Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: As minhas 1ªs colunas Dom Abr 07 2013, 20:45
INFINITY RS 2001
por quualquer razao sempre foram ficando. oferecia-as ao meu irmao mais novo. depois ele deu aos meus Pais e por fim voltaram ao dono original.
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Dom Abr 07 2013, 21:02
As minhas primeiras colunas foram umas pequenas mas bem sonantes Monitor Audio MA7. Estava indeciso entre que colunas comprar até que fui a um xô e entrei no stand da MA e sentei-me a ouvir o que lá tocava. Estava maravilhado com o som que me parecia vir de umas colunas grandes que lá estavam. E foi preciso um senhor de aspeto indiano(o Mo Iqbal imself) dizer-me que não, que eram as pequenas MA7... Escusado será dizer o resto...
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Dom Abr 07 2013, 22:41
Olá As minhas primeiras colunas ... Tensai ref.... marca branca da Akai... ainda hoje tocam em casa de um amigo.
Fredie
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Dom Abr 07 2013, 22:56
por me terem "batido" saudades, aqui vão as minhas 1ªs
Technics sbx 3, e, que bem tocavam...
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Dom Abr 07 2013, 23:33
As minhas primeiras eram minúsculas:
Wharfedale Diamond III
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Seg Abr 08 2013, 06:20
Tive umas antes destas, mas eram uma treta e não me lembro do nome. As que considero as minhas primeiras e que adquiri em 88 depois de ouvir várias colunas na mesma gama de preços, foram estas.
Ainda hoje tocam na minha garagem e já fizeram parte de um fantástico almoço do AAP onde não puderam brilhar mais por ser ao ar livre.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
tomaz Membro AAP
Mensagens : 356 Data de inscrição : 21/10/2010 Idade : 51 Localização : Vila Nogueira de Azeitão
Assunto: As minhas primeiras colunas Qui Abr 18 2013, 22:44
As minhas primeiras colunas depois de muitas audições foram as Monitor Audio MA700 Gold MKII. Depois de muitas audições ao longo de 2 ou 3 anos foi onde consegui chegar, aliás, em detrimento de outras um pouco mais caras e que obrigavam a outros casamentos. Mas ficaram outras referências como as Thiel 1.5, as Martin Logan, as Avalon, Audio Physic, Sonus Faber. Alguns dos modelos destas marcas constituiram as minhas referências. No entanto e mesmo depois de adquirir umas Martin Logan e umas Audio Physic, mantenho as MA a tocar porque apresentam a música de uma forma própria e que muito prazer me dá.
Saudações audiófilas ,
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Qui Abr 18 2013, 22:51
tomaz escreveu:
As minhas primeiras colunas depois de muitas audições foram as Monitor Audio MA700 Gold MKII. Depois de muitas audições ao longo de 2 ou 3 anos foi onde consegui chegar, aliás, em detrimento de outras um pouco mais caras e que obrigavam a outros casamentos. Mas ficaram outras referências como as Thiel 1.5, as Martin Logan, as Avalon, Audio Physic, Sonus Faber. Alguns dos modelos destas marcas constituiram as minhas referências. No entanto e mesmo depois de adquirir umas Martin Logan e umas Audio Physic, mantenho as MA a tocar porque apresentam a música de uma forma própria e que muito prazer me dá.
Saudações audiófilas ,
Eu tive as Tempo durante muitos anos, e acho umas excelentes colunas.
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Qui Abr 18 2013, 23:08
tomaz escreveu:
Saudações audiófilas ,
Tambem tive umas dessas MA700 gold, eram muito bonitas mas achei-as um bocado agressivas nos agudos...
tomaz Membro AAP
Mensagens : 356 Data de inscrição : 21/10/2010 Idade : 51 Localização : Vila Nogueira de Azeitão
Assunto: MA 700 com brilho nos agudos Sex Abr 19 2013, 00:43
Esclareça-me só a curiosidade:
ALguma vez retirou a rede que protegia o tweeter?
Estavam bicabladas?
Que Amp, cabos, fonte usava?
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Sex Abr 19 2013, 01:41
Tive umas porcarias antes,mas colunas dignas desse nome e de qualidade,as 1ªs foram estas:
Castle Acoustics York,lindas e 100% "Made in UK",tocavam que éra uma coisa parva pra colunas daquele tamanho,na altura fiz literalmente dezenas de audições com o mais diverso material de fonte e amplificação a compará-las com as MA700 Gold que estavam na bérra e preferi estas,comprei-as e nunca me arrependi..
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Sex Abr 19 2013, 09:26
Milton escreveu:
tomaz escreveu:
Saudações audiófilas ,
Tambem tive umas dessas MA700 gold, eram muito bonitas mas achei-as um bocado agressivas nos agudos...
Não sei se é o caso dessas mas os woofers metálicos de 6,5'' das MA Studio produziam uma ressonância por volta dos 5kHz que lhes dava aquela sonoridade metálica e algo brilhante.
R
Última edição por ricardo onga-ku em Sex Abr 19 2013, 10:27, editado 1 vez(es)
Milton Membro AAP
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Sex Abr 19 2013, 09:59
tomaz escreveu:
Esclareça-me só a curiosidade:
ALguma vez retirou a rede que protegia o tweeter?
Estavam bicabladas?
Que Amp, cabos, fonte usava?
Olá tomaz. Nunca retirei as redes. Nunca as bicablei. Usei varios amps, Nad, Audiolab, Sansui, Technics. Meridian. Acredito que com uma escolha de cabos criteriosa talvez se conseguisse "filtrar" a sibilancia das vozes que tanto me irritava. Acabei por desistir delas, não por causa dessa caracteristica, mas porque a sala era muito grande para elas. Eu não tenho paciencia para andar a fazer experiencias com as colunas, tira grelha, mete grelha, meter este cabo e o outro, usar spikes ou não usar....ou elas se revelam logo à partida, ou temos o caldo entornado...
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Sex Abr 19 2013, 11:28
As minhas primeiras colunas (na verdade eram do meu pai) foram umas iguais a estas
Nunca gostei muito delas. Tinham aquele som tipicamente inglês (fininho, definido, mas sem emoção). A certa altura caiu-me uma pequena chave de fendas que se espetou no cone do woofer e, como não conhecia ainda a Ajason, que fazia reparações em colunas, quer domésticas quer profissionais, nunca as mandei arranjar e deitei-as fora.
Comprei depois umas Akai SP-A202, que não eram caras e condiziam com o pilim disponível na altura. Hoje são do meu cunhado, mas estão lá em casa porque ele ainda não as levou para onde vive agora - o Canadá - .
Alô Milton...
Julgo que fomos ao mesmo XÔ (salvo erro no Penta) e também fiquei muito entusiasmado com as MA7 e como, entretanto vivia numa casa pequena, comprei-as de imediato ao Delfim, com os stands dedicados e tudo. Foram das colunas da MA que gostei mais. Estas, as MA 700 Gold e da gama Studio, as 5 e as 10. De qualquer forma, para mim ficavam abaixo das Akai, que descobri que usavam um woofer de papel de origem SEAS. É aí que passo a ter uma fixação na SEAS e no material desta origem.
Comprei então umas Aragon da SEAS em kit, com um crossover feito à medida, que mais tarde eles passaram a disponibilizar no seu portfólio Não tenho agora foto disponível, mas conviveram comigo mais de 20 anos (22 para ser mais preciso). Hoje estão à venda na Audioforeign Office. Desfiz-me delas porque são umas colunas que precisam de muito espaço e entretanto as XTZ 99.36 são também de origem SEAS e são, para mim, umas colunas espetaculares
Esta noite se o euromilliones bater virão estas
Que são neste momento o meu grande hit. Nunca ouvi uma coluna tão realista e tão espectacular
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Sex Abr 19 2013, 17:55
Goansipife escreveu:
Esta noite se o euromilliones bater...
Calma ai que há gente à tua frente.
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Sáb Abr 20 2013, 09:27
António José da Silva escreveu:
Goansipife escreveu:
Esta noite se o euromilliones bater...
Calma ai que há gente à tua frente.
Não quero ser arrogante, mas julgo que os meus números são melhores que os teus
E também não sendo provocador, julgo que no Domingo, a partir das 22h30 vou estar assim . Se não estiver estou assim
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Sáb Abr 20 2013, 09:42
Goansipife escreveu:
Se não estiver estou assim
Como sempre.
Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Seg Abr 22 2013, 17:35
As minhas 1ªs colunas foram umas Monitor Audio ma9, tal como o Cambridge p55 não deixaram muitas saudades.
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Ter Abr 23 2013, 12:33
Ajgarcia escreveu:
As minhas 1ªs colunas foram umas Monitor Audio ma9, tal como o Cambridge p55 não deixaram muitas saudades.
É a escada da aprendizagem.
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Ter Abr 23 2013, 13:47
Ainda tocam na casa de um amigo! Mission 761
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Ter Abr 23 2013, 15:27
Pioneer CS-970,
A tocar neste preciso momento atás de mim, montadas naqueles preciosos, porque muito práticos e baratos stands...
Feitas em Portugal, by Pioneer...
limiano Membro AAP
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Qua Abr 24 2013, 10:32
Citação :
Não sei se é o caso dessas mas os woofers metálicos de 6,5'' das MA Studio produziam uma ressonância por volta dos 5kHz que lhes dava aquela sonoridade metálica e algo brilhante.
Expandir esta imagem ...
Mais uma duvida e como tal tenho que perguntar a quem sabe disto que é o sr.ongaku E o filtro ?O corte não é muito antes dessa resonancia dos 5000 ciclos ou sr. aplicaria como full range para maior pureza do som No caso do flamengo ,há quem corte a a capinha vermelha ,há outros que gostam com o bermilhinho, tem outro sabor....
Bem haja
jorge flamengo limiano
O sabor da nossa terra
afonso Membro AAP
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Qua Abr 24 2013, 11:38
As minhas primeiras colunas foram estas herdadas do meu pai;
Pioneer CS R500
Passaram-se os anos e depois de muitas outras colunas incluindo algumas B&W de suposto gabarito ( B&W 603 s3 , 683, CM9) regressei outra vez a estas Pioneer que agora são as residentes cá em casa.
São mesmo muito boas...
Ainda tenho os três modelos das B&W e quando as comparo nas mesmas condições, as B&W levam uma abada monumental das Pioneer.
Não há nada a fazer...
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Qua Abr 24 2013, 14:04
afonso escreveu:
As minhas primeiras colunas foram estas herdadas do meu pai;
Pioneer CS R500
Passaram-se os anos e depois de muitas outras colunas incluindo algumas B&W de suposto gabarito ( B&W 603 s3 , 683, CM9) regressei outra vez a estas Pioneer que agora são as residentes cá em casa.
São mesmo muito boas...
Ainda tenho os três modelos das B&W e quando as comparo nas mesmas condições, as B&W levam uma abada monumental das Pioneer.
Não há nada a fazer...
E eu não tenho dificuldade em acreditar no que dizes.
louis_lx
Assunto: As primeiras colunas... Ter Out 22 2013, 18:57
...dignas desse nome foram umas Mordaunt Short MS10 por 20 contos.. ainda hoje tocam e bem.
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Ter Out 22 2013, 19:16
louis_lx escreveu:
...dignas desse nome foram umas Mordaunt Short MS10 por 20 contos.. ainda hoje tocam e bem.
Também tenho umas dos primórdios da MS e que comprei em 88. E por acaso, se bem acompanhadas, toca bastante bem. Um tweeter em titânio. Acho que me custaram mais de 40 contos.
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Qui Nov 07 2013, 19:59
As minha primeiras colunas que saudades mais da idade do que das colunas, mas eram muito boas foram compradas na Valentim de Carvalho no Chiado lá no 1º ou 2º andar que era um paraíso naquela altura para quem gostava de ver material de qualidade.
Fartaram-se de tocar ligadas a um amplificador Telefunken.
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Qui Nov 07 2013, 20:51
as minhas primeiras colunas foram de um media-center whitepoint depois vieram umas philips monitoras de 2 vias
Luis Filipe Membro AAP
Mensagens : 403 Data de inscrição : 15/02/2012 Idade : 62 Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Ter Jan 28 2014, 01:08
...as minhas primeiras foram umas Pionner, made im Portugal, depois umas Wharfedale Laser Range, de momento e desde 88 umas Monitor Audio MA 700 Gold II ( sem a rede no tweter e bicabladas com cabos Qed, casadas com Audiolab 8000 A).Mas voltando ás Wharfedale e, conhecendo à partida as suas limitações mas nutrindo por elas o carinho de primeira compra foram à um par de anos alvo dum restauro, ou melhor, reconstrúidas de raiz com castanho transmontano e para lá do aspecto e do peso melhoraram 100% ao nível do som, claro que não são referência até porque a base de partida era fraca mas ficaram lindas de morrer.
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Ter Jan 28 2014, 01:24
Luis Filipe escreveu:
...as minhas primeiras foram umas Pionner, made im Portugal, depois umas Wharfedale Laser Range, de momento e desde 88 umas Monitor Audio MA 700 Gold II ( sem a rede no tweter e bicabladas com cabos Qed, casadas com Audiolab 8000 A).Mas voltando ás Wharfedale e, conhecendo à partida as suas limitações mas nutrindo por elas o carinho de primeira compra foram à um par de anos alvo dum restauro, ou melhor, reconstrúidas de raiz com castanho transmontano e para lá do aspecto e do peso melhoraram 100% ao nível do som, claro que não são referência até porque a base de partida era fraca mas ficaram lindas de morrer.
Tenho umas Wharfedale dos anos 70 num segundo sistema, e sem serem nada do outro mundo, são umas colunas que me dão bastante prazer.
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Ter Jan 28 2014, 10:49
Eh! Eh!
E eu foi umas Wharfedale Mach5 que arrasaram na comparação com umas DUAL que seriam para vir no conjunto...
Estão na garagem mas não consigo desfazer-me delas
PAINTER Membro AAP
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Ter Jan 28 2014, 11:23
As minhas primeiras foram umas CORAL... Depois e durante uns 20 anos umas TANNOY 200DC... fartei-me delas.
Painter
João da Bernarda Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 13/11/2012 Idade : 50 Localização : Lisboa
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Ter Jan 28 2014, 14:06
Rega el8 , ainda as tenho...
Samuel Resendes Membro AAP
Mensagens : 1031 Data de inscrição : 15/04/2013 Idade : 54 Localização : Ponta Delgada
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Ter Jan 28 2014, 14:29
As minhas colunas compradas em 1989 são iguais a estas e são as mesmas que uso hoje.
[img] [/img]
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Ter Jan 28 2014, 14:37
PAINTER escreveu:
As minhas primeiras foram umas CORAL... Depois e durante uns 20 anos umas TANNOY 200DC... fartei-me delas.
Painter
Curiosamente!? ...
Acabei de enfeirar ( ainda os não recebi! ...) nuns drivers CORAL, os Beta-8, full range
Tenho que lhes procurar uns caixotes!? ...
PAINTER Membro AAP
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Ter Jan 28 2014, 14:57
reirato escreveu:
PAINTER escreveu:
Painter
Curiosamente!? ...
Acabei de enfeirar ( ainda os não recebi! ...) nuns drivers CORAL, os Beta-8, full range
Tenho que lhes procurar uns caixotes!? ...
Amigo Reirato, as minhas CORAL eram básicas, muito fraquinhas de potência, embora as caixas se apresentassem grandes... mas do mais barato que havia da CORAL. Você comprou sem conhecer? Sabe da referência delas? Fazer umas caixas à sorte... não é fácil, pois pode não gostar do resultado acústico. Convém saber o volume da caixa e se tem corredores (separadores internos físicos), assim como o crossover, espuma, etc... etc... Nunca fiz nenhuma caixa acústica, obviamente não se faz de qualquer maneira, n'é?
Painter
reirato Membro AAP
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Ter Jan 28 2014, 15:02
reirato escreveu:
Curiosamente!? ...
Curiosamente, parte II ...
Tenho comigo e a tocar, todas as colunas que fui tendo ao longo destes anos!!? ...
PIONEER, CS-970
WHARFEDALE, Diamond III, em cima das tower Cabasse...
KEF, Reference Series 103/4
DYNAUDIO, Contour 1.3SE
BLUMENHOFER, Big Fun 17
CABASSE, Ketch
CABASSE, Pram 226
Última edição por reirato em Ter Jan 28 2014, 15:14, editado 1 vez(es)
PAINTER Membro AAP
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Ter Jan 28 2014, 15:10
reirato escreveu:
reirato escreveu:
Curiosamente!? ...
Curiosamente, parte II ...
Tenho comigo e a tocar, todas as colunas que fui tendo ao longo destes anos!!? ...
PIONEER, CS-970
WHARFEDALE, Diamond III, em cima das tower Cabasse...
KEF, Reference Series 103/4
DYNAUDIO, Contour 1.3SE
BLUMENHOFERR, Big Fun 17
CABASSE, Ketch
CABASSE, Pram 226
Sem palavras.
reirato Membro AAP
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Ter Jan 28 2014, 15:11
PAINTER escreveu:
Amigo Reirato, as minhas CORAL eram básicas, muito fraquinhas de potência, embora as caixas se apresentassem grandes... mas do mais barato que havia da CORAL. Você comprou sem conhecer? Sabe da referência delas? Fazer umas caixas à sorte... não é fácil, pois pode não gostar do resultado acústico. Convém saber o volume da caixa e se tem corredores (separadores internos físicos), assim como o crossover, espuma, etc... etc... Nunca fiz nenhuma caixa acústica, obviamente não se faz de qualquer maneira, n'é?
Painter
Eu! ... Não farei nada... Nem num martelo me atrevo a tocar, não vá por alguma unha negra!? ...
Mas caixas para elas estão todas desenvovidas e calculadas, por aí ... E há ainda a opção mais óbvia, uns Open Baffle! ...
PAINTER Membro AAP
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Ter Jan 28 2014, 15:17
reirato escreveu:
PAINTER escreveu:
Painter
Eu! ... Não farei nada... Nem num martelo me atrevo a tocar, não vá por alguma unha negra!? ...
Mas caixas para elas estão todas desenvovidas e calculadas, por aí ... E há ainda a opção mais óbvia, uns Open Baffle! ...
Luis Filipe Membro AAP
Mensagens : 403 Data de inscrição : 15/02/2012 Idade : 62 Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Qua Jan 29 2014, 09:51
reirato escreveu:
PAINTER escreveu:
Painter
Curiosamente!? ...
Tenho que lhes procurar uns caixotes!? ... ...conheço quem as poderá pôr num brinco, basta escolher a madeira e trazer os desenhos, em Torres Novas
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Qua Jan 29 2014, 10:15
Esaú Cardoso Membro AAP
Mensagens : 114 Data de inscrição : 12/11/2013 Idade : 55 Localização : Matosinhos
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Qua Jan 29 2014, 23:04
ou este....
A vantagem da corneta relativamente à caixa é que a corneta apresenta um ganho em amplitude numa banda de frequência maior em comparação com a caixa Bass Reflex. Normalmente, este ganho estende-se até algumas centenas de Hz de forma a compensar a perda de ganho na curva de resposta abaixo da frequência de "bafflestep" próprio do painel frontal. Nas colunas Bass Reflex, o ganho de frequência ocorre quase exclusivamente na frequência própria da caixa (ressoador de Helmotz) deixando um ligeiro "fosso" na curva de resposta até à frequência de BaffleStep. O som da corneta é por isso mais "integrado" no medio baixo, para o médio. A desvantagem da corneta: não vai a tão baixa frequência....
Mesmo assim, recomendo a corneta..... Mas, não há nada como experimentar!
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Qua Jan 29 2014, 23:24
Essa corneta de alimentação traseira não me parece uma má opção. Este DIYer construiu umas cornetas dessas e efectuou algumas medições:
São bastante mais sensíveis do que os outros altifalantes que ele mediu mas a resposta de frequências é demasiado acidentada e demonstra um acentuar demasiado marcante dos graves para os agudos. Não antevejo grandes resultados mas também não se pode esperar muito de um altifalante de banda larga…
R
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Qua Fev 05 2014, 00:21
As minhas primeiras colunas foram umas AKAI de três vias cuja referência não me lembro.
Mas as minhas primeiras colunas a sério foram e ainda as tenho umas ROGERS LS4-A, como todos sabem umas monitoras de caixa fechada. Ainda hoje tocam e são a minha referência em monitoras.
Até tocam metallica e tudo...
Wolfgangvondi Membro AAP
Mensagens : 137 Data de inscrição : 17/10/2014 Idade : 44 Localização : Carcavelos
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Seg Out 27 2014, 18:47
Viva,
Bom as minhas primeiras colunas pertenciam a uma boombox : P As segundas pertenciam a uma aparelhagem monoblock muito fraquita da Crown
Mas as minhas terceiras colunas, que são aquelas que considero serem dignas desse nome, eram umas Technics SB-M500M2 Com uma construção talvez menos usual.
Estão ainda a uso no meu sistema secundário.
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Seg Out 27 2014, 18:50
E que tal eram ou são?
Wolfgangvondi Membro AAP
Mensagens : 137 Data de inscrição : 17/10/2014 Idade : 44 Localização : Carcavelos
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Seg Out 27 2014, 19:16
António José da Silva escreveu:
E que tal eram ou são?
Viva António,
É me muito difícil para mim responder a isso. Comparado ao que tinha antes estavam evidentemente a anos luz de distancia (O que não era difícil : P ). Sempre gostei delas e continuo a gostar. Quando foram substituídas no meu sistema principal (relativamente à pouco tempo), foi-me complicado encontrar colunas dentro do meu orçamento que me soa-sem melhores. Acabei por substitui-as por umas Monitor audio silver 10. E creio que muito em parte, devido as altas frequências mais reforçadas nas MA. (Infelizmente estou a ficar menos sensível às altas frequências). Parece-me que os mid serão um pouquinho mais nítidos nas MA. e os Graves são "apenas" diferentes.
Enquanto ouvi varias colunas para substituir as technics, normalmente (no meu entender) as concorrentes falhavam sempre em algo. Quase sempre as falhas detectadas eram na nitidez (quando existiam vários/muitos instrumentos a tocar) ou nos graves.
Por exemplo, ouvi umas Sovano da Yamaha, gostei enquanto a musica era relativamente simples (poucos instrumentos) odiei assim que se tornou complexa.
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Seg Out 27 2014, 22:37
As minhas 1ªs foram as JBL LX 500
Tive pena de as deitar fora, pois desconhecia que podiam ser reparadas, além dos woofer's já se estava a descolar a folha de madeira do aglomerado.
Com o meu Harman Kardon casavam bem. Claro que as que tenho agora estão num patamar mais acima, mas gostava de ter tido oportunidade de u frente a frente entre elas
r4f4 Membro AAP
Assunto: Re: As minhas 1ªs colunas Ter Out 28 2014, 03:01
As minhas primeiras e únicas são umas KEF Coda III que "herdei"
Gosto bastante delas mas estou em vias de adquirir umas Technics SB-F3 porque o lugar das KEF é noutro sistema.