Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Network music player | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Carlos Dias Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 29/07/2012 Idade : 49 Localização : Aveiro
| Assunto: Network music player Seg Ago 19 2013, 00:36 | |
| Procuro um sistema que permita fazer o stream de audio. Terá de suportar o formato FLAC, WI-FI, saída analógica e digital.
Encontrei isto: - http://www.whathifi.com/review/slim-devices-squeezebox-3 - http://www.ebay.co.uk/itm/190884425805?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649 - http://www.ebay.co.uk/itm/171104003627?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649
O que recomendam? O que usam?
| |
| | | greytear Membro AAP
Mensagens : 314 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 45 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Network music player Seg Ago 19 2013, 15:42 | |
| Caro Carlos,
na minha humilde opinião, o ideal é uma solução pc+DAC. para PC, a plataforma Atom da intel é mais do que suficiente. Podes até considerar um rasberryPI com uma versão xbmc que existe. Já quanto a DAC, tudo dependerá do teu orçamento....
Se quiseres ouvir a minha solução, cá em casa, és de antemão muitíssimo bem vindo. Um abraço, Luis | |
| | | r4f4 Membro AAP
| Assunto: Re: Network music player Seg Ago 19 2013, 16:10 | |
| - greytear escreveu:
- Caro Carlos,
na minha humilde opinião, o ideal é uma solução pc+DAC. para PC, a plataforma Atom da intel é mais do que suficiente. Podes até considerar um rasberryPI com uma versão xbmc que existe. Já quanto a DAC, tudo dependerá do teu orçamento....
Se quiseres ouvir a minha solução, cá em casa, és de antemão muitíssimo bem vindo. Um abraço, Luis Tenho alguma curiosidade em saber como se comporta esse raspberry pi com formatos de vídeo hd | |
| | | Carlos Dias Membro AAP
| Assunto: Re: Network music player Ter Ago 20 2013, 02:17 | |
| - greytear escreveu:
- Caro Carlos,
Se quiseres ouvir a minha solução, cá em casa, és de antemão muitíssimo bem vindo. Um abraço, Luis Procuro uma solução mais do tipo network, para não ter a necessidade de ter um PC ligado fisicamente ao sistema. HI-FI. Entretanto encontrei este projecto http://www.raspyfi.com/ Como tenho um raspberry ali num canto parado até era gajo para avançar numa coisa dessas. Tenho de comprar é uma placa USB para o Wi-Fi e o DAC... Vamos lá ver se tenho tempo... Entretanto a solução que tens, e se bem me lembro, é um PC+DAC. Ou tens ligado ao teu sistema da sala? Obrigado | |
| Assunto: Re: Network music player Ter Ago 20 2013, 03:35 | |
| Carlos,
cá em casa, a solução é PC+DAC ligado ao sistema do escritório. | |
| | | BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Network music player Ter Ago 20 2013, 11:09 | |
| Eu no stand tenho o pc ligado ao Asus X1 (dac) e em casa aproveito o leitor de mini disc via rec e reproduz muitissimo bem por exemplo jazzradio ou flacs via Foobar. | |
| Assunto: Re: Network music player Qui Ago 22 2013, 09:34 | |
| Entretanto instalei uma solução com o Raspberry Pi, usando a distribuição SqueezePlug (http://www.squeezeplug.eu/). O mais complicado foi mesmo configurar o Wi-Fi.
Agora falta comprar um DAC em condições. Aceitam-se sugestões. Luis qual é que tens em casa? | |
| Assunto: Re: Network music player Dom Ago 25 2013, 21:56 | |
| Carlos,
durante alguns anos, tive o nuforce udac, que se portava bastante bem. Hoje em dia, tenho uma interface da alesis, a io2, que, para além de dac, me permite fazer outras brincadeiras (dado que possui duas entradas para eventuais instrumentos).
Cumprimentos, Luis | |
| Assunto: Re: Network music player Dom Ago 25 2013, 23:18 | |
| Acabei por comprar um MUSE DA10 PCM2704, que pelo que li é suportado pelo Raspeberry... vamos ver.
Mas posso dizer que, usando a ligação interna, o resultado não é nada mau... com um DAC externo espero que as melhorias sejam significativas.
Obrigado na mesma pela dica. | |
| | | louis_lx
| Assunto: Streamer audio Qua Out 23 2013, 11:08 | |
| Do que conheço, ou se usa um DAC (Naim, Rega, Arcam, Pioneer ou outro) e se liga o portátil/pc c/ software do tipo Jriver por USB, implicando, cabos, barulho da fonte de alimentação do pc, etc, ou se usa um DAC/Streamer audiofilo com ligação à rede local ou Wireless (Naim Uniqute), e se descarrega a música da Internet ou se armazena num PC ou NAS residente nalgum outro ponto da casa.
A questão é o que fica no Hifi, o que fica na Informática, e qual a melhor forma de ligação, sendo que para termos qualidade "ao hifi o que é do hifi, e ao pc o que é do pc"... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Network music player | |
| |
| | | | Network music player | |
|