Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Ornette Coleman | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Carlos Dias Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 29/07/2012 Idade : 49 Localização : Aveiro
| Assunto: Ornette Coleman Dom Out 13 2013, 23:37 | |
| Tive a sorte de recentemente adquirir uma fantástica cópia do álbum que mudou o jazz "The Shape Of Jazz to Come". A edição é da Rhino Vinil e é divinal. Procuro outros discos do Coleman do período Atlantic, mas o que encontro são edições manhosas (Doxy e outras que tais). As edições da Atlantic são boas?
| |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Ornette Coleman Dom Out 13 2013, 23:49 | |
| Não tinha essa ideia da Doxy....tenho alguns e todos bons... | |
| | | Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Ornette Coleman Seg Out 14 2013, 00:01 | |
| - Carlos Dias escreveu:
- Tive a sorte de recentemente adquirir uma fantástica cópia do álbum que mudou o jazz "The Shape Of Jazz to Come". A edição é da Rhino Vinil e é divinal.
Procuro outros discos do Coleman do período Atlantic, mas o que encontro são edições manhosas (Doxy e outras que tais). As edições da Atlantic são boas? A edição da ORG do "The Shape Of Jazz to Come" em duplo a 45rpm ainda é melhor que essa da Rhino. Relativamente às reedições da Atlantic não são nada de especial, mas pelo menos são baratas e honestas. Por exemplo, relativamente ao album "Change Of The Century" a melhor reedição para mim é a da Atlantic, e este para mim é o album mais audível e mais agradável dele, simplesmente não existe melhor reedição do que a Atlantic não é que seja grande coisa, mas não existe melhor...tudo tem de ser visto caso a caso... Abraço, Jorge Ferreira | |
| | | Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Ornette Coleman Seg Out 14 2013, 09:48 | |
| Acredito que o Jorge se esteja a referir (está certamente, dado o seu vasto conhecimento da matéria) essencialmente às re-edições mais recentes da Atlantic, que de facto ficam bastante aquém da Atlantic de outros tempos. Salva-se o preço... Quanto à Doxy, é de facto um produto de pouca qualidade, mas pelo menos dá-nos a conhecer alguns trabalhos que de outra forma (e pelo mesmo preço) teriam um acesso muito difícil. Mesmo assim, algumas gravações da Doxy até não são tão más quanto isso... tem dias... Quanto ao Ornette Coleman... grande! | |
| | | Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| | | | Carlos Dias Membro AAP
| Assunto: Re: Ornette Coleman Seg Out 14 2013, 14:26 | |
| - Milton escreveu:
- Não tinha essa ideia da Doxy....tenho alguns e todos bons...
Da Doxy não tenho nada, mas pelo que tenho lido não são grande espingarda. Segue um link que fala de algumas editoras: http://www.analogplanet.com/content/reissue-labels-avoid-and-some-best-proceed-caution | |
| | | Carlos Dias Membro AAP
| Assunto: Re: Ornette Coleman Seg Out 14 2013, 14:29 | |
| - Mister W escreveu:
Acredito que o Jorge se esteja a referir (está certamente, dado o seu vasto conhecimento da matéria) essencialmente às re-edições mais recentes da Atlantic, que de facto ficam bastante aquém da Atlantic de outros tempos. Salva-se o preço...
Quanto à Doxy, é de facto um produto de pouca qualidade, mas pelo menos dá-nos a conhecer alguns trabalhos que de outra forma (e pelo mesmo preço) teriam um acesso muito difícil. Mesmo assim, algumas gravações da Doxy até não são tão más quanto isso... tem dias...
Quanto ao Ornette Coleman... grande! o estranho é que até as edições japonesas são difíceis de encontrar, o que é estranho pois existe muitas edições da Atlantic made in japan. Será pelo facto do som do Ornette ser difícil?! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ornette Coleman | |
| |
| | | | Ornette Coleman | |
|