Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Sonus Faber concerto | |
| | Autor | Mensagem |
---|
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Sonus Faber concerto Qua Ago 14 2013, 00:11 | |
| Como referi noutro lado tirei-as do caixote. One more chance!!!! Surpresa! Ou será que limpei a cera dos ouvidos Agora ja nao as vendo!!! Algo me Tinha atraído nelas inicialmente e que se perdeu pelo caminho! ............ | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Sonus Faber concerto Qua Ago 14 2013, 00:20 | |
| - microseiki escreveu:
- Algo me Tinha atraído nelas inicialmente e que se perdeu pelo caminho!
............ Juizo ??? | |
| | | MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Sonus Faber concerto Qua Ago 14 2013, 00:33 | |
| - Milton escreveu:
- microseiki escreveu:
............ Juizo ??? As JBL e Sonus Faber são diferentes. Muito! Mas gosto da duas em situações diferentes! Estou em ânsias para experimentar com o garrard 301 e o novo brinquedo que há-de vir!!! Os 300B ficam com as JBL. Para as Sonus quero um amp rápido nos transientes, mas musical. Transístores? Lavardin? Opções? | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sonus Faber concerto Qua Ago 14 2013, 05:06 | |
| Qualquer dia não tens tempo para ouvir musica, mas que se lixe, nós vamos beneficiando com as tuas muitas experiências. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: Sonus Faber concerto Qua Ago 14 2013, 09:01 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Qualquer dia não tens tempo para ouvir musica, mas que se lixe, nós vamos beneficiando com as tuas muitas experiências.
O set JBL - 300B - EMT, Micro está definido Tem as dinamicas e uma musicalidade que gosto. Estava era a fazer-me confusão ter a Faber paradas. Têm uma suavidade que gosto muito. em certos momentos tem o tipo de "musica" que quero ouvir. Certas cantoras encaixam perfeitamente no som delas. Aliado a dinamica do garrard/RS-A1 dão um excelente resultado. As minhas experiencias/testes de audição nunca sao feitas em audiçoes tipo Repeat/A-B. Coloco o disco e deixo tocar até ao fim. Mas as diferenças mais notórias entre ambas, é nos graves de uma e nos agudos de outra. Graves das JBL inconfundiveis - textura, organica Agudos nas Faber deliciosos - suaves, com a extensao suficiente e que dão á banda média a continuidade e musicalidade. Cada uma com as suas qualidades próprias. A questão das Faber é que necessitam de um pouco mais de força para todas as suas qualidade virem ao de cima. Mas não quero colocar uma cortina (muita electronica) para ver o sol. Dai ir em busca de um amp (preferencialmente integrado) com as caracteristicas certas (ao meu ouvido). Opçoes: Lavardin Sonus Faber Musica (nunca ouvi e gostei do facto das criticas serem diametralmente opostas - nao é lá muito querido nos foruns americanos - muito gostam eles de esteroides!!!) 47Labs GainCard (50w) que mais opçoes me podem adiantar? | |
| | | Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Sonus Faber concerto Qua Ago 14 2013, 09:24 | |
| - microseiki escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Qualquer dia não tens tempo para ouvir musica, mas que se lixe, nós vamos beneficiando com as tuas muitas experiências.
O set JBL - 300B - EMT, Micro está definido Tem as dinamicas e uma musicalidade que gosto.
Estava era a fazer-me confusão ter a Faber paradas. Têm uma suavidade que gosto muito. em certos momentos tem o tipo de "musica" que quero ouvir. Certas cantoras encaixam perfeitamente no som delas. Aliado a dinamica do garrard/RS-A1 dão um excelente resultado.
As minhas experiencias/testes de audição nunca sao feitas em audiçoes tipo Repeat/A-B. Coloco o disco e deixo tocar até ao fim.
Mas as diferenças mais notórias entre ambas, é nos graves de uma e nos agudos de outra. Graves das JBL inconfundiveis - textura, organica Agudos nas Faber deliciosos - suaves, com a extensao suficiente e que dão á banda média a continuidade e musicalidade.
Cada uma com as suas qualidades próprias.
A questão das Faber é que necessitam de um pouco mais de força para todas as suas qualidade virem ao de cima. Mas não quero colocar uma cortina (muita electronica) para ver o sol. Dai ir em busca de um amp (preferencialmente integrado) com as caracteristicas certas (ao meu ouvido).
Opçoes: Lavardin Sonus Faber Musica (nunca ouvi e gostei do facto das criticas serem diametralmente opostas - nao é lá muito querido nos foruns americanos - muito gostam eles de esteroides!!!) 47Labs GainCard (50w)
que mais opçoes me podem adiantar? Sem duvida estão a tomar forma dois belos sistemas... resta saber, por quanto tempo... Creio que estás certo em relação às Sonus Faber precisarem de mais força, mas eu não descartava a opção de uns mono a transistores... Em relação à Sonus Faber, saiu este ano o primeiro modelo inteiramente fabricado na China. São as Venere (em vários formatos) e apesar do preço competitivo, conseguiram manter os níveis de qualidade (de construção e de desempenho) que sempre caracterizaram a marca italiana (pelo menos é o que tem sido escrito na imprensa especializada). Confesso que tenho alguma curiosidade em relação a este modelo. | |
| | | Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Sonus Faber concerto Qua Ago 14 2013, 12:21 | |
| - microseiki escreveu:
- Milton escreveu:
- microseiki escreveu:
............ Juizo ???
As JBL e Sonus Faber são diferentes. Muito! Mas gosto da duas em situações diferentes!
Estou em ânsias para experimentar com o garrard 301 e o novo brinquedo que há-de vir!!! Os 300B ficam com as JBL. Para as Sonus quero um amp rápido nos transientes, mas musical. Transístores? Lavardin?
Opções? Porque não um Viriatus? Eu com este amp acabei com a minha busca de amplificador, é muito rápido, transparente e natural. Tenho a certeza de que pegava nas sonus faber a brincar. Não é estar a fazer publicidade, mas sim o testemunho de um cliente completamente satisfeito. Diogo | |
| Assunto: Re: Sonus Faber concerto Qui Ago 15 2013, 19:31 | |
| Curioso as Sonus Faber com denon Pma 2000 serem tão "forgivin" nos CDs !!! Ja as JBL com os 300B nao sao nada compreensíveis com o digital!!! Mas no análogico impecável.
Será a "condimentacao" para o digital nas Sonus? Mas o grave JBL arruma as Italianas! Ja a integração médio/agudo das italianas é mesmo bom!
Como ja disse, duas formas diferentes de interpretar a musical. Gosto de ambas. Podem dizer que existirão sistemas que fazem tudo bem, mas pergunto a que preço. Ja ouvi sistemas realmente maravilhosos, mas nao tenho orçamento para eles!
| |
| Assunto: Re: Sonus Faber concerto Qui Ago 15 2013, 19:33 | |
| Quanto ao Biriatus ( o gajo era de Viseu)
Espero ouvir um em breve!
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sonus Faber concerto | |
| |
| | | | Sonus Faber concerto | |
|