taly Membro AAP
Mensagens : 165 Data de inscrição : 30/01/2012 Idade : 56 Localização : Cascais
| Assunto: Novo plinto Thorens TD 160 Qui Mar 21 2013, 13:26 | |
| Boas Estou a fazer um novo plinto para o meu thorens td 160, cujas características são Altura 10cm e espessura de 3cm em Carvalho maciço a ser revestido a folha de madeira de sucupira.Os triangulos de travamento/aparafusação sao de Mogno maciço. Vai levar por baixo uma placa de MDF Hidrófugo 12 mm como tampa inferior. Postarei em fotos aqui as várias fases do projecto à medida que for sendo feito. | |
|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Novo plinto Thorens TD 160 Qui Mar 21 2013, 13:32 | |
| Se poderes, pede para fresar um rasgo em forma de caracol no tampo do fundo do plinth que será enchido com silicone. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
taly Membro AAP
| Assunto: Re: Novo plinto Thorens TD 160 Qui Mar 21 2013, 13:36 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Se poderes, pede para fresar um rasgo em forma de caracol no tampo do fundo do plinth que será enchido com silicone.
Já vi esse modelo, mas nunca percebi o conceito, sabes explicar-mo? | |
|
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Novo plinto Thorens TD 160 Qui Mar 21 2013, 13:42 | |
| - taly escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Se poderes, pede para fresar um rasgo em forma de caracol no tampo do fundo do plinth que será enchido com silicone.
Já vi esse modelo, mas nunca percebi o conceito, sabes explicar-mo? Segundo me foi dito por um bom amigo, é um conceito que foi testado e medido, portanto, não se trata de um simples Voodoo. Absorve e aniquila as vibrações indesejadas. O silicone não é o melhor, mas também é usado. Outra coisa que se pode usar é encher de Blu-Tack ou massa de vidros (da que não fica dura). Como é algo relativamente simples de se fazer, penso que não faz mal incluir a ideia quando se está com um trabalho de raiz como o teu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
taly Membro AAP
| Assunto: Re: Novo plinto Thorens TD 160 Qui Mar 21 2013, 13:52 | |
| Não perco nada em tentar, tenho que ver é se tenho fresa para isso... | |
|
| Assunto: Re: Novo plinto Thorens TD 160 Qui Mar 21 2013, 14:01 | |
| - taly escreveu:
- Não perco nada em tentar, tenho que ver é se tenho fresa para isso...
Se não tiveres, levas a tábua a uma carpintaria com o desenho que eles fresam isso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Novo plinto Thorens TD 160 | |
| |
|