bom dia caríssimos amigos do analógico
Ofereceram me recentemente alguns discos usados. O dono até era uma pessoa cuidadosa, mas antes de virem para mim passaram pelo filho que pouco os estimou e no fim foram parar a uma cave húmida antes de virem para mim, pois era lá que se encontravam.
Para terem uma ideia da minha exigência face vinil, tenho 40 anos e comecei a por discos desde os 4 anos, muitas agulhas parti mas depois apanhei o jeito
Tambem sou uma pessoa cuidadosa, ou seja os meus discos tocam sem qualquer ruído pois não tem riscos e desde que os comprei independente do tempo foram sempre limpos todas as vezes que utilizei, pelo menos com escova anti estatica, tenho discos antigos como fausto papettii, the doors e estao todos impecáveis.
A razão do post é precisamente pelo facto de na nova aquisição os discos estarem em mau estado.
Comprei um liquido da IXOS na fnac para limpar discos, mas infelizmente nao resolveu, ha partes dos discos que continuam um pouco esbranquiçadas, quando passo o liquido ficam pretos mas depois de secar ve-se manchas brancas.
Ja vi na net alguns videos caseiros como limpar discos, em que usam mistura de álcool e depois andam a esfregar nos discos com uma espécie de esponja e no final aspiram
Na verdade tenho um certo receio, porque ha uns tempo tinha um cd riscado que nem sequer tocava pois saltavam as faixas e passei um polish que eliminou o risco mas por outro lado acrescentou riscos ainda que superficiais
por causa dessa situação do cd tenho algum receio de experimentar alguns metodos de limpeza e venho pedir a voces mais experientes ajuda
como posso fazer uma limpeza que realmente limpe a fundo os discos?
existe alguma forma de eliminar riscos no vinil? no cd eu sei que é possível
sabem se no Porto existe algum profissional que faça o serviço em condições a preços decentes? alguem que tenha uma maquina profissional de limpeza
tenho alguns discos muito bons, como o pink floyd the wall que me tem dado umas dores de cabeça porque ouvem se ruidos tipo riscos de uma forma muito incomodativo, olhando para o vinil nao se ve riscos profundos mas de 5 em 5 segundos la está ruido tipo risco e estática que não é para mim, logo nao consigo ouvir os discos e é realmente uma pena porque devo ter recebido cerca de 50 discos nessas condições