| A rodar XXII | |
|
+30lore FBatista stardrake Carlos Dias Serpigo iaugusto mango kazumbi Duarte Rosa vlopes luis lopes BAILOTE nbunuel ricardo onga-ku afonso MicroGruas chicosta Milton Jorge Ferreira fredy jonniesousa Alexandre Vieira hugo.dionisio jcl Mister W anibalpmm r-finger Rui Mendes Luis Filipe Goios António José da Silva 34 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Dom Abr 28 2013, 01:08 | |
| andou por aqui com o grande Tommy Bolin na guitarra | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: A rodar XXII Dom Abr 28 2013, 14:45 | |
| Finalmente consigo estar a ouvir o meu prémio do AAP. Lamento não me lembrar qual foi o sorteio, pois sinto-me como aqueles grandes estadistas com a 4ª classe mas muitos Honoris Causa, quando toca a sorteios... Assim, podem adicionar antes do meu nome "Dr. h. c. mult." (Doutor honoris causa multiplex). Lennie Niehaus Vol. 3: The Octet, No. 2 1955 Eu ia dizer no tópico respetivo que realmente estou a gostar do disco, mas o Ferpina trancou-me cá fora | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: A rodar XXII Dom Abr 28 2013, 20:38 | |
| Billy Cobham - Spectrum | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: A rodar XXII Seg Abr 29 2013, 19:10 | |
| Charlie Haden - Magico | |
|
| |
jcl Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Seg Abr 29 2013, 20:00 | |
| Jean-Luc Ponty Quartet - Sunday Walk | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: A rodar XXII Seg Abr 29 2013, 20:22 | |
| Charles Lloyd Discovery! 1965 | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Seg Abr 29 2013, 21:18 | |
| Antes que um jogador do marítimo faça mais um penalty completamente desnecessário, mas também limpinho, limpinho... Cannonball Adderley Quintet In Chicago 1959 | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Seg Abr 29 2013, 21:26 | |
| Grande disco. Pena o Obi ser verde... | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Seg Abr 29 2013, 21:44 | |
| - afonso escreveu:
Grande disco. Pena o Obi ser verde... Realmente, uma capa tão bonita só manchada pela cor do saxophone... | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Seg Abr 29 2013, 22:01 | |
| Acho que hoje o saxofone ajudou bastante para o "quinteto" (lugar) do Obi Verde... | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: A rodar XXII Ter Abr 30 2013, 13:43 | |
| Olá Por aqui roda em LP... Fredie | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: A rodar XXII Ter Abr 30 2013, 17:07 | |
| Olá E agora em LP... Fredie | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Ter Abr 30 2013, 17:49 | |
| | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: A rodar XXII Ter Abr 30 2013, 19:40 | |
| Chegadinhos hoje, estas duas pérolas há muito desejadas, e procuradas! A rodar agora: Jonh Campbel - One Believer Em fila de espera: Neil Young - Unplugged | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: A rodar XXII Ter Abr 30 2013, 19:45 | |
| | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Ter Abr 30 2013, 22:29 | |
| - anibalpmm escreveu:
Esse provoca-me urticária... Tenho que o comprar e resolver este meu problema de saúde! | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Qua maio 01 2013, 20:35 | |
| Eu gosto muito de Bob Dylan. E este é fenomenal para mim. Bob Dylan Blood On The Tracks 1974 | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui maio 02 2013, 00:10 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui maio 02 2013, 00:28 | |
| a ouvir, The John Coltrane Quartet + 10 - Africa Brass - lp - 1961 Nota: Esta não é capa da "minha" edição, a foto é igual, o tipo de grafismo, também, mas tem a designação de «The John Coltrane Quartet + 10»,penso ser por serem 14 o nº de músicos (alô Mr W...) | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui maio 02 2013, 01:56 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
- a ouvir,
The John Coltrane Quartet + 10 - Africa Brass - lp - 1961 Nota: Esta não é capa da "minha" edição, a foto é igual, o tipo de grafismo, também, mas tem a designação de «The John Coltrane Quartet + 10»,penso ser por serem 14 o nº de músicos (alô Mr W...) Caro Luis, Não conheço a razão por detrás desse título, mas não creio tratar-se do número de músicos, pois esse ultrapassa certamente os 14. Acontece que foram lançados vários discos (Vinil e CD) com o nome Africa/Brass que não se referem á gravação original do Africa/Brass mas que em vez disso são Colectâneas com vários temas (e algumas com mais de um disco). Nesse contexto, estou em crer que esse titulo poderá ter mais a vez com o número de temas, ou qualquer coisa do género (mas posso estar errado). Em relação a esse exemplar que dá pelo nome de " The John Coltrane Quartet +10" se tiver mais de três temas não se trata da gravação original mas certamente de uma dessas colectâneas. Os três temas são os seguintes: 1- Africa, 2- Greensleeves, 3- Blues Minor. Estas são apenas algumas das capas dos discos lançados como Africa/Brass... mas há mais. | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui maio 02 2013, 10:44 | |
| - Mister W escreveu:
- Luis Filipe Goios escreveu:
- a ouvir,
The John Coltrane Quartet + 10 - Africa Brass - lp - 1961 Nota: Esta não é capa da "minha" edição, a foto é igual, o tipo de grafismo, também, mas tem a designação de «The John Coltrane Quartet + 10»,penso ser por serem 14 o nº de músicos (alô Mr W...) Caro Luis, Não conheço a razão por detrás desse título, mas não creio tratar-se do número de músicos, pois esse ultrapassa certamente os 14.
Acontece que foram lançados vários discos (Vinil e CD) com o nome Africa/Brass que não se referem á gravação original do Africa/Brass mas que em vez disso são Colectâneas com vários temas (e algumas com mais de um disco). Nesse contexto, estou em crer que esse titulo poderá ter mais a vez com o número de temas, ou qualquer coisa do género (mas posso estar errado).
Em relação a esse exemplar que dá pelo nome de "The John Coltrane Quartet +10" se tiver mais de três temas não se trata da gravação original mas certamente de uma dessas colectâneas. Os três temas são os seguintes: 1-Africa, 2-Greensleeves, 3-Blues Minor.
Estas são apenas algumas das capas dos discos lançados como Africa/Brass... mas há mais.
Estranho... Eu tenho esse álbum com a capa igual à do Luís, mas numa re-edição da Doxy! Pelo que vi a edição original da Impulse parece ter esta capa e apenas 3 músicas. Uma do lado A e as restantes do lado B A minha re-edição tem exactamente as 3 músicas que referes fazerem parte do disco, mas tem ainda mais uma de cada lado, mas não as referem como bónus tracks. Também não é colectanea porque os temas originais vêm lá todos... | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui maio 02 2013, 11:03 | |
| - chicosta escreveu:
- Mister W escreveu:
- Luis Filipe Goios escreveu:
- a ouvir,
The John Coltrane Quartet + 10 - Africa Brass - lp - 1961 Nota: Esta não é capa da "minha" edição, a foto é igual, o tipo de grafismo, também, mas tem a designação de «The John Coltrane Quartet + 10»,penso ser por serem 14 o nº de músicos (alô Mr W...) Caro Luis, Não conheço a razão por detrás desse título, mas não creio tratar-se do número de músicos, pois esse ultrapassa certamente os 14.
Acontece que foram lançados vários discos (Vinil e CD) com o nome Africa/Brass que não se referem á gravação original do Africa/Brass mas que em vez disso são Colectâneas com vários temas (e algumas com mais de um disco). Nesse contexto, estou em crer que esse titulo poderá ter mais a vez com o número de temas, ou qualquer coisa do género (mas posso estar errado).
Em relação a esse exemplar que dá pelo nome de "The John Coltrane Quartet +10" se tiver mais de três temas não se trata da gravação original mas certamente de uma dessas colectâneas. Os três temas são os seguintes: 1-Africa, 2-Greensleeves, 3-Blues Minor.
Estas são apenas algumas das capas dos discos lançados como Africa/Brass... mas há mais.
Estranho... Eu tenho esse álbum com a capa igual à do Luís, mas numa re-edição da Doxy! Pelo que vi a edição original da Impulse parece ter esta capa e apenas 3 músicas. Uma do lado A e as restantes do lado B A minha re-edição tem exactamente as 3 músicas que referes fazerem parte do disco, mas tem ainda mais uma de cada lado, mas não as referem como bónus tracks. Também não é colectanea porque os temas originais vêm lá todos...
Caro Amigo, Eu quando falo em colectânea não é com qualquer sentido pejorativo... nesse caso, bem pelo contrário, porque a edição traz mais músicas para além dos 3 temas originais (outras há que só trazem dois dos temas originais). A obra original da "Impulse" ou as re-edições que lhe sucederam, têm apenas os 3 temas referidos. Tudo o que for acrescentar temas provenientes de várias fontes, creio que não deixa de ser uma compilação de temas... | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui maio 02 2013, 11:53 | |
| Obrigado a ambos, cá vai a "foto" (capa) do meu disco é uma (re)edição da Impulse/abc, made in Spain, de 1976 Amigo Mr W, desde já, o meu muito obrigado, contudo e "fazendo fé" no que diz no interior da capa (gatefold), e, passo a "citar "(traduzir) «... Os instrumentos ( trompete, quatro "french horn", saxo alto, saxo barítono, dois "euphoniums", dois baixos, piano, bateria e tuba) é das mais estranhas no Jazz. Mas, segundo explica Dolphy - John tinha pensado neste som: ele queria, metais, "horns", queria este som potente e maduro...» Daí eu contar os "instrumentos" e dizer 14. Mais uma vez, obrigado, e boas crónicas Abç | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui maio 02 2013, 12:35 | |
-
Obrigado a ambos, cá vai a "foto" (capa) do meu disco é uma (re)edição da Impulse/abc, made in Spain, de 1976 Amigo Mr W, desde já, o meu muito obrigado, contudo e "fazendo fé" no que diz no interior da capa (gatefold), e, passo a "citar "(traduzir) «... Os instrumentos ( trompete, quatro "french horn", saxo alto, saxo barítono, dois "euphoniums", dois baixos, piano, bateria e tuba) é das mais estranhas no Jazz. Mas, segundo explica Dolphy - John tinha pensado neste som: ele queria, metais, "horns", queria este som potente e maduro...» Daí eu contar os "instrumentos" e dizer 14. Mais uma vez, obrigado, e boas crónicas Abç
Caro Luis Filipe, Deve ser isso então: O número de (tipos) instrumentos utilizados (que é diferente do número de músicos porque alguns deles tocam o mesmo instrumento...). Eu contei, ao de leve, o número de músicos e pareceu-me superior a 14... Abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui maio 02 2013, 12:44 | |
| | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui maio 02 2013, 13:06 | |
| Um dos maiores discos de sempre Faust "So Far" 1º press Uk 1971 [img] [/img] | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui maio 02 2013, 13:08 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- Charles Lloyd
Discovery! 1965
Esse não tenho! Creio que é o primeiro como leader (ainda sem o Keith Jarrett). Como é que descreverias o som? Enquadra-se naqueles trabalhos mais clássicos (hard-bop) ou é daqueles em que C.Lloyd enreda por um Jazz mais inovador (em relação ao que se fazia na época). Ainda existe uma terceira hipótese que é a vertente mais introspectiva e sorumbática de algumas (poucas) das suas obras. Independentemente do estilo foi certamente um excelente compra. | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui maio 02 2013, 15:23 | |
| Olá Por aqui roda em LP... Fredie | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui maio 02 2013, 17:51 | |
| voz revelação,...? https://www.youtube.com/watch?v=CW3oofXoozg | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui maio 02 2013, 22:19 | |
| roda, It´s A Beautiful Day - It´s A Beautiful Day - lp - 1969 com uma dedicatória especial a todos os adeptos do Glorioso, os outros.... que me desculpem, paciência! It's a beautiful night!!!! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar XXII Qui maio 02 2013, 23:46 | |
- roda,
It´s A Beautiful Day - It´s A Beautiful Day - lp - 1969
com uma dedicatória especial a todos os adeptos do Glorioso, os outros.... que me desculpem, paciência! It's a beautiful night!!!! Grande álbum. E depois de um bom amigo se ter encontrado comigo em Munique e de me ter oferecido 18 magníficos álbuns, já roda baixinho um deles. Mahalia Jackson ( Amiga Jazz, 1978) Maravilha. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex maio 03 2013, 10:29 | |
| E roda mais um disco da editora Amiga. Um Jazz Fusão muito bom. Friedler / Eitner / Schlott - Unit (Amiga Jazz, 1987) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex maio 03 2013, 12:00 | |
| Que grandioso álbum de Free que acabou de rodar. Mal Waldron / Manfred Schoof (Amiga Jazz, 1977) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex maio 03 2013, 12:25 | |
| Roda um dos melhores e mais criativos álbuns de Keith Jarrett (dos que conheço...). Para além de Charlie Haden e Paul Motion, a grande mais valia desta obra é sem dúvida Dewey Redman que para além do Saxofone tenor toca outros instrumentos de forma brilhante (maracas e tamborine). Guilherme Franco na percussão é outra das participações de valor. Keith Jarrett - Mysteries (1976, Impulse/RCA, Japan)
Última edição por Mister W em Sex maio 03 2013, 19:56, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex maio 03 2013, 15:04 | |
| Rodou um álbum dos Omega que tem uma capa foleira mas musicalmente muito boa... Omega - Csillagok Útján (Pepita, 1978) E agora, um dos maiores grupos húngaros (juntamente com os Omega), e para mim, melhor que os anteriores. Formados por um "dissidente" dos Omega. Locomotiv GT - Locomotiv GT (Pepita, 1974) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex maio 03 2013, 18:17 | |
| Foi comprar, lavar e já está a rodar Excelente album e muito boa qualidade sónica. Mário | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex maio 03 2013, 21:00 | |
| | |
|
| |
| |
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex maio 03 2013, 21:13 | |
| Esta música do concerto do Kenny Dorham com o nome do disco - Round About Midnight, é um hino ao Jazz ! https://www.youtube.com/watch?v=_ohyYeAoaDA De arrepiar... | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Sex maio 03 2013, 22:04 | |
| Coltrane Time https://www.youtube.com/watch?v=P9xkvrQ0iF8&list=RD02D6No_VhSibk Coltrane, Kenny Dorham e Cecil Taylor... | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXII Sáb maio 04 2013, 00:59 | |
| já "marcharam", e, com muito "power" na voz, Big Brother & The Holding Company - Cheap Thrills - lp - 1968 e, Vinegar Joe - Rock'n Roll Gypsies - lp - 1973 | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| |
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Sáb maio 04 2013, 12:45 | |
| - Duarte Rosa escreveu:
- A rodar, Mr. W, é um grande disco
Não duvido amigo Duarte. A avaliar pela qualidade dos seus intervenientes... e não me refiro apenas aos dois leaders... Tenho alguns do Ben Webster (não muitos) e bastantes do Gerry Mulligan que considero um dos grandes saxofonistas barítonos que o Jazz teve. A combinação dos dois só pode resultar em pleno! E essa capa é linda! Dava um excelente poster para emoldurar... | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Sáb maio 04 2013, 12:48 | |
| Olá A rodar em LP... Fredie | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: A rodar XXII Sáb maio 04 2013, 14:33 | |
| | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Sáb maio 04 2013, 15:35 | |
| Pink Floyd Wish You Were Here 1975 | |
|
| |
| |
| |
Rui Mendes Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: A rodar XXII Sáb maio 04 2013, 15:44 | |
| - Rui Mendes escreveu:
Não é daqueles que se pode pôr e não prestar atenção...
Devoção total Nem mais, e há que saber ser digno dessa joia. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXII Sáb maio 04 2013, 16:28 | |
| Ano vintage Jimi Hendrix Hendrix in the West 1971 | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A rodar XXII | |
| |
|
| |
| A rodar XXII | |
|