| As minhas comprinhas | |
|
+41chicosta alexandremartins Balthar SergioSousa m0sh3r c_n_m CarlosKA32 sergiofilipe Samuel Resendes zaratustra fredy Luis Filipe barrabas Antracite barros.rodolfo ALVES134 Ferpina frias mario fernandes Bluegirl bluedoor fjbl stardrake BAILOTE lore Milton greytear BVG Alexandre Vieira vlopes Duarte Rosa anibalpmm Mister W Cocharro Carlos Dias jonniesousa Jorge Ferreira Luis Filipe Goios afonso António José da Silva Rui Mendes 45 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| |
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Set 27 2013, 22:35 | |
| esse é um belo disco para testar como deve ser um sistema de som... | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Set 29 2013, 21:03 | |
| | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Out 02 2013, 22:13 | |
| Acabadinho de chegar. Chie Ayado - Live BoxStar Records 2010 | |
|
| |
Bluegirl Membro AAP
Mensagens : 300 Data de inscrição : 24/04/2013 Idade : 40 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Out 03 2013, 15:54 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Out 16 2013, 21:21 | |
| Chegou ontem este mxgnifico disco Já com capa exterior nova, lavadinho e de cueca nova | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Out 16 2013, 21:37 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Out 17 2013, 09:55 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Out 17 2013, 20:09 | |
| Bela aquisição. Archie Shepp / Jasper Van't Hof – Mama Rose _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Out 17 2013, 20:18 | |
| Ah!!! Afinal sempre compraste esse | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Out 17 2013, 20:20 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- Ah!!!
Afinal sempre compraste esse
Noutra fonte, mas comprei. E já o ouvi. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| |
| |
| |
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Out 26 2013, 21:06 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Out 27 2013, 10:47 | |
| E a também me posso dar por feliz...
John Coltrane & Don CherryAvant-Garde (JAP) Sonny CrissJazz (U.S.A.) Wayne Shorter JuJu (U.S.A.) Chico Freeman Beyond the rain (U.S.A.) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| |
| |
mario fernandes Membro AAP
Mensagens : 85 Data de inscrição : 09/05/2011 Idade : 71 Localização : Paraguay
| |
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Out 31 2013, 11:29 | |
| Creio já ter falado por aqui deste álbum, que considero um clássico intemporal e um dos melhores discos deste grande músico. Hoje recebi uns disquitos... e entre eles vinha o Jazz USA, que foi o primeiro a ir pró prato (sim, ainda não o lavei! E depois?!)... e garanto-vos que é um trabalho que não se fica nada atrás do anterior. Dentro do género bop, smooth-Jazz (o lado A, o B nem tanto) é um disco absolutamente incrível, com uma alma e uma entrega só ao alcance de grandes executantes como Sonny Criss. A prensagem Japonesa da Imperial-King Record também ajuda, principalmente na dinâmica e realismo que nos deixam, literalmente, pasmados. Nota: Este disco não era meu... mas passou a ser... | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Out 31 2013, 13:33 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Out 31 2013, 13:48 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Out 31 2013, 13:53 | |
| - Mister W escreveu:
If I get by, it's mine. All mine You didn't.... E o som dessa japones? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Out 31 2013, 14:20 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Mister W escreveu:
If I get by, it's mine. All mine You didn't.... E o som dessa japones? Do "Jazz USA"? Magnifique. Só mesmo ouvindo. Grande compra my friend! Também quero... | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Out 31 2013, 14:21 | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Out 31 2013, 16:46 | |
| | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Out 31 2013, 18:19 | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Out 31 2013, 19:22 | |
| Um dos últimos... Com apenas uma audição é dificil descrever o que ouvi... até porque fiquei completamente siderado... Clifford Thornton (The Jazz Composer's Orchestra) - Gardens of Harlem (1975, JCOA Records LP1008, USA) | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Out 31 2013, 19:37 | |
| Isso está-me a adocar a boca. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Nov 01 2013, 20:07 | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Nov 01 2013, 20:10 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Nov 01 2013, 20:47 | |
| Mas este é que ainda nao me saiu da cabeca.
Clifford Thornton (The Jazz Composer's Orchestra) - Gardens of Harlem _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Nov 01 2013, 22:49 | |
- Mas este é que ainda nao me saiu da cabeca.
Clifford Thornton (The Jazz Composer's Orchestra) - Gardens of Harlem Maravilha! Outro que vale realmente a pena é este: Hamiet Bluiett - EBU (1984, Soul Note SN1088, Italy) | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Nov 02 2013, 08:18 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Nov 02 2013, 08:24 | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Nov 02 2013, 08:27 | |
| | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Nov 02 2013, 08:56 | |
| O " Bass on top " foi o unico Album que encontrei com o Paul Chambers como lider, depois por arrasto encontrei o outro, e quando vi os nomes incluidos no quinteto não resisti, acho que devem ser os dois bons Albums | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Nov 02 2013, 15:33 | |
| - Duarte Rosa escreveu:
- O " Bass on top " foi o unico Album que encontrei com o Paul Chambers como lider, depois por arrasto encontrei o outro, e quando vi os nomes incluidos no quinteto não resisti, acho que devem ser os dois bons Albums
O segundo disco "Paul Chambers Quintet..." é muito bom, eu tenho na minha coleção pessoal a reedição a 45rpm da Music Matters e é excelente. O Paul Chambers não fez muitos albuns como lider, mas esse disco é uma das melhores gravações que foram feitas em 1957. O disco foi gravado num único dia, o Donald Byrd e o Clifford Jordan por exemplo encaixam que nem uma luva um no outro nessa sessão de gravação. Paul Chambers inspirou os rapazes nessa sessão, em cada nota que ele toca... É um clássico! Abraços, Jorge Ferreira | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| |
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Nov 03 2013, 21:50 | |
| Duas aquisições, originais de 1967: BEETHOVEN symphony No 6 (pastora) Orquesta de Londres conduzida porl J. Krips - Editora HallMark (fabricado em Inglaterra) URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/716/6hra.jpg/] [/URL] Embora o disco não esteja em condições ideais, mesmo depois de lavado, e de lhe ter passado uma cotone nas esterias, é uma enorme satisfação a sua audição, pois é uma excelente interpretação da Postoral. Laszlo Tábor And His Orchestra– Gypsy Romance - Editora Deram (fabricado em Inglaterra) Um disco em estado muito razoável, com um som bastante convicente e uma interpretação notável de algumas delícias Hungaras, a Deram reclama neste disco um novo sistema de gravação denominado DSS, que afirma trazer resultados notáveis (isto em 1967) O que encontrei no wikipédia acerda do Decca initially conceived Deram Records initially as an outlet for stereo 'Deramic Sound' recordings of contemporary pop and rock music, though not all of the early recordings on Deram used this technique. The new recording concept allowed for more space between instruments, rendering these sounds softer to the ear. Early stereo recordings of popular music usually were mixed with sounds to the hard left, center, or hard right only. This was because of the technical limitations of the professional 4-track reel-to-reel recorders which were state of the art until about 1967. 'Deramic Sound' was intended to create recordings that had a more natural stereo spread. The basic difference was that, instead of overdubbing and mixing 4 individual (mono) tracks from a 4-track recorder, the Decca recording engineers used a pair of 4-track machines to layer multiple 2-channel (stereo) recordings. This new concept with additional tracks permitted instruments to be heard more easily from any position within the stereo field. To launch the 'Deramic Sound' concept Deram issued a series of six Easy listening orchestral pop albums in October 1967. The albums all included the word Night in the title, i.e. Strings in the Night, Brass in the Night, etc. The label was soon moulded into a home for 'alternative' or 'progressive' artists. Among the first recordings in this series was the November 1967 album release Days of Future Passed by The Moody Blues. Professional quality 8-track recorders began to appear in many British studios starting with Advision Studios and Trident Studios in 1968. These 8-track machines were far more flexible than the dual 4-track recorder setup. Since Decca engineers no longer had more tracks than other major studios the 'Deramic Sound' concept quickly became outdated and was dropped.
| |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Nov 03 2013, 21:57 | |
| Andastes à caça das velharias. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Nov 03 2013, 21:59 | |
- Andastes à caça das velharias.
Ohhhh simmmm!!! E encontrei uma que me vai dar muito dinheirinho a ganhar! | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Nov 03 2013, 22:07 | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Nov 03 2013, 22:15 | |
- Alexandre Vieira escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Andastes à caça das velharias.
Ohhhh simmmm!!!
E encontrei uma que me vai dar muito dinheirinho a ganhar!
Bota faladura... Só depois de o trancar num cofre!!! Eu não vou dizer que é uma edição limitada de um disco dedicado à visita de João Paulo II a Portugal em estado NOVO! Eu nem por mim 1000,00 euros o vendo! Mas se conseguir 50 ou 60 vendo de imediato! | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Nov 03 2013, 23:45 | |
| Culpabilizando na totalidade o amigo Luís Filipe e mostrando o meu cartão de inimputável (e depois de audição no iutubi)
Chris Squire – Fish Out Of Water
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Nov 04 2013, 01:16 | |
- Culpabilizando na totalidade o amigo Luís Filipe e mostrando o meu cartão de inimputável (e depois de audição no iutubi)
Chris Squire – Fish Out Of Water
Culpabilizando???? Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Nov 04 2013, 06:18 | |
|
| |
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Nov 05 2013, 13:59 | |
- Rui Mendes escreveu:
Esqueces-te do teu saldo, mas não do código do Paypal Porra, agora ainda é pior, está "linkado" á conta de ebay e nem e necessário nada, o ebay faz logo tudo. Um verdadeiro complô propositado para agravar a minha situação. Acho que a malta se deveria de juntar e fazer coletas monetárias para me ajudar neste meu grave problema.
Mas foi uma boa negociação este disco, e para um first press, irrecusável. Como também estou linkado com o ebay e para vos acompanhar na "desgraça" seria bom conhecer onde estão essas lojas abertas ao público com tanta música do meu agrado. Agradecido | |
|
| |
Bluegirl Membro AAP
Mensagens : 300 Data de inscrição : 24/04/2013 Idade : 40 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Nov 08 2013, 11:39 | |
| | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Nov 08 2013, 11:58 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As minhas comprinhas | |
| |
|
| |
| As minhas comprinhas | |
|