| Desparafusar parafusos que não desparafusam nem à lei da bala | |
|
+4Stereo luis lopes Milton enxuto 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
enxuto Membro AAP
| Assunto: Desparafusar parafusos que não desparafusam nem à lei da bala Sex Jul 19 2013, 21:34 | |
| Rapazes,
como é que vocês des(a)parafusar parafusos que não desparafusam nem à lei da bala?
dos 5 só consegui desapertar 2, cum raio. E já mandei wd40 para cima deles.
{}
| |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Desparafusar parafusos que não desparafusam nem à lei da bala Sex Jul 19 2013, 21:38 | |
| - enxuto escreveu:
- Rapazes,
como é que vocês des(a)parafusar parafusos que não desparafusam nem à lei da bala?
dos 5 só consegui desapertar 2, cum raio. E já mandei wd40 para cima deles.
{}
Mete-lhe a chave de fendas e dá uma pancada seca com o martelo para descolarem | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Desparafusar parafusos que não desparafusam nem à lei da bala Sex Jul 19 2013, 21:39 | |
| É de estrelas. Vou tentar.
Não tenho spray de frio... parece que pode ajudar.
| |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Desparafusar parafusos que não desparafusam nem à lei da bala Sex Jul 19 2013, 21:44 | |
| Nada... cum filha da p%&#!!!! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Desparafusar parafusos que não desparafusam nem à lei da bala Sex Jul 19 2013, 22:02 | |
| ... talvez com um pouco de calor...(isqueiro) | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Desparafusar parafusos que não desparafusam nem à lei da bala Sex Jul 19 2013, 22:06 | |
| Eu gostava de ajudar, mas estas coisas são delicadas e só mesmo vendo... Estranho o WD40 não ter actuado! | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Desparafusar parafusos que não desparafusam nem à lei da bala Sáb Jul 20 2013, 00:10 | |
| Tenta agarrar a cabeça do parafuso (se conseguires) com um alicate de pressão. Pode ser que o consigas soltar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Desparafusar parafusos que não desparafusam nem à lei da bala Seg Ago 19 2013, 21:19 | |
| Depende de onde está o parafuso. De que peça se trata?
Eu explico porquê com o seguinte exemplo : uma chave de pancada será exagerado se se tratar de uma carcaça HIFI, seja ela qual for.
Da minha (nada exígua) experiência, a maioria das vezes basta uma boa chave philips (se o parafuso for philips claro) na medida e espessura certas, bem ajustada à ranhura de cruzeta do parafuso, muito torque na mão e pouca potência - não sei se me faço entender com esta analogia bem intencionada. Quero dizer : alguma força, insistência e calma. E é bom fazer bem à primeira, porque não há muitas tentativas... é enquanto houver cabeça...do parafuso!
Há maneiras mais "hardcore" mas reforço na ideia de que uma boa chave, insistência no impulso e muita calma, resolverão o assunto. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Desparafusar parafusos que não desparafusam nem à lei da bala Seg Ago 19 2013, 21:27 | |
| - FBatista escreveu:
- Depende de onde está o parafuso. De que peça se trata?
Eu explico porquê com o seguinte exemplo : uma chave de pancada será exagerado se se tratar de uma carcaça HIFI, seja ela qual for.
Da minha (nada exígua) experiência, a maioria das vezes basta uma boa chave philips (se o parafuso for philips claro) na medida e espessura certas, bem ajustada à ranhura de cruzeta do parafuso, muito torque na mão e pouca potência - não sei se me faço entender com esta analogia bem intencionada. Quero dizer : alguma força, insistência e calma. E é bom fazer bem à primeira, porque não há muitas tentativas... é enquanto houver cabeça...do parafuso!
Há maneiras mais "hardcore" mas reforço na ideia de que uma boa chave, insistência no impulso e muita calma, resolverão o assunto. A chave (mesmo) apropriada, é meio caminho andado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Desparafusar parafusos que não desparafusam nem à lei da bala Seg Ago 19 2013, 23:10 | |
| Fui as uma oficina da especialidade...
coisa de minutos. Parece que á aparafusadoras com uma espécie de embraioagem... enfim, eu bem a ouvi a patinar lá dentro dos calabouços onde eles arranjam as coisas, e os parafusos chegaram cá fora em bom estado.
e nem fiquei embaraçado, que o fulano que atende também tentou antes de chamar reforços e não conseguiu. | |
|
| |
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Desparafusar parafusos que não desparafusam nem à lei da bala Ter Ago 20 2013, 01:08 | |
| Puxa, isso era o parafuso Excalibur!? | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Desparafusar parafusos que não desparafusam nem à lei da bala Ter Ago 20 2013, 07:04 | |
| E eu nem precisava de abrir a caixa... só que queria. é que meti na cabeça que era para abrir e ver por dentro e aspirar e pronto. e não eram 3 parafusos (sim, de 5 só consegui tiorar 3) que me ia impedir. O homem do atendimento da oficina também não tirou nenhum, o técnico é que sim.
| |
|
| |
manuelmadeira Membro AAP
Mensagens : 133 Data de inscrição : 14/10/2012 Idade : 59 Localização : Évora
| Assunto: Re: Desparafusar parafusos que não desparafusam nem à lei da bala Qua Ago 21 2013, 19:33 | |
| As vezes o pessoal faz confusão com as cabeças dos parafusos, há vários tipos de cabeças e para cada tipo uma chave apropriada, a que se faz mais confusão é a Philips com Pozidrive, são parecidos mas não iguais, cada um tem a sua chave própria e por sua vez a medida da fenda do parafuso, normalmente são estes os tipos de parafusos nos aparelhos, mas também há outros especiais, mas vamos ficar por estes. PHILIPS ( PH) Tipo de chave ( 2) Medida da chave POZIDRIVE ( PZ) Tipo de chave ( 2) Medida da chave TORX ( T) Tipo de chave ( 30) Medida da chave | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Desparafusar parafusos que não desparafusam nem à lei da bala | |
| |
|
| |
| Desparafusar parafusos que não desparafusam nem à lei da bala | |
|