| Cabo "Phono" de alta qualidade. | |
|
+22Palmas RMD audio Ave_Rapina raines1978 João Henrique afonso Rui Mendes carlomar Pierre MCA. HiFi Fernando Mota Milton luis lopes Stereo guilherme limiano ricardo onga-ku Ulrich rcarreira António José da Silva jose.ribeiro TD124 26 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Qua Jun 04 2014, 22:45 | |
| Depende de quem as comprares... Eu comprei a um vendedor no Reino Unido que já não vende. Era o mais barato e tudo foi umas 2 semanas... Em Portugal não as encontras com facilidade a preços convidativos. Aconselho-te a comprares pelo menos mais 4 do que aquelas que necessitas, já que uma boa parte do total vai ser mesmos os portes e se decidires fazer mais um par todo o processo é chato. As fichas são mesmo porreiras e não vais importar-te de ficar com algumas por usar... Na arestel eles têm lá umas baratas que também podes usar e aí os cabos ficam quase de graça | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Qua Jun 04 2014, 23:01 | |
| Eu tenho fichas em stock para fazer um ou dois cabos, posso-te dispensar e depois encomendo aqui para mim, assim poupas nos portes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Qua Jun 04 2014, 23:24 | |
| Obrigado Rui, vou então ver qual o vendedor mais barato no Ebay e vou mandar vir já esta semana, para os ter nas férias que estão muito próximas. Um abraço | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Qui Jun 05 2014, 00:23 | |
| | |
|
| |
Ave_Rapina Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Qui Jun 05 2014, 23:53 | |
| Hi,, just an suggestion.
Why not put the phono stage inside the device and the output is an balanced one. I have projected several phono stages that works with virtual current power supply, I just need to seek an old turntable and adapt this and see the improvements on SNR
Cheers | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Sex Jun 06 2014, 00:27 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Eu tenho fichas em stock para fazer um ou dois cabos, posso-te dispensar e depois encomendo aqui para mim, assim poupas nos portes.
Olá António, se ainda tens para fazer 2 cabos, então eu posso ficar com eles, diz-me é o valor para te fazer a transferência. Um abraço | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Qui Jun 19 2014, 23:00 | |
| Hoje mandei vir um conjunto de 8 fichas para fazer 2 pares de cabos, gostava era de conseguir visualizar novamente as imagens do primeiro Post, para fazer a devida montagem e soldadura. Um abraço | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Qui Jun 19 2014, 23:03 | |
| - fernando3728 escreveu:
- Hoje mandei vir um conjunto de 8 fichas para fazer 2 pares de cabos, gostava era de conseguir visualizar novamente as imagens do primeiro Post, para fazer a devida montagem e soldadura.
Um abraço Mesmo sem imagem é bastante fácil de imaginar. Ligas o positivo e negativo de modo usual ás fichas, e a malha liga ao negativo na origem do sinal. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Qui Jun 19 2014, 23:18 | |
| Obrigado António Agora quando tiver de férias vou começar a trabalhar para mim | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Qui Jun 19 2014, 23:27 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Qui Jun 19 2014, 23:34 | |
| Olha que se ficarem bem feitos e soarem bem, porque não um pequeno hobby | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Qui Jun 19 2014, 23:42 | |
| - fernando3728 escreveu:
- Olha que se ficarem bem feitos e soarem bem, porque não um pequeno hobby
Não achas que já existem suficientes vendedores de banha da cobra? Tem mas e juízo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
RMD audio Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Qui Jun 26 2014, 15:06 | |
| Olá, primeiro post aqui na secção de DIY. Pessoalmente, na ligação entre gira-discos e phono, obtenho melhores resultados em termos de rejeição de ruido, com cabo coaxial em vez do cabo proposto aqui. Tambem acho que é melhor em termos de som, mas isso depende dos gostos. A minha phono tem bastante ganho (64dB a 1khz) por isso qualquer ruido a mais aparece na saida. Estou a usar o klotz AC110. Exprimentem Também. O balanceamento entre conductores é ilusório, já que a capacidade adicional introduzida pelo shield contribui para a impedância final do cabo. Neste tipo de cabos temos duas caracteristicas em funcionamento. Capacidade entre conductores e capacidade conductor malha, ou seja a caracteristica especifica do cabo é diferente ligando o cabo com shield no lado da fonte de sinal ou o oposto. Aliás, o mito da direcionalidade dos cabos advem de este facto. Queria por uns links mas ainda não posso! LOL cumps Rick | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Qui Jun 26 2014, 15:09 | |
| ... antes de mais convem te apresentares na secção acima,... se bem vindo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Qui Jun 26 2014, 15:41 | |
| - RMD audio escreveu:
Queria por uns links mas ainda não posso! LOL
Infelizmente desconhecemos a razão porque alguns podem colocar links e fotos e outros não. Mas assim que atingir as 30 mensagem, o problema desaparece. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Sáb Jul 19 2014, 22:54 | |
| Bem, já que ninguém se chega à frente com fotos de cabos feitos com o material descrito no primeiro post, aqui vai a minha dádiva dos meus primeiros cabos, não são os de phono, pois queria primeiro substituir os meus ic´s. Portanto não está a ser utilizada a blindagem. Espero que gostem, como eu gostei de os fazer. Quando fizer os de phono também postarei aqui as fotos. É pena ninguém ter mostrado os que fizeram. Atenção que a manga por fora do cabo dá um imenso trabalho a enfiar, foi preciso muita paciência. Um abraço | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Sáb Jul 19 2014, 23:00 | |
| fico catita! | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Sáb Jul 19 2014, 23:01 | |
| Como todos os que me conhecem já sabem, cabos passam-me quase completamente ao lado. Provavelmente não lhes dou a devida importância. Agora o que gosto e muito, são dessas fixas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Sáb Jul 19 2014, 23:02 | |
| E esqueci-me de dizer....ficaram impéques.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Palmas Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 27/05/2014 Idade : 58 Localização : Maia e Coimbra
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Seg Jul 21 2014, 11:13 | |
| Li todos estes posts e fiquei um pouco perplexo: Schield será shield? Os cabos ficam bonitos, mas gastam mais no cabo de escalada que no fio condutor? Faço cabos há muitos anos e de facto diversos cabos soam de maneira bem diferente, mesmo cabos com a mesma geometria e os mesmos materiais, apenas diferentes na secção... A forma de os ligar também conta (sobretudo a forma de utilizar a malha. Na verdade hoje uso cabos que não têm "shield" (p.ex. XLO signature 2) e cabos com "shield" (p.ex. Sonoram Cactus) e não consigo perceber se todos os com "shield" tem um som comum (o mesmo se aplica aos sem "shield"). A Kimber tem cabos que usam 3 condutores iguais entrelaçados e que me soam bastante bem... Cabos que custam o mesmo que as colunas conseguem ser insuportaveis com alguns amplificadores... Na verdade junto uma coleção de cabos e vou experimentando até achar que está bem no sistema. Estou porém de acordo que muitas marcas vendem cabos de 1€ a 1000€ ou mais e que fazer os própros cabos permite uma muito melhor relação qualidade/preço mas não deixem de experimentar vários tipos e vários cabos até acharem o cabo que vos soa bem. Boas audições!!! | |
|
| |
Stinkfist86 Membro AAP
Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Sex Fev 09 2018, 10:05 | |
| Boas, Boas,
Saudações Referente a minha ignorância relativamente ao cabo do post Não é necessário o fio de terra? | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Qua Jan 30 2019, 11:07 | |
| - João Henrique escreveu:
- Rui Mendes escreveu:
- Ok eu trago 6 metros a contar contigo.
Estive a verificar a fatura e é 1,10 + IVA.
Eu sei que é pormenor, mas fica a retificação para o tópico. Estás a falar do cabo Gotham DGS-2? Reavivando este topico A Arestel continua a vender este cabo pelo mesmo preço Onde comprar a manga textil para fazer uns cabos ben bonitos? | |
|
| |
Stinkfist86 Membro AAP
Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Qua Jan 30 2019, 12:10 | |
| Em Portugal não conheço onde encontrar, comprei mas foi bo Ebay | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Qua Jan 30 2019, 19:31 | |
| - Stinkfist86 escreveu:
- Em Portugal não conheço onde encontrar, comprei mas foi bo Ebay
Que termos usar na procura? | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14320 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Qua Jan 30 2019, 20:32 | |
| - Ruben Pinto escreveu:
- Onde comprar a manga textil para fazer uns cabos ben bonitos?
Encontra numa grande superfície de material desportivo, como a Decathlon. | |
|
| |
Stinkfist86 Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Qua Jan 30 2019, 21:15 | |
| - Ruben Pinto escreveu:
- Stinkfist86 escreveu:
- Em Portugal não conheço onde encontrar, comprei mas foi bo Ebay
Que termos usar na procura? Sleeve https://www.ebay.com/itm/HIFI-Speaker-Audio-Cable-Sleeving-Braided-PET-Copper-Shield-10mm-sleeve-/301964055747 | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Qui Jan 31 2019, 13:32 | |
| Repito aqui com uma imagem o esquema de montagem do cabo phono com base em Gotham-DGS2... - TD124 escreveu:
- ... A fabricação é simples : Vamos cortar dois cabos idênticos à medida necessaria e desnudar os condutores. O papel ou o algodão serão cortados rentinho ao corpo do cabo, com atenção de não cortar a blindagem, nem ferir o isolante dos condutores centrais. Vamos orientar os dois cabos no mesmo sentido, ou seja sentido da escrita, para que a espiral de blindagem rode no mesmo sentido, e que os cristais do cobre vão no mesmo sentido também. De um lado vamos ligar a blindagem ao condutor azul e do outro lado vamos cortà-la muito rentinho ao corpo. Do lado em que a blindagem foi cortada vamos com a mão tirar o corpo preto (que é um pouco elastico), afim que este cubra os restos da blindagem e que so apareça o fio encarnado e o azul. Depois é soldar o encarnado ao contacto central da ficha e o azul ao corpo (massa), e jà està! Este tipo de blindagem chama-se um "ecran de blindagem", e deve ser dirigido no sentido do aparelho que recebe o sinal. Podem fazer um ensaio ao contrario, inversando os dois cabos evidentemente...
... | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Qui Jan 31 2019, 15:19 | |
| - TD124 escreveu:
- Repito aqui com uma imagem o esquema de montagem do cabo phono com base em Gotham-DGS2...
- TD124 escreveu:
- ... A fabricação é simples : Vamos cortar dois cabos idênticos à medida necessaria e desnudar os condutores. O papel ou o algodão serão cortados rentinho ao corpo do cabo, com atenção de não cortar a blindagem, nem ferir o isolante dos condutores centrais. Vamos orientar os dois cabos no mesmo sentido, ou seja sentido da escrita, para que a espiral de blindagem rode no mesmo sentido, e que os cristais do cobre vão no mesmo sentido também. De um lado vamos ligar a blindagem ao condutor azul e do outro lado vamos cortà-la muito rentinho ao corpo. Do lado em que a blindagem foi cortada vamos com a mão tirar o corpo preto (que é um pouco elastico), afim que este cubra os restos da blindagem e que so apareça o fio encarnado e o azul. Depois é soldar o encarnado ao contacto central da ficha e o azul ao corpo (massa), e jà està! Este tipo de blindagem chama-se um "ecran de blindagem", e deve ser dirigido no sentido do aparelho que recebe o sinal. Podem fazer um ensaio ao contrario, inversando os dois cabos evidentemente...
... Catita Já agora quem quiser meter-se nesta aventura deve comprar um alicate próprio para descarnar o isolamento. Custa 3€ e faz milagres. Uma coisa deste tipo: https://www.servelec.pt/alicate-de-cravar-terminais-proskit-8pk-033 " /> | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Sáb Fev 02 2019, 14:58 | |
| Obrigado a todos pelas dicas e esclarecimentos adicionais. Era muita a impaciencia e resolvi primero por-me a caminho a de seguida por mãos a obra. Foi a arestel comprar 10mt do Cabo da Gotham e depois fui ate a Musifex comprar O cabo Klotz 6 mt. Passei o dia de ontem a fazer cabos. Tive imensas dificuldades para os fazer por causa da sua espessura relativamente as varias Fichas Rca que por aqui tinha Depois desenvolvo mais esta questão. Sobre as prestações sonoras noite alguma diferença numa rapida audição e em apenas 2 musicas. Parece-me que o cabo Klotz tem o som mais aberto que o Gotham e por agora fico-me por aqui. Preciso de com tempo e mais atentamente avaliar melhor | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. Qua Fev 27 2019, 18:45 | |
| A arestel vai abandonar a area de som e video concentrando-se apenas nas telecominicações. Desta forma que quer comprar o cabo Gotham e despachar-se. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade. | |
| |
|
| |
| Cabo "Phono" de alta qualidade. | |
|