| Novo plinto para Thorens TD 160 | |
|
+5BAILOTE Mr Bojangles Milton António José da Silva taly 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
taly Membro AAP
Mensagens : 165 Data de inscrição : 30/01/2012 Idade : 56 Localização : Cascais
| Assunto: Novo plinto para Thorens TD 160 Seg maio 27 2013, 14:32 | |
| Já terminei o plinto para o meu Thorens, feito em Carvalho e folheado a sucupira. Está na Exaudio, para as afinações finais , porque levou uma nova célula, e a correia do Joel. Amanhã se tudo correr bem já há fotos. Não tenho aparecido, pois mudei de casa e isso dá uma trabalheira... O plinto original, bem como a tampa estão à venda nos classificados, se alguém estiver interessado passe por lá. Abraço Paulo | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Novo plinto para Thorens TD 160 Seg maio 27 2013, 14:37 | |
| Finalmente, o fim à vista. Não te esqueças de colocar o espelho e de ser todo lubrificado com os óleos que manda a lei. E depois queremos......ou melhor, exigimos muitas fotos. E também queremos saber o resultado de tanto carinho, amor e festinhas dadas ao bicho. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Plinto Novo Qua maio 29 2013, 10:04 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Novo plinto para Thorens TD 160 Qua maio 29 2013, 10:07 | |
| Isso está fantástico. O plinth é mesmo muito bonito e com um aspeto robusto, como se gosta de ver. E já lá está o Kit Joel e o espelho metido? Já foram feitas as primeiras audições? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
taly Membro AAP
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Novo plinto para Thorens TD 160 Qua maio 29 2013, 11:44 | |
| Assim é que é !! Nem perdeste tempo a tirar o "preservativo" do braço e tiraste logo umas fotos para mostrar ao pessoal ! O plinto está um "must", formidável !! É fácil arranjar essas madeiras para folhear ? Ando aqui c'umas ideias.... Parabéns ! | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Novo plinto para Thorens TD 160 Qua maio 29 2013, 12:11 | |
| Muito bonito, parabéns! | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Novo plinto para Thorens TD 160 Qua maio 29 2013, 14:15 | |
| Um bom trabalho, gosto do look natural. Se ficar bem isolado por dentro tanto melhor...se for possivel umas fotos do interior e da parte de baixo caso seja fechado, agradeço. Parabens... | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: Novo plinto para Thorens TD 160 Qua maio 29 2013, 17:36 | |
| - Milton escreveu:
- Assim é que é !! Nem perdeste tempo a tirar o "preservativo" do braço e tiraste logo umas fotos para mostrar ao pessoal !
O plinto está um "must", formidável !! É fácil arranjar essas madeiras para folhear ? Ando aqui c'umas ideias....
Parabéns ! A madeira é fácil, é só ir a uma serração que trabalhe com maciços, Carvalho, Mogno , se conseguires encontrar madeiras exóticas, melhor ainda, tipo sucupira etc, sendo que as madeiras podem variar entre o caro e o exorbitante( falo de madeira já aparelhada e cortada à medida) O folhear tem os seus truques, mas não é impossível para quem qem jeito para bricolage, é só comprar o folho que é relativamente barato, cola de contacto, x-acto, martelo de folho e verniz para finalizar. Abraço Paulo | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: Novo plinto para Thorens TD 160 Qua maio 29 2013, 17:38 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Um bom trabalho, gosto do look natural. Se ficar bem isolado por dentro tanto melhor...se for possivel umas fotos do interior e da parte de baixo caso seja fechado, agradeço.
Parabens... Tenho as fotos desde o inicio do projecto, mas têm que ser postas por ordem. Desde o carvalho em bruto, até ao resultado final, assim que me organizar posto todas Abraço Paulo | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo plinto para Thorens TD 160 Qua maio 29 2013, 20:25 | |
| | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Novo plinto para Thorens TD 160 Qua maio 29 2013, 21:28 | |
| ficou com um aspecto bonito | |
|
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Novo plinto para Thorens TD 160 Qui maio 30 2013, 17:25 | |
| Hoje tive o prazer de, juntamente com o Paulo, acertar, o melhor possível, o seu novo setup. Dado que ouve alterações variadas (dimensões e natureza dos materiais da sala), a análise individualizada do comportamento do Thorens 160, com o novo plinto e nova célula, com o desempenho anterior é sempre relativa.
O GD está com excelente aspecto e notória melhoria em termos de rigidez e acoplamento com a mesa. Do que pude apreciar parece-me que a diferença mais notória se prende com uma maior competência em termos de naturalidade e musicalidade ao nível dos instrumentos acústicos e voz. De qualquer modo todo o sistema tem um muito bom desempenho, para mim superior ao anteriormente exibido. Resta-me dar os parabéns ao Paulo. Boas audições , Mário | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo plinto para Thorens TD 160 Qui maio 30 2013, 19:15 | |
| - stardrake escreveu:
- Hoje tive o prazer de, juntamente com o Paulo, acertar, o melhor possível, o seu novo setup.
Dado que ouve alterações variadas (dimensões e natureza dos materiais da sala), a análise individualizada do comportamento do Thorens 160, com o novo plinto e nova célula, com o desempenho anterior é sempre relativa.
O GD está com excelente aspecto e notória melhoria em termos de rigidez e acoplamento com a mesa. Do que pude apreciar parece-me que a diferença mais notória se prende com uma maior competência em termos de naturalidade e musicalidade ao nível dos instrumentos acústicos e voz. De qualquer modo todo o sistema tem um muito bom desempenho, para mim superior ao anteriormente exibido. Resta-me dar os parabéns ao Paulo. Boas audições , Mário E natura que hajam melhorias com um plinth mais estável, e os carinhos que levou a nível de lubrificação. E não podemos descurar o beneficio do espelho da chumaceira, especialmente se o original em teflon já estava um pouco danificado (e muitos estão). Parabéns Paulo. Um dia combinamos uma escuta. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
taly Membro AAP
| Assunto: Re: Novo plinto para Thorens TD 160 Sex maio 31 2013, 02:25 | |
| - stardrake escreveu:
- Hoje tive o prazer de, juntamente com o Paulo, acertar, o melhor possível, o seu novo setup.
Dado que ouve alterações variadas (dimensões e natureza dos materiais da sala), a análise individualizada do comportamento do Thorens 160, com o novo plinto e nova célula, com o desempenho anterior é sempre relativa.
O GD está com excelente aspecto e notória melhoria em termos de rigidez e acoplamento com a mesa. Do que pude apreciar parece-me que a diferença mais notória se prende com uma maior competência em termos de naturalidade e musicalidade ao nível dos instrumentos acústicos e voz. De qualquer modo todo o sistema tem um muito bom desempenho, para mim superior ao anteriormente exibido. Resta-me dar os parabéns ao Paulo. Boas audições , Mário O prazer foi todo meu, aqueles pequenos (cm) ajustes fizeram toda a diferença. Agora si, com o novo plinto há mais definição, basicamente foi isso que ouvi... | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Novo plinto para Thorens TD 160 Dom Jun 02 2013, 22:22 | |
| - taly escreveu:
- Já terminei o plinto para o meu Thorens, feito em Carvalho e folheado a sucupira.
Está na Exaudio, para as afinações finais , porque levou uma nova célula, e a correia do Joel. Amanhã se tudo correr bem já há fotos. Não tenho aparecido, pois mudei de casa e isso dá uma trabalheira... O plinto original, bem como a tampa estão à venda nos classificados, se alguém estiver interessado passe por lá. Abraço Paulo Olá Paulo, Li e vi as fotos do seu TD-160 e aproveito felicitá-lo. Ainda bem que há gente que sabe apreciar peças boas e eternas!!! Escusado será perguntar pela tampa... anos depois. Tenho adquirido peças dos TD-160/166, agora falta-me o mais difícil de encontrar... Se alguém deste fórum souber quem dispense as suspensões + motor + prato + chumaceira ... digam-me!!! É claro, a tampa também! lol lol comecei a comprar peças para substituir outras estragadas, e quase tenho um gira completo. | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Novo plinto para Thorens TD 160 Seg Jun 03 2013, 00:03 | |
| Parabéns, ficou muito bonito e simples, a cor da madeira combina muito bem com o gira discos | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Novo plinto para Thorens TD 160 | |
| |
|
| |
| Novo plinto para Thorens TD 160 | |
|