| pre phono para Roksan | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: pre phono para Roksan Qua 29 maio - 18:59 | |
| Boas Ando há algum tempo a pensar num pre para o meu Thorens td 166 com AT 440mla e que bata o excelente andar phono do meu integrado ROKSAN KANDY MK3 mas não tenho a sorte e possiblidade de ouvir pres na minha casa por isso tenho de confiar um pouco em vocês meus amigos. Se alguem conhece o meu amplificador e gira que se prenuncie pff porque para ser sincero tenho a sensação que só gastando muito dinheiro é que consigo melhor... | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: pre phono para Roksan Qui 30 maio - 7:18 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Boas
Ando há algum tempo a pensar num pre para o meu Thorens td 166 com AT 440mla e que bata o excelente andar phono do meu integrado ROKSAN KANDY MK3 mas não tenho a sorte e possiblidade de ouvir pres na minha casa por isso tenho de confiar um pouco em vocês meus amigos. Se alguem conhece o meu amplificador e gira que se prenuncie pff porque para ser sincero tenho a sensação que só gastando muito dinheiro é que consigo melhor...
...
Olà, efectivamente, um andar de Phono que bata "objectivamente" um andar da Roksan, não é comum... a preços baixos. Mas a questão é saber se tém necessidade disso. Para mim o seu phono, é capaz de ler os seus vinilos em condições perfeitas... a menos que voçê queira um som diferente, e isso é então outra coisa... Até+ | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: pre phono para Roksan Qui 30 maio - 9:51 | |
| Olá TD É essa a minha intuição sendo natural que uma marca bastante dedicada ao phono dedique os seus amplificadores nessa direcção. Por essa razão e pelo que referiu penso que gostaria de ouvir algo a valvulas para satisfazer a eterna upgradite de que todos nós sofremos mesmo quando estamos inteiramente satisfeitos. Só que por trás desta vontade existe uma razão mais consistente que é o hummm normal do roksan a partir de meio volume e que eventualmente poderia desaparecer com a ligação de um pre...ou não (como já li em alguns topicos). Obrigado TD e um abraço | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: pre phono para Roksan Qui 30 maio - 10:06 | |
| Esse hum pode não ser culpa do pré mas sim, o pré a amplificar alguma interferência. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: pre phono para Roksan Qui 30 maio - 10:10 | |
| Se calhar até de simples resolução...o pior é que não tenho nenhum tecnico de confiança no Algarve a não ser que convide o joaquim Pinto a vir de ferias para o Algarve e trazer uma ferramentazitas no bolso... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: pre phono para Roksan Qui 30 maio - 10:40 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Se calhar até de simples resolução...o pior é que não tenho nenhum tecnico de confiança no Algarve a não ser que convide o joaquim Pinto a vir de ferias para o Algarve e trazer uma ferramentazitas no bolso...
Já tentastes trocar de IC's para ver se melhora? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: pre phono para Roksan Qui 30 maio - 10:42 | |
| já mudei os ICs e continua igual... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: pre phono para Roksan Qui 30 maio - 10:46 | |
| E tens esse hummm mesmo desligando os cabos do giradiscos do amp ? | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: pre phono para Roksan Qui 30 maio - 10:53 | |
| - Milton escreveu:
- E tens esse hummm mesmo desligando os cabos do giradiscos do amp ?
Sim foi logo das primeiras coisas que fiz e do gira não vem nadinha... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: pre phono para Roksan Qui 30 maio - 11:52 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Milton escreveu:
- E tens esse hummm mesmo desligando os cabos do giradiscos do amp ?
Sim foi logo das primeiras coisas que fiz e do gira não vem nadinha... Portanto só tens esse humm (ou será shshhhhhhh?) com o amp na seleção phono e sem o gira estar conectado ao amp, certo? Se assim for é defeito(ou feitio) do pré de fono, e nesse aspecto podes ganhar com um pre de fono externo | |
|
| |
| Assunto: Re: pre phono para Roksan Qui 30 maio - 15:05 | |
| - Milton escreveu:
- ...e sem o gira estar conectado ao amp, certo?
Duvido que nesse caso alguma vez alguém descobrisse que tem ruído no phono. Penso que ele dá pelo ruído quando aumenta o volume e em circunstancias normais (com o gira conectado). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: pre phono para Roksan Qui 30 maio - 15:40 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Milton escreveu:
- ...e sem o gira estar conectado ao amp, certo?
Duvido que nesse caso alguma vez alguém descobrisse que tem ruído no phono.
Penso que ele dá pelo ruído quando aumenta o volume e em circunstancias normais (com o gira conectado). Há prés de fono que tem ruido de fundo ,por defeito de concepção. Vamos esperar pelo esclarecimento do Bailote, para ver se o problema é do giradiscos ou do Roksan. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: pre phono para Roksan Qui 30 maio - 16:32 | |
| desculpem não responder logo mas estou a fazer seguros ao mesmo tempo...o barulho é mais o que o Milton diz e com os inetrconects do gira desligado ou ligado (é igual) por isso penso ser do pré do Roksan não acham???
Quanto é que acham que teria de dispender para um pré que justificasse? | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: pre phono para Roksan Qui 30 maio - 17:46 | |
| - BAILOTE escreveu:
- desculpem não responder logo mas estou a fazer seguros ao mesmo tempo...o barulho é mais o que o Milton diz e com os inetrconects do gira desligado ou ligado (é igual) por isso penso ser do pré do Roksan não acham???
Quanto é que acham que teria de dispender para um pré que justificasse? E na entrada de cd ou tuner faz o mesmo barulho ou não ? O barulho é mesmo um HUUUMMM ou é mais SSSHHHH? | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: pre phono para Roksan Qui 30 maio - 18:14 | |
| na entrada de cd ou outra que não seja phono é absolutamente mudo e na entrada de phono faz SSSSHHHHHH ou mais FFFFeeeeeeee e não hummmmm (peço desculpa)... | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: pre phono para Roksan Qui 30 maio - 19:00 | |
| - BAILOTE escreveu:
- na entrada de cd ou outra que não seja phono é absolutamente mudo e na entrada de phono faz SSSSHHHHHH ou mais FFFFeeeeeeee e não hummmmm (peço desculpa)...
Então sempre é aquilo que disse...há prés de fono que apresentam esse ruido de fundo, nalguns é menos e noutros é mais incomodativo... Pode ser avaria do teu Roksan, ou não... Era bom se houvesse aqui mais alguem com um igual para deixar testemunho. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: pre phono para Roksan Sex 31 maio - 9:53 | |
| Na maior parte das vezes não se torna incomodativo porque eu uso o volume até ás 10horas no maximo e na maior parte dos discos já obtenho uma força impressionante deste amplificador e as triangle tambem respondem á altura devido á alta sensiblidade no entanto gostava muito de aniquilar aquele barulho e ter o prazer do silêncio quando ponho mais alto como por exemplo ontem a ouvir Andreas Volenweider (caverna ) com a ultima faixa em que a musica se vulcaniza num crescendo grave e termina após uma pausa de silêncio num magnifico mergulho na agua que me deixa estasiado no sofá . Mesmo nesse intevalo silêncioso com o volume a meio acabo por não detetar o tal barulho e só mesmo no fim do disco ou no principio é que se nota mais...Mas pode ser que alguem tenha ou teve um Roksan que possa partilhar comnosco este problema...Obrigadão | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: pre phono para Roksan Sex 31 maio - 11:40 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Mesmo nesse intevalo silêncioso com o volume a meio acabo por não detetar o tal barulho e só mesmo no fim do disco ou no principio é que se nota mais...
A Caverna Magica é um disco fabuloso ! Mas atenção que nesses intervalos está a ouvir tambem o ruido de fundo do proprio disco, a não ser que seja alguma edição mais aprimorada e o disco esteja em estado irrepreensivel ou como novo. Mas se o ruido do pre se sobrepôe a esse ruido, isso é chato e não devia acontecer. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: pre phono para Roksan Sex 31 maio - 14:23 | |
| Este disco comprei no Ebay e está como novo e lavado com regularidade porque faz parte de um lote de discos bem gravados e com um som magico que transpõe os meus convidados para outras paragens auditivas e deixa os que nnunca ouviram vinil incredulos com o que ouvem...VINIL POWER!!!! especialmente aqueles pingos a cair dentro da caverna ...sem palavras...recomendo vivamente e vão assistir ao desaprarecimento repentino das vossas colunas. Quanto ao ruido inicial pode-se considerar o normal de um disco com muitas horas mas assim que entra na espira silêncio que se vai cantar o fado | |
|
| |
| Assunto: Re: pre phono para Roksan Sex 31 maio - 14:25 | |
| Já há muito que no o oiço, mas esse e mais uns 4 fazem parte da minha discografia. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: pre phono para Roksan Sex 31 maio - 14:31 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: pre phono para Roksan Sex 31 maio - 14:33 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: pre phono para Roksan Sex 31 maio - 14:37 | |
| Não acho que era mais...As mulheres ,o carro e os discos...parece que não soa bem mas que é verdade é... Só por causa disso vou ao discods vêr os outros 4 discos para não ficares a rir...espero que estejam todos gravados como este!!! | |
|
| |
| |
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: pre phono para Roksan Sex 31 maio - 18:54 | |
| obrigado pela dica...mas com este final do mês em seguros até podia ser umas asas vermelhas desde que me levassem daqui para casa... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: pre phono para Roksan | |
| |
|
| |
| pre phono para Roksan | |
|