| A rodar XXII | |
|
+30lore FBatista stardrake Carlos Dias Serpigo iaugusto mango kazumbi Duarte Rosa vlopes luis lopes BAILOTE nbunuel ricardo onga-ku afonso MicroGruas chicosta Milton Jorge Ferreira fredy jonniesousa Alexandre Vieira hugo.dionisio jcl Mister W anibalpmm r-finger Rui Mendes Luis Filipe Goios António José da Silva 34 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| |
| |
jonniesousa Membro AAP
Mensagens : 436 Data de inscrição : 09/09/2012 Localização : Oeiras
| Assunto: Re: A rodar XXII Qua Abr 03 2013, 23:01 | |
| - jonniesousa escreveu:
- Luis Filipe Goios escreveu:
- jonniesousa escreveu:
- roda,
Yes - Fragile - lp - 1972
Luis, eu sou daqueles que acha que os "yes" se deveriam chamar "no", servia logo de aviso...
há algum album que me possa fazer mudar de opinião... assim um com menos vozes de falsete em coro... Se é assim que pensas, é dificil... ainda "por cima" chamar de "lamechas" o "enorme" Neil Young no Times Fade Away, só pode ser "heresia"... sei que o estado do homem nesse disco não era o melhor, por variadas razões, mas...lamechas... Dos Yes, correndo risco, em falsete , Close to the Edge e Fragile, mas há mais..
No exagero a verdade está... não é lamechas... mas roça-o.... o que eu quero dizer é que o rock and roll desse disco tem pouca vida... tem pouco do espírito original...
Vou ouvir esses dos yes no tutubas... obrigado.
Já ouvi... têm capas fixes, sobretudo o fragile... em certos momentos têm um experimentalismo sonoro interessante... uma ou outra malha com solos psicadélicos a roçar a moda antiga.... deviam ser uma banda instrumental.... não é a minha praia. Obrigado na mesma. | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui Abr 04 2013, 00:38 | |
- já se fazem ouvir,
Ella Fitzgerald & Louis Armstrong - Ella & Louis - lp - 1957
Eu tenho a ideia provavelmente errada de que o louis não tem gravações muito boas.... estou enganado? Depende do dinheiro que quiseres pagar por elas... As melhores reedições audiófilas de discos com o Louis Armstrong são estas : - Analogue Productions (Ella Fitzgerald com Louis Armstrong: " Ella and Louis" e " Ella and Louis Again") - Classic Records (Duke Ellington com Louis Armstrong: "Recording Together For The First Time" e "The Great Reunion", Louis Armstrong: "Louis Under The Stars" e " Satchmo Plays King Oliver") - Pure Pleasure (Louis Armstrong: " Plays W.C. Handy", "The Great Chicago Concert 1956", "Satch Plays Fats") - Speakers Corner ("Louis Armstrong Meets Oscar Peterson") Claro que algumas destas gravações são bastante antigas, mas com estas reedições que eu disse (especialmente as que eu coloquei a bold) não te vais queixar que ele não tem gravações muito boas... | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui Abr 04 2013, 18:17 | |
| Apesar de nunca ter sentido um especial apelo pela música produzida pelo clã Bley (Karen Borg/Carla Bley, Annette Peacock, Paul Bley...), à uns meses atrás, comprei este disco (que nem sequer conhecia) quase por acidente e só posso regozijar-me por tal ter acontecido. É sem dúvida um dos mais belos e intrigantes discos que tive a sorte de ter adquirido nos últimos tempos. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui Abr 04 2013, 18:33 | |
| Tenho estado a "degustar" os discos que o JF me fez o favor de enviar. Ambos têm um som fantastico, mas o da Melody Gardot a 45rpm está simplesmente soberbo !!! Altamente recomendavel !! Obrigado Jorge ! | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| |
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui Abr 04 2013, 18:36 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui Abr 04 2013, 18:41 | |
| | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui Abr 04 2013, 18:50 | |
| Steve Winwood - Refugees Of The Heart | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui Abr 04 2013, 19:24 | |
| Sonny Rollins - Saxophone Colossus | |
|
| |
jonniesousa Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui Abr 04 2013, 19:43 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
- jonniesousa escreveu:
- já se fazem ouvir,
Eu tenho a ideia provavelmente errada de que o louis não tem gravações muito boas.... estou enganado? Depende do dinheiro que quiseres pagar por elas...
As melhores reedições audiófilas de discos com o Louis Armstrong são estas : - Analogue Productions (Ella Fitzgerald com Louis Armstrong: "Ella and Louis" e "Ella and Louis Again") - Classic Records (Duke Ellington com Louis Armstrong: "Recording Together For The First Time" e "The Great Reunion", Louis Armstrong: "Louis Under The Stars" e "Satchmo Plays King Oliver") - Pure Pleasure (Louis Armstrong: "Plays W.C. Handy", "The Great Chicago Concert 1956", "Satch Plays Fats") - Speakers Corner ("Louis Armstrong Meets Oscar Peterson")
Claro que algumas destas gravações são bastante antigas, mas com estas reedições que eu disse (especialmente as que eu coloquei a bold) não te vais queixar que ele não tem gravações muito boas...
Pois... upa... upa... têm mesmo que ter bom som para valer tanto dinheiro... A industria encontra sempre maneira de se adaptar... já é assim desde a bota botilde.... existe sempre um pretexto para algo mais... e mais caro... Não quero com isto por em causa nem a dignidade nem o valor de quem trabalha ou contribui para a estrutura, nem tão pouco o valor do seu trabalho. O problema é que sendo eu novo interessei-me por coisas velhas, entre elas os discos, que ao possuir sinto-me a dar continuidade e reaproveitamento a algo... perpetuando a sua história. Rentabilizando-os. Sei que há muito trabalho de remasterização e que esse não é barato.... mas só por aí... Ainda assim não me parece um preço justo... Por um disco novo de edições limitadas (de que em alguns casos eu duvido). É quase o dinheiro (limpo) de um dia de trabalho de um ordenado médio... E quando as 200 gramas não chegarem... ou em mercado já se transaccionarem a 15 ou 20 euros vão surgir as "400 gramas" para então custar 100 ou 150 europeus... Sem maka Jorge... Obrigado pelas tuas dicas... de qualquer forma ainda hei-de ter de experimentar os discos audiófilos para ter forma de comparar e eventualmente engolir estas palavras. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui Abr 04 2013, 19:57 | |
| - Milton escreveu:
Esse gostei bastante, quando ouvi em casa do Jorge. A ver vamos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui Abr 04 2013, 19:59 | |
| The Dave Brubeck Quartet Time Out 1959 E hoje sou do Newcastle desde pequenino Just kidding | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui Abr 04 2013, 20:08 | |
| - Rui Mendes escreveu:
E hoje sou do Newcastle desde pequenino
E acho muito bem..... (há mais marés que marinheiros). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jonniesousa Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui Abr 04 2013, 20:11 | |
| | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui Abr 04 2013, 20:36 | |
| Gerry Mulligan Meets Ben Webster 1959 | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui Abr 04 2013, 20:44 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Milton escreveu:
Esse gostei bastante, quando ouvi em casa do Jorge. A ver vamos. Sim, é muito bom e está muito bem gravado. Tem passagens fabulosas e vertiginosas, mas devido à caracteristica um bocado repetitiva do estilo(funky) torna-se(aos meus ouvidos) um bocado cansativo. Tem no entanto , uma coisa que aprecio muito, que é o facto de ter sido gravado ao vivo e isso transmite um calor especial ao ambiente. | |
|
| |
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui Abr 04 2013, 21:08 | |
- Jorge Ferreira escreveu:
- jonniesousa escreveu:
- já se fazem ouvir,
Eu tenho a ideia provavelmente errada de que o louis não tem gravações muito boas.... estou enganado? Depende do dinheiro que quiseres pagar por elas...
As melhores reedições audiófilas de discos com o Louis Armstrong são estas : - Analogue Productions (Ella Fitzgerald com Louis Armstrong: "Ella and Louis" e "Ella and Louis Again") - Classic Records (Duke Ellington com Louis Armstrong: "Recording Together For The First Time" e "The Great Reunion", Louis Armstrong: "Louis Under The Stars" e "Satchmo Plays King Oliver") - Pure Pleasure (Louis Armstrong: "Plays W.C. Handy", "The Great Chicago Concert 1956", "Satch Plays Fats") - Speakers Corner ("Louis Armstrong Meets Oscar Peterson")
Claro que algumas destas gravações são bastante antigas, mas com estas reedições que eu disse (especialmente as que eu coloquei a bold) não te vais queixar que ele não tem gravações muito boas...
Pois... upa... upa... têm mesmo que ter bom som para valer tanto dinheiro...
A industria encontra sempre maneira de se adaptar... já é assim desde a bota botilde.... existe sempre um pretexto para algo mais... e mais caro...
Não quero com isto por em causa nem a dignidade nem o valor de quem trabalha ou contribui para a estrutura, nem tão pouco o valor do seu trabalho. O problema é que sendo eu novo interessei-me por coisas velhas, entre elas os discos, que ao possuir sinto-me a dar continuidade e reaproveitamento a algo... perpetuando a sua história. Rentabilizando-os.
Sei que há muito trabalho de remasterização e que esse não é barato.... mas só por aí... Ainda assim não me parece um preço justo... Por um disco novo de edições limitadas (de que em alguns casos eu duvido). É quase o dinheiro (limpo) de um dia de trabalho de um ordenado médio...
E quando as 200 gramas não chegarem... ou em mercado já se transaccionarem a 15 ou 20 euros vão surgir as "400 gramas" para então custar 100 ou 150 europeus...
Sem maka Jorge... Obrigado pelas tuas dicas... de qualquer forma ainda hei-de ter de experimentar os discos audiófilos para ter forma de comparar e eventualmente engolir estas palavras. É importante uma pessoa ter um sistema à altura, com um bom giradiscos, célula, mas principalmente um bom pré-phono. Nessa altura dá para perceber claramente o som que estes discos têm para dar, caso contrário pode não se notar grande diferença... Mas depois também depende do quanto se gosta de Louis Armstrong ou não... E do dinheiro que se está disposto a pagar por um disco... E se a pessoa dá mais valor a discos originais/antigos ou as reedições audiófilas com melhor som... Mas uma coisa é certa existem gravações boas do Louis Armstrong, e na minha modesta opinião são aquelas as melhores reedições para cada um daqueles albuns. | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui Abr 04 2013, 21:26 | |
| O pouco badalado Booker Little Booker Little 1960 | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui Abr 04 2013, 22:32 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- O pouco badalado
Booker Little
Coitado, não teve tempo para ser muito badalado... morreu com pouco mais de 20 anos... Mesmo assim deixou-nos várias obras e participações memoráveis com John Coltrane e Eric Dolphy (entre outros). | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui Abr 04 2013, 22:40 | |
| Eu lembro-me de procurar saber mais sobre a vida e a precoce morte dele e fiquei com a sensação de que, a ser verdade que morreu de uremia, não devia ter acontecido 10 ou 20 anos depois... Se até aos 23 fez o que fez e tocou com quem tocou, onde é que iria parar... Oh well. Pelo menos aqui na minha casa rodou esta noite | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui Abr 04 2013, 23:02 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- Eu lembro-me de procurar saber mais sobre a vida e a precoce morte dele e fiquei com a sensação de que, a ser verdade que morreu de uremia, não devia ter acontecido 10 ou 20 anos depois...
Se até aos 23 fez o que fez e tocou com quem tocou, onde é que iria parar...
Oh well. Pelo menos aqui na minha casa rodou esta noite Eu quando quero pesquisar essas coisas, vou ao AAP! https://www.audioanalogicodeportugal.net/t3823p250-os-menos-badalados-do-jazz(scroll down até encontrar) | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui Abr 04 2013, 23:11 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui Abr 04 2013, 23:23 | |
| - Mister W escreveu:
- Rui Mendes escreveu:
- Eu lembro-me de procurar saber mais sobre a vida e a precoce morte dele e fiquei com a sensação de que, a ser verdade que morreu de uremia, não devia ter acontecido 10 ou 20 anos depois...
Se até aos 23 fez o que fez e tocou com quem tocou, onde é que iria parar...
Oh well. Pelo menos aqui na minha casa rodou esta noite Eu quando quero pesquisar essas coisas, vou ao AAP! https://www.audioanalogicodeportugal.net/t3823p250-os-menos-badalados-do-jazz (scroll down até encontrar)
Foi à conta do teu post que decidi arranjar o disco... Mas quando o consegui já tinha passado algum tempo e não me lembrava do que tinha morrido e fui ver outra vez, mas desta vez no google. Como já tinha o disco e já o tinha ouvido, confesso que fiquei mais chocado e triste com o desperdício que foi a morte dele... PS. Da mesma forma que ainda hei-de arranjar um Tony Fruscella. Mas esse aí já teve uma morte por causas mais expectáveis... | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui Abr 04 2013, 23:31 | |
| | |
|
| |
r-finger Membro AAP
| |
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex Abr 05 2013, 12:11 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- Gerry Mulligan Meets Ben Webster
1959
Ontem também ouvi esse... | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex Abr 05 2013, 12:16 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- .
PS. Da mesma forma que ainda hei-de arranjar um Tony Fruscella. Mas esse aí já teve uma morte por causas mais expectáveis...
Um destes dias ainda trocamos por algum tempo esse Booker Little pelo meu Tony Fruscella... Mas só temporáriamente para cada um de nós satisfazer a sua curiosidade! Por acaso já estive para carregar várias vezes no botanito "Bid Now" de alguns Booker Little! | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex Abr 05 2013, 12:25 | |
| | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex Abr 05 2013, 13:08 | |
| - chicosta escreveu:
- Rui Mendes escreveu:
- .
PS. Da mesma forma que ainda hei-de arranjar um Tony Fruscella. Mas esse aí já teve uma morte por causas mais expectáveis...
Um destes dias ainda trocamos por algum tempo esse Booker Little pelo meu Tony Fruscella... Mas só temporáriamente para cada um de nós satisfazer a sua curiosidade! Por acaso já estive para carregar várias vezes no botanito "Bid Now" de alguns Booker Little! Eles têm aparecido baratos na tua loja Podes comprar que vais gostar e se calhar consegues um japan press por 5 dólares (fora as despesas de envio). O do Fruscella aceito-o como hóspede | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex Abr 05 2013, 13:27 | |
| - Rui Mendes escreveu:
Eles têm aparecido baratos na tua loja
Podes comprar que vais gostar e se calhar consegues um japan press por 5 dólares (fora as despesas de envio).
O do Fruscella aceito-o como hóspede Existe uma re-edição da Bainbridge que parece ser igualmente boa* e certamente bem mais barata. A não ser que não se queira prescindir da capa, que é de facto um argumento de peso (principalmente na versão gatefold). Seja como for, o mais importante é mesmo a música e essa é garantida! *O AJS comprou pelo que poderá atestar da qualidade desta re-edição. | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex Abr 05 2013, 15:46 | |
| Aqui já roda Sonny Stitt Sits In With The Oscar Peterson Trio 1959 | |
|
| |
| |
| |
Rui Mendes Membro AAP
| |
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex Abr 05 2013, 16:37 | |
| Por aqui roda mais um grande titulo de Anthony Braxton. Não hesito em aconselhar este trabalho, mesmo para aqueles que não se dão tão bem com as sonoridades mais libertinas do free Jazz. O genial compositor, pega em vários clássicos (desde Charlie Parker a Miles Davis) e dá-lhes uma nova e excitante "roupagem". Imaginem que até o grande clássico " My Funny Valentine" celebrizado por Chet Baker, faz parte do repertório deste disco... Genial! | |
|
| |
| |
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex Abr 05 2013, 17:42 | |
| Ainda com experiências sobre o barulho das luzes... Led Zepplin Presence 1976 | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex Abr 05 2013, 17:44 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- Ainda com experiências sobre o barulho das luzes...
Led Zepplin Presence 1976
Realmente mereces que alguém te faça um elogio por essas fotos artisticas, como ninguém faz, faço eu ! Fabulosas!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex Abr 05 2013, 17:46 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| |
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex Abr 05 2013, 18:37 | |
| Pronto. Para o Jorge não ficar chateado comigo e deixar de me arranjar discos difíceis... Led Zepplin The Song Remains The Same 1976 | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex Abr 05 2013, 18:50 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex Abr 05 2013, 18:54 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- Pronto.
Para o Jorge não ficar chateado comigo e deixar de me arranjar discos difíceis...
Led Zepplin The Song Remains The Same 1976
Eu nunca ia ficar chateado contigo, pelo menos enquanto não apagares o meu nib... Belas Fotos!!! | |
|
| |
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex Abr 05 2013, 18:55 | |
| | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex Abr 05 2013, 18:58 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex Abr 05 2013, 18:59 | |
| roda, Michael Bloomfield - Analine . lp - 1977 | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex Abr 05 2013, 18:59 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex Abr 05 2013, 19:01 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex Abr 05 2013, 19:11 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex Abr 05 2013, 19:20 | |
- Jorge Ferreira escreveu:
- jonniesousa escreveu:
- já se fazem ouvir,
Pois... upa... upa... têm mesmo que ter bom som para valer tanto dinheiro...
A industria encontra sempre maneira de se adaptar... já é assim desde a bota botilde.... existe sempre um pretexto para algo mais... e mais caro...
Não quero com isto por em causa nem a dignidade nem o valor de quem trabalha ou contribui para a estrutura, nem tão pouco o valor do seu trabalho. O problema é que sendo eu novo interessei-me por coisas velhas, entre elas os discos, que ao possuir sinto-me a dar continuidade e reaproveitamento a algo... perpetuando a sua história. Rentabilizando-os.
Sei que há muito trabalho de remasterização e que esse não é barato.... mas só por aí... Ainda assim não me parece um preço justo... Por um disco novo de edições limitadas (de que em alguns casos eu duvido). É quase o dinheiro (limpo) de um dia de trabalho de um ordenado médio...
E quando as 200 gramas não chegarem... ou em mercado já se transaccionarem a 15 ou 20 euros vão surgir as "400 gramas" para então custar 100 ou 150 europeus...
Sem maka Jorge... Obrigado pelas tuas dicas... de qualquer forma ainda hei-de ter de experimentar os discos audiófilos para ter forma de comparar e eventualmente engolir estas palavras. Ouvir um bom disco de qualidade superior é como apreciar um bom charuto ou vinho de qualidade superior Tem de se perceber e ter a capacidade de perceber a diferença Eu tenho muitos e pra mim fazem toda a diferença Sempre q comparei uma edição superior com uma edição normal esta ficou sempre a perder ( as vezes por muito pouco mas mesmo assim inferior) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A rodar XXII | |
| |
|
| |
| A rodar XXII | |
|