Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| 6h30 - qual a vossa opinião | |
| | Autor | Mensagem |
---|
ΜΟΥΣΙΚΗ Membro AAP
Mensagens : 302 Data de inscrição : 12/08/2012 Idade : 52 Localização : Porto
| Assunto: 6h30 - qual a vossa opinião Qua Out 02 2013, 21:41 | |
| Boas
Sovtek 6h30eb EH 6H30pi
Alguém já experimentou as Sovtek e as Electro Harmonix no mesmo aparelho?
Quais as diferenças?
Tenho um Pré Audio Research e queria mudar as válvulas pois as sovtek residentes já cantaram melhor | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: 6h30 - qual a vossa opinião Qua Out 02 2013, 22:34 | |
| - ΜΟΥΣΙΚΗ escreveu:
- Boas
Sovtek 6h30eb EH 6H30pi
Quais as diferenças?
Tenho um Pré Audio Research e queria mudar as válvulas pois as sovtek residentes já cantaram melhor Eu tenho para dispensar 4 delas, do ano 2009: NOVAS, nunca estiveram sequer ligadas, eram a dotação do meu leitor de CDs AYON Audio, CD-02s As quais mudei antes de sequer experimentar o leitor, substituindo-as por valvulas russas NOS da fabrica REFLECTOR do ano 1986, iguais a estas: Toda esta conversa para ilustrar porque as tenho, como as obtive e o uso que NÃO LHES DEI! De quantas precisaria? P.S.: A mudar e com investimento superior, o caminho é mesmo ir em busca de NOS russas, da REFLECTOR Plant, pre anos 90. IMHO!!
Última edição por reirato em Qua Out 02 2013, 22:40, editado 1 vez(es) | |
| | | Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: 6h30 - qual a vossa opinião Qua Out 02 2013, 22:39 | |
| - ΜΟΥΣΙΚΗ escreveu:
- Boas
Sovtek 6h30eb EH 6H30pi
Quais as diferenças?
Tenho um Pré Audio Research e queria mudar as válvulas pois as sovtek residentes já cantaram melhor Isso não é tudo a mesma coisa? Creio que ambas são fabricadas pela New Sensor. Eu tenho um LS17 e só tenho utilizado as Electro Harmonix já que o desempenho tem sido muito bom... | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: 6h30 - qual a vossa opinião Qua Out 02 2013, 22:53 | |
| - Mister W escreveu:
- ΜΟΥΣΙΚΗ escreveu:
- Boas
Sovtek 6h30eb EH 6H30pi
Quais as diferenças?
Tenho um Pré Audio Research e queria mudar as válvulas pois as sovtek residentes já cantaram melhor Isso não é tudo a mesma coisa? Creio que ambas são fabricadas pela New Sensor.
Eu tenho um LS17 e só tenho utilizado as Electro Harmonix já que o desempenho tem sido muito bom... Não, não é a mesma coisa!!... Estas as da REFLECTOR, NOS com certificação militar ; o losango anilado com a especificação OTK , graduada de 1, as melhores, e depois 2, 3, ... por ordem decrescente de qualidade! As da SOVTEK de producção actual: | |
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: 6h30 - qual a vossa opinião Qua Out 02 2013, 23:21 | |
| | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: 6h30 - qual a vossa opinião Qua Out 02 2013, 23:32 | |
| - Mister W escreveu:
As Sovtek actualmente já não têm produção... só nome...
Não terão? ... Mas as minhas tem marcado o ano de 2009, e as que pus aí no boneco, têm marcado 2011, e estão a sair no mercado eBay, portanto em produção ou não, comparadas com exemplares de antes de 1990, podem ser consideradas de, pelo menos, distribuição actual do armazenista, vamos, digo eu? ... | |
| Assunto: Re: 6h30 - qual a vossa opinião Qua Out 02 2013, 23:46 | |
| - reirato escreveu:
- Mister W escreveu:
As Sovtek actualmente já não têm produção... só nome...
Não terão? ... Mas as minhas tem marcado o ano de 2009, e as que pus aí no boneco, têm marcado 2011, e estão a sair no mercado eBay, portanto em produção ou não, comparadas com exemplares de antes de 1990, podem ser consideradas de, pelo menos, distribuição actual do armazenista, vamos, digo eu? ...
Acho que a produção só passou para a New Sensor Corporation em 2012... De qualquer das formas o que eu quis dizer é que entre as EH e as Sovtek recentes, a diferença (se ouver) não deve ser grande. Quando falamos das NOS "Super Tubes" como as Reflector, aí já acredito que a coisa mude de figura... a avaliar pelo preço... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: 6h30 - qual a vossa opinião | |
| |
| | | | 6h30 - qual a vossa opinião | |
|