Boa noite amigos,
Eu sou um jovem com 21 anos de idade, estudante de economia e resido na Póvoa de Varzim.
O que me trouxe a esta "casa"?
Bem, eu gosto muito de ouvir música, principalmente blues, jazz e country. São estes os géneros que me fascinam! E como já tinha na ideia há alguns anitos o conceito do disco de vinil, resolvi nas últimas semanas começar a pesquisar o assunto mais profundamente. AMO a ideia de estar numa sala, com o disco de vinil a rodar ao meu lado enquanto me delicio com uma boa leitura, acompanhada de um bom copo de vinho tinto. Esta é a minha definição de paraíso.
No meio disto tudo e nas minhas pesquisas pela net, vim aqui parar! Li muitos topicos e muitos posts de voces todos e epá, nao sei se é por eu nao perceber nada disto, mas vocês sao pros nestas matérias de musica, gira-discos, amplificadores, pré's, colunas, celulas, braços etc...
E após ter lido tanta coisa, registei-me! Apesar de nao poder colaborar tanto para o forum nestes primeiros tempo devido à minha ignorancia sobre o tema, espero aprender muita coisa para no futuro poder aconselhar alguem da melhor maneira.
E pronto! Quando a aparelhos eu nao tenho nada de nada!
Tenho vindo a poupar uns euros para poder comprar um conjunto que me possibilite começar a ouvir uns vinis. Já vi que as sugestões para pessoal com poucos € e poucas exigencias sao os rega rp1 e os pro-ject debut iii , mas mesmo assim custa um pouco dar 300€ so por um componente de todo um sistema necessario para ouvir um vinil.
Por isso continuarei a poupar e quando encontrar um bom negocio pode ser que avance.
Desculpem o testamento, mas acho que me entusiasmei um pouco xDD
Agora para primeira dúvida, eu tenho andado de olho sempre em material usado e vi hoje por exemplo uns: Denon DP-29F (80€) ; Technics SL-QD22 (150€) ; Toshiba SR-A110 (100€); elac miraphon 20(100€); Sanyo Q 25 (130€) etc. Algum deste material vale a pena? Com isto tambem pretendo saber, para alem dos rega e dos pro-ject há algum aparelho que mereça atençao?
E quanto a aparelhagens com mil e uma coisas (gira discos, radio, leitor de cacetes, equalizador,...) que se ve na net, normalmente material desse em termos de qualidade de gira-discos é para esquecer?
Só mais uma perguntita: Algum de vocês é do Porto? Se sim, conhecem alguma loja aonde eu me possa dirigir para esclarecer algumas duvidas sobre este mundo do audio analogico?
Sorry, pelo testamento, mas numa noite de estudo como esta, acho que a cafeína se começa a notar. xDD
UM BOM ANO PARA TODOS!