| Boas [dabid.pinto] | |
|
+11zaratustra Duarte Rosa António José da Silva MicroGruas Luis Filipe Goios luis lopes nr20006 fredy Milton BAILOTE dabid.pinto 15 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
dabid.pinto
| Assunto: Boas [dabid.pinto] Ter Ago 13 2013, 15:04 | |
| Boas,
o meu nome é David, tenho 25 anos e sou de VN Gaia.
Já há algum tempo que tenho o bichinho em adquirir um gira discos, pois sempre tive muita curiosidade neste tipo de som. E há duas semanas comprei o meu primeiro gira discos e estou extremamente contente =D
É um Sony PS-LX56 e já tenho alguns Vinis e LP's para girar, mas o que me apercebi muito rapidamente é que ... O som dá muito baixo. Ora, preciso dum phono pre amp certo ?
Mas pronto, eu vou andando por aqui a contribuir com o que sei e esperando aprender coisas do qual eu não percebo!
Cumprimentos, Dabid | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Ter Ago 13 2013, 15:15 | |
| Muito Bem Vindo ao AAP...certamente que vais aprender e muito se por aqui andares e diversão a montes Já agora aconselho descreveres o teu sistema para melhor ajudarmos, pois segundo percebo a entrada no amplificador que estás a uasr não será uma entrada phono ou o amplificador poderá não ter uma entrada destas e aí sim será necessário um pré-phono... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Ter Ago 13 2013, 15:20 | |
| Bem vindo ao AAP David ! Sim, em principio precisas de um fono preamp. Tens o gira ligado aonde ? | |
|
| |
dabid.pinto
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Ter Ago 13 2013, 15:36 | |
| E antes demais, o obrigado pelas boas vindas =D
Estas são as spec's do meu modelo:
Description The Sony PS-LX56 is a 2-speed, belt driven turntable with DC servo motor and dynamically balanced tonearm.
Specifications Drive system: belt drive Motor: DC servo motor Platter: 300mm Speeds: 33 and 45rpm Wow and flutter: 0.2% Signal to noise ratio: 60dB Automatic system: return, reject Tonearm: dynamic balance type Effective length: 203mm Cartridge: moving magnet Frequency response: 20 to 20,000Hz Stylus: 0.6 mil diamond Replacement stylus: CN-234 Dimensions: 355 x 94 x 345mm Weight: 2.5kg
A saída de audio são, duas "bananas" (vermelho+branco).
E de momento está ligada a um amplificador 5.1 (tem opção de 2.1) de um Home Theater. Sei claramente que não é este o modelo recomendado, mas também não tenho (ainda) as colunas ou o tal fono preamp necessário. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Ter Ago 13 2013, 16:11 | |
| Podes optar por um pre phono ou melhor ainda um amplificador stereo integrado com entrada de phono (com qualidade) e assim matas dois coelhos, quanto ás colunas tens boas opções aqui nos classificados e amplificador tambem... | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Ter Ago 13 2013, 16:28 | |
| Olá Então qual é o amplificador... Tem entrada phono? Fredie | |
|
| |
dabid.pinto
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Ter Ago 13 2013, 16:35 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Podes optar por um pre phono ou melhor ainda um amplificador stereo integrado com entrada de phono (com qualidade) e assim matas dois coelhos, quanto ás colunas tens boas opções aqui nos classificados e amplificador tambem...
Pois, é o que tenho percebido ao ler as threads do fórum! Apenas com um pre phono ou um amp stereo integrado, qual será o meu custo +/- ? Desculpem as perguntas de noob. É a ultima e depois começo a direccionar melhor as minhas questões ao longo do forum =D - fredy escreveu:
- Olá
Então qual é o amplificador... Tem entrada phono? Fredie É um da Trust Home Theater e não, não tem entrada phono (penso). Tem as 5 entradas de banana vermelho+branco (desculpem os meus termos leigos sobre o assunto) | |
|
| |
nr20006 Membro AAP
Mensagens : 130 Data de inscrição : 03/08/2012 Idade : 54 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Ter Ago 13 2013, 16:48 | |
| david. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Ter Ago 13 2013, 16:49 | |
| Encontras preços de amplificadores a partir de 100€ e o mesmo para colunas usadas mas se esticares um bocadinho a corda compras amplificador e colunas para muito mais tempo e a dar-te mais prazer de audição. Quanto a prés de phono com minima qualidade gastas á volta de 100€ . Atenção que a minha opinião é algo generalista e só ouvindo os aparelhos é que podes atestar do seu verdadeiro valor . Tambem seria importante relatares o que já ouviste em audio que te tenha agradado, que estilos de musica ouves mais, que tipo de som e de frequencias valorizas, etc... dispõe que a malta aqui adora ajudar... | |
|
| |
dabid.pinto
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Ter Ago 13 2013, 16:59 | |
| Porreiro Eu ouço maioritariamente Rock/Metal, e é isso que espero ouvir do meu Vinil. Pink Floyd, Duran Duran, Ramones, The Cure, Black Sabbath, etc.. Mas eu vou indo e vou vendo até encontrar algo do meu agrado Desde já agradeço a disponibilidade de todos em darem-me as respostas que pretendia, e fico satisfeito por encontrar um pessoal porreiro com quem falar sobre este aparelho | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Ter Ago 13 2013, 17:02 | |
| E qual o orçamento para amplificador e colunas? | |
|
| |
dabid.pinto
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Ter Ago 13 2013, 18:05 | |
| - BAILOTE escreveu:
- E qual o orçamento para amplificador e colunas?
De momento, pouco. Pois tenho ordenados em atraso e não há trabalho =/ Eu é que vi o gira discos parado num canto a ganhar pó numa loja de usados cá da zona, e pelo preço trouxe-o para casa. Sim, devia ter pesquisado mais e ter percebido que não é 'só comprar'. Mas foi por ter estas dúvidas todas que decidi inscrever-me no AAP. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| |
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Ter Ago 13 2013, 18:18 | |
| bem vindo | |
|
| |
dabid.pinto
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Ter Ago 13 2013, 18:27 | |
| | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Ter Ago 13 2013, 22:35 | |
| bem vindo Dabid! primeiro nao te preocupes com a qualidade do teu GD. o principal é ja tens um! para iniciantes, em vez de iniciares em pres de phono separados, aconselhava um amplificador com andar de phono. como ja disseram atraz, arranjas um amp usado pelos preços de um phono amp. Isto do analogico é uma longa caminhada de aprendizagem e por vezes desaprendizagem, mas sempre uma longa caminhada. E o gozo esta nesse processo! passar do desconhecimento para o ex libris é um erro cometido por muita gente! inclusivé eu!! passei da gama mais ou menos de entrada para aparelhos top end num abrir e fechar de olhos!!! Não apreendi nada, e passados uns anos é que comecei a perceber o que tinha não-apredido! tive como regressar as origens. mas acima de tudo, o facto de irmos desejando esta ou aquela peça, e passado um tempo podermos adquiri-la, o gozo que tira-mos é substancialmente maior e inexplicavel. Não te preocupes com a linguagem. rapidamente aprendes! como em todos os hobbys e areas do conhecimento e praticas sociais , existe sempre linguagem propria desse area. As fichas de ligação que vulgarmente se chama de bananas, aqui chamamos de RCA (um tipo de ficha de ligação) ou IC (interconnect cable - se for cabos de coluna SC speaker cable) etc, etc Todas as duvidas que tnhas não hesites em coloca-las! estamos aqui para isso, partilhar conhecimento ou falta dele divulgar o nosso fim ultimo - A musica. E muito importante criar amizades em conbibios......................... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Qua Ago 14 2013, 05:03 | |
| David Muito bem vindo ao AAP. Isto aqui são só tagarelas e num instante tens as tuas duvidas respondidas e baralhadas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
dabid.pinto
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Qua Ago 14 2013, 05:13 | |
| Uma vez mais, obrigado pelas boas vindas Ahahah António Silva, é isso mesmo que pretendo eheheh microseiki, sempre foi um 'objectivo' meu ter um aparelho destes e ao saber da existência deste forum, dedicado em exclusivo a isso, e saber que existem outros entusiastas que também apreciam este 'pedaço histórico' da música, é de facto, espectacular. Sinto que aprenderei rapidamente, toda a sua envolvencia, ao falar simplesmente, convosco Eu sou um 'pseudo-músico' e já andei a procurar entre tralhas dalgum pré amplificador que me sirva ... Mas para já ainda não lol | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Qua Ago 14 2013, 11:46 | |
| Bem vindo ao AAP | |
|
| |
dabid.pinto
| |
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Qua Ago 14 2013, 19:21 | |
| Bem-vindo dabid.pinto.
Saudações.
| |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Qua Ago 14 2013, 22:10 | |
| Bem-vindo ao AAP, David. | |
|
| |
NDamage Membro AAP
Mensagens : 122 Data de inscrição : 18/07/2013 Localização : Costa da Caparica/Aljustrel
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Sex Ago 16 2013, 12:51 | |
| Bem vindo! Uma dica...umas pesquisas rápidas por lojas em segunda mão,costumam dar bons resultados...pelo menos para começar... | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Sex Ago 16 2013, 17:39 | |
| Dabid Para o vinil fazer sentido precisa de: --amplificador estéreo (pode ser barato, mas deve ter uma entrada que diga phono) (se vires algum interessante para a tua carteira pergunta antes aqui e o pessoal diz-te o que pensa) --colunas mais ou menos decentes (ficas melhor para o dinheiro que não abunda com umas em segunda mão) (convém também perguntares aqui e o amplificador e o formato da sala/quarto é importante para o pessoal poder aconselhar-te corretamente) --cuidados com o vinil (os discos não são CDs - são melhores. Mas precisam de carinho e limpeza ) --tempo para aprender (compra coisas baratas à boleia das recomendações do pessoal aqui que é de confiança e deixa o tempo levar-te para o patamar que quiseres daqui a algum tempo (necessariamente vários meses/anos) e bibó Porto | |
|
| |
dabid.pinto
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Sex Ago 16 2013, 21:06 | |
| Sim, isso de andar em casas de usados já é uma panca minha xD Todos os meses costumo gastar umas tardes nessas lojas só para ver as novidades e foi duma dessas lojas que comprei o gira discos Mas sim, eu vou vendo e vou pondo as minhas dúvidas aqui no fórum E antes de me registar no fórum, já andava a pairar sobre ele muito por causa da limpeza dos vinis terei cuidado extra com eles P.S. Rui Mendes sou de Gaia, mas não sou portista xD Sou vermelho ! | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Sex Ago 16 2013, 21:18 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Sex Ago 16 2013, 21:21 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
| |
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Sex Ago 16 2013, 21:39 | |
| | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Sex Ago 16 2013, 21:41 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Sex Ago 16 2013, 21:45 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Sex Ago 16 2013, 22:01 | |
| | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Sex Ago 16 2013, 22:29 | |
| - dabid.pinto escreveu:
P.S. Rui Mendes sou de Gaia, mas não sou portista xD Sou vermelho ! Aí está! Duas coisas que me dão muitas alegrias. Estar num qualquer bar, adega ou restaurante na margem do Douro que pertence a Gaia. E as glórias que o Benfica tem proporcionado ao FCP. Seja aí perto, com descontos, ou no Estádio da Luz, sem luz Eu diria, agora fora de brincadeiras, que a ribeira de Gaia tem das melhores vistas urbanas do mundo... Mais bonita, assim de repente, só Veneza vista do cima da torre da Praça de São Marcos... | |
|
| |
dabid.pinto
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Sáb Ago 17 2013, 02:13 | |
| Lol por acaso, contra factos não tenho argumentos xD Tem-nos faltado a 'estrelinha' apenas, mas estou mais descrente nesta época do que nas transactas mas ... A ver vamos. Sim, a ribeira de Gaia evoluiu bastante sim, com locais de lazer, hoteis, espaços nocturnos, mesmo para passear a pé ... Está muito porreiro | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 57 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] Ter Ago 27 2013, 16:30 | |
| Boas Abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Boas [dabid.pinto] | |
| |
|