| Novo cá em casa: JVC FX-1010TN | |
|
+2António José da Silva tiagottx 6 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
tiagottx Membro AAP
| Assunto: Novo cá em casa: JVC FX-1010TN Dom Ago 18 2013, 19:35 | |
| Vivas! Apesar de ainda não ter dado a conhecer os sistemas cá de casa, fui hoje buscar um tuner que faz parte do meu "dream system". Um dream system não pelo seu estatuto (que não o tem) ou qualidade de topo (que apesar de bom também não o é), mas sim por razões algo sentimentais mas que também me agrada muito a nível sonoro: a gama SuperDIGIFINE da JVC. Se alguém tiver um amplificador AX-Z1010 ou um CD XL-Z1010 ou Z1050 para vender, tenho MUITO interesse!!!! Como isto do bichinho faz as coisas estarem em constante mudança, para já este tuner vai fazer conjunto com um 3º sistema cá da casa (ou o 3º a ser mais utilizado), juntamente com um amplificador JVC A-X1, um CD Pioneer PD-S802 e umas Mission 702e (que estão de saída). Este tuner tem 2 entradas de antena, apresenta (não está na imagem) a recepção em dB, dá para colocar o nome nos presets (não tem RDS) e acima de tudo gosto do som | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Novo cá em casa: JVC FX-1010TN Dom Ago 18 2013, 20:07 | |
| - tiagottx escreveu:
- Vivas!
Apesar de ainda não ter dado a conhecer os sistemas cá de casa, fui hoje buscar um tuner que faz parte do meu "dream system". Um dream system não pelo seu estatuto (que não o tem) ou qualidade de topo (que apesar de bom também não o é), mas sim por razões algo sentimentais mas que também me agrada muito a nível sonoro: a gama SuperDIGIFINE da JVC. Se alguém tiver um amplificador AX-Z1010 ou um CD XL-Z1010 ou Z1050 para vender, tenho MUITO interesse!!!!
Como isto do bichinho faz as coisas estarem em constante mudança, para já este tuner vai fazer conjunto com um 3º sistema cá da casa (ou o 3º a ser mais utilizado), juntamente com um amplificador JVC A-X1, um CD Pioneer PD-S802 e umas Mission 702e (que estão de saída).
Este tuner tem 2 entradas de antena, apresenta (não está na imagem) a recepção em dB, dá para colocar o nome nos presets (não tem RDS) e acima de tudo gosto do som
Tem um aspeto muito sólido e o ter duas entradas para antena, significa (normalmente) que já é de uma gama no mínimo média alta. Parabéns, tem muito bom aspeto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
NDamage Membro AAP
Mensagens : 122 Data de inscrição : 18/07/2013 Localização : Costa da Caparica/Aljustrel
| Assunto: Re: Novo cá em casa: JVC FX-1010TN Dom Ago 18 2013, 20:22 | |
| O mais importante é gostares do som... Pancas com marcas,temos todos...lol | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Novo cá em casa: JVC FX-1010TN Dom Ago 18 2013, 21:04 | |
| têm optimo aspecto eu sou fã de tuner´s/radios. | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Novo cá em casa: JVC FX-1010TN Seg Ago 19 2013, 09:30 | |
| Bem bonito. Tambem gostava de ter um rádio com a recepção em DB's. Abraços! | |
|
| |
tiagottx Membro AAP
| Assunto: Re: Novo cá em casa: JVC FX-1010TN Seg Ago 19 2013, 10:56 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Tem um aspeto muito sólido e o ter duas entradas para antena, significa (normalmente) que já é de uma gama no mínimo média alta.
Este tuner foi o topo de gama da JVC nos anos 1990-1994. Este é da era em que o analógico já tinha dado lugar ao digital e aos displays cheios de luzinhas que mostravam os últimos avanços tecnológicos | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Novo cá em casa: JVC FX-1010TN Qui Dez 05 2013, 08:54 | |
| - tiagottx escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Tem um aspeto muito sólido e o ter duas entradas para antena, significa (normalmente) que já é de uma gama no mínimo média alta.
Este tuner foi o topo de gama da JVC nos anos 1990-1994. Este é da era em que o analógico já tinha dado lugar ao digital e aos displays cheios de luzinhas que mostravam os últimos avanços tecnológicos Mas é bem bom, pelo o que tem disponivel. Tem filtro seleccionavel wide/narrow. Que tal a captação dele em narrow? Qual a antena que tem? Quando ele está à procura de estações é o rádio que escolhe a melhor antena para cada estação que apanha? Tem que tirar umas fotos melhores do maquinão (da traseira tambem). Olhe aqui um link que fala dele: http://www.fmtunerinfo.com/reviewsH-L.html Abraços! | |
|
| |
tiagottx Membro AAP
| Assunto: Re: Novo cá em casa: JVC FX-1010TN Sáb Jan 11 2014, 17:07 | |
| Por enquanto ainda só o tenho a trabalhar com um fio de coluna a fazer de antena (mesmo assim apanha razoavelmente bem, no 1º andar) Ainda não comprei um adaptador F-> coaxial macho que preciso para ligar uma antena de FM. E também preciso de comprar outra antena de FM, pois a que tenho está num receiver que está no r/ch onde a captação é bem mais dificil... Assim que estiver a captar a 100%, meto umas fotos | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Novo cá em casa: JVC FX-1010TN Sáb Jan 11 2014, 22:34 | |
| - tiagottx escreveu:
- Vivas!
Apesar de ainda não ter dado a conhecer os sistemas cá de casa, fui hoje buscar um tuner que faz parte do meu "dream system". Um dream system não pelo seu estatuto (que não o tem) ou qualidade de topo (que apesar de bom também não o é), mas sim por razões algo sentimentais mas que também me agrada muito a nível sonoro: a gama SuperDIGIFINE da JVC. Se alguém tiver um amplificador AX-Z1010 ou um CD XL-Z1010 ou Z1050 para vender, tenho MUITO interesse!!!!
Como isto do bichinho faz as coisas estarem em constante mudança, para já este tuner vai fazer conjunto com um 3º sistema cá da casa (ou o 3º a ser mais utilizado), juntamente com um amplificador JVC A-X1, um CD Pioneer PD-S802 e umas Mission 702e (que estão de saída).
Este tuner tem 2 entradas de antena, apresenta (não está na imagem) a recepção em dB, dá para colocar o nome nos presets (não tem RDS) e acima de tudo gosto do som
Oó, pra este JVC AZ-X, no eBsay.de E até tem um full-time linear 18-Bit DAC!!! http://www.ebay.de/itm/JVC-AX-Z1010-TN-High-End-Stereo-analog-digital-Verstarker-mit-K2-Interface-/261348412993?pt=DE_Elektronik_Computer_TV_Video_Elektronik_Verst%C3%A4rker&hash=item3cd9944e41 Curiosamente estão também, um tuner + um integrado + um leitor CD, todos da linha DIGIFINE, novos na embalagem, no mesmo eBayer do Canada: http://www.ebay.de/itm/JVC-FX-1010TN-SUPER-DIGIFINE-Stereo-Tuner-NEW-IN-BOX-/310803409278?pt=US_Radio_Tuners&hash=item485d53a97e http://www.ebay.de/itm/JVC-AX-Z1010TN-Stereo-Amplifier-AMP-Super-Digifine-NEW-IN-BOX-/310809062412?pt=US_Home_Audio_Amplifiers_Preamps&hash=item485da9ec0c http://www.ebay.de/itm/JVC-XL-Z1010TN-Compact-Disc-CD-Player-HiFi-with-K2-Interface-NEW-In-BOX-/271132391859?pt=US_CD_Players_Recorders&hash=item3f20bff9b3 Estão desesperadamente à espera de novo dono!!! | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| |
| |
tiagottx Membro AAP
| Assunto: Re: Novo cá em casa: JVC FX-1010TN Dom Jan 12 2014, 16:53 | |
| - reirato escreveu:
- Curiosamente estão também, um tuner + um integrado + um leitor CD, todos da linha DIGIFINE, novos na embalagem, no mesmo eBayer do Canada:
O AX-Z1010 é um dos elementos do meu "sistema de sonho", mas por cá ainda não dei com nenhum Esses modelos da série Super Digifine no Canadá já estão à venda há uns poucos anos. Penso que sejam sempre os mesmos artigos (new old stock), mas o valor continua um pouco puxado, e o risco do transporte também considero elevado... | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Novo cá em casa: JVC FX-1010TN Seg Jan 13 2014, 09:21 | |
| - tiagottx escreveu:
- E também preciso de comprar outra antena de FM, pois a que tenho está num receiver que está no r/ch onde a captação é bem mais dificil...
Companheiro, olhe aqui uma alternativa às fitas em T. http://www.ebay.es/itm/Antenne-AM-FM-dinterieur-/261223277841?pt=FR_Image_Son_Hifi_Son_Recepteurs_Stereo&hash=item3cd21ee511#ht_1681wt_800 Abraços! | |
|
| |
tiagottx Membro AAP
| Assunto: Re: Novo cá em casa: JVC FX-1010TN Seg Jan 13 2014, 13:15 | |
| Obrigado, mas no r/ch apanha bem com a fita em T. No 1º andar é que consegue apanhar +- até com um bocado de fio, mas não é solução. E uma fita T custa 5€ | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Novo cá em casa: JVC FX-1010TN Seg Jan 13 2014, 13:18 | |
| - tiagottx escreveu:
- Obrigado, mas no r/ch apanha bem com a fita em T. No 1º andar é que consegue apanhar +- até com um bocado de fio, mas não é solução. E uma fita T custa 5€
Se é assim, tem toda a razão. Apenas a tentar ajudar. Abraços! | |
|
| |
tiagottx Membro AAP
| Assunto: Re: Novo cá em casa: JVC FX-1010TN Seg Jan 13 2014, 13:34 | |
| E agradeço Essa antena que sugeriu não deixa de ser interessante, pois não há fios espalhados, esteticamente passa despercebida, e parece-me que ainda tem a vantagem de ser amplificada... | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Novo cá em casa: JVC FX-1010TN Ter Jan 14 2014, 09:08 | |
| - tiagottx escreveu:
- E agradeço
Essa antena que sugeriu não deixa de ser interessante, pois não há fios espalhados, esteticamente passa despercebida, e parece-me que ainda tem a vantagem de ser amplificada... É amplificada sim senhor. Já agora, que tal a qualidade de som desse maquinão quando comparado com outros? Abraços! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Novo cá em casa: JVC FX-1010TN | |
| |
|
| |
| Novo cá em casa: JVC FX-1010TN | |
|