Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| AudioTechnica AT11 vs Ortofon OM | |
| | Autor | Mensagem |
---|
synth Membro AAP
Mensagens : 129 Data de inscrição : 25/07/2012 Localização : Aveiro
| Assunto: AudioTechnica AT11 vs Ortofon OM Qui Ago 01 2013, 17:46 | |
| Olá a todos, alguém com conhecimentos em células AudioTechnica AT11 e Ortofone OM. Quais as diferenças? São de gamas idênticas? Qual escolheriam? Desde já muito obrigado. Synth | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: AudioTechnica AT11 vs Ortofon OM Qui Ago 01 2013, 17:53 | |
| - synth escreveu:
- Olá a todos,
alguém com conhecimentos em células AudioTechnica AT11 e Ortofone OM. Quais as diferenças? São de gamas idênticas? Qual escolheriam? Desde já muito obrigado.
Synth A 11 já não é comercializada (penso eu), mas como não sou nada apreciador das OM, pessoalmente preferiria uma AT. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: AudioTechnica AT11 vs Ortofon OM Qui Ago 01 2013, 18:26 | |
| Depende da Ortofon. A OM5 é de evitar, já as 10, 20 ou 30 serão casos a considerar | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: AudioTechnica AT11 vs Ortofon OM Qui Ago 01 2013, 19:38 | |
| Olá Pessoalmente não gosto da gama OM da Ortofon, cá por casa já passaram sem me convencer a OM 5, 10 e 20 sem me convencer, mas isto é uma opinião pessoal, quanto á AT 11 não conheço, mas conheço a AT12 Shibata que para mim é uma excelente cabeça, a agulha shibata da ATS12S segundo uma lista da steredoneedles é compatível pelo que quando substituíres a agulha podes fazer um upgrade muito interessante.
http://www.stereoneedles.com/audio-technica.html
Fredie | |
| | | synth Membro AAP
Mensagens : 129 Data de inscrição : 25/07/2012 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: AudioTechnica AT11 vs Ortofon OM Qui Ago 01 2013, 21:18 | |
| Obrigado a todos pelas vossas dicas. No meu caso a OM é uma 5 preta (Embora também tenha uma 8 cinza). Hoje consegui uma agulha da concorrência para a AT11 e gostei, acho que vou mantê-la no gira discos e no futuro comprar uma agulha melhor.... o que acham? Mais uma vez Obrigados. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: AudioTechnica AT11 vs Ortofon OM | |
| |
| | | | AudioTechnica AT11 vs Ortofon OM | |
|