| Technics Upgrade by Rui Borges | |
|
+8krell Goansipife Milton rednef Ferpina Alexandre Vieira António José da Silva fredy 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Technics Upgrade by Rui Borges Qua maio 22 2013, 20:25 | |
| Olá Pois é... fui hoje buscar o Technics do meu amigo Augusto a casa do Rui, mais uma vez posso dizer que está um trabalho PERFEITO, este gira já estava parado à alguns anos, padecia de 2 problemas... Não se conseguia regular a velocidade, estava irregular e o mecanismo de retorno do braço no fim do disco estava partido pelo que não funcionava. Teve direito a uma mesa dedicada feita em MDF e por cima assente em silicone um vidro, teve direito a uns pés dedicados feitos em acrílico com uma esponja de uma certa densidade e um acabamento tão perfeito que ao colocar-se em qualquer ponto do vidro adere como se tivesse um íman, toda a electrónica foi revista, levou fichas RCA, dantes tinha cabo cativo, limpeza total... braço, mat, chassis, prato, chumaceira enfim devo estar a esquecer-me de alguma coisa... posso dizer que levou uma cartridge nova...Audio Technica AT 12 SA... Quanto ao essencial... o som... apenas uma palavra... EXCELENTE, para mim já estava bom da ultima vez que o tinha ouvido em casa do Rui... mas ele achou que ainda não estava a 100% por isso ficou lá para ele estudar o assunto, fez então uns pés novos depois de várias experiências com diversos materiais até chegar à solução final, ideia já aproveitada também para o gira do Rednef. Aqui ficam as primeiras fotos... Fredie P.S. Augusto já que não o podes ouvir tão cedo, espero que gostes ao menos das fotos... Abraço | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qua maio 22 2013, 21:02 | |
| O homem não brinca em serviço e tudo o que faz tem um sentido. Esse sentido é o saber de um pequeno (em altura) génio, do seu sentido de perfecionismo e amor à arte e respeito pelo cliente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qua maio 22 2013, 21:19 | |
| Estou estaladinho para ver o meu acabado... | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| |
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qua maio 22 2013, 21:26 | |
| Como na anedota... É AMANHÃ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! | |
|
| |
rednef Membro AAP
Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qua maio 22 2013, 21:35 | |
| Sei que os Srs foristas que estiveram hoje em casa do Mestre não gostam do resultado do outro technics... mas se não for pedir muito, Fredie podes colocar fotos do outro para que eu possa pelo menos ver à distância | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qua maio 22 2013, 21:40 | |
| - rednef escreveu:
- Sei que os Srs foristas que estiveram hoje em casa do Mestre não gostam do resultado do outro technics... mas se não for pedir muito, Fredie podes colocar fotos do outro para que eu possa pelo menos ver à distância
Percebeste tudo ao contrário... excepto no assunto "fotos". Efectivamente ao "mono" não se tiraram fotografias | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qua maio 22 2013, 21:58 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qua maio 22 2013, 22:15 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ...
Vocês são maus, coitado do rednef. Muito maus... Mas estávamos a brincar e ele sabe que tanto eu como o Fredy somos surdos com'o caraças!!! Aliás o ouvido do Rui contradisse-nos N vezes. Quando nós estávamos a dizer que estava pior ele vinha logo dizer que assim gostava mais... Enfim! Músicos... Mas o que gostei mais foi de um zingarelho que eu trouxe de lá. E mais não digo | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qua maio 22 2013, 22:20 | |
| Olá Aqui vão umas fotos para o Rednef... Fredie | |
|
| |
rednef Membro AAP
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qua maio 22 2013, 22:32 | |
| Assim sim é um tópico com classe!! Ferpina eu não tenho ouvido de musico... tenho é um chip implantado diretamente no cortex central que produz satisfação/insatisfação consoante determinadas frequencias, não vos disse nada para voces acharem que o meu ouvido é muito bom, na verdade hoje fui lá para o Rui fazer uma pequena afinação lol PS - acho que ambos os pratos ficaram dignos de qualquer sistema! PSS - Ferpina o gingarelho que trouxeste é para fazeres misturas não é? tem dois pratos... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qua maio 22 2013, 22:37 | |
| - rednef escreveu:
PSS - Ferpina ...? tem dois pratos... O Ferpina é de muito alimento... BTW: Não viram para lá encostado a um canto um certo td125?? | |
|
| |
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qua maio 22 2013, 22:39 | |
| - Milton escreveu:
BTW: Não viram para lá encostado a um canto um certo td125?? Eu amanhã vejo se o vejo... | |
|
| |
rednef Membro AAP
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qua maio 22 2013, 22:41 | |
| - Milton escreveu:
- rednef escreveu:
PSS - Ferpina ...? tem dois pratos... O Ferpina é de muito alimento...
BTW: Não viram para lá encostado a um canto um certo td125?? Eu vi algo parecido... o Rui disse que isso já não tinha salvação! | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qua maio 22 2013, 22:44 | |
| Olá - Citação :
- Milton escreveu...
Não viram para lá encostado a um canto um certo td125?? Por acaso havia por lá um monte de peças que estavam a sobrar de um gira qualquer... Fredie | |
|
| |
| |
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qua maio 22 2013, 22:48 | |
| Eu estive sentado montes de tempo em cima de uns pedaços de madeira. O Rui disse-me à saída que seria o teu plinto, mas com o meu peso em cima... O Fredy deve ter uma foto | |
|
| |
rednef Membro AAP
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qua maio 22 2013, 22:57 | |
| Não combinamos que não se diria nada ao milton??? E agora o que é que o Rui vai fazer? Milton acho melhor comprares um technics, assim pelo menos sabes que não tens problemas com madeira | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qua maio 22 2013, 23:15 | |
| Se fosse uma garota interessante a sentar-se em cima da minha "madeira".... Vá lá...desbronquem-se lá um bocadinho..... | |
|
| |
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qua maio 22 2013, 23:19 | |
| - Milton escreveu:
- Se fosse uma garota interessante a sentar-se em cima da minha "madeira"....
Vá lá...desbronquem-se lá um bocadinho..... Qual é a cor do 125? Amarelo, vermelho? : Eu amanhã poderei indagar qual o seu verdadeiro estado... | |
|
| |
rednef Membro AAP
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qua maio 22 2013, 23:21 | |
| O Rui enganou-te, ele só recebeu o teu gira para quando tem lá alguém ter um termo de comparação entre o mau (o teu) e o bom (cliente) , sendo assim nem sequer perdeu tempo a tentar melhorá-lo Pelo que vi não havia mesmo nada a fazer | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 00:07 | |
| | |
|
| |
rednef Membro AAP
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 10:26 | |
| Eu pelo menos tenho o meu inteiro! | |
|
| |
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 10:57 | |
| Eu já tinha dito ao Milton que seriam 7 meses. Como já passou 1, já só faltam 6. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 11:36 | |
| Olá VALE A PENA ESPERAR! Fredie | |
|
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 15:06 | |
| Estive ao telefone com o Rui e as noticias não são animadoras.... O 125 está praticamente pronto, talvez no próximo fds. O problema é que ele tem lá o meu MilTons Statement by JP(aka Brutamontes) que eu pensava estar na oficina do Mestre em acabamentos..... Ou seja , talvez tenha o gira antes do pré..... | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 15:07 | |
| A última vez que estive com o Rui e reparei num monte de entulho que havia lá e disse-lhe: "Devias dar uma arrumação à tua oficina" Ele respondeu-me: "Não pá, isto são cacos velhos que junto p´rái de Thorens, principalmente Td 125s, que me dão jeito como auxiliares de ferramenta ou para testar ferramentas, nomeadamente de corte" E eu ainda disse: "Mas aquele TD125 parece-me em bom estado" Resposta: "Ah aquele é do Milton, está ali para começar a escavacar" ...fui.... | |
|
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 15:11 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 15:21 | |
| Outra coisa que deixou contente, é que segundo diz o Rui o bearing knife do meu SME é o de metal e não o de nylon como eu pensava, e tambem segundo ele é o de metal que produz melhor som. | |
|
| |
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 15:21 | |
| Está quase Milton! Isso com pré novo e tudo vai ser uma "revolução" no sistema certamente! | |
|
| |
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 15:22 | |
| - Milton escreveu:
- Outra coisa que deixou contente, é que segundo diz o Rui o bearing knife do meu SME é o de metal e não o de nylon como eu pensava, e tambem segundo ele é o de metal que produz melhor som.
Só se alguém o mudou, o original do imp. II é em teflon. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 15:25 | |
- Milton escreveu:
- Outra coisa que deixou contente, é que segundo diz o Rui o bearing knife do meu SME é o de metal e não o de nylon como eu pensava, e tambem segundo ele é o de metal que produz melhor som.
Só se alguém o mudou, o original do imp. II é em teflon. Ele diz que houve uma versão com o bearing de metal... | |
|
| |
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 15:29 | |
| - Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Milton escreveu:
Só se alguém o mudou, o original do imp. II é em teflon. Ele diz que houve uma versão com o bearing de metal... Tenho quase a certeza (para não dizer, a certeza) que não. O série II sim, mas o imp. 2 não. http://www.analogue-classics.com/html/sme_3009___3012.html _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 15:32 | |
| Mas eu penso que o meu é o SII igual a este (o meu tem a shell destacavel)
http://www.ebay.co.uk/itm/Early-SME-3009-S2-Improved-Tonearm-in-Working-Order-Metal-Knife-Edge-Bearing-/111043102495?nma=true&si=CfRsGfWveQDtBzWibO2M00jbuyw%253D&orig_cvip=true&rt=nc&_trksid=p2047675.l2557 | |
|
| |
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 15:34 | |
| - Milton escreveu:
- Mas eu penso que o meu é o SII igual a este (o meu tem a shell destacavel)
http://www.ebay.co.uk/itm/Early-SME-3009-S2-Improved-Tonearm-in-Working-Order-Metal-Knife-Edge-Bearing-/111043102495?nma=true&si=CfRsGfWveQDtBzWibO2M00jbuyw%253D&orig_cvip=true&rt=nc&_trksid=p2047675.l2557 Era o que dizia, se é o S2 é possível, o imp. 2 não a não ser que tenha sido alterado. Eu tinha na memoria que era o imp. 2. Se assim é, ainda melhor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 15:39 | |
- Milton escreveu:
http://www.ebay.co.uk/itm/Early-SME-3009-S2-Improved-Tonearm-in-Working-Order-Metal-Knife-Edge-Bearing-/111043102495?nma=true&si=CfRsGfWveQDtBzWibO2M00jbuyw%253D&orig_cvip=true&rt=nc&_trksid=p2047675.l2557
Era o que dizia, se é o S2 é possível, o imp. 2 não a não ser que tenha sido alterado. Eu tinha na memoria que era o imp. 2. Se assim é, ainda melhor. Houve varias nomenclaturas e isso gera alguma confusão. Havia o SII improved e o S2 improved.... Há quem diga que todos os improved tinham bearings de teflon, mas há quem conteste isso afirmando que a fábrica punha aquilo que tivesse em stock... http://www.audiokarma.org/forums/archive/index.php/t-118400.html | |
|
| |
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 16:12 | |
| - Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Milton escreveu:
http://www.ebay.co.uk/itm/Early-SME-3009-S2-Improved-Tonearm-in-Working-Order-Metal-Knife-Edge-Bearing-/111043102495?nma=true&si=CfRsGfWveQDtBzWibO2M00jbuyw%253D&orig_cvip=true&rt=nc&_trksid=p2047675.l2557
Era o que dizia, se é o S2 é possível, o imp. 2 não a não ser que tenha sido alterado. Eu tinha na memoria que era o imp. 2. Se assim é, ainda melhor. Houve varias nomenclaturas e isso gera alguma confusão. Havia o SII improved e o S2 improved.... Há quem diga que todos os improved tinham bearings de teflon, mas há quem conteste isso afirmando que a fábrica punha aquilo que tivesse em stock...
http://www.audiokarma.org/forums/archive/index.php/t-118400.html Não existe qualquer confusão, a confusão é feita pelas pessoas que baralham as várias séries. Até ao SII era em metal, a partir do imp.2 passou a teflon. Outra coisa que acontece muitas vezes, é apanhar braços onde as knifes foram mudadas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 16:40 | |
| O que eu tive (imp. 2) era dos primeiros. Tinha a segurança do braço em metal (parecem dois arames) e o knife bearing tinha o "bigode" que apoia no elevador agarrado à faca. Foi mesmo dos primeiros imp2. Quando meti as facas em Bronze, tive que retirar esse "bigode" e cola-lo diretamente no braço. Mas mesmo esses primeiros eram em teflon. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
krell Membro AAP
Mensagens : 442 Data de inscrição : 30/04/2013 Idade : 51 Localização : Porto
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 17:17 | |
| Boas,
Gostaria de colocar uma questão, relativamente a mesa em mdf actualmente estou a utilizar no meu gd um bloco de granito (pedra preta) com 4 cm de altura , dissera me que uma boa "mesa" ou suporte é das coisas mais importantes no gd, será que aquelas da project para serem fixadas na parede terá melhorias face a pedra? ou o mdf sera melhor?
cumps
| |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 17:21 | |
| | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 17:37 | |
| É impressão minha ou todos os membros do fórum têm ou vão ter um gira-discos ou by RB ou upgraded by RB? | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 17:38 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 17:40 | |
| - krell escreveu:
- Boas,
Gostaria de colocar uma questão, relativamente a mesa em mdf actualmente estou a utilizar no meu gd um bloco de granito (pedra preta) com 4 cm de altura , dissera me que uma boa "mesa" ou suporte é das coisas mais importantes no gd, será que aquelas da project para serem fixadas na parede terá melhorias face a pedra? ou o mdf sera melhor?
cumps
Hoje em dia, é quase unânime que a base deve de ser pedra de xisto (ardósia). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
krell Membro AAP
Mensagens : 442 Data de inscrição : 30/04/2013 Idade : 51 Localização : Porto
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 18:11 | |
| obrigado isso significa que estou no bom caminho, certo? | |
|
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 18:32 | |
- O que eu tive (imp. 2) era dos primeiros. Tinha a segurança do braço em metal (parecem dois arames) e o knife bearing tinha o "bigode" que apoia no elevador agarrado à faca. Foi mesmo dos primeiros imp2. Quando meti as facas em Bronze, tive que retirar esse "bigode" e cola-lo diretamente no braço. Mas mesmo esses primeiros eram em teflon.
Segundo consta , tanto os SII como os S2 eram improved... Para além desse bearing de teflon com "moustache" , havia mais dois tipos de lifting : Havia este, que é igual ao meu : E este com os "bigodes" de metal agrrados ao braço: | |
|
| |
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 18:39 | |
| - Milton escreveu:
Segundo consta , tanto os SII como os S2 eram improved...
Improved só houve uma séria. Isto merecia um tópico. Vai ao link que te deixei que tem tudo bem explicado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges Qui maio 23 2013, 18:53 | |
- Milton escreveu:
Segundo consta , tanto os SII como os S2 eram improved...
Improved só houve uma séria. Isto merecia um tópico. Vai ao link que te deixei que tem tudo bem explicado. Já conhecia esse link, e aí podes ver no quadro que havia o 3009 SII imp com massa ef de 6,5gr, e o 3009/S2 imp com massa ef de 9,5gr. Eu julgo que o meu será este ultimo porque já tem rolamento para o fio do peso antiskating | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges | |
| |
|
| |
| Technics Upgrade by Rui Borges | |
|