| O N I X - Nova manufactura europeia no Hi-end? ... | |
|
+5João da Bernarda ricardo onga-ku Milton António José da Silva reirato 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: O N I X - Nova manufactura europeia no Hi-end? ... Qui Jun 27 2013, 01:00 | |
| Onix montado / feito em UK (?), com parceria da francesa YBA . Tem componentes a preço médio e os de topo com preços bem puxados.. Pre-amp ONIX OP101, 9,500.00€ Power ONIX OA102, 14,000.00€ Leitor CD ONIX OC103, 9,400.00€ A ver se se animam com o subsídio de férias, vá lá... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O N I X - Nova manufactura europeia no Hi-end? ... Qui Jun 27 2013, 01:19 | |
| Mesmo sem nunca ter ouvido, tem um aspeto de construção sólida e bonita, pelo menos em minha opinião. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O N I X - Nova manufactura europeia no Hi-end? ... Qui Jun 27 2013, 01:20 | |
| FÓnix...... | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: O N I X - Nova manufactura europeia no Hi-end? ... Qui Jun 27 2013, 08:43 | |
| Lembro-me de ver equipamentos com a mesma marca no início dos anos 90o: R | |
|
| |
João da Bernarda Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 13/11/2012 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O N I X - Nova manufactura europeia no Hi-end? ... Qui Jun 27 2013, 10:07 | |
| Muito bonito lol dão uns lindos biblots lá para casa e pelo preço devem ter a função de tapete voador para nos ltransportar ás salas de concerto hehehehe ( será que também toca!??) | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: O N I X - Nova manufactura europeia no Hi-end? ... Qui Jun 27 2013, 12:40 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Lembro-me de ver equipamentos com a mesma marca no início dos anos 90o:
R Tens razão. A Ónix vem dos finais de 80 e teve o seu lugar nos anos 90. Rivalizava com a naim da mesma gama de valores e competia no mercado directamente com os Cyrus (caixas de sapato) O relançamento da marca foi a 1 ou 2 anos. Os modelos da década de 90 (fotos) eram feios mas muito apreciados! | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: O N I X - Nova manufactura europeia no Hi-end? ... Qui Jun 27 2013, 13:07 | |
| Eu lembro-me de os ver na "caverna" da Transom ou então na Delmax, Deltran ou seria Delaudio (aquela loja do Delfim Yanez na Rua da Madelena, que vendia Deltec, Roksan, Cambridge, Audiolab e Monitor Audio)... R | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| |
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: O N I X - Nova manufactura europeia no Hi-end? ... Sex Jun 28 2013, 23:44 | |
| não se pode nunca negar que os olhos e os ouvidos fazem parte do mesmo sistema humano...Lindossss...mas na minha sala ficavam ainda melhor:)))): | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O N I X - Nova manufactura europeia no Hi-end? ... Qui Jul 04 2013, 22:00 | |
| - BAILOTE escreveu:
- não se pode nunca negar que os olhos e os ouvidos fazem parte do mesmo sistema humano...Lindossss...mas na minha sala ficavam ainda melhor:)))):
Quem sou eu para dizer o contrário! Eu é que já não posso dizer o mesmo... não tenho um pai rico!... Quem sabe é desta que me sai o €uromilhões... | |
|
| |
Fulci Membro AAP
Mensagens : 115 Data de inscrição : 10/08/2011 Idade : 44 Localização : Porto
| Assunto: Re: O N I X - Nova manufactura europeia no Hi-end? ... Sáb Out 12 2013, 17:11 | |
| Houve um italiano que começou a produzir hi-fi apropriando-se do nome ONIX e a remeter para a história da marca. O dono e criador da ONIX original inglesa parece que meteu em tribunal e ia relançar a marca. Já falavam nisso ha uns anos, n\ao sei como ficou. Não percebi se esta a marca inglesa ou a italiana. Mas lá que são bonito, são.
Os OA21 antigos constam que tocavam que se fartavam e envergonhavam o clássico NAIT2. Aqui há uns tempos andava atrás de um, mas depois desisti e já consigo viver sem telecomando. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Fulci Membro AAP
Mensagens : 115 Data de inscrição : 10/08/2011 Idade : 44 Localização : Porto
| Assunto: Re: O N I X - Nova manufactura europeia no Hi-end? ... Sáb Out 12 2013, 19:33 | |
| Desculpa, já NÃO consigo viver sem telecomando. Desde que arranjei um amplificador telecomandado engordei 8kg e o sofá baixou 6cm no sítio onde me sento. | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: O N I X - Nova manufactura europeia no Hi-end? ... Sáb Out 12 2013, 19:58 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O N I X - Nova manufactura europeia no Hi-end? ... Sáb Out 12 2013, 20:02 | |
| - Fulci escreveu:
- Desculpa, já NÃO consigo viver sem telecomando. Desde que arranjei um amplificador telecomandado engordei 8kg e o sofá baixou 6cm no sítio onde me sento.
Assim está bem, junta-te ao clube dos que não vivem sem comando. Eu sou tão calão, que consegui convencer o Joaquim Pinto a fazer um Viriatus (o primeiro) com telecomando, muito contra a sua vontade. Mas as ameaças de morte falaram mais alto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O N I X - Nova manufactura europeia no Hi-end? ... | |
| |
|
| |
| O N I X - Nova manufactura europeia no Hi-end? ... | |
|