | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jun 13 2013, 23:06 | |
| Tá bruto ! Já percebeste que o pessoal aqui sofre de aritmias do coração com fotografias assombrosas como as tuas. Eu incluido !
Se eu mandasse neste forum, obrigava-te a dizer exposição, diafragma e distância focal utilizados,...no mínimo !
Excelentes fotos ! Bom material a que tenho o privilégio de conhecer e acompanhar a evolução ! E bom o seu reposicionamento no móvel !
PARABÉNS ! | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jun 13 2013, 23:12 | |
| Meu caro, tudo simples e nada que saber. O diafragma andou pelos 5.6, a exposição foi longa e a distância focal foi 200mm (para evitar a distorção da perspectiva) | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jun 13 2013, 23:15 | |
| - obervald escreveu:
- Meu caro, tudo simples e nada que saber. O diafragma andou pelos 5.6, a exposição foi longa e a distância focal foi 200mm (para evitar a distorção da perspectiva)
Já agora, baixo ISO, portanto ? E que iluminação ? | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jun 13 2013, 23:18 | |
| A iluminação não foi nenhuma, foi apenas a da sala que é reduzida, por isso é que a exposição foi longa. O ISO foi baixo sim, 200 ASA. | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jun 13 2013, 23:20 | |
| Boa ! Sempre percebo alguma coisa ....
São mesmo excelentes as fotos ! | |
|
| |
Audiovac Membro AAP
Mensagens : 74 Data de inscrição : 09/06/2013 Localização : Lisboa
| Assunto: Olá, bem-vindo, Obervald Sex Jun 14 2013, 01:15 | |
| Bom, eu próprio acabei de me inscrever, mas de qualquer forma desejo-lhe as boas-vindas Eu também (mais um) me interesso por áudio vintage (no meu caso válvulas na vertente DIY), colunas de alto rendimento com um único driver (sem crossover) e pavilhões exponenciais...e MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS... Não sou fotógrafo, nem "bom" fotógrafo, mas adoro a tecnologia e tenho exactamente 100 máquinas (98 funcionam, falta-me restaurar duas) desde uma Kodak (uma das primeiras folding, filme 120 6x9, lente menisco de dois elementos) até uma Zeiss Contaflex de 1953, passando por Reflex Korelle, Speedgraphic, Exaktas (quase todos os modelos), Leicas II (e um número razoável de cópias russas, uma delas com gravações do NKVD - antecessor do KGB), a comemorativa da viagem de Gagarin, Praktiflex, etc. e uma boa colecção de objectivas sobretudo para a Exakta. Eis uma foto má tirada agora com o meu telemóvel E não consigo resistir a postar uma foto que tenho aqui à mão tirada em 2004 com uma Reflex Korelle (6x6) de 1936 com uma Zeiss Tessar 2.8 (lente clara sem revestimentos nem filtros, filme Fuji, em manual excepto a focagem, pois é uma reflex). Abraço, Jorge | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Sex Jun 14 2013, 01:42 | |
| Caro Jorge, que grande colecção! Admirável! E essa fotografia 66 é muito bonita. Parabéns! | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Apresentação Sex Jun 14 2013, 11:33 | |
| Muito bem vindo e obrigado pelo enriquecimento do AAP...que não pára!!! | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Apresentação Sex Jun 14 2013, 12:42 | |
| Que maravilha Parabéns pelo sistema e pelas fotos, muito bonito e com certeza que toca muito bem, e escusado serà dizer que esse McIntosh tem muita pinta Antes tinhas outro pré? Quais foram as diferenças depois da chegada do McIntosh ? | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Sex Jun 14 2013, 15:27 | |
| O Mcintosh é um integrado. Portanto a alteração foi a sua substituição. Saiu o Pioneer que ainda aparece na fotografia para dar lugar ao Mc. | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Apresentação Sex Jun 14 2013, 18:19 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação Sex Jun 14 2013, 20:50 | |
| FBatista
Se eu mandasse neste forum, obrigava-te a dizer exposição, diafragma e distância focal utilizados,...no mínimo !E como se mandastes, e passa a ser uma ordem. Bom, esse McIn, é um espanto, lindíssimo. E pelo que sei, estás plenamente satisfeito com a "recuperação" do animal. Parabéns pelo sistema e pelas fotos que até metem nojo de tanta inveja que me proporcionam. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Jun 15 2013, 13:18 | |
| Duarte, antes demais queria ressalvar que este é o meu primeiro Mc, e a minha experiência com a marca a ele se resume e aos outros amplificadores (poucos) que por aqui têm passado. Não gosto nada de fazer audições em lojas, e acho mesmo que é preciso tempo para ouvir e conhecer um amplificador, sobretudo no nosso espaço e não apenas numa audição fugaz. Dito isto, quando este Mc veio cá a casa estava desligado e guardado há muitos anos, e apesar de esteticamente se encontrar num estado prístino acusava uma serie de ruídos nos potenciómetros e mal tocava de um dos canais. Apesar destas condições péssimas, encontrei nele uma sonoridade que não estava habituado nos amplificadores que por aqui passaram, e resolvi adquiri-lo mesmo nestas condições. Para minha surpresa, depois de um bom par de horas a tocar os ruídos desapereciam progressivamente, e os canais equalizaram ficando a tocar bem em stereo. Assim que pude levei-o a uma revisão geral que para além da substituição dos condensadores lhe foram substituídos os terminais rca. Como disse, este amplificador é de transistores e esteve em produção entre 1966 e 72. Tem um sonoridade muito musical, com uma gama média muito agradável, bons graves, e sobretudo uns agudos muito controlados, que é para mim o calcanhar de Aquiles dos amplificadores que por aqui têm passado. Não consigo viver com agudos estridentes e agressivos e neste caso o Mc também somou pontos. Apesar dos seus modestos 45W por canal, alimentam com muita autoridade as minhas colunas que não são fáceis por serem de 4 ohm, e condu-las melhor até que o meu Pioneer a 85W @ 4 ohm. O trompete do Miles Davis nunca teve tanto fôlego cá em casa. Bem sei que esta é a descrição mais abstracta que posso dar, mas durante as primeiras semanas, estava sempre ansioso para chegar a casa e ouvir o Mc. A verdade é que adoro este pequeno Mc, e fico meio hipnotizado a ouvi-lo e a olhar para o seu painel de vidro preto com as suas letras verdes. | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Jun 15 2013, 16:49 | |
| - obervald escreveu:
- A verdade é que adoro este pequeno Mc, e fico meio hipnotizado a ouvi-lo e a olhar para o seu painel de vidro preto com as suas letras verdes.
Isso é verdadeiro amor. Ainda bem que estás satisfeito e que o aparelho te encanta. É uma sensação única. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação | |
| |
|
| |
| Apresentação | |
|