| Boa Noite | |
|
+13joel2lisboa zaratustra jcl Duarte Rosa Milton BAILOTE taly Fernando Mota BladeRunner Rui Mendes enxuto António José da Silva Eduardosp 17 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Eduardosp
| Assunto: Boa Noite Qui Mar 28 2013, 01:57 | |
| Como o nick indica, chamo-me Eduardo, vivo em Coimbra, e sou um principiante e leigo (mas interessado!! ) nestas lides do audio analógico. Apesar de frequentar assiduamente este espaço de convívio e partilha audiófila , só hoje me decidi pela participação activa no forum. Sou um apaixonado por música; consumidor ávido de diferentes estilos, com especial preferência pelo o rock, punk-rock, e heavy-metal dos 60as, 70as e 80as. Não obstante o facto de ter começado por outros formatos audio, desde ha algum tempo que cultivo um gosto particular pelo vinil. Comecei inclusive por coleccionar vinis antes de dispôr de qualquer gira discos que permitisse a sua apreciação. Entre alguma compra (pouca!!), e reciclagem (muita!) em casa de familiares e amigos, consegui juntar um sistema ( ou um "proto"-sistema) que me proporciona as primeiras audições dos vinis que possuo ou vou adquirindo. Neste momento tenho um Amplificador Pioneer A-616 mkII, um gira discos Technics SL-D2, e umas colunas Mordaunt Short ( que são francamente modestas, e creio que concebidas para AV, modelo CS-1). Ora, ainda que este material me proporcione alguns bons momentos de audição, tenho tido uma série de problemas que, por força da minha ignorancia na "lide", não tenho conseguido resolver por mim. O maior, e mais grave destes problemas reside no facto de uma das colunas( a esquerda por norma, mas também a direita por vezes) deixar de emitir som pontualmente. Acho que o problema não advem de avaria das colunas, uma vez que sempre funcionaram bem noutro amplificador; De resto já mudei de cabos, e já verifiquei as entradas de amp e colunas, e tudo parece estar bem.... Uma vez que a coluna volta a emitir som quando ligo e desligo o amplificador, sou leva