Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Muito boa noite! :D

Ir para baixo 
+8
zaratustra
luis lopes
António José da Silva
enxuto
Rui Mendes
jcl
Mário Franco
guest176
12 participantes
AutorMensagem
guest176




Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/01/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Muito boa noite! :D Empty
MensagemAssunto: Muito boa noite! :D   Muito boa noite! :D EmptyQua Jan 08 2014, 02:01

Boa noite amigos,

Eu sou um jovem com 21 anos de idade, estudante de economia e resido na Póvoa de Varzim.

O que me trouxe a esta "casa"?

Bem, eu gosto muito de ouvir música, principalmente blues, jazz e country. São estes os géneros que me fascinam! E como já tinha na ideia há alguns anitos o conceito do disco de vinil, resolvi nas últimas semanas começar a pesquisar o assunto mais profundamente. AMO a ideia de estar numa sala, com o disco de vinil a rodar ao meu lado enquanto me delicio com uma boa leitura, acompanhada de um bom copo de vinho tinto. Esta é a minha definição de paraíso.  Muito boa noite! :D 491368 

No meio disto tudo e nas minhas pesquisas pela net, vim aqui parar! Li muitos topicos e muitos posts de voces todos e epá, nao sei se é por eu nao perceber nada disto, mas vocês sao pros nestas matérias de musica, gira-discos, amplificadores, pré's, colunas, celulas, braços etc... Shocked  E após ter lido tanta coisa, registei-me! Apesar de nao poder colaborar tanto para o forum nestes primeiros tempo devido à minha ignorancia sobre o tema, espero aprender muita coisa para no futuro poder aconselhar alguem da melhor maneira.  Smile 

E pronto! Quando a aparelhos eu nao tenho nada de nada! Embarassed 
Tenho vindo a poupar uns euros para poder comprar um conjunto que me possibilite começar a ouvir uns vinis. Já vi que as sugestões para pessoal com poucos € e poucas exigencias sao os rega rp1 e os pro-ject debut iii , mas mesmo assim custa um pouco dar 300€ so por um componente de todo um sistema necessario para ouvir um vinil.  Crying or Very sad 

Por isso continuarei a poupar e quando encontrar um bom negocio pode ser que avance. Very Happy

Desculpem o testamento, mas acho que me entusiasmei um pouco xDD


Agora para primeira dúvida, eu tenho andado de olho sempre em material usado e vi hoje por exemplo uns: Denon DP-29F (80€) ; Technics SL-QD22 (150€) ; Toshiba SR-A110 (100€); elac miraphon 20(100€); Sanyo Q 25 (130€) etc. Algum deste material vale a pena? Com isto tambem pretendo saber, para alem dos rega e dos pro-ject há algum aparelho que mereça atençao?
E quanto a aparelhagens com mil e uma coisas (gira discos, radio, leitor de cacetes, equalizador,...) que se ve na net, normalmente material desse em termos de qualidade de gira-discos é para esquecer?


Só mais uma perguntita: Algum de vocês é do Porto? Se sim, conhecem alguma loja aonde eu me possa dirigir para esclarecer algumas duvidas sobre este mundo do audio analogico? Razz 


Sorry, pelo testamento, mas numa noite de estudo como esta, acho que a cafeína se começa a notar. xDD

UM BOM ANO PARA TODOS!  Muito boa noite! :D 438006128 
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2494
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 66

Muito boa noite! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Muito boa noite! :D   Muito boa noite! :D EmptyQua Jan 08 2014, 08:59

Bem vindo

 Muito boa noite! :D 96146 

Em relação às dúvidas o primeiro passo é ouvir, depois definir o tipo de som preferido e só então comprar.

Se pedir conselho a vendedores o mais natural é ficar com aquilo que eles têm para vender, se pedir conselhos a particulares é um enorme risco.

Em suma o melhor é não pedir conselhos, é preciso analisar com espírito crítico e estar muito atento.

Esta primeira fase é a mais difícil, depois de resolvida, comprar os aparelhos é fácil porque há muito material barato e decente.

De qualquer forma como é aborrecido ficar a jogar sem bola talvez o ELAC seja a opção mais carismática das hipóteses que apresentou mas de preferência com uma cabeça de origem.

Ainda para quem não queira gastar muito dinheiro para criar uma sonoridade analógica sugiro a linha da Philips HI-FI International. Com cerca de 200€ faz-se a festa (GD/amplificador/colunas) e já se fica com um equipamento que para alguns poderá ser limitado mas que proporcionará decerto uma audição amigável.

O vinho é que já não sei, porque em pequenas quantidades faz sono e em doses mais generosas parece-me demasiado euforizante.

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
jcl
Membro AAP



Mensagens : 954
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Viana do Castelo

Muito boa noite! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Muito boa noite! :D   Muito boa noite! :D EmptyQua Jan 08 2014, 09:33

Muito boa noite! :D 468604  guest176
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

Muito boa noite! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Muito boa noite! :D   Muito boa noite! :D EmptyQua Jan 08 2014, 10:03

Bem-vindo a esta casa

A tua atitude geral é boa e para mim, o primeiro passo é comprar uma coisa barata em segunda mão que seja boa.
Se vale a pena ou não, acredito que aqui seja o melhor sitio para perguntar, pois o pessoal faz questão de responder com conhecimento de causa e sem segundas intenções.

Em vez de dares 300 euros por um giradiscos de entrada novo, podes comprar um melhor em segunda mão e atrelado vem o resto da aparelhagem...

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 50

Muito boa noite! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Muito boa noite! :D   Muito boa noite! :D EmptyQua Jan 08 2014, 11:47

Muito bem vindo ao fórum  Muito boa noite! :D 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Muito boa noite! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Muito boa noite! :D   Muito boa noite! :D EmptyQua Jan 08 2014, 11:52

Muito bem vindo ao AAP.

 Muito boa noite! :D 96146 

Podes começar por um Receiver vintage, e assim matas logo vários coelhos com uma paulada.  Muito boa noite! :D 491368  Tem pré de phono incorporado, tens Tuner e amplificador. Conseguem-se coisas muito fixes por um valor relativamente baixo.
As colunas a mesma coisa, compras umas vintage a bom preço e tens pouco a perder, se não gostares, voltas a vender. E é fácil de advinha o que vem a seguir....exatamente, o gira também em segunda mão e existem coisas muito boas a bom preço.

Com o valor que tens junto, já consegues um sistema bem agradável.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Muito boa noite! :D 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Covilhã

Muito boa noite! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Muito boa noite! :D   Muito boa noite! :D EmptyQua Jan 08 2014, 13:18

bem vindo  Muito boa noite! :D 468604 
no seguimento dos conselhos acima,
posso te dizer que deves ir vendo aqui, nos classificados.
pois de certo ficas bem servido.
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Muito boa noite! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Muito boa noite! :D   Muito boa noite! :D EmptyQua Jan 08 2014, 20:05

Bem-vindo guest176.

Saudações.

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Muito boa noite! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Muito boa noite! :D   Muito boa noite! :D EmptyQua Jan 08 2014, 21:08

Bem-vindo ao AAP  Muito boa noite! :D 96146 
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Muito boa noite! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Muito boa noite! :D   Muito boa noite! :D EmptyQua Jan 08 2014, 23:04

Muito boa noite! :D 468604 GUEST176!

Todos os conselhos que li aqui, são bons.
Primeiro define o que realmente pretendes. Aparelhos todos separados? um receiver? Colunas pequenas? Obviamente que tudo joga com o teu espaço e dinheiro.
Só uma observação, evitar giras de plástico, pelo menos assim aprendi ao longo do tempo.

Boa sorte! E bom ano para ti também.

Painter
Ir para o topo Ir para baixo
fu-leng
Membro AAP
fu-leng


Mensagens : 333
Data de inscrição : 19/09/2013
Localização : Amadora

Muito boa noite! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Muito boa noite! :D   Muito boa noite! :D EmptySex Jan 10 2014, 16:19

muito bem vindo
Muito boa noite! :D 468604
Ir para o topo Ir para baixo
http://rollake35.blogspot.pt/
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Muito boa noite! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Muito boa noite! :D   Muito boa noite! :D EmptyTer Mar 11 2014, 11:40

Boas

As minhas boas vindas atrasadas

 Muito boa noite! :D 96146 

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Muito boa noite! :D Empty
MensagemAssunto: Re: Muito boa noite! :D   Muito boa noite! :D Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Muito boa noite! :D
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Boa Noite
» Boa noite!!
» Boa noite
» Boa noite
» Boa noite.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: