| O Sistema do Rui Mendes | |
|
+5DSales Milton Goansipife luis lopes Rui Mendes 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: O Sistema do Rui Mendes Qua Abr 17 2013, 21:41 | |
| Está na hora de apresentar o meu sistema. Não o fiz até agora porque faltava o pré de phono dedicado, coisa que queria arranjar. Chegou hoje e não fiz por menos, foi logo o Brutus, made in Linha de Sintra. A estrela do sistema! Sala, 1º elemento do sistema, vista do ponto de escuta Em modo de escuta Em modo de mostrar às visitas Gira-discos montado numa prateleira da pro-ject (recomendo vivamente se fizer sentido) Pro-Ject Perspective com DL-103 (diamante com corte shibata) CD Player Alchemist Nexus APD32A Pré de Phono JPAmplifiers Brutus (as fotos não fazem justiça. Fui buscá-lo hoje e está impecável esteticamente. Power Supply Pré de Phono Amplificador Advance Acoustic MAP305DAII Colunas Ruark Prologue II Mudanças? Vou tentar estar quieto por agora E só irei mudar em confronto direto... Gosto especialmente do Brutus, o meu bébé, e das colunas. O CD é bom demais para o uso que lhe dou. Não sou um entendido, nem pretendo ser, mas digo-vos que um saxofone, um violino ou uma guitarra elétrica, têm tratamento VIP cá em casa | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: O Sistema do Rui Mendes Qua Abr 17 2013, 22:00 | |
| parabéns pela compra! | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: O Sistema do Rui Mendes Qua Abr 17 2013, 22:29 | |
| Bruta Compra | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O Sistema do Rui Mendes Qua Abr 17 2013, 23:03 | |
| Muito bom !! Belo sistema e belo ponto de escuta ! | |
|
| |
DSales Membro AAP
Mensagens : 235 Data de inscrição : 21/02/2013 Idade : 42 Localização : Porto Judeu A.Heroismo
| Assunto: Re: O Sistema do Rui Mendes Qua Abr 17 2013, 23:58 | |
| muito bem conseguido este espaço esta´tudo mint........... | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: O Sistema do Rui Mendes Qui Abr 18 2013, 00:00 | |
| Companheiro, cada sistema é um sistema e o nosso quando nos agrada, não se questiona, ouve-se!!... Mas fale-nos lá dessa sua ligação às colunas... Há aí qualquer coisa que não entendo... | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: O Sistema do Rui Mendes Qui Abr 18 2013, 07:19 | |
| Caro Reirato, não há nenhum mistério As colunas comprei-as em segunda mão a uma casa da especialidade. O vendedor mostrou-me várias alternativas e estas foram aquelas que me soaram melhor, mesmo quando comparadas com outras bem mais caras. Elas podem ser bi-amplificadas, embora eu não as uso assim, como se pode ver nas fotos abaixo. Ele tinha posto as bananas assim. Disse-me na altura que em casa ou ligava as bananas nos médios ou uma nos médios e outra nos agudos. Ele disse-me que preferia assim, pois "abria" mais as colunas para ele... Na prática deve ser irrelevante, pois de facto existe um shunt entre os dois terminais das colunas Eu não mudei e deixei-as assim como ele as tinha posto. Um pormenor das colunas que os fabricantes que estiveram em Santarém podiam fazer para eles O nome por baixo é Ruark o fabricante das colunas. O selo é bem giro, o telele é que não foca perto | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O Sistema do Rui Mendes Qui Abr 18 2013, 09:53 | |
| Parabéns pelo sistema que agora deve de soar como novo com a recente aquisição do pré e a shibatada. Conta lá coisas, estás a gostar? Tenho que ir aí ouvir isso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: O Sistema do Rui Mendes Qui Abr 18 2013, 11:12 | |
| Parabéns Rui, bonito conjunto!!! e agora, com a pérola da "luzinha" azul... Acho o "pormaior" de o gira estar fixo à parede, excelente!!, claro que para quem pode, o que não é o meu caso. Boas audições | |
|
| |
taly Membro AAP
Mensagens : 165 Data de inscrição : 30/01/2012 Idade : 56 Localização : Cascais
| Assunto: Re: O Sistema do Rui Mendes Qui Abr 18 2013, 13:03 | |
| Parabéns pelo sistema, esta todo catita e deve tocar bem, que no fim é sempre o que interessa. | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: O Sistema do Rui Mendes Qui Abr 18 2013, 13:37 | |
| Ele tocar bem toca Agora comparações com outros sistemas não me sinto à vontade para o fazer, nem ambiciono para dizer a verdade... Uma coisa que tenho de bom é a sala, pois é retangular com uns 4*9 m. Dá o espaço suficiente para ter as colunas de chão. Outra boa coisa foi o tapete à frente das colunas. A Maria está convencida que a ideia foi dela O recente Brutus foi a única aquisição que saiu do custo médio de algumas centenas de euros, mas também penso que seja o meu último pré de phono. Além do aparelho em si aparentar ser francamente bom, tem a mais valia de que é um produto artesanal feito com paixão por um tuga que levou um par de meses a fazê-lo à mão, escolhendo os componentes à unha e em função das medições que ia encontrando. Ou seja, aos meus olhos, passou a ser priceless O áudio tem uma boa parte de irracional também | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O Sistema do Rui Mendes Qui Abr 18 2013, 14:18 | |
| Estou convencido que a tua parte analógica está a tocar que nem um mimo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O Sistema do Rui Mendes | |
| |
|
| |
| O Sistema do Rui Mendes | |
|