| Enchimento de suportes de colunas | |
|
+5Ferpina fredy António José da Silva Milton Mr Bojangles 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Enchimento de suportes de colunas Sáb 1 Jun 2013 - 12:07 | |
| Boas, que recomendam para o enchimento de um par de suportes B&W, em alternativa ao atabites da Atacama? Estava decidido a encomendar na amazon mas não entregam em Portugal, talvez pelo peso. Pesam 2 caixas 15Kg. Em Portugal custam 45eur cada caixa, quase o dobro do que no UK... existe alternativa?... para além da areia que não queria usar? | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Enchimento de suportes de colunas Sáb 1 Jun 2013 - 12:10 | |
| - obervald escreveu:
- Boas, que recomendam para o enchimento de um par de suportes B&W, em alternativa ao atabites da Atacama? Estava decidido a encomendar na amazon mas não entregam em Portugal, talvez pelo peso. Pesam 2 caixas 15Kg. Em Portugal custam 45eur cada caixa, quase o dobro do que no UK... existe alternativa?... para além da areia que não queria usar?
Compra chumbo de caça....mas cuidado com as costas depois... | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Enchimento de suportes de colunas Sáb 1 Jun 2013 - 12:16 | |
| Milton, essa era precisamente uma mas minhas dúvidas. O chumbo não é tóxico? Não foi limitada a sua venda? Ainda se vende nas casas da especialidade? Vem como? em esferas pequeninas? | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Enchimento de suportes de colunas Sáb 1 Jun 2013 - 12:19 | |
| - obervald escreveu:
- Milton, essa era precisamente uma mas minhas dúvidas. O chumbo não é tóxico? Não foi limitada a sua venda? Ainda se vende nas casas da especialidade?
Vem como? em esferas pequeninas? Mas tu vais utilizar isso nas colunas ou temperar a comida com ele ?? Vem em esferas de varios calibres e penso que os armeiros te vendem disso, acho... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Enchimento de suportes de colunas Sáb 1 Jun 2013 - 12:23 | |
| - Milton escreveu:
Vem em esferas de varios calibres e penso que os armeiros te vendem disso, acho... Fui uma vez a um armeiro com um amigo que procurava o chumbo, e eles não vendiam por causa de uma lei qualquer, se bem me lembro. Mas o mais usado é a areia de rio. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Enchimento de suportes de colunas Sáb 1 Jun 2013 - 12:36 | |
| - António José da Silva escreveu:
Mas o mais usado é a areia de rio. Pois, mas detesto a ideia de ter material orgânico fechado anos dentro dos suportes. Bem sei que no rio não há sal, mas a corrosão existe sempre | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Enchimento de suportes de colunas Sáb 1 Jun 2013 - 12:40 | |
| Olá Cá em casa uso em todos os suportes areia dos gatos, não é mais ideal mas resulta e é baratíssimo. Fredie | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Enchimento de suportes de colunas Sáb 1 Jun 2013 - 12:42 | |
| - obervald escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Mas o mais usado é a areia de rio. Pois, mas detesto a ideia de ter material orgânico fechado anos dentro dos suportes. Bem sei que no rio não há sal, mas a corrosão existe sempre Mas a que se encontra à venda nas casas de materiais de construção, de orgânico já tem pouco, aquilo é mesmo só areia de rio. Conheço malta que tem em pés de coluna e gira discos e sem problemas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Enchimento de suportes de colunas Sáb 1 Jun 2013 - 12:42 | |
| - obervald escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Mas o mais usado é a areia de rio. Pois, mas detesto a ideia de ter material orgânico fechado anos dentro dos suportes. Bem sei que no rio não há sal, mas a corrosão existe sempre A areia não é organica...é inerte, mas pode conter algum material organico. O que podes fazer é "cozinha-la" para matar qualquer material organico que possa conter... Metes uns tabuleiros de areia no forno a 200graus e isso mata a bicheza toda... | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Enchimento de suportes de colunas Sáb 1 Jun 2013 - 12:48 | |
| Eu uso areia para aquários da mais fina.
Por outro lado tenho uns suportes da Foundation cheios de areia da Praia da Fonte da Telha e ainda não cresceram algas nem ameijoas e também não há ferrugem. | |
|
| |
| Assunto: Re: Enchimento de suportes de colunas Sáb 1 Jun 2013 - 12:51 | |
| - Ferpina escreveu:
- ...nem ameijoas...
Isso querias tu.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Enchimento de suportes de colunas Sáb 1 Jun 2013 - 12:51 | |
| - Milton escreveu:
A areia não é organica...é inerte, mas pode conter algum material organico.
Milton, bem sei que a areia não é orgância, mas o que vem nela Meter a areia no forno? ok é uma hipotese... mas outro aspecto negativo da areia, é que por ser tão fina vai sempre ter algum "sangramento" pelas frechas... | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Enchimento de suportes de colunas Sáb 1 Jun 2013 - 12:57 | |
| - obervald escreveu:
- Milton escreveu:
Milton, bem sei que a areia não é orgância, mas o que vem nela Meter a areia no forno? ok é uma hipotese... mas outro aspecto negativo da areia, é que por ser tão fina vai sempre ter algum "sangramento" pelas frechas... Vai a uma obra em curso que eles costumam ter areão grosso que sobra quando peneiram a areia...até te dão aquilo.. | |
|
| |
| Assunto: Re: Enchimento de suportes de colunas Sáb 1 Jun 2013 - 12:57 | |
| - obervald escreveu:
- Milton escreveu:
Milton, bem sei que a areia não é orgância, mas o que vem nela Meter a areia no forno? ok é uma hipotese... mas outro aspecto negativo da areia, é que por ser tão fina vai sempre ter algum "sangramento" pelas frechas... Outra sugestão e que é bem pesado, é encher de massa das obras. Deixas secar na rua ao sol e tens uns pés bem pesados e depois de seco, nada verte. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Enchimento de suportes de colunas Sáb 1 Jun 2013 - 13:03 | |
| - António José da Silva escreveu:
Outra sugestão e que é bem pesado, é encher de massa das obras. Deixas secar na rua ao sol e tens uns pés bem pesados e depois de seco, nada verte. Sem dúvida que sim! Aliás vi recentemente uns suportes bem engraçados, que eram apenas um paralelepípedo de cimento armado. Aqui estão eles: http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=en&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com&sl=auto&tl=en&u=http://www.minhembio.com/mr-v%25E4lljud/229358&usg=ALkJrhgedkED5QeA_BenLA-3szIpW076Ng#295943 Aliás é interessante ver a colecção de 30 pares de colunas deste indivíduo, que vai fazendo um ranking das melhores. | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Enchimento de suportes de colunas Sáb 1 Jun 2013 - 13:58 | |
| Problema resolvido, pela Amazon francesa entrega dos atabites em Portugal é possível, 10 eur. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Enchimento de suportes de colunas Sáb 1 Jun 2013 - 22:22 | |
| Eu uso areia e não me ocorre a possibilidade de usar outra coisa, apesar de já ter pensado antes nos atabites. Areia de rio e de preferência sem ser utilizada pelos gatos... | |
|
| |
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Re: Enchimento de suportes de colunas Ter 4 Jun 2013 - 13:21 | |
| Eu tenho umas Von Schweikert VR-2 e enchia-as de 11Kg de chumbo cada uma comprado numa casa de caça em Loures, naquela estrada principal que passa me frente à Camâra Municipal do outro lado da rua (mas no início de quem vem de lx). O som ficou mais seco e rápido (elas têm uma espécie de alçapão para colocar areia ou chumbo, mas recomendam chumbo, e optei por colocar a meio da tabela (acho que o máximo é 15 kg)). Assim passaram de 30 para 40 e poucos kg cada, ficando mais solidamente presas ao chão (devido ao seu aumento de pese). Acho que o efeito deverá ser esse tb nos seus suportes: soar mais seco e rápido. | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Enchimento de suportes de colunas Ter 4 Jun 2013 - 14:35 | |
| Parecem-me muito bem essas colunas! Qual foi o preço do chumbo? | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Enchimento de suportes de colunas Ter 4 Jun 2013 - 15:39 | |
| ja agora o chumbo fica caro?
obrigado | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Enchimento de suportes de colunas Ter 4 Jun 2013 - 16:27 | |
| Com areia , dizem que o som fica mais seco?? Ou será mais preciso? É que a experiência que tenho, é o som nao perder a liquidez ou fluidez, mas sim ganhar uma maior precisão nos agudos e os graves ganharem uma maior "assertividade"!!!
Em 2005/7 comprei chumbo se a memória nao me falha a 1,2€ o kg Mas ja nao tenho a certeza.
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Enchimento de suportes de colunas | |
| |
|
| |
| Enchimento de suportes de colunas | |
|