| Boa Noite | |
|
+13joel2lisboa zaratustra jcl Duarte Rosa Milton BAILOTE taly Fernando Mota BladeRunner Rui Mendes enxuto António José da Silva Eduardosp 17 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Eduardosp
| Assunto: Boa Noite Qui Mar 28 2013, 01:57 | |
| Como o nick indica, chamo-me Eduardo, vivo em Coimbra, e sou um principiante e leigo (mas interessado!! ) nestas lides do audio analógico. Apesar de frequentar assiduamente este espaço de convívio e partilha audiófila , só hoje me decidi pela participação activa no forum. Sou um apaixonado por música; consumidor ávido de diferentes estilos, com especial preferência pelo o rock, punk-rock, e heavy-metal dos 60as, 70as e 80as. Não obstante o facto de ter começado por outros formatos audio, desde ha algum tempo que cultivo um gosto particular pelo vinil. Comecei inclusive por coleccionar vinis antes de dispôr de qualquer gira discos que permitisse a sua apreciação. Entre alguma compra (pouca!!), e reciclagem (muita!) em casa de familiares e amigos, consegui juntar um sistema ( ou um "proto"-sistema) que me proporciona as primeiras audições dos vinis que possuo ou vou adquirindo. Neste momento tenho um Amplificador Pioneer A-616 mkII, um gira discos Technics SL-D2, e umas colunas Mordaunt Short ( que são francamente modestas, e creio que concebidas para AV, modelo CS-1). Ora, ainda que este material me proporcione alguns bons momentos de audição, tenho tido uma série de problemas que, por força da minha ignorancia na "lide", não tenho conseguido resolver por mim. O maior, e mais grave destes problemas reside no facto de uma das colunas( a esquerda por norma, mas também a direita por vezes) deixar de emitir som pontualmente. Acho que o problema não advem de avaria das colunas, uma vez que sempre funcionaram bem noutro amplificador; De resto já mudei de cabos, e já verifiquei as entradas de amp e colunas, e tudo parece estar bem.... Uma vez que a coluna volta a emitir som quando ligo e desligo o amplificador, sou levado a pensar que talvez o problema resida mesmo no Pioneer... Ficaria agradecido com qualquer dica ou sugestão do pessoal aqui do forum! Aproveito para mandar um abraço a todos, e felicitá los pelo grande trabalho na promoção da "verdadeira" musica!! ps: tenho mais algumas dúvidas mas ficam para depois... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Boa Noite Qui Mar 28 2013, 06:14 | |
| Eduardo, muito bem vindo ao AAP. Não te esqueças da higiene dos vinis. Quanto aos problemas, o melhor é mesmo a abertura de um tópico no sitio certo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Boa Noite Qui Mar 28 2013, 10:52 | |
| Muito bem vindo | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Boa Noite Qui Mar 28 2013, 11:53 | |
| Eduardo. Boa sorte com a resolução do teu problema. Essas colunas só tocam se tiverem corrente vindo do amplificador. Se as ligações aparentam estar todas boas, e se o facto de desligares o amplificador, sem tocar em mais nada, e por vezes resolver o problema quando o voltas a ligar, o problema será à partida algures no amplificador. Como o amplificador é jeitoso, se calhar valia a pena arranjá-lo | |
|
| |
BladeRunner Membro AAP
Mensagens : 256 Data de inscrição : 22/01/2013 Localização : V. N. de Gaia - Porto
| Assunto: Re: Boa Noite Qui Mar 28 2013, 12:30 | |
| Bem vindo!
Eu adquiri, há pouco, um amplificador. O meu HK620 não tem entrada "PHONO" e como o pré que tenho usado não é meu... resolvi adquirir um com essa entrada. O amplificador é um Pioneer A-223 e apresenta uma falha que estou a tentar resolver. O som falha, de vez em quando. Mais no canal esquerdo, mas também no direito... falha parcialmente, isto é... umas vezes deixo de ouvir, outras dá muito baixo e com falhas, como um rádio com pouco sinal. Se retirar e voltar a colocar a ficha RCA... dá novamente.
Engraçado, ou nem por isso... já ouvi problemas idênticos em vários Pioneer.
esperemos que consigas resolver o teu.
Boas audições!
| |
|
| |
Eduardosp
| Assunto: Re: Boa Noite Qui Mar 28 2013, 13:25 | |
| Boas!! Um grande bem haja a todos pela boa recepção... Peço desculpa ao António por ter levantado esta discussão no tópico de apresentação, mas de facto não sabia bem por onde começar, nem qual o espaço indicado para o efeito... (podemos transferir o debate para outro tópico apropriado ) Pois BladeRunner, parece que temos em mãos um problema identico...Por vezes consigo ouvir ininterruptamente um vinil, sem qualquer tipo de problema... Outras vezes o som falha por completo numa das colunas( por norma a esquerda), ou passa a sair realmente baixo. É realmente frustrante porque me deixa com aquela sensação desconfortável de que a coisa vai falhar a qualquer momento... Como já disse o problema "resolve-se" ligando e desligando o amplificador. Pelo menos até à falha seguinte eheheh Pelos vistos vou ter que entrar em despesas de reparação, quando pensava poupar para umas colunas decentes ou para melhorar o GD... Mas acho que o amplificador merece a pena o arranjo... Cumprimentos | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Boa Noite Qui Mar 28 2013, 13:26 | |
| Bem vindo ao grupo Eduardo | |
|
| |
taly Membro AAP
Mensagens : 165 Data de inscrição : 30/01/2012 Idade : 56 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Boa Noite Qui Mar 28 2013, 16:39 | |
| Bemvindo ao Fórum. Em relação ao seu problema, alguém há-de ajudar | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Boa Noite Qui Mar 28 2013, 18:55 | |
| Bem vindo!
tenta limpar as entradas RCA do amplificador com spray anti humidade e indicado para eletronica...
Boa Sorte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Boa Noite Qui Mar 28 2013, 19:23 | |
| Bem vinado ao AAP Eduardo !! | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Boa Noite Qui Mar 28 2013, 19:32 | |
| Bem vindo ao AAP | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Boa Noite Qui Mar 28 2013, 19:45 | |
| Bem-vindo Eduardo. | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Boa Noite Qui Mar 28 2013, 20:37 | |
| Bem-vindo Eduardo.
Saudações.
| |
|
| |
joel2lisboa Membro AAP
Mensagens : 40 Data de inscrição : 22/02/2012 Idade : 56 Localização : Sines
| Assunto: Re: Boa Noite Qui Mar 28 2013, 20:52 | |
| | |
|
| |
Eduardosp
| Assunto: Re: Boa Noite Qui Mar 28 2013, 22:30 | |
| Obrigado mais uma vez por todas as mensagens de boas vindas Vou seguir as recomendações que me deram para tentar resolver as falhas do amplificador! Entretanto vou aproveitar as dicas dos restantes tópicos para levar a cabo uma operação de limpeza geral pelos vinis... Boas audições para a pascoa que se segue | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Boa Noite Sex Mar 29 2013, 14:03 | |
| Bem vindo companheiro, Em relação ao seu problema, se verificar que é mesmo do amplificador, envie para o Sr. Joaquim Pinto para reparação. Vai ver que ele sai de lá ensinado. Vai ficar a tocar, com nunca tocou. Abraços! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Boa Noite Sex Mar 29 2013, 20:33 | |
| bem vindo | |
|
| |
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Boa Noite Sex Mar 29 2013, 21:50 | |
| Bem Vindo FBatista | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves