| O amigo Pinto e eu | |
|
+11luis carrilho nbunuel fredy jpamplifiers Ferpina afonso vlopes Doug António José da Silva Milton CNeves 15 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
CNeves Membro AAP
| Assunto: O amigo Pinto e eu Ter Abr 02 2013, 22:24 | |
| Caros amigos Fui ontem, já noite, a casa do Joaquim Pinto, entregar uns aparelhos, que ele fez o favor de olhar para eles. Tudo o vou dizer, já alguém o disse certamente: no entanto aqui vai. Estivemos, tão só a ouvir música: não ouve almoçarada, nem jantarada, nem laranjada, nem outras coisas quejandas: só música, conversa e um bom convívio. Mas essas tês coisinhas foram de ir ás lágrimas. Vou começar pelos discos ouvidos. As fotografias são beras: o fotografo é-o ainda mais, mas toda a gente fica com a informação suficiente para fazer aquilo que eu fiz: pedir ao Jorge para ver o que se arranjava. Não há dúvida aprende-se muito com os membros do fórum; e estas preciosidades ilustram-no bem. A certa altura disse para não por mais discos: pois a inveja já era muita. Passemos ao gira-discos: um Thorens TD-160 com braço SME, afinado pelo Rui Borges: lindíssimo; e a tocar que era um regalo. As colunas, Open Baflle: construídas pelo amigo Pinto, tinham todas as características das Open Baflle, a que se juntava um baixo poderoso. Finalmente a joia da coroa: o desejadíssimo amplificador a válvulas classe A, concebido e fabricado pelo amigo Joaquim. Que espessura de som; que detalhe: é de ouvir e chorar por muito mais. Saí dali já para o tarde, a abanar a cabeça de inveja e satisfação. Aceitem o meu conselho: arranjem, umas coisitas para o amigo Pinto ver; pendurem-se na garagem dele, e repitam a minha experiência: vão ver que não se arrependem. Boas audições | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Ter Abr 02 2013, 23:02 | |
| - CNeves escreveu:
Finalmente a joia da coroa: o desejadíssimo amplificador a válvulas classe A, concebido e fabricado pelo amigo Joaquim.
Esse primeiro disco já tocou aqui em casa e faz parte da minha wish list, é um disco simplesmente fantastico ! Os outros discos não conheço mas devem ser igualmente bons. Agora esse amp é que já me está a fazer cócegas....ái está está.....tenho ir ouvi-lo ! As OB são muita fruta prá minha caminete....mas....never say never... Inveja tenho eu de não ter estado aí convosco na cavaqueira... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Ter Abr 02 2013, 23:29 | |
| Amigo César, está a ser agendada um tertulia em casa do Joaquim que comeca sempre no Zé do Prego e vais poder ouvir mais umas obras de levar ás nuvens no bom e velho vinil. Quanto ás traquitanas que ele tem na garagem, não são más de todo. Mas o Viriatus é bem melhor que esse classe A. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Ter Abr 02 2013, 23:41 | |
| Realmente é sempre uma alegria e um prazer para os sentidos sempre que vou ouvir musica a casa do Amigo Joaquim. Mas ó António aquele classe A já não é aquele que tu ouviste... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Ter Abr 02 2013, 23:45 | |
| - Doug escreveu:
- Realmente é sempre uma alegria e um prazer para os sentidos sempre que vou ouvir musica a casa do Amigo Joaquim. Mas ó António aquele classe A já não é aquele que tu ouviste...
Pela imagem e o mesmo a não ser que o Jaquim tenha alterado algo. De todo o modo, dificilmente bate o Viriatus em versatilidade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Ter Abr 02 2013, 23:50 | |
| Nessa casa, tudo soa muitissimo bem. Á excepção de quando o Nuno leva os discos dele!!!... | |
|
| |
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Ter Abr 02 2013, 23:52 | |
| - vlopes escreveu:
- Nessa casa, tudo soa muitissimo bem.
Na volta, o segredo está na garagem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Ter Abr 02 2013, 23:57 | |
| - CNeves escreveu:
Caros amigos
Fui ontem, já noite, a casa do Joaquim Pinto, entregar uns aparelhos, que ele fez o favor de olhar para eles.
Tudo o vou dizer, já alguém o disse certamente: no entanto aqui vai.
Estivemos, tão só a ouvir música: não ouve almoçarada, nem jantarada, nem laranjada, nem outras coisas quejandas: só música, conversa e um bom convívio.
Mas essas tês coisinhas foram de ir ás lágrimas.
Vou começar pelos discos ouvidos.
As fotografias são beras: o fotografo é-o ainda mais, mas toda a gente fica com a informação suficiente para fazer aquilo que eu fiz: pedir ao Jorge para ver o que se arranjava.
Não há dúvida aprende-se muito com os membros do fórum; e estas preciosidades ilustram-no bem.
A certa altura disse para não por mais discos: pois a inveja já era muita.
Passemos ao gira-discos: um Thorens TD-160 com braço SME, afinado pelo Rui Borges: lindíssimo; e a tocar que era um regalo.
As colunas, Open Baflle: construídas pelo amigo Pinto, tinham todas as características das Open Baflle, a que se juntava um baixo poderoso.
Finalmente a joia da coroa: o desejadíssimo amplificador a válvulas classe A, concebido e fabricado pelo amigo Joaquim.
Que espessura de som; que detalhe: é de ouvir e chorar por muito mais.
Saí dali já para o tarde, a abanar a cabeça de inveja e satisfação.
Aceitem o meu conselho: arranjem, umas coisitas para o amigo Pinto ver; pendurem-se na garagem dele, e repitam a minha experiência: vão ver que não se arrependem.
Boas audições
Para mim a coisa mais linda que aparece nessas fotos é esse deck Teac A450 com a tampa original !! | |
|
| |
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 00:03 | |
| Passam-se grandes e bons momentos naquela garagem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 00:21 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Passam-se grandes e bons momentos naquela garagem.
... quase sempre! É pena, certa personagem dar cabo dos ouvidos mais sensíveis, mesmo aqueles habituados a coisas mais hard. Mas enfim, todos temos uma "cruz"... Temos que desenvolver uma petição... por ex. essa personagem pode ir as vezes que quiser, abancar por lá (desde que o JP esteja de acordo), mas jamais abre a mala do carro e retira seja o que for de lá! | |
|
| |
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 00:25 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
Mensagens : 608 Data de inscrição : 16/09/2011 Localização : Sintra
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 02:17 | |
| Boas,como sempre lá estão os meus amigos a exagerar nos elogios, começo a pensar que ou são mesmo amigos do peito, ou então são todos surdos como eu mas a minha intervenção é mais para fazer um pequeno reparo, As OBs são um projecto do amigo NL apenas adaptadas à minha garagem. | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
Mensagens : 608 Data de inscrição : 16/09/2011 Localização : Sintra
| |
| |
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 02:51 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 08:30 | |
| Olá Estou aguardando serenamente por essa Tertúlia , a ver se é desta vez que recebes o teu líquido precioso... Eu continuo a achar que o segredo está nos aparelhos que estão na garagem do AliBáPinto Fredie | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 08:53 | |
| | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 10:17 | |
| Olá Nbunuel escreveu... Estão a falar aqui do menino??Quantos são heim?? Era de ti que estavam a falar?... Ponham um cadeado na bagageira sem ele ver... Fredie | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 10:51 | |
| Se estão assim tão traumatizados com os discos do nbunuel,acho melhor nunca ir a uma dessas tertúlias,senão pegam-me fogo ao carro antes que tenha hipotese de abrir a bagageira. | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 15:03 | |
| - António José da Silva escreveu:
- vlopes escreveu:
- Nessa casa, tudo soa muitissimo bem.
Na volta, o segredo está na garagem. A brincar, a brincar, olhem que eu acho que a acústica da sala não é nada má, não senhor, isto não desfazendo o leitor de cd's com saída valvulada que lá reside. | |
|
| |
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 15:08 | |
| - João Henrique escreveu:
- ... isto não desfazendo o leitor de cd's com saída valvulada que lá reside.
Isso é coisa que nós fazemos questão de NÃO ouvir quando lá vamos. Temos demasiados discos bons para degustar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 15:54 | |
| Pois é amigo Afonso. A inveja é uma coisa muito feia , mas também faz avançar o mundo. Quando vi o seu Teac A-450 nos “Monster Receivers” fiquei cheio de inveja. De modo que fui à EBay e comprei o que lá havia: que era barato, mas não funcionava. Nada que me atrapalhasse, pois sabia que o amigo Pinto o punha como novo. De modo, que a inveja, por agora foi á vida : também já tenho um. Um abraço César | |
|
| |
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 15:59 | |
| Bolas que vocês querem tudo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 16:01 | |
| Amogo Presidente Tertúlia só há uma, é no Zé do Prego e mais nenhuma. Não sei quem, e como se trata, mas vamos para a frente: o que for preciso digam. Um abraço César | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 16:01 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 16:03 | |
| - CNeves escreveu:
Não sei quem, e como se trata... Será notificado em tempo útil. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 20:58 | |
| | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 21:08 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 21:15 | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 21:34 | |
| | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 21:42 | |
| - CNeves escreveu:
- Pois é amigo Afonso.
A inveja é uma coisa muito feia , mas também faz avançar o mundo.
Quando vi o seu Teac A-450 nos “Monster Receivers” fiquei cheio de inveja.
De modo que fui à EBay e comprei o que lá havia: que era barato, mas não funcionava.
Nada que me atrapalhasse, pois sabia que o amigo Pinto o punha como novo.
De modo, que a inveja, por agora foi á vida : também já tenho um.
Um abraço
César
Parabéns. É de facto uma bela maquina. Este Teac nunca saiu de casa. Estava na garagem esquecido. Também precisou duma "revisão" geral mas agora está a funcionar a 100%. Por curiosidade qual o resultado do diagnostico no seu? Já agora para lhe atiçar a inveja tenho cá outra maquina que uso para fazer as gravações... Revox B710 MKII | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 21:45 | |
| Mas isso é nas cassetes. No RTR uso um Revox A77 e um Revox PR99. O Revox PR 99 levou recentemente cabeças novas... Espero que não fique invejoso... | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 21:59 | |
|
A trabalhar não são nada baratos...
http://www.ebay.com/itm/TEAC-450-Cassette-Deck-/321091704627?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item4ac28e9733
| |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| |
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 22:05 | |
| Epá. Esqueci-me que ainda não chegou a minha DL-103 que está a arranjar em nome dele. Retiro o que disse sobre o xôr presidente, mas não em relação a uma tertúlia | |
|
| |
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 22:09 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Última edição por António José da Silva em Qua Abr 03 2013, 22:17, editado 1 vez(es) | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 22:16 | |
| Amigo Afonso Grandes máquinas. Mas inveja, inveja,......, e da grossa, só o TEAC A-450. Um abraço César | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 22:20 | |
| Sobre o diagnóstico do TEAC, ainda não foi feito: entregueio-o ao amigo Pinto na segunda-feira: ele é rápido, mas não tanto. Um abraço | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 22:30 | |
| É bom saber que eu não sou o único que tem este gosto por esta "antiguidade" !
É a versão 220v ou a americana de 120v ?
| |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 23:11 | |
| Por favor não se esqueçam de avisar essa tertúlia com um tópico bem visível, agora começo a perceber o que o amigo Joaquim Pinto queria dizer em eu ir levantar o meu HK na sua garagem. Deve ser para ficar por lá a babar-me com tanta coisa boa. | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| |
| |
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 23:41 | |
| Nao tem a haver com a idade. São necessários 1000 posts para se ser convidado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qua Abr 03 2013, 23:55 | |
| Amigo Afonso É a americana de 120v. Um abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qui Abr 04 2013, 00:09 | |
| - CNeves escreveu:
- Amigo Afonso
É a americana de 120v.
Um abraço O Joaquim rebobina o transformador interno para 220V. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| |
| |
luis carrilho Membro AAP
| |
| |
afonso Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qui Abr 04 2013, 00:55 | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qui Abr 04 2013, 01:12 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qui Abr 04 2013, 01:18 | |
| | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu Qui Abr 04 2013, 20:07 | |
| Porra, essa dos 1000 Posts é que eu não estava à espera. Tenho de começar a responder "sim", "hã, hã", "não", "talvez" e daqui a poucos dias já está Este pessoal mais velho pensa que têm posto | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O amigo Pinto e eu | |
| |
|
| |
| O amigo Pinto e eu | |
|