| A minha apresentação | |
|
+14luis lopes Ulrich Rui Mendes BladeRunner zaratustra Fernando Mota MicroGruas Duarte Rosa LauGalvao DSales Milton Luis Filipe Goios António José da Silva Jorge Santos 18 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Jorge Santos
| Assunto: A minha apresentação Sáb Mar 02 2013, 14:49 | |
| Boa tarde a todos.Obrigado por me acolherem neste cantinho muito especial. Há muito que aqui venho como visitante, e tenho aprendido muito com os que partilham a sua sabedoria e experiência aqui. Aprende-se muito. Eu sou o Jorge Santos, 42 anos, vivo em S.Marinho do Porto, tenho uma paixão pelo vinil e pelas cassetes audio. A minha história é simples: Desde adolescente que a minha companhia foi um Aciko um "tijolo" pequenino com o deck ao centro, rádio por cima e 2 colunas. Gravei centenas de cassetes, cheguei inclusivé a colecionar cassetes (na estação do metro nos Anjos, salvo erro, havia uma loja que tinha tudo!); e a fazer o sacrilégio de gravar uma TEAC tipo V, com as bobines em metal no dito cujo.Coisas de garoto... Escusado dizer que a gravação ficou baixissima e com um ruido de fundo...minha nossa! Aos 18 anos recebo um seguro de vida por morte de um familiar directo, que esteve a ganhar "pó" e juros desde 1975 e vai daí compro uma "aparelhagem completa" Pioneer, com timer, móvel com vidro, tudo XPTO. Na altura custou 170 contos, já era algum dinheiro...com mais 20 contos só para discos...fiquei logo ali como uma pequena colecção. Foi o climax! Antes do fiinal de 1988 acrescentei um equalizador e um leitor de CD, tb Pionner ao sistema. Não vou ser hipócrita, na altura o formato agradou-me, era novidade para mim, e achava que por não ouvir "batatas fritas" estava td bem. O tempo encarregou-se, e ainda bem, de provar que estava enganado. Tinha 3, 4 amigos, mais velhos que eu, que tb tinham os seus sistemas, formou-se logo ali o "gang do audio". lembro-me da 1ª troca que fiz, o meu gira discos, amplificador e colunas da Pionner, por respectivamente technics automático, technics ainda com os botões e selectores cinzentos e umas Kef Karina II, que aqueles tweters já tinham ido para bobinar mais de uma dúzia de vezes.. Tive muitos aparelhos,num outro tópico falarei disso, desliguei-me um pouco do audio em 1995, emprestei cassetes que nunca mais as vi... (hoje vejo-me à rasca para as comprar...) Vendi alguns discos... Depois foi voltando a paixão (que esteve sempre presente, apenas adormecida), e hoje tenho o meu modesto sistema, é modesto, mas é meu, e é com ele que passo horas a deleitar-me com musica. É composto por: Gira Discos Technics SL BD22 com agulha T4P. Sintonizador Techincs ST 500 Deck Denon DRM 700A Amplificador Denon PMA 560 CD Sony RCD-W3 (para cópias de vinil e cassetes) Colunas Sony SS-E 660 Cabos, apenas um Vivanco no GD e Supra 2,5mm nas colunas, o resto é cabo normal Uma colecção de 200 discos entre LP's e Maxi Singles (anos 80), cerca de 100 singles e cerca de 50 cassetes. Mais uma vez o meu obrigado por me receberem. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A minha apresentação Sáb Mar 02 2013, 14:54 | |
| Uma verdadeira apresentação, magnifico. Bem vindo a ao mais bem frequentado fórum do panorama nacional. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A minha apresentação Sáb Mar 02 2013, 14:59 | |
| Bem-vindo ao AAP. "Belas" memórias... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: A minha apresentação Sáb Mar 02 2013, 15:39 | |
| Bem vindo ao AAP Jorge !! Diverte-te por aqui ! | |
|
| |
DSales Membro AAP
Mensagens : 235 Data de inscrição : 21/02/2013 Idade : 42 Localização : Porto Judeu A.Heroismo
| Assunto: Re: A minha apresentação Sáb Mar 02 2013, 16:05 | |
| Ola e bem vindo | |
|
| |
LauGalvao Membro AAP
Mensagens : 159 Data de inscrição : 27/02/2013 Localização : Grande Porto
| |
| |
Jorge Santos
| Assunto: Re: A minha apresentação Sáb Mar 02 2013, 17:28 | |
| Obrigado pela recepção. Ainda não estou à vontade com as ferramentas que o forum tem ao dispôr, mas com o tempo vou lá. Pelo menos consegui meter um avatar! ERRATA: Na mensagem de apresentação, onde se lê TEAC tipoV, deverá ler-se Tipo IV
Última edição por Jorge Santos em Sáb Mar 02 2013, 17:33, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: A minha apresentação Sáb Mar 02 2013, 18:18 | |
| Bem vindo ao AAPN | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: A minha apresentação Sáb Mar 02 2013, 19:22 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A minha apresentação Sáb Mar 02 2013, 19:29 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: A minha apresentação Sáb Mar 02 2013, 19:34 | |
| | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: A minha apresentação Sáb Mar 02 2013, 22:08 | |
| Bem vindo ao grupo | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: A minha apresentação Sáb Mar 02 2013, 22:59 | |
| Bem-vindo Jorge Santos.
Saudações.
| |
|
| |
BladeRunner Membro AAP
Mensagens : 256 Data de inscrição : 22/01/2013 Localização : V. N. de Gaia - Porto
| Assunto: Re: A minha apresentação Sáb Mar 02 2013, 23:22 | |
| Bem vindo!! | |
|
| |
Jorge Santos
| Assunto: Re: A minha apresentação Sáb Mar 02 2013, 23:32 | |
| Mais uma vez obrigado pela calorosa recepção. Entrou outro membro, e desde já dou as boas vindas, mas como não quero gastar mensagens por enquanto, não vá o pessoal pensar que quero chegar ás 30 num ápice, tenho 3 questões que gostaria que os administradores do forum me encaminhem para postar nas abas correctas. Os assuntos estão relacionados com várias aquisições que tenho em mente. Umas colunas, um gira discos mais "decente" e provavelmente um Rell to Rell, como tal gostaria de saber a vossa opinião. É evidente que já ando com umas coisas em mente e em vista, mas não custa partilhar. Tenho uma questão que tem a ver com a humidade que a minha casa tem, e que de certa forma interfere com os meus aparelhos, discos e cassetes.assim como tenho uma duvida como limpar o amplificador, qual o melhor processo, assim como resolver maus contactos. Agradeço desde já a disponibilidade de qualquer um de vós para me encaminhar para os tópicos correctos. Basta dizer - " colunas vais para este tópico" -"manutenção vais para tal tópico" e por aí adiante. | |
|
| |
| Assunto: Re: A minha apresentação Dom Mar 03 2013, 08:57 | |
| - Jorge Santos escreveu:
- Mais uma vez obrigado pela calorosa recepção.
Entrou outro membro, e desde já dou as boas vindas, mas como não quero gastar mensagens por enquanto, não vá o pessoal pensar que quero chegar ás 30 num ápice, tenho 3 questões que gostaria que os administradores do forum me encaminhem para postar nas abas correctas.
Os assuntos estão relacionados com várias aquisições que tenho em mente. Umas colunas, um gira discos mais "decente" e provavelmente um Rell to Rell, como tal gostaria de saber a vossa opinião. É evidente que já ando com umas coisas em mente e em vista, mas não custa partilhar. Tenho uma questão que tem a ver com a humidade que a minha casa tem, e que de certa forma interfere com os meus aparelhos, discos e cassetes.assim como tenho uma duvida como limpar o amplificador, qual o melhor processo, assim como resolver maus contactos.
Agradeço desde já a disponibilidade de qualquer um de vós para me encaminhar para os tópicos correctos.
Basta dizer - " colunas vais para este tópico" -"manutenção vais para tal tópico" e por aí adiante.
Para a grande maioria dos assuntos existem sub-fóruns bem definidos. Para a questão da limpeza do amplificador, pode ser o "Restauro e DIY". _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: A minha apresentação Dom Mar 03 2013, 10:40 | |
| Bem-vindo As tuas perguntas têm muitas respostas por aqui e pessoal pronto a opinar sobre elas nos tópicos respetivos. Melhor que seres encaminhado é ir tu mesmo procurando dentro dos foruns pelo conhecimento e através do portal pelos tópicos que estão mais ativos no momento. | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| |
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: A minha apresentação Dom Mar 03 2013, 11:57 | |
| bem vindo ao AAP para comprares K7(cromio) existe um fabricante português. e ainda existe com fartura no mercado, virtual,... | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: A minha apresentação Dom Mar 03 2013, 12:10 | |
| Olá Fredie | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: A minha apresentação Dom Mar 03 2013, 19:44 | |
| Bem-vindo ao AAP, Jorge Santos. | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: A minha apresentação Seg Mar 04 2013, 19:38 | |
| Boas Abraço | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: A minha apresentação Dom Mar 10 2013, 17:49 | |