Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Condensadores papel e oleo Audion | |
| | Autor | Mensagem |
---|
brasas Membro AAP
Mensagens : 809 Data de inscrição : 15/05/2011 Localização : Lisboa
| Assunto: Condensadores papel e oleo Audion Seg maio 27 2013, 19:28 | |
| Boas malta, tenho um audion sterling mki, e estava a pensar em mudar os 4 condensadores de saida para Duelund Coherent Audio Alexander copper foil capacitors.
O que acham?
Acham que terei melhorias consideraveis?
Alguem ja teve uma experiencia similar?
Agradeco a vossa ajuda.
| |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Condensadores papel e oleo Audion Seg maio 27 2013, 20:47 | |
| - brasas escreveu:
- Boas malta, tenho um audion sterling mki, e estava a pensar em mudar os 4 condensadores de saida para Duelund Coherent Audio Alexander copper foil capacitors.
O que acham?
Agradeco a vossa ajuda.
Eu mudei os condensadores do meu BAT, Vk-60Que eram Jensen dourados, PIO, por uns americanos VCaps, TFTF => Tin Foil Teflon Foil do Chris venHaus, E fiquei muito, mesmo muito satisfeito com a troca!!... | |
| | | brasas Membro AAP
| Assunto: Re: Condensadores papel e oleo Audion Seg maio 27 2013, 22:35 | |
| Interessante, quais as principais diferencas que notou? | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Condensadores papel e oleo Audion Seg maio 27 2013, 23:31 | |
| - brasas escreveu:
- Interessante, quais as principais diferencas que notou?
Este amp já era (para mim e não só...) um grande amp... ( não só em performance mas também grande no tamanho e principalmente no peso!?... Mas falando a sério, ficou muito apreciàvelmente mais musical, muito arejado na música que debita, com mais detalhe e espacialidade e uma gama média muito agradável e bem definida e na gama alta e nas percussões um refinamento que se traduz como que numa persistência das notas para além do preciso instante do ataque... Uma magia muito adictiva!! Na prestação física, digamos assim, trabalha mais fresco do que antes, também se nota, muito, que está sempre menos quente, eu diria até, menos escaldante do que antes. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Condensadores papel e oleo Audion Seg maio 27 2013, 23:40 | |
| - reirato escreveu:
- brasas escreveu:
Este amp já era (para mim e não só...) um grande amp... ( não só em performance mas também grande no tamanho e principalmente no peso!?...
Mas falando a sério, ficou muito apreciàvelmente mais musical, muito arejado na música que debita, com mais detalhe e espacialidade e uma gama média muito agradável e bem definida e na gama alta e nas percussões um refinamento que se traduz como que numa persistência das notas para além do preciso instante do ataque... Uma magia muito adictiva!!
Na prestação física, digamos assim, trabalha mais fresco do que antes, também se nota, muito, que está sempre menos quente, eu diria até, menos escaldante do que antes. Porra, mas isso antes era um rádio a pilhas? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Condensadores papel e oleo Audion Ter maio 28 2013, 00:01 | |
| [quote="António José da Silva"] - reirato escreveu:
- [
Porra, mas isso antes era um rádio a pilhas? A pilhas!?... A meia força, ainda põe as Aerial Accoustics em órbita... | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Condensadores papel e oleo Audion Ter maio 28 2013, 00:03 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Condensadores papel e oleo Audion Ter maio 28 2013, 00:09 | |
| - reirato escreveu:
- brasas escreveu:
Este amp já era (para mim e não só...) um grande amp... ( não só em performance mas também grande no tamanho e principalmente no peso!?...
Mas falando a sério, ficou muito apreciàvelmente mais musical, muito arejado na música que debita, com mais detalhe e espacialidade e uma gama média muito agradável e bem definida e na gama alta e nas percussões um refinamento que se traduz como que numa persistência das notas para além do preciso instante do ataque... Uma magia muito adictiva!!
Na prestação física, digamos assim, trabalha mais fresco do que antes, também se nota, muito, que está sempre menos quente, eu diria até, menos escaldante do que antes. Aqui: http://www.v-cap.com/lampizator.php A descrição que o Lampizator, o artista da foto acima, faz dos condensadores VCaps do Chris venHaus. | |
| | | João da Bernarda Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 13/11/2012 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Condensadores papel e oleo Audion Ter maio 28 2013, 01:24 | |
| Quanto custou cada condensador? | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Condensadores papel e oleo Audion Ter maio 28 2013, 01:38 | |
| - João da Bernarda escreveu:
- Quanto custou cada condensador?
http://www.v-cap.com/tftf-capacitors.php | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Condensadores papel e oleo Audion Ter maio 28 2013, 01:47 | |
| - brasas escreveu:
- Boas malta, tenho um audion sterling mki, e estava a pensar em mudar os 4 condensadores de saida para Duelund Coherent Audio Alexander copper foil capacitors.
O que acham?
Agradeco a vossa ajuda.
Curiosamente, reparei agora, ao voltar a mexer neste assunto, que a AUDION equipa alguns dos seus equipamentos com com os sobreditos VCaps, conferir aqui: http://www.v-cap.com/audion.php | |
| | | João da Bernarda Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 13/11/2012 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Condensadores papel e oleo Audion Ter maio 28 2013, 08:11 | |
| Muito interessante . Apesar de não considerar que os condensadores de teflon não toquem mal há algo no som deles que não gosto. nunca ouvi os vcaps mas tenho instalado num amplificador srpp211 antigo que o meu pai comprou á muitos anos ao sr. Carlos Ladeiras(provavelmente o já mencionado sr. dos lados de sacavem) que chegou a ser mostrado numa feira , (??? para aí à um 15 anos?? ) uns SCR teflon. A razão pela qual os instalei foi pelo facto deles aguentarem com a temperaturas extremas que duas 211/vt4c num espaço tão pequeno dissipam . Antes destes condensadores este amplificador teve audio note pio em alumínio(provavelmente equivalentes aos jensen gold) , depois audio note cobre todos producao jensen, depois mais tarde devido a falhas comprei os audio note mais pequenos em cobre que tocam ainda melhor. Mais tarde depois de os audio note cobre de nova produção falharem muito por culpa de o meu pai se esquecer do amplificador ligado vários dias seguidos instalei os de teflon que são para mim a segunda melhor escolha, sendo tambem mais caros, mas muito mais fiáveis em ambientes extremos. No meu amplificador pessoal tenho AudioNote de prata, mas estes são outra história quer pelo preco quer pelo som. Face ao racio som/€ são muito melhor investimento que umas 300b xpto ou um cabo banha da cobra! Cumprimentos João | |
| | | brasas Membro AAP
| Assunto: Re: Condensadores papel e oleo Audion Ter maio 28 2013, 08:30 | |
| Obrigado malta, um obrigado especial ao meu amigo Joao da Bernarda, mentor da alteração Em breve deixo o feedback da alteração do mesmo com umas fotos Vão deixando aqui registado as vossas experiências | |
| Assunto: Re: Condensadores papel e oleo Audion Ter maio 28 2013, 08:34 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Condensadores papel e oleo Audion | |
| |
| | | | Condensadores papel e oleo Audion | |
|