| Sakuma um alfaiate do som | |
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+12João da Bernarda Fernando Mota jose.ribeiro DSales MicroGruas António José da Silva reirato taly TD124 ricardo onga-ku Ulrich Milton 16 participantes |
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Autor | Mensagem |
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limiano Membro AAP
Mensagens : 45 Data de inscrição : 11/12/2011
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Sex maio 24 2013, 08:59 | |
| Bom dia
As minhas desculpas pelas ausencias mas sempre que posso dou aqui um pulo para confratenizar comm os amigos audiofilos!
E cai aqui!Sinceramente não percebi nada dos videos,mas deve ser algo promocional,em certa altura pensei que fosse de culinaria japonesa ,coisa que não dá para mim....A esta altura já alguêm ferve hehe A minha pergunta é.Qual seria a opinião sobre este individuo se ele fosse ali de sacavem ?!! Claro que isto de cultos e religions é complicado ,tem os seus seguidores e alguns fantismos.Não só no japão mas tambem na nossa terrinha ,claro que na escala regional mas tambem há cultos tão interessantes como o sr. do video Tenho grande admiração pelo trabalho de desenvolvimento que os japoneses fizeram no audio ,mas relaciono isso com desenvolvimento tecnico ,não com religião A musica é uma arte ,o audio é o meio tecnologico de a reproduzir Um amplificador de guitarra é um instrumento de criação sonora.O tocador tem a libertada de criar distorções para obter um som.Essa é liberdade da criação Um sistema de reprodução não deve ter essa liberdade ,deve reproduzir fielmente o som de forma a não alterar o que foi criado Dois tipos de amplificadores ,um cheio de distorções modulações e outras confusões .Outro uma maquina de precisão que destina a reproduzir o primeiro Confusão do caraças caros confrades.Uma porra digo eu .Vou é pegar no transitor e ouvir o prgrama da manhã
Com um abraço fraterno e uma sandes limiano
Bem Haja ,com sushi(será assim...) | |
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João da Bernarda Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 13/11/2012 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Sáb maio 25 2013, 10:07 | |
| Para os menos informados aqui vai o link: http://www10.big.or.jp/~dh/ Apesar de se dizer que o japoneses isto e aquilo o Sakuma San é visto como um senhor à parte dos clássicos e afamados japoneses que deram fama ao som a válvulas nipónico como o senhor Kondo (AudioNote)... Abraço João | |
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ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Sáb maio 25 2013, 10:24 | |
| - João da Bernarda escreveu:
- Para os menos informados aqui vai o link: http://www10.big.or.jp/~dh/
Apesar de se dizer que o japoneses isto e aquilo o Sakuma San é visto como um senhor à parte dos clássicos e afamados japoneses que deram fama ao som a válvulas nipónico como o senhor Kondo (AudioNote)... Abraço João Compreendo que haja muita gente a apaixonar-se por estes artesãos e a sua filosofia, pelo conceito vintageista / artesanal e pela sonoridade que os seus equipamentos produzem, especialmente no Japão onde a tradição ainda é o que era. Mas o resultado está longe de poder chamar-se alta-fidelidade. Para mim o que importa não é a estética, o conceito, a filosofia ou a construção artesanal mas o desempenho (o sinal contido no suporte deve ser lido, amplificado e transduzido com a maior fidelidade possível) e não me revejo neste género de sonoridade onde os equipamentos não só reduzem a qualidade do sinal como adicionam bastante carácter próprio. R | |
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limiano Membro AAP
Mensagens : 45 Data de inscrição : 11/12/2011
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Sáb maio 25 2013, 10:57 | |
| Bom dia
Caro João da Bernarda,muito obrigado pela informação,não conhecia
Quando falei do tipo de sacavém não teria que ser necessáriamente no sentido negativo , a verdade é conheço um senhor em sacavem que monta uns amplificadores com material antigo ,muito de velhos equipamentos do antigo ferro velho ,onde se encontravam coisas muito interessantes.Este sr. se fosse japones e tive uma maquina de propaganda por rtás poderia ser o kondo de sacavem
comecei a ouvir musica com valvulas e reconheço em alguns amplificadores aquele som quente que é interessante para se ouvir certas musicas ,no entanto o tecnologia evolui-o e os amplificadores tambem ,dai a minha preferencia por outro tipo de amplificadores As valvulas soam-me sempre um bocado melosas embora ás vezes com uma coloração agradável mas sempre lentas nos transitorios de som e pouco defenidas onde em determinadas passagens a distorção é evidente,isto numa prespectiva de apreciação dos sons musicais.
Claro não me importava de ter um MAC 275 ou um 240 dos antigos e isto porque considero que são dos melhores amp a valvulas que já ouvi e com bom boas caractristicas tecnicas, a valvulas . como em tudo na vida há casos de paixão e um dos meus são estes MAC ...O que se hade fazer! O audio é cada vez mais um culto de marcas e grupos de pessoas ,como o queijo ,o meu é o limiano hehe
Bem haja
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João da Bernarda Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 13/11/2012 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Sáb maio 25 2013, 11:17 | |
| Caro Ricardo Revejo nas seus argumentos e axactamente aquilo que o Sakuma tem em mente. A função acima de tudo. Não entro em fundamentalismos com todas as suas abordagens, mas á primeira vista o que poderá parecer artesanato é muito mais do que isso ! Aos olhos de alguns o primeiro facto de sakuma usar altifalantes mono acontece pelo simples facto em que dois drivers a ~2.5 metros de distancia, e tendo em conta que o comprimento de onda entre estes dois anula uma serie de frequências por volta dos 2 kilohertzs e aí há muita informação timbrica que se poderá perder. Daí altifalantes muito direccionais como as quad esl57 serem óptimas aplidando-as de auscultadores gigantes. Tipologias srpp | |
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João da Bernarda Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 13/11/2012 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Sáb maio 25 2013, 11:22 | |
| Comem o timbre . Fedback criam-me aos meus ouvidos uma espécie de jitter analógico etc etc etc Quem tiver problemas de hum num single ended se experimentar o método de terra de dois pontos verá que funciona ( tudo resulta da experiência do sr S) . Portanto Sakuma é muito mais função do que muitos poderiam pensar ! Abraço João | |
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João da Bernarda Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 13/11/2012 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Sáb maio 25 2013, 11:24 | |
| Níger = jitter:) iPhone hehe | |
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António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Sáb maio 25 2013, 11:27 | |
| - João da Bernarda escreveu:
- Níger = jitter:) iPhone hehe
Também me acontece muito. Tomei a liberdade de corrigir. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
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ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Sáb maio 25 2013, 11:33 | |
| - João da Bernarda escreveu:
- Aos olhos de alguns o primeiro facto de sakuma usar altifalantes mono acontece pelo simples facto em que dois drivers a ~2.5 metros de distancia, e tendo em conta que o comprimento de onda entre estes dois anula uma serie de frequências por volta dos 2 kilohertzs e aí há muita informação timbrica que se poderá perder.
Posso estar enganado mas isso não implica que ambos os altifalantes estejam a reproduzir exactamente o mesmo sinal com a mesma intensidade, ou seja uma gravação mono? R | |
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João da Bernarda Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 13/11/2012 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Sáb maio 25 2013, 12:23 | |
| A primeira vez que eu exprimentei a anulação de duas fontes e não estava ao centro foi nos antigos voos interilhas em bimotores da Sata onde aquela resunâcia cíclica e nauseante me assombrou todo o voo. Não tem de ser obrigatoriamente dois pontos á mesma potência pois estas anulações ou filtros de combo são uma constante quer com as paredes tecto ou chão. Recordo umas apogee duetta signature que o meu pai teve onde o posicionamento podia tornar o som de medíocre para magico. Claro que o "bom som" é um somatório de muitos pequenos passos no "dito" sentido certo e podemos obter melhor som num amplificador bem desenhado srpp com feedback blá blá blá do que um single ended manhoso com componentes manhosos made In rasca . Abraço João | |
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ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Sáb maio 25 2013, 12:35 | |
| - João da Bernarda escreveu:
- A primeira vez que eu exprimentei a anulação de duas fontes e não estava ao centro foi nos antigos voos interilhas em bimotores da Sata onde aquela resunâcia cíclica e nauseante me assombrou todo o voo. Não tem de ser obrigatoriamente dois pontos á mesma potência pois estas anulações ou filtros de combo são uma constante quer com as paredes tecto ou chão. Recordo umas apogee duetta signature que o meu pai teve onde o posicionamento podia tornar o som de medíocre para magico. Claro que o "bom som" é um somatório de muitos pequenos passos no "dito" sentido certo e podemos obter melhor som num amplificador bem desenhado srpp com feedback blá blá blá do que um single ended manhoso com componentes manhosos made In rasca .
Abraço João Concordo consigo que o posicionamento adequado das colunas na sala, descurado pela maioria dos audiófilos (alguns dos quais com um investimento em colunas rondando os 5 dígitos), é de extrema importância para o desempenho do sistema. Quando estiver para aí virado hei de medir as colunas reproduzindo um varimento 20-20.000Hz em simultâneo e comparar o resultado com a resposta de cada uma delas medida isoladamente para ver confirmar se existem ou não cancelamentos. Um abraço, Ricardo | |
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João da Bernarda Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 13/11/2012 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Sáb maio 25 2013, 12:44 | |
| Isso , também tenho de fazer p mesmo as minhas! Com sorte faço um post das fotos disso prá semana... | |
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António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Sáb maio 25 2013, 12:46 | |
| - João da Bernarda escreveu:
- Com sorte faço um post das fotos disso prá semana...
A ver se temos essa sorte. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
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MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Sáb maio 25 2013, 18:01 | |
| - João da Bernarda escreveu:
- Isso , também tenho de fazer p mesmo as minhas! Com sorte faço um post das fotos disso prá semana...
Promessas!!! promessas!! | |
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tomaz Membro AAP
Mensagens : 356 Data de inscrição : 21/10/2010 Idade : 51 Localização : Vila Nogueira de Azeitão
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Dom maio 26 2013, 01:29 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Milton escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
- A questão aqui é perceber o que leva os japoneses a endeusar (alguns d)estes velhos artesãos?
Não pode ser o som.
R Já ouvi uma frase identica a essa acerca do Jimmi Hendix... O Jimmy Hendrix não era um músico?
- Milton escreveu:
- Penso que aquilo que eles "endeusam" não é apenas a pessoa nem o som.
Talvez seja mais a filosofia e o processo criativo... Isso seria verdade se nos estivéssemos a referir ao cidadão comum. Mas esse não se interessa pelo Sakuma. Por outro lado temos fóruns inteiros e um templo ( http://www.oswaldsmillaudio.com ) a venerar equipamentos cuja sonoridade não é melhor do que a do meu monofónico Tivoli Audio... Acho que as pessoas se apaixonam por estes conceitos (S.E.T., single-driver, cornetas, W.E., etc.) com tal intensidade que perdem a razão, que deixam a reprodução para segundo plano e se focam exclusivamente nas características sonoras que os distinguem e que em muitos casos não são virtudes mas defeitos...e deste modo hoje associa-se às válvulas o som "quente" e "redondo" (compressão dinâmica, fraca extensão dos extremos de frequências) que é típico dos maus exemplos.
R Tenho de concordar amplamente com o que aqui cito. O facto de me envolver no HI-FI só até ao ponto de deter o conhecimento necessário, em termos técnicos e de produtos disponíveis, relaciona-se com a constatação muito precoce de que as pessoas que mais entendem de HI-FI na música é o contrário. Evidentemente que é uma generalização, mas não obsta a que seja assertiva. Já contei aqui como num dos meus primeiros audio-shows fiquei chocado e revoltado com a arrogância e ignorância demonstradas em relação à minha proposta musical para escuta. Tratava-se de um tema por demais por mim conhecido e usado para comparar sistemas e que escapava por completo ao Sr. em termos da sua cultura musical ou falta dela. Porque cultura musical não é só o Jazz, Erudita, Clássica. E digo mais, na música não há géneros mais nobres que outros, isso é só na cabeça das pessoas, dos egos e das vaidades. Como arte qualquer tipo de música é válido. Quando nos apontam as estrelas que é a música e se fica a olhar para o dedo que são os equipamentos, estamos a olhar para o sítio errado. Às vezes é preciso desligar o complicador. Não pretendo perder a razão e desfocar-me da música. | |
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MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Dom maio 26 2013, 02:47 | |
| - tomaz escreveu:
Tenho de concordar amplamente com o que aqui cito.
O facto de me envolver no HI-FI só até ao ponto de deter o conhecimento necessário, em termos técnicos e de produtos disponíveis, relaciona-se com a constatação muito precoce de que as pessoas que mais entendem de HI-FI na música é o contrário. Evidentemente que é uma generalização, mas não obsta a que seja assertiva. Já contei aqui como num dos meus primeiros audio-shows fiquei chocado e revoltado com a arrogância e ignorância demonstradas em relação à minha proposta musical para escuta. Tratava-se de um tema por demais por mim conhecido e usado para comparar sistemas e que escapava por completo ao Sr. em termos da sua cultura musical ou falta dela. Porque cultura musical não é só o Jazz, Erudita, Clássica. E digo mais, na música não há géneros mais nobres que outros, isso é só na cabeça das pessoas, dos egos e das vaidades. Como arte qualquer tipo de música é válido.
Quando nos apontam as estrelas que é a música e se fica a olhar para o dedo que são os equipamentos, estamos a olhar para o sítio errado.
Às vezes é preciso desligar o complicador.
Não pretendo perder a razão e desfocar-me da música.
Como Bretch disse " não existe música seria e náo seria, mas boa ou má música" A frase constante dos meus posts ( fundo de pagina) | |
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ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Dom maio 26 2013, 10:34 | |
| Penso que os temas abordados por este fórum, especializado em audio analógico e mais especificamente em vinil, trazem por vezes ao fórum pessoas que até então nunca tiveram contacto com a Audiofilia e que se deparam com um mundo algo hermético e por vezes obsessivo; no meu círculo de amigos não há outros audiófilos, apenas alguns melómanos, e todos me acham ligeiramente "passado"...
Mas na realidade a Audiofilia não tem a ver com música; é uma actividade/passa-tempo que trata da reprodução de música gravada e pode ser praticada com objectivos muito diferentes: há quem procure a mais alta-fidelidade e quem goste de "cozinhar" um som do seu agrado, os que valorizam o desempenho acima de tudo e aqueles que se apaixonam por equipamentos ou se especializam conceitos muito específicos como monovias, S.E.T. ou reprodução analógica e pessoas que gostam de fabricar os seus equipamentos. As razões que nos trazem até aqui são as mais variadas e os nossos objectivos igualmente diversos, e até é possível praticar audio sem sequer se gostar especialmente de música.
Se não estou em erro, a busca pela Alta-fidelidade começou na radiodifusão, extendendo-se mais tarde à sonorização de cinema. Nos primeiros tempos o objectivo era a reprodução de música "clássica" com a maior exactidão ou fidelidade possível, daí o nome Hi-Fi.
Mais tarde deu-se o aparecimento da indústria discográfica e da música "popular" (pop/rock), e a indústria de audio viu-se a braços com um novo cenário: graças à democratização da reprodução doméstica era necessário produzir equipamentos a baixo custo e em grandes quantidades, o que levou à invenção do transístor. Estes novos géneros musicais tinham a particularidade de não necessitarem de níveis de fidelidade tão elevados e os seus apreciadores não eram tão exigentes.
Entretanto deu-se uma tentativa de restaurar a noção de Alta-fidelidade e foi criado o High-end, uma classe de equipamentos que colocava o elevado desempenho com fim. Mas o Audio é também um mercado e o High-End rapidamente deixou de significar desempenho para se transformar em luxo, ajudado a meu ver pela imprensa norte-americana que viu neste nicho de mercado a hipótese da sua vida...a palavra "proxeneta" vem-me à mente.
Em simultâneo com o High-end nasceu também o conceito da Avaliação Subjectiva, uma técnica de avaliação pela escuta que procurava descrever e avaliar o desempenho dos sistemas e equipamentos através da observação ou neste caso da escuta, utilizando uma linguagem criada especificamente para esse fim e recorrendo à comparação com a realidade (som ao vivo não amplificado em ambiente com reverberação natural). Mas este método foi subvertido muito cedo e o gosto tomou o lugar da imparcialidade...hoje vale tudo.
R
Última edição por ricardo onga-ku em Dom maio 26 2013, 11:33, editado 5 vez(es) | |
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TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Dom maio 26 2013, 10:37 | |
| - tomaz escreveu:
... O facto de me envolver no HI-FI só até ao ponto de deter o conhecimento necessário, em termos técnicos e de produtos disponíveis, relaciona-se com a constatação muito precoce de que as pessoas que mais entendem de HI-FI na música é o contrário. Evidentemente que é uma generalização, mas não obsta a que seja assertiva. ... Às vezes é preciso desligar o complicador. ...
Palavras sàbias... as quais deveriam criar uma verdadeira refexão !!! Até+ | |
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Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Dom maio 26 2013, 13:49 | |
| António José da Silva escreveu:
Não será fácil de falar de algo só pelo visionamento de alguns vídeos e sem nunca ter ouvido as criações do senhor, mas para mim tem valor nem que seja pelos caminhos técnicos seguidos. Quantas vezes os caminhos nunca antes navegados nos levaram a outros locais? Se esses locais são melhores, piores ou simplesmente diferentes, não sei, mas interessante é no mínimo. Outra coisa que muitas vezes esquecemos (penso eu), é que também eles tem aparelhos de medida, sabem usa-los e estão familiarizados com toda a literatura existente sobre a matéria, mas seguem o seu caminho. Mas que gostaria de ouvir, lá isso gostaria. E mais que ouvir, seria passar um tempo na companhia do própria e absorver uma cultura e saberes diferentes. É nesta diversidade de culturas que está a grande riqueza do ser humano. Neste aspeto o melhor é seguir a frase inglesa, "don't knock it until you try it". Concordo plenamente | |
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TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Seg maio 27 2013, 18:15 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- João da Bernarda escreveu:
- Para os menos informados aqui vai o link: http://www10.big.or.jp/~dh/
Apesar de se dizer que o japoneses isto e aquilo o Sakuma San é visto como um senhor à parte dos clássicos e afamados japoneses que deram fama ao som a válvulas nipónico como o senhor Kondo (AudioNote)... Abraço João ... Para mim o que importa não é a estética, o conceito, a filosofia ou a construção artesanal mas o desempenho (o sinal contido no suporte deve ser lido, amplificado e transduzido com a maior fidelidade possível) e não me revejo neste género de sonoridade onde os equipamentos não só reduzem a qualidade do sinal como adicionam bastante carácter próprio.
R Olà, efectivamente, o problema é em aparência insoluvel... pois a questão é: Qual é o objectivo da Alta-Fidelidade??? Ora, o termo mesmo dà a resposta, pois o objectivo da Alta-Fidelidade é de ser fiel, não à musica, mas ao suporte de gravação da musica! Se a musica foi bem gravada, então os aparelhos devem reproduzir esse sinal sem tirar ném pôr... e se for mal gravada, então o resultado deve ser à altura da mà gravação... Mas às vezes, um sistema (dito de Alta-Fidelidade) pode soar maravilhosamente bem, e tocar os sentidos do auditor como se fosse doado de sensibilidade propria, o que é raro... Nesse caso os aparelhos foram concebidos para procurar sensações, em vez de fidelidade, e nesse caso vamos falar de Audio e não de Alta-Fidelidade !!! Arte na qual os japoneses são mestres...* Esta confusão entre Audio e Alta-Fidelidade cria debates universais sem fim e complexos... mas como sempre, a resolução do problema està contida neste mesmo !... Até+ * Esta frase é na intenção dos alfaiates modernos, pois a historia provou, que hà mestres que fizeram (ou fazem) da pura Alta-Fidelidade como o Kaneda, sò para citar um mas hà outros !... | |
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João da Bernarda Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 13/11/2012 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Qua maio 29 2013, 22:25 | |
| Aqui vai a resposta das medições mono com dois altofalantes e um canal só. Não me parece que consiga tirar qualquer conclusão mesmo vendo pequenas alterações de linearidade. Também não me parece que o meu sistema de medição amador da XTZ tenha capacidade de medição fina para tal. Quanto ao som concordo que de um concerto ao vivo a uma gravação vai uma grande distancia achando que para alem da distorção podemos mesmo numa gravação obter mais do que ao vivo. Tudo isto pelas técnicas usadas, pois não temos nem orelhas suspensas a metros de altura nem microfones na testa apontadas para a frente com um extra par apontado para traz para captar o eco . Tenho material de gravação e já fiz muitas gravações das quais grande parte são de órgãos de tubos de igreja e desde muito cedo percebi que era impossível reproduzir em hifi um momento ao vivo, mas também percebi que em inúmeras vezes consegui obter sucesso pelo facto de captar toda a emoção do momento. Fazia gravações com dois Neumman KM131 com esfera e o meu DAT portátil da Pionnear a 96khz16bit quando mal se falava destas amostragens em digital, tudo a baterias. Mesmo aí achava estranho como é que o meu deck de cassetes de cabeça amorfa tinha melhor som na gama media (aquele mel). Com tudo isto não quero dizer que um sistema como o meu feito com uma filosofia purista Single Ended Triode, Directely Heated single dirver com super Tweeter etc, tenha pior som que os convencionais valvulados ou mesmo transistors com altofalantes multidrivers (tipo mark levinson 33 com Wilsons XPTO). Uma das colunas que tenho na arrecadação são umas Apogee duetta 2 com membranas por instalar e um KSA150 para as tocar pois foi um som que me ficou na mente como um primeiro beijo. Mas a vida não se vive nem de longe nem de perto só de beijos. Cumprimentos João https://2img.net/r/ihimg/a/img16/9193/1canal.jpg https://2img.net/r/ihimg/a/img21/9860/2canais.jpg | |
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António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Qua maio 29 2013, 22:37 | |
| - João da Bernarda escreveu:
- Mesmo aí achava estranho como é que o meu deck de cassetes de cabeça amorfa tinha melhor som na gama media (aquele mel).
Só por curiosidade, é um Sony? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
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João da Bernarda Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 13/11/2012 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Qua maio 29 2013, 22:44 | |
| Sansui | |
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João da Bernarda Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 13/11/2012 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Qua maio 29 2013, 22:47 | |
| Também cheguei a gravar com um sony walkman pro inclusive tenho uma gravação dos the gift em ALCOBAÇA no cineteatro com um feed directo da mesa. Como devem calcular o som com o set de mesa tem um som horrível :p
Última edição por João da Bernarda em Qui maio 30 2013, 17:51, editado 1 vez(es) | |
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António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som Qua maio 29 2013, 22:52 | |
| - João da Bernarda escreveu:
- Também cheguei a gravar com um sony walkman pro inclusive tenho uma gravação dos the gift em ALCOBAÇA no cineteatro com um feedback directo da mesa. Como devem calcular o som com o set de mesa tem um som horrível :p
Também tive um e não é fácil um qualquer deck chegar à qualidade do pro. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
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| Assunto: Re: Sakuma um alfaiate do som | |
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| Sakuma um alfaiate do som | |
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