| Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Marcos AR Moraes Membro AAP
Mensagens : 136 Data de inscrição : 11/05/2013 Idade : 65 Localização : London - UK | Rio de Janeiro - BR
| Assunto: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Dom maio 19 2013, 12:20 | |
| Bons dias,
Quem já ouviu ou possui as Bose 301
bose.com/controller?url=/shop_online/speakers/stereo_speakers/301_speakers/index.jsp
Term que colar ao navegador, pois não estou a poder postar links !?!?
Opiniões, por favor, pois estou com um par à comprar, ou não !!! | |
|
| |
rneiva Membro AAP
Mensagens : 298 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 65 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Dom maio 19 2013, 14:36 | |
| Estas não ouvi mas tenho umas 301 Serie I há mais de 30 anos. Tive que lhe mudar os graves porque se desfizeram.
Tenho-as como 2º sistema e soam bem mas também há quem implique com o Bose. Manias de quem nunca ouviu umas 901. | |
|
| |
Mensagens : 136 Data de inscrição : 11/05/2013 Idade : 65 Localização : London - UK | Rio de Janeiro - BR
| Assunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Dom maio 19 2013, 14:47 | |
| As Bose 901 são fantásticas.
Estou com uma oferta das 301 V | |
|
| |
| Assunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Dom maio 19 2013, 14:54 | |
| Ups ... comprei as Bose 301 V Depois digo como elas tocam | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Dom maio 19 2013, 16:02 | |
| Foram as minhas primeiras colunas á 25 anos atrás e dei ao meu sobrinho que está muito satisfeito. Na altura ouvia musica em alto som com um power Lenco e pre Lenco e um denom PRM 700A tudo comprado ao Garcia da Lisbonense som que me impijiu no entanto cresci feliz com este sistema ao qual tinha um GD Pioneer PL 71 que vendi . As Bose não são aquilo que se considera som audiofilo no entanto são boas na arte de dar ambiente sonoro a qualquer espaço social. Actualmente ainda tenho umas Bose 601 com amplificação Marantz PM45 e ligadas ao computador do meu filho e no quarto dele ...aquilo são autenticos sub wooofers com 8 twiteers diraccionados e esteticamente são lindas...as 301 foram durante uns anos as colunas mais vendidas mundialmente e são boas para ouvir rock e pop com um copo na mão, mas têm que estar bem posicionadas pois trabalham em som refletido nas paredes,por isso atenção ás distâncias. Tamnbem funcionam ao alto mas a posição natural é deitadas com woofer para dentro sendo que há coluna direita e coluna esquerda identificadas... Quanto ao som penso ter ajudado, quanto ao copo penso haver aqui entendidos no assunto não é Antonio?? Boas Audições | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Dom maio 19 2013, 17:45 | |
| aspirei durante anos anos a umas Bose! .............. até ao dia que ouvi umas e odiei!!!!............ não é o meu som, ponto final paragrafo!!! questões de gosto!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Dom maio 19 2013, 17:59 | |
| - microseiki escreveu:
- aspirei durante anos anos a umas Bose! .............. até ao dia que ouvi umas e odiei!!!!............ não é o meu som, ponto final paragrafo!!!
questões de gosto!!
Vou em breve descobrir se compartilho de sua opinião, ou não ... hehehe | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Dom maio 19 2013, 23:14 | |
| foram muitos anitos a ouvir Bose mas hoje comparando o som detalhado da gama media de colunas que tenho ( triangle Polaris, MS e B&W ) assim como as primeiras a seguir á bose e que gostei muito KEF tenho a dizer-te que não se pode comparar porque estamos perante uma diferença abismal mas isto do som só os ouvidos podem decidir, pois a s 301 são lentas e não têm gama media logo é dificil de falar em detalhe, tranparência,etc no entanto criam uma sensação de transparência no sentido que o direct reflacting sound cria uma sensação de som a 360º e isso pode agradar a quem só conhece o simples hi-fi . Os agudos são simbilantes e dificeis de amplificar podendo ser muito agressivos, os graves são demasiado extensos e tornam a dinãmica comprometida....espero que isto não o desanime porque por outro lado LIFESTYLE é com elas e no regae estão á vontade...Boas audiçoes | |
|
| |
| Assunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Dom maio 19 2013, 23:33 | |
| Estes altifalantes vou ligar ao receiver Carver HR742 que tem o sistema holográfico. Vou descobrir que bicho que resulta nessa mistura ! hahaha
Não tenho pretensões a compará-las as Pure, Kef ou tampouco B&W. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Seg maio 20 2013, 09:38 | |
| è como diz o micro e eu sublinho...é uma questão de gosto... | |
|
| |
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Ter Jun 04 2013, 13:11 | |
| - Marcos AR Moraes escreveu:
- Estes altifalantes vou ligar ao receiver Carver HR742 que tem o sistema holográfico. Vou descobrir que bicho que resulta nessa mistura ! hahaha
Não tenho pretensões a compará-las as Pure, Kef ou tampouco B&W. Não pense que a B&W é tão boa como isso, porque há colunas dessa marca bem piores que as Bose. Depende do modelo... a série 800 eu tiro-lhes o chapéu, já a série 600 tb tem os seus problemas de agressividade nos tweeters. Também concordo no som das Bose algo menos preciso nas posições do palco e o cuidado que se deve ter com o facto de em alguns casos, os agudos tornarem-se cansativos. Quando as comprei (são a série III), o vendedor disse-me e acho que foi a melhor forma de as definir: é uma coluna não introsiva, pode-se estar a falar enquanto elas tocam bem alto (talvez por ter uma gama média algo recuada) e a sensação que se tem (e tb palavras de quem mas vendeu, não é à toa que a Sonata em Coimbra chegou onde chegou, é porque tem pessoas que sabem aquilo que vendem)é que não estamos na primeira fila mas sim lá atrás a assistir ao concerto. Tem uns graves que vão lá abaixo, e podem ou não ser demasiadamente elevados, depende de como se colocam as colunas e em que divisão. Devo dizer-lhe que com o Rotel de 60W@8ohms, nunca tive problemas. Agora estou curioso pelo que elas lhe vão proporcionar aos seus ouvidos. | |
|
| |
| Assunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Ter Jun 04 2013, 13:21 | |
| Vou demorar um pouco a descobrir, pois estou com a casa em obras. Mas, inicialmente as liguei para teste e não gostei muito do que ouvi, mas elas estão virgens ainda. Tenho que amaciá-las umas 50 horas antes de emitir qualquer opinião ! Porém, por enquanto, tudo na embalagem aguardando a obra terminar. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! Ter Jun 04 2013, 16:37 | |
| É o tipo de som para um bar á beira mar com ambiente regae ou rock ligeiro,um copo numa mão e o taco de snooker na outra...e uma BOA parceira de jogo... e nada mais pois ouvias durante os meus primeiros 6 anos de Hi-Fi com amplificação Yamaha e Lenco, depois comecei a ir á Audio show em Benfica (antiga escola primaria) onde fora apresentado na altura as Bose AM5 Lifestyle com subwoofer passivo e que devido ao seu tamanho impressionava ao pé de colunas de chão dentro do HI-Fi mas depois desse show tudo se alterou e iniciei outro percurso completamente diferente e é por isso que afirmo que dificilmente tocarão ao nivel a que estamos habituados pois não foram concebidas para esse nivel embora o preço da Bose seja alto mais devido ao design Lifestyle... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! | |
| |
|
| |
| Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões ! | |
|