| Que celula comprar? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
domingos Membro AAP
| Assunto: Que celula comprar? Qui maio 02 2013, 01:26 | |
| Boa noite,
O meu equipamento é composto por:
- Colunas MA Silver 8 - Amplificador integrado Audiolab 8000A - Gira Discos Micro Seiki DD-40 que esta equipado com: - Braço Micro Seiki MA-505 - Celula Goldring 1012
Visto que a agulha está a precisar de ser substituida, não que note na audição mas porque toca bastante e já tem uns bons anitos e já dois tecnitos credenciados me aconsenharam a sua substituição, quero analisar as alternativas ou a manutenção pelo mesmo tipo de agulha.
Manter-me fiel à Goldring e eventualmente ir até à Goldring 1042 ou,
Mudar para a Ortofon (falaram-me da 2M Black) bem mais cara por sinal, vale a diferença? é assim muito melhor?
ou ainda optar por uma terceira via deixando "cair" a opção Goldring e Ortofon e qual seria?
Outra questão:
Tenho o Gira Discos ligado directamente ao amplificador integrado ganharia se "metesse" entre eles um previo phono se sim qual? e esta opção iria/irá influenciar na escolha da celula?
Aguardo respostas/opiniões que desde já agradeço. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Que celula comprar? Qui maio 02 2013, 09:40 | |
| Dizem maravilhas dessa 2M Black, mas é um bocado carota. Mas se lhe podes chegar... Quanto ao pré de fono acho que só podes ganhar uma vez que é unanime a opinião de que o fono do audiolab é muito fraco. Se optares por um fono que tenha seleção para MC passas a ter um maior leque de escolhas no que diz respeito às celulas. | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Que celula comprar? Qui maio 02 2013, 10:04 | |
| Quanto a mim é urgente desfazer-te do audiolab que para mim é um dos piores amplificadores que já ouvi! Para mim não há que hesitar.. celulas preço qualidade são as da Audio technica! a minha actual referência é esta! Audio-Technica AT-7V http://www.lptunes.com/Audio-Technica-AT7V-AT-7V-phono-cartridge-p/at7v.htm | |
|
| |
domingos Membro AAP
| Assunto: Re: Que celula comprar? Sex maio 03 2013, 00:54 | |
| Boa noite,
Nbunuel:
achas mesmo que o audiolab 8000A é assim tão mau? Eu confesso que não sou um expert de audio (apenas gosto e tenho prazer em ouvir) mas confesso que até gosto dele (faz-me companhia à +/- 30 anos. E tambem nunca li assim um comentario tão arrasador antes pelo contrario.
Milton:
Tambem partinhas a opinião do Nbunuel em relação ao audiolab 8000A ou apenas consideras o fono do audiolab fraco?
Qual o pre de phono que me aconsenharias? deverei manter o audiolab ou substitui-lo? se sim por qual? e neste caso o pre de phono deverá manter-se no horizonte ou apenas substituiria o amplificador?
Obrogado pelo vosso contributo | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Que celula comprar? Sex maio 03 2013, 01:05 | |
| - domingos escreveu:
- Boa noite,
Nbunuel:
achas mesmo que o audiolab 8000A é assim tão mau? Eu confesso que não sou um expert de audio (apenas gosto e tenho prazer em ouvir) mas confesso que até gosto dele (faz-me companhia à +/- 30 anos. E tambem nunca li assim um comentario tão arrasador antes pelo contrario.
Milton:
Tambem partinhas a opinião do Nbunuel em relação ao audiolab 8000A ou apenas consideras o fono do audiolab fraco?
Qual o pre de phono que me aconsenharias? deverei manter o audiolab ou substitui-lo? se sim por qual? e neste caso o pre de phono deverá manter-se no horizonte ou apenas substituiria o amplificador?
Obrogado pelo vosso contributo O Audiolab é daqueles amp que tem quem o adore e quem odeie! eu pessoalmente não me aquece nem me arrefece! o que talvez nao seja mau. E tenho um! será o phono amp do 8000A mau? não sei, mas que possibilita o uso de MM e MCs possibilita. Talvez para MCs de baixo ganho não resulte. Qual o teu plafont? | |
|
| |
domingos Membro AAP
| Assunto: Re: Que celula comprar? Sex maio 03 2013, 01:40 | |
| Plafont ... hum? não sei bem já que eu começei por pensar se valeria a pena ou não acrescentar um pre de phono ao meu amplificador e gira discos e neste momento já não sei bem se: - devo estar quietinho e manter apenas o amplificador (audiolab 8000A);
- devo manter o amplificador mas adicionar um pre de phono;
- devo substituir o amplificador não valendo a pena adquirir um pre de phono;
- devo adquirir um amplificador e um pre de phono.
Mas digamos à volta de 400 euros.
O que sugeres quer em termo de caminho a seguir quer em termos de marca/modelo?
P.S. Apesar do audiolab ter +/- 30 anitos devo referir que o mesmo está impecavel quer do ponto de vista estetico como do ponto de vista funcional.
Abrigado pelos contributos recebidos e a receber.
| |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Que celula comprar? Sex maio 03 2013, 01:56 | |
| - domingos escreveu:
- Boa noite,
Nbunuel:
Milton:
Obrogado pelo vosso contributo Óbviamente que o Audiolab 8000A é um excelente amplificador e com uma entrada MM e MC à altura (dentro da sua gama). Há por aqui uns "gaijos" que têm inveja de não ter tido a possibilidade de ter um a debitar para umas MA 700 Gold através de Thorens com uma Empire 2000E ou uma Shure V15. Não ligues. São jovens e não pensam... com os ouvidos! Perdoemos-lhes!!!Também tenho um e convivi muito bem com ele quase 30 anos. Só não está ligado agora porque me dá uma trabalheira do "camandro" arredar o móvel e voltar a ligá-lo. E será a última coisa a sair cá de casa quando o Gasparzinho me obrigar! Mesmo depois da mulher e filhos. | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Que celula comprar? Sex maio 03 2013, 09:23 | |
| - Ferpina escreveu:
- domingos escreveu:
- Boa noite,
Nbunuel:
Milton:
Obrogado pelo vosso contributo Óbviamente que o Audiolab 8000A é um excelente amplificador e com uma entrada MM e MC à altura (dentro da sua gama).
Há por aqui uns "gaijos" que têm inveja de não ter tido a possibilidade de ter um a debitar para umas MA 700 Gold através de Thorens com uma Empire 2000E ou uma Shure V15.
Não ligues. São jovens e não pensam... com os ouvidos! Perdoemos-lhes!!!
Também tenho um e convivi muito bem com ele quase 30 anos. Só não está ligado agora porque me dá uma trabalheira do "camandro" arredar o móvel e voltar a ligá-lo.
E será a última coisa a sair cá de casa quando o Gasparzinho me obrigar! Mesmo depois da mulher e filhos. Quem disse... tive isso tudo e o som era uma grande bosta.. pequenino, velado...a única coisa realmente era boa v15 e o thorens (a minha v15 tinha a agulha VR).. Desculpa a crueza Domingos! mas as coisas são como são! (IMO) Se fosse eu apostaria num qualquer amplificador jap de qualidade dos anos 70/80, com 100 euros já se compra um qualquer sony da série ES (marantz, akai, sansui, pionner, etc etc<)...uma AT 120E e está a festa feita.. vendes o audiolab e nem irás gastar um centavo! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Que celula comprar? Sex maio 03 2013, 11:15 | |
| O amplificador em si não é mau de todo, mas a sua secção de pré não é má mas sim péssima. A primeira coisas (quanto a mim), seria adquirir um pré dedicado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Que celula comprar? Sex maio 03 2013, 13:15 | |
| talvez uma boa escolha, seria: -a AT que o nbunuel falou, ou uma ortofon 2mred/bue. e ficar com este: http://agualvacacem.olx.pt/amplificador-sansui-au-g77xii-iid-437044598 | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Que celula comprar? Sex maio 03 2013, 15:34 | |
| - luis lopes escreveu:
- talvez uma boa escolha, seria:
-a AT que o nbunuel falou, ou uma ortofon 2mred/bue. e ficar com este: http://agualvacacem.olx.pt/amplificador-sansui-au-g77xii-iid-437044598 caneco Luís... o homem vai começar a pensar que estás feito comigo...esse amplificador é meu! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| |
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Que celula comprar? Sex maio 03 2013, 15:49 | |
| - Ferpina escreveu:
Por isso é que dizes mal do Audiolab... Não, neste caso diz porque tem razão. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Que celula comprar? Sex maio 03 2013, 15:52 | |
| Não é por acaso...mas tenho efectivamente razão! Por acaso Sansui é muito bom...mas penso que há por aí coisas mais baratas e muito boas também! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Que celula comprar? | |
| |
|
| |
| Que celula comprar? | |
|