enxuto Membro AAP
| Assunto: Pre-amplificador passivo Sex Out 25 2013, 18:49 | |
| Rapazes,
se eu quiser ligar um leitor de cd's, box da TV cabo, etc a um amplificador de potência, no meio tem de estar um pré, certo?
Ora, o pré pode ser passivo (sem necessitar de corrente eléctrica) ou activo (com corrente eléctrica), estou a ir bem?
Agora, os pré-amplificadores passivos fazem bem o trabalho?
Há esquemas para se fazer em casa? É fácil? E barato? | |
|
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Pre-amplificador passivo Sex Out 25 2013, 20:06 | |
| E (não me batam) uma mesa de mistura não faz o trabalho? | |
|
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Pre-amplificador passivo Qua Abr 09 2014, 00:14 | |
| Parece que a parte de pré de alguns integrados é passiva. | |
|
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Pre-amplificador passivo Dom maio 04 2014, 00:04 | |
| Olá Enxuto, O que tem de haver principalmente é a ligação correcta de impedâncias : de saída de sinal com a entrada no power. Imaginando que isto não é problema, se tiveres uma fonte com comando de volume, podes perfeitamente liga-la directamente num power. Na prática o entrave reside apenas na existência ou não de comando de volume na fonte. É que não havendo, obriga a utilizar um pré, a menos que queiras ouvir a fonte constantemente no máximo Na minha opinião, é mesmo assim, preferível utilizar um pré-amplificador cujo nível de saída esteja alinhado com a sensibilidade de entrada de sinal no Power. Fbatista | |
|
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Pre-amplificador passivo Dom maio 04 2014, 00:08 | |
| - enxuto escreveu:
- E (não me batam) uma mesa de mistura não faz o trabalho?
Depende da mesa ..... | |
|
Palmas Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 27/05/2014 Idade : 58 Localização : Maia e Coimbra
| Assunto: Re: Pre-amplificador passivo Qua Jun 04 2014, 16:11 | |
| - enxuto escreveu:
- Rapazes,
se eu quiser ligar um leitor de cd's, box da TV cabo, etc a um amplificador de potência, no meio tem de estar um pré, certo?
Ora, o pré pode ser passivo (sem necessitar de corrente eléctrica) ou activo (com corrente eléctrica), estou a ir bem?
Agora, os pré-amplificadores passivos fazem bem o trabalho?
Há esquemas para se fazer em casa? É fácil? E barato? Os pre's passivos fazem bem o trabalho, ou não, depende. Há pelo menos dois tipos de pré passivos: os mais baratos que são apenas o sistema de controlo de volume e eventualmente um selector de entrada. Neste caso temos que para que a carga na fonte não seja demasiado grande (leia-se impedancia baixa) faz co que com volume a meio tenha uma impedancia lata em série com o amplificador de potencia (PA). Este problema das impedancia muita vez degrada o som, pelo que assim temos de incluir uma (ou mais) etapas amplificadores que ajustem as impedancias. Depois temos os passivos feitos com transformadores. Neste a perda a adaptaçºao de impedancias é mais perfeita, não havendo resistencias tão grandes em série com a saida para o PA. essa diferença costuma compensar os pecados de fazer passar o sinal por um transformador (muitas vezes autotransformador). A minha sugestão é experimentar como casa com o resto dos elementos antes de comprar. Pode gostar ou nem por isso. Esquemas é o que não faltam por todo o lado, mas se precisar de alguma ajuda, diga. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pre-amplificador passivo | |
| |
|